Categorias
Dicas & Curiosidades

Sonhar com cachorro: mais de 50 significados de sonhos

Todo mundo sonha. Sonhamos com pessoas, eventos, situações, animais e com uma infinidade de coisas diferentes. Mesmo que não nos lembramos, sonhamos. Alguns sonhos são repetitivos, absurdos e outros parecem reais. Tem sonho que fica gravado na mente. Um dos sonhos mais recorrentes é sonhar com cachorro.

Por esta razão, há diversos estudos sobre o suposto significado dos sonhos. Contudo, a sua linguagem é simbólica e não existe nada comprovado cientificamente que prove estes a veracidade destes significados, o que instiga ainda mais a nossa curiosidade sobre o que eles querem dizer.

De acordo com a psicanálise, os nossos desejos reprimidos podem, de certa forma, se manifestar durante o sono através de sonhos, assim como medos e outros sentimentos reprimidos. Segundo Freud, sonhos são manifestações do inconsciente, e prestar atenção neles pode ajudar a compreender o mundo ao seu redor.

sonhar-cachorro-passeando
Crianças passeando com seu cachorro no parque (Crédito/Copyright: “Yuliya Evstratenko/Shutterstock”)

Sonhar com cachorro é bastante comum, e muita gente sonha com cachorros, e dependendo de cada contexto, o sonho pode significar algo diferente. Além disso a interpretação do sonho varia muito de pessoa para pessoa. Em geral, sonhar com cachorro ou ver cães no sonho é, normalmente, um bom presságio, pois eles simbolizam a amizade e coisas boas como intuição, lealdade, generosidade, proteção e fidelidade.

O sonho com cachorro também pode sugerir que fortes valores e boas intenções trarão sucesso, ou também pode representar alguém na sua vida que possui essas qualidades. Como alternativa, sonhar com cachorro pode indicar uma habilidade sendo ignorada ou esquecida. Já os diferentes contextos podem significar inúmeras outras coisas.

sonhar-cachorro-porte-grande
O super cão Montanhês de Bernese (Crédito/Copyright: “david muscroft/Shutterstock”)

Quando sonhamos com o nosso próprio cão é sinal de que seremos amparados por um amigo verdadeiro, mas se for o cachorroo de outra pessoa, significa que alguém lhe pedirá ajuda. Se no sonho, for o cão de grande porte, significa sucesso social; já se for cão de pequeno porte, significa que a pessoa terá que lutar para alcançar seus objetivos ou que algumas ideias podem estar comprometendo a integridade moral desta pessoa.

Se no sonho for o cão da polícia é um aviso para não se envolver em questões ou problemas alheios, a fim de evitar desentendimentos desnecessários; se for cão de caça, pode aguardar novidades em família; se for cão de guarda ou um cão guia, podem surgir novas oportunidades no setor profissional. Já se for um cão de aparência incomum ou esquisita pode significar que a pessoa irá conseguir resolver questões pendentes em sua vida.

sonhar-cachorro-brigando
Dois cães rivais brigando entre si (Crédito/Copyright: “Anton Gvozdikov/Shutterstock”)

Caso seja um cão amigável e dócil, significa que grandes e novas amizades poderão ajudar na solução para um problema no campo afetivo; mas se for cão do tipo ameaçador, não se preocupe, significa que dias melhores virão e que as coisas irão melhorar. Sonhar com uma exposição de cães indica boa sorte.

Quando aparecem cachorros brigando no sonho é melhor adiar discussões de negócios por alguns dias. Ver um cachorro atacando, cachorro mordendo alguém (ou você) ou cachorro destruindo objetos é sinal para dar mais atenção às pessoas do seu convívio ou que você pode ter uma briga com um amante ou parceiro de negócios; mas se for um cachorro sendo atacado por outro animal ou cão sendo atacado por uma pessoa é preciso cuidar da saúde, significa alguma doença leve. Cachorros magros e sujos podem representar algum negócio que não deu certo, ou saúde ruim de crianças.

sonhar-cachorro-rosnando
Cachorros mãe e filho rosnando um para o outro (Crédito/Copyright: “MarcinSl1987/Shutterstock”)

Se o cão rosnando pode indicar algum conflito interno, traição e deslealdade. Se no sonho, estiver o cachorro latindo ferozmente ou rosnando, isso representa o hábito de fazer exigências sobre as pessoas e as situações de controle em torno de você, também pode indicar companheiros hostis, más notícias ou momentos difíceis em casa. Cachorro raivoso pode representar ataques verbais ou discussões.

Sonhar com cão feroz morto ou morrendo, significa triunfo ou a perda de alguém querido ou um renascimento espiritual ou regeneração ou até uma deterioração de seus instintos. Matar um cão mau ou louco em sonho significa a superação de adversários, opiniões adversas e obter lucro financeiro. Matar um monte de cães bravos significa que você tem mais de um adversário, mas vencerá a disputa. Ver um cachorro louco em seu sonho sugere um ataque verbal de pessoas que supostamente eram seus amigos.

sonhar-cachorro-acariciando
Cachorro acariciando a mão da sua dona (Crédito/Copyright: “zakalinka/Shutterstock”)

Sonhar com um cachorro que morde na perna sugere a perda da capacidade de equilibrar os aspectos da vida. A pessoa em questão pode estar hesitante em se aproximar de uma situação nova ou não tem vontade de seguir em frente com seus objetivos. Sonhar com um cão que o acaricia, sugere progressos na vida e amizades estáveis. Assim como sonhar com um cão a ladrar feliz que pode simbolizar prazeres e atividade social como ser aceito em algum círculo.

Sonhar com um cachorro correndo atrás do próprio rabo ou cão correndo em círculos significa que a pessoa não está lidando com uma situação de forma eficaz ou que está passando muito tempo em um trabalho pouco satisfatório. Sonhar que está alimentando um cachorro significa estar alimentando uma habilidade ou talento, mas também indica ter que colocar mais tempo e esforço para promover as amizades.

sonhar-cachorro-guiando
Labrador Retriever guiando casal de donos pelo parque (Crédito/Copyright: “bbernard/Shutterstock”)

Sonhar que você está comprando um cachorro pode indicar uma tendência a comprar seus amigos ou elogios e favores. Pode também sugerir uma necessidade de encontrar companhia. Sonhar que você está treinando ou adestrando um cachorro significa que você pode estar tentando esconder algum defeito seu ou algo que não acha atraente.

Se sonhar que está sendo guiado por um cão, quer dizer que você pode estar tendo dificuldades em sair de uma situação ou problema. Sonhar que você dá ou envia o seu cão para longe indica que as decisões e escolhas que você está fazendo agora podem ser mal interpretadas como deslealdade, ou significa a rejeição da amizade.

sonhar-cachorro-cuidando
Dono cuidando do seu cachorro durante um bom banho gostoso de chuveirinho (Crédito/Copyright: “135pixels/Shutterstock”)

Sonhar que atropela um cachorro significa que você está tendo dúvidas com relação às intenções de um amigo, ou sentindo-se traído. Sonhar que você está curando ou cuidando de um cachorro significa que pode estar tentando encobrir suas próprias falhas de caráter e hábitos. Sonhar que está cuidando do seu cão cheio de pulgas significa que você é uma pessoa que não só cuida de seus animais de estimação, mas também cuida de outras pessoas importantes em sua vida.

sonhar-cachorro-cao-preto
Pastor Alemão negro filhote (Crédito/Copyright: “mjt/Shutterstock”)

Sonhar com cachorro preto simboliza o aspecto sombrio de um amigo ou de alguém próximo mas que você é capaz de ver através de suas verdadeiras intenções. É também frequentemente interpretado como decepção dolorosa com um amigo. Já sonhar com um monte de cachorros pretos, significa que pode haver mais de um traidor. Se for um cachorro branco, isso indica que as intenções de um amigo são puras e verdadeiras. Pode denotar bondade, conhecimento agradável ou ​​amigos confiáveis.

Sonhar que brinca com um cachorro branco e amigável pode anunciar eventos alegres; como um presságio de uma feliz coincidência para homens, e até simbolismo de casamentos para mulheres. Já se o cão for vermelho, rosa, marrom, vinho, violeta e qualquer outra cor de tom vermelho, pode indicar traição ou má sorte com os amigos.

sonhar-cachorro-brincando
Crianças brincando de correr com Beagle feliz na praia (Crédito/Copyright: “Soloviova Liudmyla/Shutterstock”)

Sonhar com cachorro bonito e de pelagem brilhante significa riqueza; com cão feliz, jovem, ágil e saudável que abana o rabo significa uma relação saudável ou algo bom ainda por vir; um presságio de um relacionamento maravilhoso ou da amizade que está prestes a aparecer.

Sonhar que brinca com o cão significa fortuna, lucros substanciais e amigos leais; brincar com cão também prevê sucesso ou amor. Já sonhar que está brincando ou com cão muito brincalhão e amigável significa sucesso nos negócios ou prevê um amante fiel. Ver um cão brincando no sonho também pode denotar a reconciliação com um amigo distante.

sonhar-cachorro-filhotes
Filhotes de Pastores de Shetland no parque (Crédito/Copyright: “otsphoto/Shutterstock”)

Sonhar com filhote de cachorro pode se referir a suas habilidades e ao seu carinho. Filhotes de cachorro geralmente significam agradecimento — ver os filhotes significa que a pessoa vai oferecer ajuda a pessoas inocentes e obter gratidão; alimentar ou ajudar filhotes recém-nascidos indica a evolução de uma amizade para algo mais, um bom sinal sobre as relações de trabalho ou de assumir novas tarefas no local de trabalho. O número de filhotes pode indicar crescimento (promoções, assumir um novo projeto, ou encontrar um novo emprego) ou a quantidade de tempo até que isso aconteça (normalmente em semanas ou dias).

Sonhar que encontra um filhote recém-nascido abandonado pela mãe é um excelente sinal — significa que alguém novo vai entrar em sua vida, alguém que vai ser fiel a você – geralmente um amigo ou colega de trabalho – que vai ajudá-lo em seus objetivos e complementá-lo.

sonhar-cachorro-caes-brancos
Filhotes de Chihuahuas albinos brincando juntos (Crédito/Copyright: “Lario Tus/Shutterstock”)

Sonhar com filhotes de cachorro ativos, despertos significa ter amigos e riquezas. Filhotes de cachorro debilitados significa perda. Sonhar com filhote morto, ferido, ou filhotes de cachorro indispostos é um sinal de alerta a prestar atenção às relações de trabalho ou amizades.

Sonhar com um cão comendo uma cobra quer dizer que um amigo está tentando impedir uma decisão ruim. Ver um cão com duas cabeças significa que você está atento ao seu redor ou que você precisa ser mais consciente do ambiente ao seu redor. Sonhar com seu cão tentando estuprar você significa que alguém está tentando tirar vantagem de você.

Assistir a uma briga de cão em seu sonho significa que você está desesperadamente rejeitando um aspecto de si mesmo, ou se sentindo envergonhado. Sonhar com cães lutando também pode significar um conflito de interesses entre você e alguém próximo a você. Sonhar com cão falante, significa que algo totalmente inesperado vai acontecer com você em breve.

sonhar-cachorro-matilha
Matilha de Pit Bulls Terriers Americanos (Crédito/Copyright: “Grigorita Ko/Shutterstock”)

Sonhar com uma matilha de cães, dependendo da natureza do grupo, pode representar uma situação de grupo, como uma comunidade, colegas de trabalho ou a família inteira. Uma matilha agressiva e selvagem pode significar ataques na vida real que devem ser enfrentados. Já uma matilha mansa e receptiva pode representar uma garantia de lealdade para com a família e amigos.

Sonhar com cães perseguindo uma raposa representa a natureza em ritmo acelerado de vida. Sonhar com cães de estimação fantasiados indica que você gosta de realizar ações. Se for mulher, pode indicar um novo homem em sua vida. Sonhar com um cachorro voando ou chegando ao topo de um edifício representa a vitória iminente ou elevação no status.

sonhar-cachorro-sofrendo
Beagle doente sofrendo por ter que usar cone na cabeça (Crédito/Copyright: “Napat/Shutterstock”)

Incidentes com cães significa impulsividade; medo de cão significa mau julgamento ou má consciência do sonhador; cão acompanhando significa nitidez; cão sofrendo significa falta de confiança; cão grande ou gigante significa relaxamento; transportar um cão nos braços significa poder e controle de seus impulsos.

TAGS (palavras relacionadas): cachorros, cachorro, sonhar com cachorro, cachorro filhote, sonhar com filhote de cachorro, filhote de cachorro, cachoror fêmea, cachorro macho, sonhar com cachorro preto.

Por Dani Jardim

Dani Jardim é redatora freelancer, contribui com contéudo digital para vários sites diferentes. Amante dos animais, divide o seu tempo escrevendo sobre todos eles neste portal, e nas horas vagas, se divertindo com seus cachorros, o Pug, Bóris e o Buldogue francês, Vasco. Dani também faz parte da nossa equipe editorial como gerente e editora de conteúdo.

108 Respostas

Bom dia.
Sonhei que estava na casa do meu pai, e vi um filhote de cachorro, eu ia pegar, porém, ele estava sendo protegido por um outro bicho, mais nesse ataque esse outro bicho fugiu, pois, o cachorrinho era deficiente, ele não tinha duas patas, e a outra era maior e parecia não ter as almofadas da para, e o cachorrinho não conseguiu fugir então eu fui e peguei e levei o cachorrinho para ficar comigo e ver se arrumava alguém para ajudar ele.

Sonhei que estava em um lugar, parecia uma chacara, com algumas pessoas… estava a noite com uma lua enorme linda, subindo uma escada bonita de pedras. apareceram dois cachorros.. todos ficaram com medo deles me atacarem. o branco segurou minha mao direita e o preto a esquerda. Eles não me morderam, apenas seguraram minha mão com a boca. Parecia que eles queriam que eu fosse com eles, como se fossem disputar minha atenção…Eu olhava para eles e com voz tranquila dizia, vocês não vao me morder e vão largar, ouviram? todos ficaram parados… depois de falar umas 3 vezes bem tranquilamente, olhando nos olhos deles ( eles não demonstravam raiva ou vontade de morder – eu também não estava com medo ou sentia raiva. Sentia tranquilidade e certeza do que estava fazendo) depois de falar com eles, eles soltaram e saíram brincando no gramado do lugar… e continuei subindo as escadas…. Senti como se estivesse dizendo que sei o que estava fazendo (subindo a escada) .

Tive um sonho que ficou na minha cabeça.
Um Pitbull enorme e com o rosto cheio de cicatrizes, me segurava pela mão e me guiava por becos, junto com outro cão. Estavam me levando ate um filhote que estava perdido. Quando o encontrei, peguei no colo e sai procurando por alguém que pudesse cuidar dele.
Os outros 2 cachorros, sumiram depois que achei esse filhote.

então, eu sonhei que minha irmã e eu ganhavamos um cachorrinho filhote preto, ele era muito amigavel e brincalhão quando descobrimos uma doença sem cura que fazia com que ele morresse em questão de dias, mais eu chorava e chorava, ele acabou morrendo no final, e acordei triste.

Evanilda Pacífico Ferreira
Como faço para saber as respostas dos sonhos?

Última mente estou sonhando com cães .
No meu último sonho, que eu estava em uma festa com muitas brincadeiras , muitas comidas diferentes, e cada grupo em um cercado grande,mas na hora de participar das brincadeiras podia sair e volta , em uma dessas ida e vindas uma mulher desconhecida me deu um cachorro grande peludo amarelo e feliz ,mais ele não latia e dava para ver a felicidade dele na cara e abanando o rabo ,e eu não sabia direito o fazer.e a moça que casou com meu neto há dois anos ficava doente e ele estava nervoso e nessas aí ficava em casa sem ir para a festa e iria assistir um filme as 14h da tarde. ( a festa era de dia).

Eu sonhei com muitas cobras todas elas estavam mortas grandes e pequenas , tinha cobras ensacadas , e em penduradas, e várias no chão , mas todas estavam mortas e depois corria um cachorro em direção as cobras eu achava que o cachorro ia comer as cobras , quando eu olhava , o cachorro tinha achado um cachorro morto, e o cachorro vivo começava a comer o cachorro morto, e minha filha de 11 anos também ia pro meio das cobras mortas e quando eu olhava pra ela ela também tava comendo cachorro morto e eu perguntava pra ela o que era que ela tava fazendo , e ela respondia que tava com fome e comia o cachorro morto e eu saia andando mim sentindo culpada , pq não dei comida pra a comer , que sonho doido aff, ainda bem que era só um sonho

Sonhei com um cachorro muito grande marrom,ele estava cabisbaixo,uma pessoa com quem eu estava conversando peguntou pra ele o que queria: aí ele disse que queria ficar comigo falando o meu nome .

sonhei que a minha Faisca, que sumiu no mato, e o bixo matou ela.. Veio me ver e chorou no meu colo…. Será que ela veio me consolar… Pois eu era muito, mais muito apegada com ela msm..

Nossa vei…me arropie qnd li…meus pesames pela sua cachorra….eu tbm tinha uma..ela se chamava baby ela era bem branquinha com o fusinho rosa a coisa mais fofa…ela morreu em frente à mim…chorei demais…foi qnd descobrimos q foi nosso vizinho q à envenenou….

Sonhei com minha cachorra saindo de um montante de areia, aquela areia usada pra construção. No mesmo sonho estava o meu cachorro(filho da minha cachorra), como se ele tivesse sumido, fugido, minha filha o encontrou mai o prendeu, nisso eu estava numa janeila e eu eu o suspendia pelas patas e o pegava. Ambos são pretos do peito branco.

Sonhei com um cachorro grande branco que tive na infância femea brincalhona, ela me puxava pelo braço primeiro sonho que tive que como se eu tivesse no lugar com ela ela queria me levar em algum lugar, ela era grande no sonho tava maior, ela tava feliz, mas machucada no lado, lembro no sonho que eu dei um banho nela estava MT machucada no lado direito passava algo pra curar ela nessa região estava raspado e eu via no olhar dela de felicidade, gratidão deitada me olhando enquanto a limpava , chorei quando acordei pelo o que sei lobos como a raça Akita na hora da morte aparece para as pessoas que ela mais amou passei o dia todo angustiado e triste espero e pedi a Deus ter um lugar a ela, nunca tive um sonho tão real tive ela com 8 anos até os 13 agora estou com 24 anos.

Eu sonhei que dava a luz a dois cachorros gêmeos, um era branco de olhos azuis e o outro tinha o pelo preto e branco. Meu namorando ficava muito feliz e no sonho ele era o pai. O que significa?

Ultimamente tenho tidos sonhos estranhos, eu já sonhei um filme inteiro sendo que esse filme nunca existiu, até historias infantis eu sonho, e o mais interessante é que acordo vou ao banheiro e quando volto a dormir continua o sonho.

Eu tive 3 sonhos seguidos com cachorros.
No primeiro,era um cachorro pequeno branco mordendo meu calcanhar,mas era como se ele estivesse brincando ou querendo atenção.
No segundo era um cachorro grande marrom e muito bonito correndo atrás de mim.
No terceiro eu havia achado um cachorro branco, pequeno e que estava muito magro, então comecei a cuidar dele.
O que isso significa? Se puder me responder agradeço ^-^

Sonhei com alguns cachorros da raça acho que pit boll, não os de laboratórios, era muito bonito, mas o que eu acariciava era marrom, no início dócil, mas de repente me atacou e pelo meu pescoço me abraçou e mordeu a minha cabeça e nuca. Senti a dor e acordei. O que significa?

Sonhei que fiz amizade com um cão bege clarinho. Ele tinha o focinho comprido, fino. Já de início gostei muito dele e ele de mim e não percebi que ele não tinha um olho. Que com certeza foi ferido vindo a ficar sem o olho. Era muito dócil.

Sonhei com muitos filhotes de cachorros, de todas as raças e cores. Ativos, eles me olhavam fixamente, porem, eu via carinho no olhar. Em um lindo dia de sol estavam todos em um canto de um jardim.

Sonhei com varios cachorros filhotes um mais lindo que o outro, dentre esses cachorros eu ganhava três: um branco, um preto e um marrom. Eu gostava mais do marrom, mas perdia ele.

Sonhei com meu ex-namorado sendo guiado por um cachorro preto ele chegava um pouco próximo da minha casa sendo guiado por isso cachorro e eu quando via ele sair da presença dele fugir dele

Sonhei que meu cachorro q está desaparecido quase dois anos voltou pra minha casa, veio direto para mim e estava com muito frio, fiquei o tempo todo ao lado dele e fazendo ele se esquentar e super feliz que ele voltou pra casa

Sonhei que levava meu cachorro pra passear, no caminho dois cachorros grandes como ele ficavam encarando querendo se aproximar, então eu pegava ele no colo pra não avançar. Nisso saia por outra rua, e leva tinham varias leoas e um leão caçando, eu me espreitava pra não chamar atenção deles, meu cão é bem grande quase do meu tamanho e pesado de carregar, nisso eu via um gatinho filhote correndo por debaixo de arbustos enquanto um humano tentava resgatar, sentia alívio por não tá chamando atenção das leoas que atacavam duas zebras bem grande e os humanos donos delas ficavam indignados, nisso eu corria para fora que tinha uma espécie de grade, nesse momento estava carregando um filhote e meu cão já estava de fora, nisso o leão me derruba e fica acima de mim, eu tenho medo mas ele não me ataca, cheira bravo, eu arranco um pedaço da blusa de frio e jogo com uma pedra pra ele ter atenção desviada, quando ele vai brincar com a blusa, eu tento sair pela rampa que leva a grade mas não consigo levantar, então engatinhou e tenho medo de não sair com tempo suficiente, os dois cães ficam em segurança.

Sonhei com 8 filhotes de várias cores preto com branco e amarelo,marrom com cinza e branco marrom com amarelo e preto todo branco eram as coisa mais lindas…só que a mãe deles era uma cadelinha pequena e preta em volta dos olhos e as fotos patas era branco…por favor me ajude a saber o significado dos meu sonhos…Obs: eles estavam brincando em cima do sofá , eu pegava eles e escolhi uma cadelinha marrom com amarelo cinza preto e branco…linda de mais !!!

Tenho seguido o mesmo sonho, quando me vejo em um lugar sem saída pois cada pátio que teria que passar tem cachorros acorrentados e se tento passar rosnam para mim.Acordo sem o desfecho do sonho. O que significa?

Ola, bom dia ! Sonhei com dois Pitbull American stafford share bull ,aquela raca de pitbull bonzinho , os dois de cor cinza claro ,pareciam saudaveis e bem cuidados , porem um deles tinha dois ferimentos parecendo duas facadas nas costas , nao estava sangrando mas parecia ser ferimentos profundos, mas isso nao o mudava em seu comportamento

Significa no meu entendimento, que tem alguém levando “facadas” por você, alguém que te defende, procure com sabedoria essa pessoa e a valorize.

Sonhei com um cachorro amigo no comércio de meu pai e depois vi vários cachorros correndo atrás de uma mulher.

Também sonhei com galo branco no alto de uma antena parabólica.

Sonhei que um cachorro dava água na boca de uma cobra marrom aí quando quando eu cheguei e vi o cachorro deu água na boca da cobra e depois guspiu o resto de água fui pega um facão e uma foice pra mata a cobra quando voltei ela entro em um buraco onde eu pegava tempero verde …oque significa alguém me ajuda ?

sonhei com um cão de pequeno porte de tom claro e estava a dar-lhe de comer ( pão), e vejo o meu ex-namorado com o seu irmão a passar.
sai desta relação á relativamente pouco tempo ( 10 dias)
Qual será o significado?

Oi. Sonhei q eu estava no meio de algum lugar ababerto, estava de noite e MT escuro, mas conseguia enxergar sem dificuldade. “Cheguei” nesse lugar já correndo e a minha frente tinha um lobo e virou um cachorro depois q eu o ataquei. Eu tinha q mata-lo. Pulei em cima, mordi seu ppescoço e arranquei a pele com os pelos deixando esposta toda a carne e ossos na frente, em seu peito, mas não saia sangue. Depois de ver q ele havia se deitado e perceber o q eu fiz, comecei a chorar e me deitei do lago do cachorro de frente, fazendo carinho em sua cabeça dizendo q tudo ia ficar bem e depois comecei a cantar para ele, para q seu espírito não se sentisse sozinho. Quando a música acabou e ele morreu, eu me levantei e vi q ele era um Boder Collie, peguei um lápis de cor amarelo e comecei a pintar seu pelo. Fim. Achei MT estranho e acordei MT triste com isso, me perguntando pq eu tinha matado aquele cachorro.

Olá tudo bem? Eu sonhei que matei minha cachorra. E ela estava tranquila, quietinha. Tentou me morder, mas não deixei. Acordei meio estranho.

Eu sonhei que um homem cortou meu poodle e ele tava bem aberto mostrando tudo que tem dentro entendeu, só que aí eu queria levar ele no veterinário só que minha mãe disse que aquele cachorro não ter outro.. poderia me dizer o que significa esse sonho???

Hoje sonhei com meu cachorro, já falecido há uns 15 anos. Era um pinscher preto mestiço, de porte médio. No sonho, ele brincava comigo, e eu carregava uma bebê no colo, e ambos brincávamos com esse cachorro. Deixava a bebê dar ração pra ele. E tocava uma música bonita ao fundo, canto de coral gregoriano, igual música de igreja.
O que isso poderia significar, junto com a criança? Não tenho filhos.

Sonhei que estava grávida e que quando nasceu eram quatro cachorros dois vermelhos e outros dois eram cor de mel
Fiquei com muito medo pois minha irmã está grávida e a gravidez dela é de risco!

Sonhei que um cachorro Branco labrador me conduzia só que eu enxergava ele era como se um guia que estava me levando para uma pequena cidade que estava como se fosse esquecida e eu tinha que chegar lá é este cachorro apareceu do nada pra se meu guia e me levou. Até aquela cidade com poucas pessoas que acreditavam que ainda iam ser vistas por alguém é este cachorro me levou até elas pra tirar elas daquele lugar depois que eu consegui chegar lá é vi as poucas pessoas que ainda permenaciam naquele lugar e eu tinha uma missão de en.tregar um presente para uma idosa para ela ter certezas que as orações dela tinham subido ate Deus e minha missão era entregar e assim eu fiz com aquele cão guia que depois sumiu

Boa noite, sonhei com pessoas pareciam cachorros, cabeças de cães. Haviam pequenos que se avançavam e me cercavam para outros dos que falavam se eu era capaz. Pulei cercas com a velocidade de um leopardo. Cachorros grandes surgiram quando saí em dispara em um momento, cerca de oiro diziam que não conseguiria dominá-los. Separei em dois grupos, junteio-os e arrebentei-lhos. Acabei subindo em uma cerca e encurralado na terra. Aí acordei.

Sonhei com filhotes de cão ,pareciam ser Rottweiler ,estavam dormindo eram gordinhos limpinhos e nisso um rolou e caiu. Eu tentei pegar ,mas o lugar era macio ,e o filhote n se machucou. O que significa?

Eu sonhei com varios filhotes de cachorros pretos e iguaizinhos cortados horizontalmente ao meio,e com à part da barriga sendo um mamão extremamente delicioso e doce. Então eu pedi ao dono do estabelecimento por um,porquê eu estava com fome,então ele pegou um dos cachorros q era cortado ao meio e em forma de mamão,para mata-lo para q eu pudesse come-lo. Entao eu simplismente entrei em desespero quando ele começou a matar o cachorrinho com um aspirador de pó. Ele usava o aspirador para retirar a cabeça e as patas do cachorrinho ainda vivo. Que horror de sonho foi aquele. Aff

Tive dois sonhos na mesma noite em situações diferentes mas os dois sonhos eram relacionados com meu trabalho, com o mesmo cachorro preto grande e a primeira vista assustava mas estava preso em uma coleira e era manso.

Significado de sonhar com pata de cachorro, se escondendo na floresta. Eu sonhei foi vendo uma pata dentro de uma mata. Mas o sonho tinha muitas outras simbologias, ou um sonho dentro do outro, que se eu fosse contar todos os detalhes, ia parecer mentira.

Eu sonhei com um cachorro me seguindo e eu tentava me esconder dele! As vezes até ficava brava pq ele me achava no começo era um preto depois ele tava com outro! Teve um Nora q eu me escondia nos matos mais parece q ele is me achar pelo meu cheiro

Sonhei que estava em um apartamento. Tinha eu e uma amiga e a cachorra dela. No sonho não parecia ser ela mas enfim. Ela foi até a janela que tinha rede de proteção mas a parte de baixo estava solta entao ela colocou as patinhas na rede alguém.tocou a campainha e fui abrir a porta quando olhei ela já estava inclinada sobre a rede eu gritei e corri mas não deu. Ela caiu. Pra mim foi absurdamente estranho. Pode me ajudar a interpretar isso?

Poxa vida… Procurei em todos os cantos: sonhar com cão comendo gato… Todo mundo sabe que o maior inimigo do cão é o gato e vice-versa. Pq ninguém escreve sobre esse sonho?

Sonhei que estava no petshop buscando o meu cachorro depois do banho dele, quando eu olhei pro chão, vi um cachorro sem olhos, havia um buraco escuro no lugar dos olhos, e tinha uma minhoca branca e grande dentro, entrando e saindo, ele vinha a minha direção e eu fiquei com medo e me afastei, ele começou a me seguir e eu só sentia medo e aflição daquela minhoca dentro do olho dele. E o mais louco, a veterinária disse que ele estava à adoção, minha mãe disse que queria adotá-lo, mas queria tirar a minhoca primeiro e fechar o buraco dos olhos dele, costurando. Não acho que tem um significado, mas fiquei curiosa caso tenha. Me assustei muito.

Sonhei que minha tia dava banho no cachorro docil de grande porte peludo cor de mel.marromzado.
E os pelos do cachorro ficava por todo o corredor da avenida Onde moramos.para tirar os pelos eu pedia ajuda de meu companheiro e de minha tia.o que significa ?

Que significa sonhar QUE esta cortando em volta dos olhos de sua cachorra de estimação que morreu?…mas na vida real a cachorra esta entre a vida e a morte com cancer terminal.

Está noite sonhei que táva num quarto na vdd acho que, ia sair do banho qdo fui abrir a porta veio de frente comigo de 3 a 4 cães para me atacar fechei a porta. Comecei a gritar e apareceu alguns familiares em especial meu sobrinho. Os cachorros saíram mas um dos cães era pitbull e acatacou um outro porte pequeno ferindo gravimente. Uma mulher pegou no colo e saiu. Então eu acordei. ??

Sonhei que estava chegando em uma casa que não era à minha quando fui abrir o portão tinha dois cachorros de grande porte um saiu correndo.

Sonhei com o cachorro do meu irmão.. Ele estava em imã gaiola grande e minha tia tentava tira lo
Ai ela puchou a cólera e a cabeça soltava do corpo do cachorro,e depois eu via a cabeça em outro local da casa em perfeito estado

Sonhei indo buscar meu cachorro; ele pequeno e era puldo branco la na casa tinha outros cachorro qdo eu chegava na casa logo reconhecida ele e falava com ele e ele me reconhecia eu ia leva–lo embora pra mha casa mas só que no mesmo tempo, ficava sabendo ali que um casal de amigo tinha se separado ela tinha ido embora com outro.

Eu sonhei com 2 Cachorro muito brabo matando galinhas e meu Esposo foi la matar os cães ele cortou a cabeça dos Cachorros e eles continuaram em pé tentando atacar ele, só nao conseguiram atacar meu esposo Porque estavam preso numa corrente

Bom meu sonho foi bem estranho… Sonhei que estava no lugar parecido com uma Fazenda la tinha um Rio muito bonito, porém do nada este Rio mudou para uma piscina suja água tava até meio verde,qnd estava indo embora uns cachorros(marrons e pretos) vieram atrás de mim latindo muito e me puxando de volta, qnd voltei para aquela piscina tinha um cachorro marrom amarrado dentro da piscina de cabeca voltada para água,lembro que com muito custo conseguir pegar ele, desamarei e pressione seu peito até sair água da sua boca…. Daí acordei, uma coisa que encontrei foi o significado das cores dos cachorros, quero a saber o significado dele está amarrado…

sonhei com aproximadamente cinco cães doceis surfando numa linda praia de águas limpas, mas não estavam em pranchas e não me recordo exatamente oque era…

Oi eu sonhei com cão rottwallem com olhos vermelho que nem fogo quando ele ia me morde eu acordava mas tive esse sonho 4 vez seguido na quinta vez não foi sonho ele apareceu p mim quando ia mida o bote ele sumiu

No sonho eu dava banha e acariciando o cão de raça Spain lindo de médio porte e peluda o . Ele apoiava a a cabeça em meu peito e parecia estar gostando muito. Depois de seca-lo com todos assistindo pedi cotonete para limpar as orelhas e ninguém tinha. Só que nem sei se eles têm um cão dessa raça

O que significa sonhar:
Com um pit bull marrom com pastor alemao, q deu 3 cria e esta comendo os filhotes? Eai eu salvo um! Mas depois ele vira um demonio e se vira contra mim querendo me comer ou que eu va caçar com ele outra pessoa.
Gostaria de um esclarecimento por favor

Sonhei que estava com a pá cavando e desenterrei minhas 2 cachorras falecidas e elas estavam vivas. Não se levantaram e andaram, mas estavam respirando e mexeram a cabeça e me olharam. Eu apenas falei para meu irmão, (eu acho), que tinham essas aqui também, e fui embora.

Sonhei com o meu cachorro há pouco tempo atrás, ele está doente. Nesse sonho, ele estava saudável e alegre, aparentava estar brincando com a minha irmã, mas parecia que ele também estava exigindo carinho dela.

Eu sonhei que um cara super lunático cortou as patas do meu cachorro, eu tava super desesperada mas minha família tava super de boa ao redor de uma mesa e conversando com o carinha. Isso tem algum significado?

Sonhei com uma cadela parida em minha cozinha,quando tentei tira_la daquele espaço ela pegou um dos filhotes e se escondeu no meu guarda roupa.O que significa?

Não consegui achar um significado para o meu sonho… sonhei que estava caminhado e encontrei um cachorro branco de pequeno porte.. que estava abandonado… sujo… e me atacou.. ficou com a minha mão na boca.. mas não mordia… começei a orar…. o cachorro acalmou… e começou a me seguir… e ficou totalmente fossil.. brincalhão… levei ele cmg para um supermercado para comprar razão pra ele… passei a cuidar dele… o que será que significa… ????

