Já escrevemos aqui sobre os benefícios em contratar um plano de saúde pet e o que devemos observar em cada apólice antes de contratar. Mas sabia que há uma maneira de encontrar um seguro pet barato e ainda economizar na franquia?

Antes de contratar qualquer tipo de seguro, é fundamental entender todas as informações incluídas na cobertura contratada.

Quando você já sabe exatamente o que procura e quais os benefícios devem constar na cobertura escolhida, fica mais fácil adequar o plano pet às suas necessidades, sendo possível até economizar na franquia.

Quer saber como fazer isso? Continue lendo abaixo para saber como contratar um seguro pet barato, porém eficiente.

Confira!

Como conseguir um seguro pet barato?

É possível pesquisar por um seguro pet barato, mas fique atento às coberturas.

Normalmente, um bom Plano de Saúde Pet é relativamente caro. E para conseguir um seguro pet barato é preciso pesquisar bastante, pois não basta custar pouco, ele precisa funcionar de acordo com as necessidades do animal.

Há uma série de elementos que precisam ser considerados na hora de procurar pela melhor oferta, como a seguir:

Contratar o seguro enquanto o animal é jovem e saudável. Isso porque se você esperar até que ele atinja uma certa idade ou tenha um problema de saúde, pode ser que encontre mais dificuldades para conseguir a cobertura que precisa ou ter que pagar mais por ela.

Por outro lado, ao passo que o animal envelhece, se você escolher um plano que apenas cobre as consultas veterinárias por um ano, outras seguradoras podem não concordar em cobrir condições pré-existentes.

Portanto, você deve considerar uma apólice que cubra a vida inteira o seu animal. As contas das consultas veterinárias são a principal razão para o tutor optar por um seguro pet barato e, apesar da cobertura vitalícia (que cobre o animal pela vida toda) não ser a opção mais barata (sendo que as franquias sobem), ela cobre condições que exigem tratamento ano após ano.

Como economizar para um Seguro Pet Barato

Você pode economizar no seguro pet barato.

Existem algumas maneiras de cortar alguns custos ao contratar um plano para que ele se torne um seguro pet barato.

No entanto, nenhuma destas dicas abaixo vai diminuir drasticamente a franquia da cobertura.

Colocar um Microchip no cachorro ou no gato pode economizar algum dinheiro. Castrar o animal também reduz o valor das franquias já que elimina os riscos associados com a gravidez e reprodução.

Você pode reduzir o custo das franquias aceitando pagar um pouco mais pelos excedentes.

Adicionar mais de um animal também é uma outra forma de conseguir desconto nas apólices.

Mas lembre-se, pesquisar e comparar preços é fundamental, mas nem sempre o seguro pet barato vai ter a melhor das coberturas.

Autosseguro pode ser uma alternativa de Seguro pet barato

Você pode optar por poupar todo mês ao invés de investir em seguro pet barato.

Você pode adotar o sistema de autosseguro ao poupar uma certa quantia todo mês para pagar eventuais contas veterinárias.

Mas você terá que ter disciplina e pensar de forma realística o quanto deverá economizar.

O custo médio de um assegurado gato, por exemplo, em uma área de baixo risco, é de cerca de R$ 1.115,00 ao ano. Então, você precisará economizar esta quantia por 10 anos, e você terá cerca de R$ 11.000,00 mais juros para pagar as consultas veterinárias.

Mas pode acontecer também de ter que pagar o veterinário antes e ter conseguido salvar o suficiente para cobrir os gatos.

Se o seu animal desenvolver alguma condição crônica, ao longo desse tempo, você acabará tendo que arcar com mais despesas e será extremamente difícil conseguir um seguro a esse ponto.

O autosseguro pode fazer sentido se você tem muitos animais de estimação, ao invés de pagar seguro para cada um deles.

Além disso, é importante lembrar que o dinheiro economizado não é para ser gasto com necessidades rotineiras, como vacinas, limpeza dentária, remédio de pulga ou vermífugo.

O dinheiro é destinado apenas a situações em que você teria que acionar o seguro, se tivesse um.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta