Não há dúvidas de que hoje em dia, o ritmo de vida das pessoas está muito mais acelerado. Essa realidade é ainda pior para quem vive em uma cidade grande. De fato, a locomoção em cidades assim, dependendo do horário e possibilidade, pode ser algo complicado devido ao excesso de transito que tira ainda mais o tempo livre. Por isso, o comércio online está se tornando cada vez mais comum e, certamente, o pet shop online não poderia ficar de fora.

Uma pesquisa realizada pelo Cuponomia  (portal que reúne cupons de desconto dos principais players do comércio eletrônico do país) mostrou que a busca por itens para pets aumentou em 80% no Brasil nos últimos dois anos de 2014 a 2016. Entre os produtos mais procurados estavam ração, roupas, coleiras, casinhas para cachorros e brinquedos.

Números do Instituto Pet Brasil indicam que o e-commerce já movimenta cerca R$ 2 bilhões por ano do mercado de pets. De acordo com um levantamento de 2018 da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o segmento pet já é o 11º em tíquete médio de vendas on-line no Brasil, com gastos médios de R$ 177,46.

Pet shop online – como funciona?

Petshop Online é uma plataforma que oferece serviços e produtos para compra virtual.

Pet shops online são plataformas nas quais é possível comprar todos os itens necessários para seu pet. Todavia, há centenas de sites hoje em dia que oferecem esse tipo de serviço. É, portanto, necessário filtrar algumas características para achar o melhor site e fazer uma compra segura.

Como achar o melhor pet shop online

O melhor pet shop online é, sem dúvida, aquele que oferece segurança na hora da compra, variedade de produtos, informações, envio rápido e descontos! Todavia, a segurança na hora da compra é ainda o item que mais assusta novos compradores.

Hoje em dia, sabemos que as fraudes são muito comuns. Para achar o melhor pet shop online é recomendado, antes de mais nada, verificar sua confiabilidade. Para isso, sugere-se verificar que no site apareçam todos os dados da empresa (endereço, telefone, CNPJ).

Pode ser útil também verificar o nome da empresa no site “Reclame Aqui”. Isso ajuda a conhecer a reputação do site antes de ter uma dor de cabeça desnecessária. Além disso, conversar com pessoas que costumam comprar pela internet também ajuda a escolher melhor.

Vantagens de comprar em pet shop online

Há muitas vantagens em utilizar os serviços de um Petshop online, como a praticidade de não sair de casa.

Comprar em um pet shop online tem diferentes vantagens. Sem dúvida, a maior vantagem é a comodidade. De fato, é possível comprar os itens necessários sem sair de casa ou do escritório. Além disso, a internet possibilita uma pesquisa rápida e eficiente de preços. Em pouco tempo, é possível, portanto, comparar preços de diversas lojas online, prazos de entrega, disponibilidade dos produtos selecionados.

Alguns pet shops online, ainda disponibilizam assinaturas. Ou seja, o sistema saberá que em determinado dia do mês seu pet precisará de ração ou tapete higiênico, por exemplo. A compra pré definida será, portanto, cobrada no cartão de crédito e entregue em casa.

Além disso, fazendo cadastro em sistemas assim, as lojas geralmente oferecem descontos. Não há a necessidade de refazer o seu pedido no site, a compra acontecerá automaticamente de acordo com a frequência escolhida.

Além dos benefícios já citados, é importante mencionar outro: um bom pet shop online é informativo, de modo a garantir que a sua compra seja consciente. Ou seja, o site deverá ter todos os dados respectivos ao produto selecionado como por exemplo: indicação, faixa etária, modo de uso e assim por diante.

Desvantagens de comprar em pet shop online

Nada na vida é perfeito, então, mesmo um sistema tão complexo e eficiente pode ter desvantagens. Uma delas é a falta de disponibilidade imediata do produto desejado. Ou seja, se precisa de determinada coisa com urgência, a melhor opção é ainda a compra física.

Além disso, muitas pessoas realmente gostam de entrar em um pet shop para escolher presentinhos para o próprio animal de estimação. De fato não dá para negar que é gostoso entrar numa loja grande e olhar as novidades, escolher pessoalmente os produtos.  e principalmente, leva-los na hora para própria casa.

Também é importante mencionar que escolher pessoalmente os produtos reduz as chances de erro. De fato, quando a compra é feita na loja, o consumidor poderá ver pessoalmente o tamanho das roupinhas e acessórios ou sentir o cheiro dos produtos de higiene para o pet, por exemplo.

Principais Pet Shops Online do Brasil

Com tantas informações disponíveis na internet, fica complicado saber qual o melhor site para comprar produtos para o próprio pet. Por isso, vamos colocar aqui o nome dos principais pet shops online. Assim, será possível filtrar mais rapidamente as informações segundo as preferencias individuais (preço, prazo de entrega, descontos, disponibilidade de produtos).

1. Cobasi

A Cobasi é a pioneira em soluções voltadas para animais de pequeno porte e foi lançada em 1985, quando o mercado ainda era inexpressivo no país. Sua trajetória acompanhou as transformações do comportamento das pessoas com os animais e também se adequou aos novos modelos de consumo.

Com 62 lojas espalhadas pelo país e um e-commerce expressivo, a marca investe em inovação e conforto para se posicionar como uma das principais do segmento pet no Brasil.

2. Petz

Com produtos, serviços e novidades para cães, gatos, peixes, coelhos, aves, roedores e outras espécies, a Petz tem como missão estreitar os laços entre as pessoas e seus animais de estimação. