Se você ama os seus animais de estimação, sejam eles cachorros ou gatos, sabe o quanto é importante oferecer uma alimentação nutritiva e equilibrada para mantê-los saudáveis. Por isso, a escolha de uma boa ração é fundamental para o bom desenvolvimento deles. A ração Golden, por exemplo, pode ser uma dessas escolhas, afinal não é à toa que ela seja uma das mais populares do mercado.

A ração Golden é considerada um alimento de alto teor nutricional por um bom custo benefício. Ela foi desenvolvida pela Premier Pet, fabricante de rações Premium para animais de estimação como cães e gatos muito conceituada no mercado.

No entanto, a marca oferece algumas linhas específicas para diferentes faixas etárias, condições de saúde e estilos de vida, com sabores e fórmulas bem diversificadas. Isso porque na hora de escolher a melhor ração Golden ou qualquer outra para o seu animal de estimação é preciso levar em conta todos esses fatores, além da composição nutricional de acordo com as necessidades ele, e tamanho do grão, que vai interferir na digestão do alimento.

Para facilitar a sua escolha, mostraremos a seguir algumas opções de Ração Golden e como escolher a melhor para o seu animal de estimação. Confira abaixo!

Melhor ração para cães filhotes – Ração Golden Formula Mini Bits

Essa ração Golden Formula Mini Bits é mais indicada para cães filhotes de raças pequenas, por conta do formato dos seus grãos que facilitam a digestão. Nessa opção o sabor é de carne e arroz, sendo que a composição contém ômega 3 e 6, além da fórmula ser livre de corantes e aromatizantes.

 

Ração ideal para gatos adultos – Ração Golden Gatos Adultos

Uma outra opção de ração Golden, desta vez para gatos adultos com o sabor de Salmão. Ela é indicada para todos os portes de gatos adultos, pois é formulada com ótimos níveis de taurina, que proporciona saúde urinária e PH equilibrado. Além de ser livre de corantes e aromatizantes artificiais.

 

Melhor opção para cães adultos – Premier Pet Ração Golden

Já essa opção de ração Golden Fórmula foi desenvolvida para cães acima de um ano de idade no sabor de salmão e arroz para uma variação de sabor diferenciada. Ela é toda preparada com salmão, sem corantes ou aromatizantes artificiais.

 

Opção para filhotes em treinamento – Ração Golden Power Training

Essa opção de ração Golden é uma linha diferenciada mais indicado para cães filhotes em treinamento que exige uma alta performance física. Ela oferece ingredientes específicos que dão mais energia para o seu cãozinho, promovendo a saúde das articulações. Ela também não utiliza corantes e aromatizantes artificiais na sua formulação.

 

Melhor opção para cães idosos – Ração Golden Fórmula Senior

Para quem quer aumentar a longevidade e dar mais qualidade de vida aos cães de idade avançada, essa opção de ração Golden Fórmula Senior é ideal, por ser específica para os cães com mais de 7 anos de idade. Ela proporciona proteção articular, oferece aporte nutricional ideal e balanceado e auxilia no controle de peso, evitando a obesidade.

 

Uma opção natural para cães adultos – Premier Pet Golden Seleção Natural

A ração Golden conta com uma linha de alimento mais natural, livre de corantes e aromatizantes artificiais. A Premier Pet Golden Seleção Natural conta com o complexo de 6 vegetais, fonte de fibras e minerais e ômegas 3 e 6 para proporcionar o que há de melhor em nutrientes para o seu cachorro.

 

Mas e aí, a ração Golden é boa?

A ração Golden é boa e de qualidade.

Para quem não sabe, as rações para animais de estimação, como cães e gatos são categorizadas pela qualidade nutricional da sua formulação. Normalmente, elas são divididas entre: Padrão ou Standard, Premium e Super Premium, como a seguir:

  • Standard: de baixo valor nutricional, com uma maior quantidade de corantes, sódio e conservantes a preços mais baixos;
  • Premium: caracteriza-se por ter nutrientes e proteínas de melhor qualidade, com preços intermediários;
  • Super Premium: rações feitas com 100% proteína animal, com ingredientes de primeira qualidade, sem corantes e conservantes artificiais, por isso bem mais caras.

No caso da ração Golden, ela é considerada um alimento Premium, ou seja, ela é uma ração de alta qualidade, desenvolvida com ingredientes específicos para cada animal. E isso é fundamental em uma dieta equilibrada para os animais manterem a saúde e evitar doenças, pois a ração é a principal fonte de vitaminas e proteínas para eles.

Uma alimentação adequada vai garantir o fortalecimento dos ossos e músculos, além de uma pelagem mais sedosa e dentes mais resistentes. Formulada com vitaminas, proteínas e ingredientes especiais, a ração Golden ainda pode ser encontrada em diversas linhas de acordo com o tipo de animal (cães ou gatos), raças, portes, idades e necessidades especiais.

Além disso, a ração Golden é um dos produtos fabricados pela Premier Pet, fabricante há mais de 20 anos no mercado, sendo especialista em nutrição animal de alta qualidade, além de também fabricar as linhas de ração Premier e Vitta Natural.

Quais são os tipos de ração Golden?

Há vários tipos de ração Goden para cães e gatos.

Como dissemos, a marca desenvolveu algumas linhas de ração específicas, de acordo com todos os portes, idades, e necessidades especiais, tanto para cães como para gatos.

No caso de animais com necessidades nutricionais especiais, como cães de alta performance física, castrados, idosos, etc, há opções com fórmulas nutricionais específicas.

Além das linhas completas de rações Golden secas, a marca oferece também o Golden Cookie, um petisco balanceado e saboroso, ideal para os lanchinhos entre as refeições principais ou uma recompensa.

Mas de um modo geral, qualquer uma das linhas de ração Golden é dividida de acordo com o porte do animal (pequeno, médio e grande) e por faixa etária (filhotes, adultos e sênior), veja a seguir:

Ração Golden Fórmula

Essa é a linha padrão de ração Golden, que traz opções para cães de porte pequeno, médio e grande, filhotes, adultos e idosos, além da versão Mini Bits, com grãos de ração em tamanhos especiais para os cães de raças pequenas e filhotes.

Além disso, a ração Golden Fórmula também tem uma versão Light, para os animais que precisam evitar o sobrepeso. Em todas as versões, a sua formulação não contém corantes nem aromatizantes artificiais, e possuem uma composição nutricional para garantir benefícios ao trato intestinal, com fezes sem odor forte, além de uma pelagem mais saudável e brilhante.

As versões também oferecem uma boa variedade de sabores para agradar os paladares mais exigentes.

Ração Golden Special

A ração Golden Special é uma linha que contém proteína de origem animal, ingredientes que auxiliam na redução do odor das fezes e que ajudam no desenvolvimento saudável dos cachorros de todas as raças.

Ração Golden Power Training

Essa é uma linha desenvolvida para cães que praticam exercícios de alta intensidade, que exigem um desempenho diferenciado. As rações Golden Power Training contam com BCAA na composição nutricional, uma ração completa, muito rica em nutrientes, porém contraindicada para cães acima do peso.

Ração Golden Mega

A Golden também oferece uma linha de ração Mega, voltada para cachorros com mais de 30 kg. A sua formulação conta com Condroitina, um polissacarídeo que atua na saúde da cartilagem e de outros tecidos conjuntivos, além dos nutrientes com alta digestibilidade e fibras naturais.

Ração Golden Seleção Natural

Essa é uma linha de ração ideal para quem busca uma alimentação canina livre de corantes, aromatizantes artificiais e ingredientes transgênicos, com formulação baseada em vegetais e outros nutrientes naturais.

Rações Golden Gatos

Já a ração Golden para gatos oferece uma opção tradicional para gatos adultos e castrados, outra para filhotes e uma ração Golden Seleção Natural, livre de transgênicos, corantes e aromatizantes artificiais.

A Golden Gatos tradicional é rica em Taurina e livres de corantes e aromatizantes artificiais, com ingredientes que proporcionam mais saúde ao trato urinário. Já a ração Golden Gatos Filhotes é rica em proteínas, vitaminas e minerais, nutrientes indispensáveis para o crescimento saudável do animal.

Vantagens e desvantagens da ração Golden

Há muitas vantagens em investir em uma ração Golden.

A ração Golden é uma boa opção de alimento porque é fabricada pela fabricante Premier, renomada no mercado de nutrição animal. Além disso, a marca oferece produtos diferenciados para cães e gatos, de acordo com as fases de vida, porte e condição de saúde.

Outra vantagem é oferecer ingredientes Premium de qualidade que oferecem uma maior digestibilidade. Ela ainda pode ser encontrada em diversos tipos de sabores e em diferentes quantidades.

No entanto, a ração Golden também possui conservantes em sua composição, em especial o BHA e BHT, substâncias potencialmente cancerígenas. Além disso, algumas linhas da ração Golden contém transgênicos.

Veja a tabela a seguir:

VantagensDesvantagens
Para todas as raças e portes de gatos e cãesPossui conservantes e corantes
Para diferentes fases da vida do petPossuem ingredientes transgênicos
Variedade de fórmulas e saboresPreço intermediário
Boa digestibilidade
Variedade de quantidades

Como escolher a melhor ração Golden

Para escolher a melhor ração Golden é preciso estar atento a alguns fatores importantes para cada animal.

Quem tem um animal de estimação sabe que é super importante investir em uma ração de qualidade. A ração Golden é uma das marcas mais conhecidas no mercado brasileiro por unir ingredientes de qualidade e bom preço.

Mas como toda fabricante de rações, a Golden também oferece diferentes linhas voltadas para cada tipo de animal (cães e gatos), com idades, portes e necessidades nutricionais específicas.

Por conta dessa grande variedade de rações Golden pode ser confuso escolher a mais adequada ao seu animal. Por conta disso, fique sempre atento às principais características da ração e no que difere uma linha de outra para poder escolher a ideal para o seu animal de estimação.

Assim, observe a seguir os pontos que diferenciam uma ração Golden de outra:

Idade e necessidades especiais

As rações Golden são voltadas para cães e gatos filhotes, adultos e idosos. Por isso, é importante escolher a ração de acordo com a idade do seu animal de estimação, por conta da seleção de ingredientes necessários em cada fase da vida.

Filhotes em desenvolvimento, por exemplo, precisam de alimentos com mais cálcio para um melhor desenvolvimento, além de mais calorias e proteínas, para fornecer energia e ajudar na formação dos tecidos.

Já a ração Golden para idosos possui menos calorias para evitar o sobrepeso, além de proteínas de melhor qualidade, que são mais facilmente digeridas, diminuindo a sobrecarga renal.

Existem também as rações específicas de acordo com a condição do animal como, por exemplo, as voltadas para os animais castrados, obesos ou em treinamento físico, além dos de porte acima de 30 kg.

Composição nutricional

A tabela nutricional de cada ração Golden também é importante observar, pois existem alguns ingredientes, além dos minerais e proteínas, que podem ser altamente benéficos para a saúde do seu animal de estimação. Como por exemplo:

  • Polpa de beterraba: Rica em fibras e vitaminas, mantém o intestino saudável e tem baixo nível glicêmico;
  • Parede celular de levedura: Regula o trânsito gastrointestinal e melhora a imunidade do animal;
  • Vitamina A: Importante para imunidade, pele e pelagem, e saúde ocular.

Porte e Grão

Outro fator que deve ser considerado é o porte do animal, por conta do tamanho do grão da ração. Por exemplo, cães de porte pequenos ou filhotes não possuem dentes tão desenvolvidos e têm sistema digestivo pequeno. Por isso, podem preferir os grãos menores para não engasgar. Nesse caso, as rações com grãos menores são digeridas mais facilmente.

Por outro lado, cães e gatos de grande porte ao ingerir grãos pequenos podem acabar engolindo sem mastigar, atrapalhando a digestão e comendo mais do que devia.

Quantidade na embalagem

Ao comprar ração também é preciso avaliar a melhor quantidade para evitar desperdício e economizar. Em geral, ela pode ser encontrada em sacos de 1 kg e 20 kg.

Mas como cada pet tem necessidades alimentares específicas e portes diferentes, a quantidade de ração consumida vai depender do peso do animal, além de sua condição de saúde.

O veterinário pode ajudar a determinar a quantidade ideal que o animal deve comer por dia, e assim, ficará mais fácil você calcular a quantidade de ração que deverá comprar.

Sabores

A ração Golden oferece uma variedade de sabores, podendo escolher e variar de acordo com a preferência do seu animal. Ao testar algum sabor novo, compre uma embalagem pequena primeiro para ver se ele gosta, depois invista em embalagens menores. E varie com o tempo, eles podem enjoar e gostar de variar no cardápio. Você vai poder escolher entre rações sabor carne e arroz, salmão, cordeiro e frango.

Aviso Importante:
Nossos redatores não possuem qualquer ligação com os fabricantes dos produtos aqui analisados. No entanto, todos os produtos possuem links direcionados à lojas online que fornecem programas de afiliados. Ao clicarem no link do produto e, posteriormente fechando a compra, vocês estarão automaticamente contribuindo para que o Vidanimal receba uma pequena porcentagem de comissão pela venda do produto. Isso nos ajuda a manter nosso trabalho e várias outras pessoas a encontrar o que procuram!

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta