Siga os conselhos de especialistas para garantir a melhor estadia para ele no hotel para cachorro

Por mais que você queira ficar com o seu cachorro o tempo todo, há momentos em que vocês terão que se separar. Seja para viajar à negócios ou sair de férias, ele vai precisar de um hotel para cachorro confiável e seguro para se hospedar. E já que esse processo pode acarretar uma certa dose de ansiedade, especialistas aconselham procurar por um local adequado com certa antecedência.

Pesquise, pergunte, investigue. Não é todo hotel para cachorro que será adequado ao estilo do seu cão

A opinião de especialistas

Arielle Schechtman, é a porta-voz da PuppySpot.com, uma website americana que presta serviços de recolocação para cachorros. Eles ajudam criadores a encontrar lares para os seus filhotes em vários estados americanos. E assim, garantem que estes filhotes saudáveis encontrem lares com indivíduos que possam formar uma boa família. Schechtman aconselha fazer sempre uma pesquisa antes de selecionar um hotel bom para cachorro em que confie. Portanto, nunca decida de última hora.

Se você estiver preocupado dele não se adaptar a um canil tradicional — muitos animais enjaulados em pouco espaço por longos períodos de tempo, não se desespere. Existem muitas outras opções.

Se o seu cachorro está acostumado a perambular livremente pela casa, talvez ficar preso ou enjaulado em um ambiente pequeno pode causar um enorme estresse. Ou seja, mais uma razão para que você pesquise vários locais até achar o mais adequado ao estilo de vida dele antes de tomar a sua decisão.

Tipos de hotel para cachorro

Rottweilers exigem tipo de hotel para cachorro mais específico de acordo o com o seu temperamento e porte.


Procure ao seu redor da sua área e decida que tipo de estabelecimento seria o mais adequado ao seu cachorro. Para isso, leve em consideração o temperamento e a personalidade dele. Assim como o seu estilo de vida juntos. Pois, cada cachorro tem uma personalidade diferente. Por isso, independente da raça, eles necessitam de ambientes diferentes.

Canil tradicional

Os típicos canis possuem baias ou jaulas onde os cachorros ficam a maior parte do tempo. Dependendo do que o local oferece, eles podem ter áreas internas ou externas e podem incluir uma hora de socialização para brincar com outros cachorros.

Hotel para cachorro estilo Resort

Esse tipo de hotel para cachorro são instalações mais sofisticadas e exclusivas que oferecem um pouco mais de conforto. Os cachorros podem se hospedar em “suítes” com móveis de cachorro que se parecem mais como seus lares. Além disso, participam de atividades caninas como caminhadas em áreas abertas, piscina ou aulas de treinamento para cachorros.

Hotel para cachorro aberto ou livre

São instalações sem jaulas ou baias que oferecem aos seus residentes a chance de perambular livremente o dia inteiro. Ou seja, correr com outros hóspedes e depois dormir junto de todos em áreas comuns com várias caminhas de cachorros.

Hospedagem em casa

Você pode convencer um amigo ou parente a ficar na sua casa para cuidar do seu cachorro enquanto você está fora. No entanto, há também empresas de babás de cachorros (petssiters) que prestam este serviço na sua própria casa ou mesmo na casa deles.

Perguntas para fazer antes da reserva

Hotel para cachorro: Labradores e Golden retrievers são dóceis e amigáveis por natureza, mas exigem espaço.


Antes de largar o seu cachorro em um destes hotéis de cachorro, investigue bem o local. Abaixo selecionamos 10 perguntas importantes para se perguntar ou perguntar ao gerente/dono da instalação antes de levar o seu cachorro para lá:
  • O local parece limpo e cheira bem?
  • Há ventilação e luz suficiente?
  • Os funcionários parecem ser carinhosos e experientes?
  • É exigido que os animais estejam com suas vacinas em dia, incluindo a tosse de canil?
  • Quais são as regras e itinerário para exercícios e intervalo para fazer as necessidades. Há um espaço interno ou externo para o cachorro correr?
  • Cães e gatos são separados?
  • Há espaço suficiente dentro do canil/baias para o cão se mover confortavelmente?
  • Quantas vezes os animais são alimentados por dia?
  • Há serviços de veterinário disponíveis?
  • Quais os serviços disponíveis, como banho, tosa e outro cuidados e manutenções?

Como preparar o cachorro para uma boa estadia

Hotel para cachorro: Filhotes precisam dos seus objetos pessoais para se sentirem acolhidos e em casa.

Vacinas:

Alguns canis exigem que todas as vacinas necessárias sejam tomadas com pelo menos 2 semanas de antecedência. Portanto, entre em contato com o seu veterinário, pelo menos um mês antes de planejar hospedar o seu cachorro. Ele verificará tudo e irá garantir que está tudo certo com ele.

Faça uma visita de reconhecimento:

Antes de reservar uma estadia em hotel para cachorro, veja se é possível ele visitar o local para já ir se adaptando. Deixe que ele saia farejando o local por um tempo para fazer o reconhecimento. Assim, ele se sentirá muito melhor quando estiver lá pela segunda vez.

Faça bem as malas:

Uma vez decidido o hotel para cachorro onde ele ficará hospedado, não esqueça de levar a comida dele, suplementos, brinquedos de cachorro, um cobertor familiar, toalha ou outros acessórios para cachorro importantes. Você pode até incluir um item seu pessoal para que ele possa sentir o seu cheiro e o cheiro da casa dele.

Esqueça o banho:

Se você der banho no cachorro antes dele ir para o hotel, vai ser perda de tempo e energia. É como dar um banho no seu filho antes dele ir para o playground brincar. No entanto, se você costuma levá-lo ao Petshop para tomar banho, já deixe marcado uma visita para o dia seguinte de quando for buscá-lo.

Mantenha o contato (virtual):

Existem locais com a possibilidade de acompanhar tudo pela internet, ao vivo. É muito divertido assisti-lo brincar, comer e dormir. E você ainda mata as saudades e a aflição de não tê-lo por perto sem notícias.

Por Dani Jardim

Dani Jardim é redatora freelancer, contribui com contéudo digital para vários sites diferentes. Amante dos animais, divide o seu tempo escrevendo sobre todos eles neste portal, e nas horas vagas, se divertindo com seus cachorros, o Pug, Bóris e o Buldogue francês, Vasco. Dani também faz parte da nossa equipe editorial como gerente e editora de conteúdo.

Perguntas & Respostas

Deixe uma resposta