Você saberia dizer quais são as raças de cachorro médio a pequeno porte mais bem humoradas? Ter um cachorro pode trazer muitos benefícios, incluindo melhorar o bem estar emocional dos humanos que convivem com ele.

Embora os comportamentos e atitudes de um cachorro dependam de seu treinamento, socialização e personalidade individual, muitas raças são famosas pelo ssua disposição amigável e amorosa.

Esse traço carcterístico nada tem a ver com o porte do animal, sendo que podemos ter raças de cachorro médio, pequeno a grande porte de pesonalidades bem humoradas e disposição extrovertida.

Então, se você estiver pensando em adquirir um cachorro com essas características que se adapte melhor ao seu estilo de vida, dê uma olhada abaixo nas 6 raças de cachorro médio a pequeno porte mais bem humoradas que escolhemos para você:

Raças de cachorro médio porte: Labrador Retriever

O Labrador é uma das raças de cachorro médio porte favoritas por décadas praticamente no mundo inteiro, justamente por conta da sua personalidade positiva, bem humorada, amigável e extrovertida.

Eles simplesmente adoram agradar seus donos. Além disso, são muito versáteis e de natureza dócil e amorosa, excelentes para servirem de cães de terapia e assistência, como cães guia.

Raças de cachorro grande porte: Golden Retriever

Muito semelhantes aos Labradores, os Golden Retrievers também são uma raça de cachorro inteligente e amável, que adoram agradar seus donos.

Eles são confiantes e amigáveis, e gostam muito de passar o tempo ao redor de sua família humana, bem como conhecer gente nova e até outros cachorros. Sua energia positiva é seimplesmente contagiante.

Raças de cachorro médio porte: Cocker Spaniel

Cocker Spaniels são famosos pelo seu temperamento alegre e extrovertido. Sua natureza amigável é difícil de resistir, tanto que a raça já foi uma das primeiras da lista em popularidade.

Apesar da sua energia inesgotável, Cocker Spaniels são cachorros gentis e afetuosos que não têm problema algum em demonstrar a sua enorme devoção aos seus tutores.

Raças de cachorro grande porte: Setter Irlandês

Os Setters irlandeses são conhecidos pela sua agilidade e tremensa energia. Originalmente criados para caça, eles adoram se exercitar e explorar novos territórios.

Por isso, embora sejam uma raça devotada e amável, eles são mais adequados às pessoas mais ativas, especialmente quem gosta de atividades ao ar livre.

Raças de cachorro médio porte: Boxer

Os Boxers são uma das raças de cachorro médio porte mais engraçadas, alegres e afetuosas que existe. Eles são muito leais e destemidos, que vão defender a sua família a todo custo.

Por isso, eles precisam de treinamento porque são também teimosos. Apesar da sua aparência confiante, os Boxers também possuem um lado travesso e desajeitado, que os tornam verdadeiros “palhaços”, além da natureza amigável.

Raças de cachorro pequeno porte: Bichon Frisé

O Bichon Frise é uma das raças de cachorro pequeno que possui uma personalidade alegre e disposta. Apesar da aparência fofinha, os Bichons são vívidos e extrovertidos, que adoram a companhia de seus donos para qualquer atividade.

A personalidade amigável e afetuosa dee conquista facilmente a todos, por isso já foram muito populares como cães de companhia entre muitas famílias ao redor do mundo.

Pronto! Agora você já tem algumas opções de raças de cachorro médio, grande e pequeno porte de temperamento e persoanlidade excelentes, para fazer uma escolha mais acertada de acordo com seu estilo de vida.

Boa sorte!

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta