Treinar um filhote de cachorro requer muito esforço e exige muita paciência dos tutores. Enquanto na maioria das vezes não chega a ser uma tarefa difícil, especialmente se o seu animal pertencer a uma das raças de cachorros mais ávidas para agradar.

No entanto, se este não for o seu caso e, muito pelo contrário, o filhote for uma das raças mais teimosas, que costumam testar os limites da sua paciência durante o treinamento, saiba que ainda assim é possível vencê-lo.

Raças de cachorros mais teimosos e difíceis de treinar não significa que são menos capazes de aprender ou não possuem inteligência suficiente. Na verdade, é justamente o contrário. Estas raças são extremamente inteligentes.

O problema é que cachorros como estes são muito independentes, e alguns possuem foco de atenção curto. Porém, com os estímulos certos e a ajuda de treinadores experientes, essas raças de cachorros teimosas podem aprender a se comportar bem e até novos truques.

Veja abaixo as 7 raças de cachorros consideradas mais teimosas e difíceis de treinar!

1. Raças de cachorros mais teimosas: Husky Siberiano

racas de cachorros husky

O Husky Siberiano é uma das raças de cachorros mais lindas que existe, com sua pelagem exuberante de lobo selvagem e olhar penetrante são animais de aparência muito exótica.

Além disso, eles são uma das raças de cachorro mais inteligentes, mas de temperamento forte e cheios de vontade própria. Por isso, são famosos por suas demonstrações de “birras” épicas.

Se você procurar por vídeos online, não vai ser difícil de achar Huskies se comportando de formas extraordinárias quando não conseguem o que querem, chorando, uivando e gemendo até terem o que procuram.

Portanto, se você é apaixonada por esta raça, e está pensando em adquirir um deles, é melhor que você tenha também uma personalidade forte e seja obstinada como ou mais que ele, senão ele definitivamente irá te dominar.

2. Raças de cachorros mais difíceis de treinar: Beagle

racas de cachorros beagle

Historicamente, os Beagles são conhecidos por serem excelentes companheiros de caça, especialmente pela Europa. Eles são famosos por seu faro apurado, que ajudam os seus tutores a encontrar a caça pelos campos e florestas.

Porém, esteja avisado de que eles também são uma das raças de cachorros mais teimosas por conta dessa ancestralidade caçadora. Eles têm a tendência de exigir recompensa por cada comando executado ou quando agradam alguém.

Além disso, eles também precisam se exercitar bastante para não ficarem entediados e começarem a destruir ou roer as coisas pela casa. Você deve ser igualmente ativo e muito paciente se decidir ter um Beagle em casa.

3. Raças de cachorros mais independentes: Shar Pei

racas de cachorros shar pei

Os cachorros dessa raça legendária são facilmente reconhecidos pelas rugas na face e pelo corpo, além da língua azul. De fato, O Shar Peis são tão fofos que dá vontade mesmo de abraçar e apertar.

Porém, muito cuidado! É exatamente o que você não deveria fazer com eles, especialmente se ele não for um grande conhecido seu. Shar Peis são famosos pela sua lealdade e independência, por isso são excelentes cães de guarda.

Mas, por conta dessa independência toda é que eles são também muito difíceis de treinar. Por isso, comece a treiná-los desde filhotes, com muita compreensão e paciência para ajudar no bom desenvolvimento do seu temperamento. Pois eles também são uma das raças de cachorros mais inteligentes emocionalmente.

4. Raças de cachorro mais difíceis de lidar: Dálmata

racas de cachorros dalmata

Essa é outra raça de cachorro facilmente reconhecida pela marcas pretas pelo corpo sobre a pelagem branca. Muitas vezes, eles são até associados a bombeiros em seus carros. No entanto, ficaram famosos mesmo após o clássico filme da Disney, os 101 Dálmatas.

Mas o que a imagem de cachorro-bombeiro ou o filme não mostram é o quanto eles são difíceis de treinar. Os Dálmatas são filhotes de cachorro muito inteligentes, mas também muito teimosos. isso significa que você terá que ser consistente no treinamento e suporte, pois eles ficam entediados facilmente e desenvolvem seus próprios hábitos ruins.

5. Raças de cachorros mais temperamentais: Akita

racas de cachorros akita

O Akita é outra raça de cachorro muito bonita, com fama de guardião e protetor de seus donos e familiares. Mas como todas as outras raças de cachorros mencionadas na lista, são filhotes bem teimosos e difíceis de treinar.

Aliás, eles são conhecidos por simplesmente abandonarem as sessões de treinamento. Quando não são socializados, eles podem até atacar outros cachorros e se comportarem de maneira indiferente com pessoas estranhas.

A melhor abordagem ao treinar esses filhotes de cachorro é contratar a ajuda de treinadores profissionais desde cedo, alguém com experiência em lidar com as atitudes complexas de um Akita. Uma vez obedientes aos seus comandos, eles são cães capazes de ficar relaxados e bem comportados.

6. Raças de cachorro mais teimosas: Dachshund

racas de cachorros daschund

Esses pequenos filhotes, que mais parecem salsichas, são muito mais que se pode imaginar. Eles são “grandes desafios em pequenas embalagens”, pois não se acanham em brigar pelo o que desejam, até mesmo em relação ao cachorros maiores.

Embora super protetores e leais, eles também podem ser bastante teimosos e temperamentais. também conhecidos pela fama de caçadores, os Dachshunds adoram correr atrás de qualquer coisa que se mova na frente deles.

Por isso, podem ficar mais interessados nisso que em qualquer tipo de treinamento que você queria dar à eles. Por isso, seja paciente ao treinar esses filhotes, e exercite-os sempre que puder, porque eles são bastante ativos e precisam ser estimulados a gastar energia de forma saudável.

7. Raças de cachorro mais independentes: Shiba Inu

racas de cachorros shiba inu

O Shiba Inu é uma das raças de cachorros famosa pela lealdade aos donos. Eles também são altamente independentes, por isso uma das mais teimosas também da lista. Além disso, são conhecidos por não serem fáceis de treinar e podem se voltar contra as pessoas se não forem educados desde cedo.

Tipicamente, eles gostam de fazer o que querem e da maneira deles. O Shiba Inu exige respeito e deve ser treinado desde filhote, assim que chegar em casa, sempre com muito carinho e paciência para garantir o bom comportamento quando adulto.

Pronto! Agora você sabe quais são algumas das raças de cachorros mais teimosas. Você tem ideia da razão deles serem assim? Por acaso, tem alguma dessas raças de cachorro teimosa em casa ou gostaria de incluir alguma outra? Dê a sua opinião abaixo nos comentários!

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta