Yorkshire terriers são lindos, protetores, leais, compactos, adaptáveis e inteligentes. Além disso, eles são a raça de cachorro mais popular no mundo inteiro. E há milhares de razões para essa preferência.

Embora sejam muito atraentes, eles também possuem algumas características que algumas pessoas podem considerar intolerantes.

Veja abaixo tudo sobre o Yorkie, todos os seus pros e cons, assim você decide por si mesmo se ele é ou não o pet ideal.

Primeiro, vamos discutir as características positivas dos Yorkshire terriers, veja abaixo!

Razões pelas quais os Yorkshire terriers são ótimos pets

Yorkshire terriers forma vínculos fortes com seus donos.

Não há dúvidas que os Yorkies sejam animais de estimação adoráveis. Há muitas vantagens mentais, físicas e emocionais em ser tutor de um deles.

Como muitos outros cachorros, antes de comprar um Yorkie, você já deve ter pesquisado sobre ele, mas ainda pode estar se perguntando se eles são pets ideais para a sua família?

Veja abaixo as razões pelas quais os Yorkshire terriers podem ser excelentes pets!

Yorshire terriers são capazes de fortes vínculos

A maioria de nós escolhemos ter um animal de estimação por afeto e companhia. E os Yorkies têm uma tendência enorme em formar laços fortes com seus donos.

Eles possuem um temperamento doce e rapidamente são recíprocos à atenção e afeição que recebem de seus donos.

Quando um Yorkie ama o seu dono, toda a sua atenção é focada nele, por isso eles o seguem por toda parte.

Eles são pequenos e fáceis de manusear

O tamanho diminuto do Yorkie os torna fácil de lidar e controlar. Eles são uma das menores raças de cachorro e são fáceis de transportar, de se adaptar a qualquer espaço, como pequenos apartamentos.

Yorkies são mais adaptáveis que outras raças

Uma das características mais desejáveis em um cachorro que os Yorkies possuem em abundância é a adaptabilidade.

Eles se ajustam rapidamente ao ambiente ao seu redor e às situações. Além disso, não costumam ter problemas em ter que se deslocar ou mudar de local com o seu dono.

Yorkshire terriers são inteligentes e responsivos

Yorkshire terriers aprendem muito rápido.

Muitas vezes, os animais de estimação não são reconhecidos pela sua inteligência. No entanto, Yorkshire Terriers são uma exceção a essa regra.

Eles respondem rapidamente aos comandos e podem ser treinados facilmente. Os Yorkies podem se dar bem em competições de rally, obediência e agilidade, mesmo sendo pequenos.

Eles exigem menos atividade física que os outros cães

Uma caminhada curta e rápidos períodos de brincadeiras podem manter os Yorkies felizes e saudáveis.

Todo animal de estimação precisa de uma certa quantidade de exercícios todos os dias. E isso dificulta a vida de quem trabalha fora, no caso das raças de cachorro maiores.

No entanto, o Yorkshire Terrier não precisa de longos períodos de exercícios ou grandes áreas para correr. Como dissemos, caminhadas curtas e brincadeiras rápidas como correr atrás de um brinquedo pela casa já será o suficiente para eles.

Yorkshire terriers necessitam de menos comida

Ao contrário dos cachorros grandes como o Pastor Alemão, Huskies e Great Danes, os Yorkshire terriers não necessitam de grandes quantidades de alimentos. Além disso, os petiscos que eles tanto gostam também são mais econômicos.

Yorkies soltam pouco pelo e não babam

Uma das maiores reclamações dos tutores é que os cães babam e soltam pelos demais. E alguns deles fazem os dois.

Bem, os Yorkies não necessitam de muitas escovações, pois a sua pelagem é feita de fios de cabelos e não de pele; portanto eles soltam esses cabelos como os humanos, sendo fácil de lidar.

Yorkshire terriers são menos arriscados para alérgicos

Yorkshire terriers são excelentes escolhas para quem tem alergias.

Já que os Yorkies possuem cabelos ao invés de pele (pelos), eles são considerados hipoalergênicos.

Portanto, se alguém na sua família é alérgica a animais de estimação, Yorkshire Terriers pode ser uma boa opção para vocês.

Yorkshire terriers são bons vigilantes

Quando você pensa em um cão de guarda ou vigia, naturalmente deve vir à cabeça alguma raça grande e intimidadora.

Mas surpreendentemente, o pequeno Yorkie também pode ser um excelente cão vigia, pois são atentos, curiosos e muito alertas. Eles estão sempre atentos a qualquer coisa suspeita.

Yorkies possuem expectativa de vida longa

A morte de um animal de estimação pode ser motivo de muita tristeza para qualquer tutor. Por isso, a maioria dos tutores desejam que o seu animalzinho viva por mais tempo possível.

Os Yorkshire terriers, por exemplo, possuem aproximadamente 12 a 15 anos de expectativa de vida, enquanto muitas outras raças possuem de 10 a 13 anos.

Yorkshire terriers são entusiasmados e divertido

Ninguém vai negar a fofura do Yorkshire Terrier, pois eles são mesmo muito adoráveis e irresistíveis.

Eles são naturalmente energéticos e inquisitivos, sempre tentando participar de novas atividades e brincadeiras.

Fatores a considerar antes de adquirir um Yorkshire Terrier

Yorkshire terriers também possuem seus defeitos.

Yorkshire terriers não têm consciência de seu tamanho, eles pensam que são granes e assustadores. Mas na realidade, sabemos que não são ameaça alguma.

Mas por conta disso, aliás como todo Terrier, eles costumam latir bastante quando desejam alertar sobre alguém estranho ou algum possível perigo.

Portanto, embora tenham características formidáveis que os tornam excelentes animais de estimação, Yorkshire Terriers possuem algumas outras que podem não funcionar para toda família.

Veja abaixo:

Yorkies nem sempre bons com crianças

As crianças, principalmente as menores, são muito atraídas pelos cães e estão sempre querendo tocar neles e brincar.

No entanto, o Yorkie pode se comportar de forma agressiva se achar que está sendo ameaçado.

Por isso, tenha cuidado ao introduzir o animal a uma criança, especialmente as menores de 5 anos de idade.

Yorkshire Terriers não são cães de guarda

Apesar de vigilantes, obviamente os Yorkies não são os melhores cães de guarda. Eles podem até achar que são enormes e assustadores, mas não oferecem perigo nenhum.

Ao contrário, por serem frágeis, podem até se machucar se resolverem arrumar confusão com cães maiores.

Por outro lado, podem fazer bastante barulho para te alertar de alguma atividade suspeita no ambiente.

Yorkies precisam de manutenção constante

Yorkshire terriers costumam precisar de manutenção constante.

Yorkshire terriers podem até não soltar tanto pêlo como muitas outras raças de cachorro, mas eles precisam de tosas regulares e outros cuidados para manter a pelagem brilhante e saudável.

Como já dissemos, os pelos dele são como cabelos humanos, e precisam ser tratados como tais. Além disso, essa manutenção levará menos tempo se você manter os pelos curtos.

Yorkshire Terriers latem alto e frequentemente

Quer você considere uma boa coisa ou não, a verdade é que os Yorkies podem ser bastante barulhentos.

Isso os torna cães eficientes quando precisam te alertar de algo, mas pode incomodar se você não gostar de latidos.

Eles podem ser ensinados a latir menos e ficar calmos, mas é uma tendência natural ficarem excitados e latir por conta da excitação, é a sua natureza.

Yorkies exigem atenção constante

Yorkshire terriers ficam ansiosos quando deixados sozinhos por longos períodos e podem acabar latindo em excesso ou mastigando tudo que encontram pela frente.

Se você trabalha fora por longas horas e vive sozinho, o Yorkshire Terrier não é para você, à não ser que ele possa estar junto o tempo todo.

Eles ficam ligados demais em seus donos e não lidam muito bem com a solidão de não ter companhia. A boa notícia é que eles são fáceis de carregar pra todo canto e não dao trabalho.

Yorkies possuem tendência a problemas dentários

Embora os Yorkies sejam saudáveis, eles são mais suscetíveis a ter doenças orais e problemas nos dentes. Você pode evitar problemas com escovações regulares, e alimentando-o com ração seca ao invés de úmida.

Por fim, os Yorkies são lindos, protetores, leais, compactos, adaptáveis e muito inteligentes.

Eles ainda possuem uma pelagem que pode até ser considerada hipoalergênica e, em geral, fácil de manter limpa e saudável.

Com tantas qualdiades, sem falar no seu amro incondicional e afeição epelo dono, você nunc ase sentirá sozinho com um desses cãezinhos tão adoráveis ao seu lado.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta