Quando nos deparamos com essa ave tão grande sempre ficamos bastante intrigados, não é mesmo? Se esse animal visitou os seus sonhos, então é provável que você queira saber o que significa sonhar com avestruz.

O avestruz é nativo da África e a espécie estava quase extinta por causa da paixão dos africanos e dos caçadores por suas penas, que eram usadas especialmente para cocares. Por causa disso, hoje é um pássaro protegido.

Os avestruzes podem pesar 70 quilos e medir mais de dois metros e meio. Seu corpo é robusto e forte. Mas algo muito característico são suas finas patas com apenas dois dedos, que permitem-lhes atingir velocidades de até 70 km/h.

Mas há algo semelhante nesses animais: eles vivem em grupos. Sim, o avestruz também. Parece que a falta de confiança e o medo que têm dos predadores as levam a ficar juntas, a fim de se defenderem melhor de seus predadores.

Para entender melhor o que significa sonhar com esse animal tão intrigante, é preciso analisar a situação em que ele se encontra no sonho. Por isso, separamos para você as principais variações de sonhar com avestruz. Confira!

O que significa sonhar com avestruz?

Sonhar com avestruz representa procura pela verdade.

Sonhar com avestruz representa procura pela verdade.

Os sonhos são capazes de prender nossa atenção. Afinal, na maioria das vezes, eles remetem aos nossos pensamentos durante o dia. Portanto, o mais provável é que eles sejam orientações, conselhos e advertências sobre a maneira que conduzimos nossas vidas.

Dessa forma, é essencial acompanhar todos os significados dos seus sonhos para ver qual a mensagem a ser passada.

Sonhar com avestruz representa um certo tipo de verdade que o sonhador está buscando encontrar em sua própria vida.

Para os outros, isso pode parecer um pouco frustrante, mas para esse sonhador, o avestruz representa sua própria felicidade e contentamento. Além do seu desejo de permanecer nessa realidade tal como ela é.

Sonhar com mais de um avestruz

Ver mais de um avestruz em um sonho indica bons prenúncios. Esse sonho denota que, em breve, você receberá notícias muito boas. Logo, essas notícias mudarão a sua vida para melhor.

O sonho, no entanto, não especifica em que setores essas novidades surgirão. Portanto, continue vivendo sua vida normalmente, mas com a esperança que boas coisas acontecerão para você.

Sonhar com avestruz correndo

Sonhar com avestruz correndo significa cautela com suas atitudes.

Sonhar com avestruz correndo significa cautela com suas atitudes.

Se você sonhou com um avestruz correndo, então você deve começar a prestar mais atenção nas suas atitudes. O fato de a ave correr no sonho indica que você tem tomado algumas atitudes e decisões precitadas em diversas áreas da sua vida. Em especial, na vida financeira e profissional, o que pode vir a te prejudicar muito.

A partir desse aviso, comece a pensar mais antes de tomar alguma decisão. É importante sempre analisar os prós e contras antes de qualquer atitude. Lembre-se do antigo e sábio conselho: a pressa é a inimiga da perfeição.

Tente agir com menos impulsividade e mais ponderação. Dessa forma, você verá que os resultados serão melhores. Foque-se em decisões assertivas e não no tempo de colher os frutos. Tenha paciência.

Ver um avestruz em sonho

Eis um sonho com uma excelente mensagem. Caso você apenas aviste essa ave, isso significa que você está cercado de pessoas leais e sinceras. E essas pessoas sempre estão dispostas a te ajudar e apoiar no que for preciso.

Agradeça à vida por essa verdadeira dádiva. Afinal, não é todo mundo que pode contar com amizades tão saudáveis e verdadeiras.

Por outro lado, a avestruz é um grande pássaro que não voa. Por isso, frequentemente, os outros subestimam o seu poder. Apesar de serem animais tímidos e pacíficos, podem desabilitar e até matar aqueles que os encurralam.

Dessa forma, esse é um lembrete de que quando os seus inimigos o subestimarem, você não deve hesitar em reagir. Nessas ocasiões, você é capaz de demonstrar toda a sua força.

Ver um avestruz ainda pode te lembrar de se proteger da energia prejudicial dos outros. Algumas destas podem ser intencionais e outras não intencionais. Mas lembre-se: sempre que você pensa ou fala sobre alguém, você envia um certo tipo de energia para essa pessoa.

Quando um avestruz cruza seu caminho

Sonhar com avestruz cruzando o caminho é sinal para evitar confronto.

Sonhar com avestruz cruzando o caminho é sinal para evitar confronto.

Quando um avestruz cruza o seu caminho, esse é um lembrete que este pode ser um momento para evitar o confronto. Você não gosta de argumentos e pode ser sábio ficar fora das coisas que realmente não lhe dizem respeito.

Por outro lado, essa ave pode vir para ensiná-lo a encarar a realidade. Ela lembra que, ao ignorar ou negar algo, isso não desaparece. Por isso, pare e pense: O que você está negando? O que no seu mundo você se recusa a aceitar?

Olhe para dentro. Há algo que você precisa começar aceitar. Possivelmente, sobre você mesmo. Essa grande ave é humilde, pois com seu longo pescoço, tem a capacidade de voar alto com os pés firmemente plantados no chão.

Assim, ela traz lições de humildade. E a sua principal mensagem é que não há necessidade de ser arrogante com tudo e todos. Tenha confiança em saber quão bom você é e conquistará o mundo.

Penas de avestruz

Sonhar com avestruz e suas penas caídas pelo chão representa lutas com entes queridos.

Sonhar com avestruz e suas penas caídas pelo chão representa lutas com entes queridos.

Quando se encontram penas perdidas de avestruz por todo o chão em um sonho, isso denota as lutas que o sonhador teve com seus entes queridos. Além disso, isso também representa aqueles que se voltariam contra eles.

Essa grande ave mostra que chegou a hora de manter a mente aberta e de ser construtivo ao dar críticas e ser compreensivo quando recebê-las.

Avestruz com a cabeça enterrada na areia

Há mitos que dizem que tanto a ema quanto o avestruz enterram a cabeça na areia. Mas não é bem assim. Essas aves deixam por alguns instantes a cabeça bem perto do chão para parecer uma rocha e enganar seus inimigos de longe.

Dessa forma, o avestruz demonstra como manter a calma em momentos de dificuldade. Por isso, esse sonho denota que você deve se proteger até que esses momentos inoportunos passem.

Além disso, essa ave também é conhecida por comer pedras e objetos duros para sua digestão. Isso mostra que, não importa quão difíceis sejam os tempos, sempre se pode aprender uma lição.

Por outro lado, essa atitude pode representar a sua relutância em aceitar determinados assuntos. Logo, você pode acabar se isolando para não ser confrontado por uma verdade mais real e mais dura. Essa é a maneira que você encontrou de se proteger do mundo cruel ao seu redor.

Sonhar com avestruz preso ou enjaulado

Sonhar com avestruz enjaulado pode ser sinal de relacionamento sufocado.

Sonhar com avestruz enjaulado pode ser sinal de relacionamento sufocado.

Geralmente, sonhar com avestruz enjaulado, ou preso de alguma forma, pode ter dois significados diferentes. O primeiro significado atribuído a esse sonho é que você vem se sentindo sufocado no seu relacionamento amoroso.

Assim, pode ser que o seu parceiro exija muito de você ou seja muito ciumento. Caso você considere que tem como amenizar esse problema, converse sinceramente com o seu companheiro e explique como vem se sentindo.

Certamente, o outro lhe compreenderá e irá se esforçar para que você não se sinta mais tão pressionado assim. Afinal, nos relacionamentos, o melhor caminho para resolver um problema é o diálogo.

O outro significado desse sonho é que você pode estar preso a lembranças ruins do passado. Dessa forma, isso está te tornando alguém melancólico, revoltado e incapaz de tocar a sua vida para frente.

É preciso se libertar disso. Um conselho é procurar atividades novas e prazerosas para fazer. Além disso, tente trocar a memória ruim por pensamentos e imagens mentais que lhe passem mais alegria.

Mas se você tiver a sensação de que é impossível se livrar de tais lembranças, busque ajuda psicológica. Com apoio profissional, se tornará muito mais fácil deixar o passado de lado e as lembranças ruins. Cuide da sua saúde emocional.

Sonhar com ovos de avestruz

Sonhar com ovos de avestruz simboliza novidades. Esse sonho indica que você receberá um presente que tanto vem esperando de alguém muito querido. Pode ser uma viagem que deseja fazer há muito tempo ou qualquer outra coisa que tenha muito valor e importância para você.

Assim, anime-se e aguarde a surpresa. Mas lembre-se que não precisa ficar ansioso. Afinal, ficar ansioso por um acontecimento pode fazer com que a manifestação dele atrase ou nem mesmo aconteça. E não é isso que você quer.

Ver um ninho de avestruz

Esse sonho costuma ter duas principais interpretações. A primeira é uma mensagem de que você precisa ser mais autoconfiante, se libertando da dependência de terceiros.

Para conquistar atingir esse objetivo, comece a definir metas cuja realização delas dependam só de você. Apesar de que isso pode parecer incômodo e até assustador no começo, com o tempo fará você se sentir muito mais seguro de si e autônomo. Portanto, tenha coragem e não desista.

A outra interpretação de sonhar com avestruz e o seu ninho sugere bons prenúncios na sua vida financeira. Possivelmente, você vem passando por dificuldades. Contudo, surgirão oportunidades para você reequilibrar as suas finanças.

Talvez isso pode acontecer devido a um aumento salarial, um novo trabalho ou um dinheiro inesperado. Se você continuar se esforçando para manter as contas em ordem, tudo vai dar certo. Tenha apenas um pouco de paciência.