Sonhei 4 ou 5 vezes com o meu cachorro q pegou raiva, que quase morre afogado, me atacando quando eu tento separa ele d uma briga, ele sofrendo.
Tudo isso eu não sabia oque era mas este artigo me ajudpu apenas 30% pois o que eu n sei é pq é o meu cachorro, a e o meu cachorro tbm é preto.

minha vida deve esta uma bagunça só, sonhei com uma alcateia de cachorros de todas as raças, querendo matar o cachorro do meu filho, por que eles estavam latindo e nervosos, fiquei presa com minha família por hora em uma casa que a frente era toda de vidro, e os cachorros tentando entra para brigar com o cachorro do meu filho eles nem ligaram para o gato que estava na casa só com o cão do meu filho.nossa um terror. então abalizando nos significados, dos sonhos com cachorro, minha vida astral esta uma zona so, ta tudo bagunçado.. affffff

O cérebro humano é um dos grandes mistérios que temos, pois até hoje não conseguimos entender sua capacidade total e até onde ele pode quebrar certas barreiras. Os sonhos com certeza são umas das coisas mais fascinantes e que através dos anos foram atraindo a atenção de pensadores e estudiosos a fim de compreender como funcionam e seus significados. Para alguns os sonhos são apenas devaneios do nosso subconsciente se manifestando através de elementos visuais da nossa rotina, apenas uma tentativa do nosso cérebro recriar momentos do cotidiano, situações ou coisas que nos marcaram, mesmo que de forma inconsciente.

Para outros os sonhos vão além de uma simples tentativa de mímese distorcida da realidade, mas que os sonhos podem trazer uma série de simbolismos e significados que podem nos ajudar a compreender alguns traumas, comportamentos e nos conhecer melhor como seres humanos. Há ainda quem acredita que os sonhos tem o poder de prever e nos alertar de algumas coisas na forma de premonições. Essas premonições nem sempre são transmitidas de forma clara e objetiva, mas sim escondidas em diversos elementos, seus significados e diferentes interpretações.

E com certeza os cachorros iam ter uma grande participação e importância nessas leituras do nosso inconsciente, afinal são seres que acompanham os seres humanos desde os séculos passados e podem receber diferentes significados de acordo com o contexto que estão inseridos nos nossos sonhos. Podem simbolizar coisas extremamente positivas, quando são ligados com os aspectos caninos de lealdade, parceria e companheirismo. Ou algumas vezes podemos fazer uma leitura mais sombria, de mau agouro, com elementos mais primitivos e de agressividade. Com isso os cachorros tem um papel fundamental nos estudos sobre os sonhos e seus significados e como esses seres incríveis afetam nossas vidas em diferentes campos.

Não encontrei o que estava procurando!
Sonhei com um cachorro(pastor alemão) sem cabeça na frente da minha casa.Quando o vi tive medo,pois ele estava sem a cabeça,mas depois fiquei tranquila pois ele não demonstrava perigo.
Qual o significado para isto?Alguém me ajuda?!

Bom,eu sonhei algo estranho .A cachorra que pertence a minha sobrinha,estava latindo muito no quintal,e de repente a cabeça dela caiu.Ela continuou sentada e a cabeça no chão. Acho que não tem significado para isto.

Qual significado de sonhar com cachorro preto e feroz que rosna e te ataca cravando os dentes na sua costela fazendo vc gritar muito, sentindo muita dor e sem ter como reagir vc começa a acariciar o cão grudado em seu corpo até ele adormecer e soltar, vc coloca ele no chão e deixa dormindo sem nenhuma raiva do animal pelo que fez. Não encontrei nenhum significado para isso!
Alguém pode me ajudar?

Já sonhei que comprava um cachorro diversas vezes, mas nunca pensei que o significado seria “estar comprando amigos”ou favores. Eu hein! Nunca parei pra refletir sobre isso… Excelente artigo, muito curioso!

Sonhei q eu matava um cachorro dócil á pauladas e ele não reagia ,sangrava muito , mas não sei o por que eu estava batendo tanto nele, só queria que ele morresse . Não consegui achar um significado ainda.

Muito interessante saber todos estes significados de sonhar com cachorro – não sabia que poderiam haver tanta sinterpretações diferentes. Muito bom!

Eu sonhava frequentemente com cachorros, sempre bravos ou me perseguindo de alguma forma. Toda vez que iam estar preste a me morder, eu acordava. Nunca parei para pensar o que signficava até me deparar com este artigo. Não tinha ideia que sonhar com cachorro poderia significar tanta coisa. Faz tempo que não sonho mais, agora até gostaria de voltar a sonhar novamente e procurar pelo significado aqui. Rs! Adorei o artigo!

Bom dia, sonhei que matei um cachorro preto ,de pequeno porte ,muito bonito ,alguém pediu para eu matar e depois que matei saiu dele 2 filhotes lindonas, o que significa?

Sonhei vendo minha companheira matando um cachorro branco de uma forma muito cruel cortava o pescoço dele como galinha e com uma faca o que significa isto

Sonhei com cachorro brancos onde eles estavam cheios de rugas e sarnas, onde minha namorada passava por eles pra compra biscoito, em uma barraca e demorou bastante fui atrás os cachorro n deixaram eu passar..

Gostei muito das explicações.
Eu sonhei com um cachorro branco um pouco debilitado porém firme, no início eu sentia medo dele pq ele me cercava com um ar ameaçador, mas depois eu perdia o medo, mesmo ele com um dos olhos feridos ou cego. Era um cão adulto.
Muito Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *