Como está a rotina de sono do filhote? Treinar um novo filhote pode ser uma tarefa um tanto cansativa para os tutores de primeira viagem. Você pode até ter uma rotina durante o dia para suavizar a situação, mas como fazer de noite?

Felizmente para os seres humanos, os cachorros e os filhotes não precisam fazer suas necessidades tantas vezes de noite. Assim, não precisamos acordar a cada hora para levá-los ao local correto para se aliviarem.

Mesmo assim, para que eles possam criar uma rotina, inclusive de sono tranquilo, sem interrupção, veja o plano abaixo para conseguir que o seu filhote de cachorro — e todos em casa — durma a noite inteira.

Para garantir o sono do filhote, ofereça uma última chamada para se aliviar

Garanta s noite de sono do filhote oferecendo uma última chance de se aliviar antes de dormir.

Logo antes de colocá-lo para dormir, ofereça uma última chamada para ele sair e se aliviar.

Coloque a caixa transportadora dentro ou próximo do quarto e ponha ele dentro cerca de 1 hora antes de você ir dormir, para dar tempo dele se acalmar e pegar no sono.

Quando você estiver pronta para ir dormir, acorde o cachorro e leve-o para fora para uma última chance de se aliviar.

Ele vai fazer xixi em poucos minutos e cair no sono novamente assim que você retorná-lo à cama, caixa ou local de dormir.

Ofereça outra chance de se aliviar logo que acordar

Acorde cedo de manhã e deixe o filhote sair para se aliviar. Apresse ele para sair fora de casa para que ele se acostume a fazer xixi do lado de fora, nunca dentro de casa.

Mas lembre-se, filhotes mais novos que 3 a 4 meses devem ser levados para se aliviar, pelo menos uma vez, durante a noite.

Portanto, nas primeiras semanas em casa, coloque um alarme para tocar 6 horas após a última saída para poder levá-lo novamente.

Se o filhote não fizer suas necessidades na caixa por algumas semanas seguidas, você pode começar a programar o alarme para 15 minutos mais tarde que a noite anterior, e repetir se ele acertar novamente na noite seguinte.

Com 3 ou 4 meses de idade, a maioria dos filhotes são fisicamente capazes de dormir a noite inteira sem acordar para se aliviar — cerca de 7 a 8 horas.

Inclua mais saídas para se aliviar de ocorrer acidentes

Se durante a noite de sono do filhote ocorrer acidentes, inlcua mais saídas para se aliviar.

Se o filhote de cachorro fizer as necessidades dentro da caixa, coloque o alarme para tocar uma hora antes da próxima noite.

Se acontecer durante 3 noites seguidas, abandone o sistema de confinamento da caixa durante a noite.

Mantenha o animal em algum outro local, ao invés, e tente novamente em uma semana ou duas.

É também uma boa ideia perguntar ao veterinário se existe algum problema físico que possa estar dificultando o animal de segurar sua vontade de se aliviar.

Cuidado: é muito importante que o filhote nunca seja forçado a fazer suas necessidades dentro da caixa, para não estragar a tendência dele segurar a vontade quando estiver confinado, dificultando ainda mais esse treinamento.

Você já treinou algum cachorro antes? Qual era a sua rotina de sono do filhote para fazê-lo dormir sem ter que sair para se aliviar? Deixe seu comentário abaixo!

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta