Uma raposa é um animal muito inteligente e ágil. Esses animais são considerados mestres da sobrevivência e se adaptaram aos mais diversos ambientes ao longo dos anos. Com certeza, sonhar com raposa não é um sonho comum e, por isso, hoje vamos explicar o que significa sonhar com esse canino.

Da mesma família dos cães e lobos, as raposas são consideras espertas e têm a capacidade de se mover invisivelmente em qualquer ambiente. Em um sonho, uma raposa pode ser um sinal de inteligência e uma abordagem inteligente para resolver os problemas e os desafios da vida.

Elas também são muito ágeis e persistentes e não desistem facilmente de seus desejos. Portanto, quando aparecem em nossos sonhos, as raposas podem simbolizar a perseverança e a destreza que temos ou devemos ter para alcançar o sucesso em diversas situações da vida.

Nos sonhos, as raposas podem aparecer representando as pessoas, inclusive você. As pessoas com características de raposa são extremamente leais. Muitas vezes, são uma alegria para as pessoas que estão por perto. Principalmente, por serem pessoas cheias de energia e agradáveis.

Embora não sejam extremamente sociais, as pessoa com características de raposas podem usar essa energia maliciosa para se “encaixar” no seu meio. Além disso, são observadores atentos e possuem habilidades impressionantes em permanecer despercebidos.

Em outras palavras, esses indivíduos se misturam ao ambiente em que estão e se movimentam sem serem notados em qualquer situação de grupo.

Para avaliar melhor os sonhos com esse inteligente ser, que é a raposa, é preciso estar atento a algumas especificações. Dessa forma, você consegue desenvolver uma interpretação mais ampla e sucinta. Portanto, confira a seguir os mais variados tipos de sonhos com raposas.

Ver uma raposa em seu sonho

Sonhar com raposa observando-a no sonho indica que você deve ser mais discreto.

Sonhar com raposa observando-a no sonho indica que você deve ser mais discreto.

Ver ou observar uma raposa em um sonho indica que talvez você precise esconder seus pensamentos e ser mais discreto em relação a alguma situação. Nesse caso, a raposa também pode simbolizar que alguém em sua vida desperta que é astuto e sorrateiro. Ou seja, é imprescindível permanecer atento para não cair em ciladas ou situações prejudiciais.

Por outro lado, ver uma raposa em seu sonho também pode ser o indício de um período de isolamento ou solidão. Assim, você precisa aproveitar esse momento para refletir sobre algum assunto ou refletir sobre a sua vida.

Encontrar uma raposa

Sonhar que você encontra uma raposa de repente é considerado um bom sinal. Devido a esperteza desse animal, esse pode ser um sinal de ganhos inesperados. Principalmente, no que diz respeito aos ganhos monetários. Geralmente, trata-se de um dinheiro que você poderia receber de uma forma incomum, como jogos de azar, loteria ou até mesmo uma herança repentina.

Sonhar com raposa mansa

A figura da raposa mansa pode significar que há falsos amigos ao seu redor. Afinal, as raposas não são facilmente domadas.  Por isso, alguém inesperado pode estar propositalmente fazendo amizade com você para sabotar a sua vida. Assim, desconfie de pessoas que estão se aproximando do seu caminho para serem suas amigas sem algum motivo aparente.

Ver uma raposa se lambendo

Nos sonhos, observar uma raposa se lambendo e se limpando não é considerado um bom sinal. Possivelmente, essa atitude da raposa indica alguns aborrecimentos menores. Talvez seja o reflexo de alguma pessoa que está lhe dando nos nervos diariamente.

Outra interpretação desse sonho sugere alguém que é muito manipulador e está tentando te persuadir para fazer as suas vontades. Portanto, fique atento às pessoas ao seu redor e saiba selecionar quem deve permanecer com você.

Sonhar com raposa correndo

Se você perceber uma raposa correndo em seus sonhos, tome cuidado. Esse sonho costuma indicar que você vai descobrir algumas notícias desagradáveis ​​sobre algum amigo próximo. Em alguns casos, esse sonho pode indicar ser ferido ou magoado por alguém próximo.

Quando uma raposa cruza o seu caminho

A raposa é uma criatura noturna e vem das sombras como um sinal de alerta. Geralmente, a mensagem desse sonho sugere que você espere e ouça com paciência para aprender a verdade. Se você está a ponto de tomar uma decisão, um conselho é não agir com pressa e ter paciência. Dessa forma, o sucesso virá na hora certa.

Pegar uma raposa em um sonho

Sonhar com raposa sendo pega é aviso de que alguém planeja te enganar.

Sonhar com raposa sendo pega é aviso de que alguém planeja te enganar.

Se você conseguiu pegar uma raposa no seu sonho, esse é geralmente um sinal de aviso. Possivelmente, alguém próximo a você está planejando te enganar de alguma forma ou está fazendo algo pelas suas costas.

Você pode ficar muito desapontado e magoado quando descobrir a identidade dessa pessoa. Na maioria das vezes, esse tipo de sonho indica que outros estão usando e manipulando você.

Para que alguém possa nos enganar e magoar, é preciso que seja alguém próximo e com quem nos importamos. Portanto, um conselho é permanecer em alerta para não ser enganado. Além disso, esse sonho pode indicar alguém pedindo empréstimos e favores o tempo todo sem fazer nada em troca.

Considere esse sonho um lembrete para mudar seu comportamento diante daqueles que não merecem sua gentileza e ajuda. Aprenda a dizer não às pessoas que só estão usando você.

Sonhar com raposa te atacando

A raposa representa a malícia e a sagacidade. Na maioria das vezes, esse animal representa um mau presságio. Para ser mais específico, a figura da raposa indica alguém tentando dar uma de esperto para cima de você.

Portanto, se você sonhou que uma raposa te atacou, esse sonho é um sinal de que alguns dos seus rivais podem tentar arruinar sua reputação para alcançar os seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.

É imprescindível que você não subestime os seus inimigos. Assim, um conselho é tentar impedir as suas ações antes que seja tarde.

Sonhando com uma caça à raposa

Sonhar com raposa em meio a uma caça pode indicar fraudes.

Sonhar com raposa em meio a uma caça pode indicar fraudes.

Sonhar que você está caçando uma raposa, pode não ter um bom significado. Muitas vezes, esse sonho sugere a ocorrência de engano e fraudes. Em alguns casos, pode indicar que você vai se envolver em atividades ilegais ou imorais, mesmo sem ter conhecimento. Portanto, é bom ficar de olho.

Outra interpretação desse sonho prenuncia a tomada de decisões financeiras ruins que podem causar perdas. Logo, na hora de fechar um negócio o ideal é prestar atenção para não levar prejuízo. Ao ter esse tipo de sonho, o mais recomendado é pensar duas vezes antes de tomar qualquer decisão.

Além disso, a parte da caça presente no seu sonho pode, na verdade, significar que você está sentindo que as outras pessoas ao seu redor têm grandes expectativas e você ainda está buscando por respostas na vida.

Principalmente se você se sentiu desconfortável com esse sonho, talvez esse seja o reflexo de que você está “caçando” um propósito na vida. Assim, ao pensar na caça em seu sonho a partir de uma perspectiva emocional, pense em quem você é e busque o autoconhecimento.

Outro elemento comum nesse tipo de sonho é a caça à raposa com cavalos e cães. Se esses animais perseguem a raposa e a matam, isso pode significar que você planeja superar aqueles que estão tentando te prejudicar.

Comer uma raposa em um sonho

Sonhar que você está comendo uma raposa não é considerado um bom presságio. Possivelmente, comer uma raposa significa desentendimentos e conflitos com alguém próximo e querido. Consequentemente, pode indicar também o fim de um relacionamento com alguém que você ama.

Sonhar com pele de raposa

Se você viu ou usou pele de raposa em seu sonho, essa é uma boa notícia. Conhecida por ser cara e prestigiada, a pele de raposa significa boa sorte e alegria. Assim, esse sonho sugere a sua participação em algumas atividades divertidas que farão você mais feliz.

Sonhar com raposa em uma jaula ou presa

Se no seu sonho você viu uma raposa em uma jaula ou presa de alguma forma, esse é um bom indício. Principalmente, porque a raposa presa simboliza rivais fracos e incapazes de atacar ou prejudicar você.

Outra interpretação desse sonho indica um avanço na sua carreira ou até mesmo sorte em algum jogo. De qualquer forma, esse é um bom sonho e que sinaliza o surgimento de situações positivas.

Matar uma raposa

Assim como ver uma raposa presa, matar uma raposa em um sonho também é um sinal positivo. Muitas vezes, isso indica finalmente se livrar de algo ou alguém que costuma incomodar a sua vida. No caso de se livrar de uma pessoa, isso indica que essa pessoa representava uma má influência que te trazia prejuízos.

Por outro lado, esse sonho também pode indicar estar pronto para deixar a negatividade da sua vida ou se livrar de alguns maus hábitos. Caso você tenha algum vício, esse sonho pode significar que você finalmente vai se livrar dele.

Sonhar com raposa morta

Sonhar comr aposa morta indica fracasso em projetos.

Sonhar comr aposa morta indica fracasso em projetos.

Sonhar com raposa morta sinaliza o fracasso de alguns projetos e esforços atuais. Muitas vezes, a raposa morta reflete a sua incapacidade de terminar algum projeto no tempo previsto ou deixar de realizar algum objetivo devido a circunstâncias imprevistas.

Sonhar com raposa fingindo estar morta

A raposa é extremamente conhecida por sua esperteza. Por isso, não é surpreendente se deparar com uma raposa se fingindo de morta em algum dos seus sonhos. No entanto, esse sonho é um presságio muito ruim. A maioria das interpretações sugerem um inimigo poderoso esperando o momento perfeito para atacá-lo de alguma forma.

É provável que essa pessoa esteja prestando atenção às suas fraquezas para poder usá-las contra você. Portanto, sempre esteja ciente das pessoas que não gostam de você e de suas ações.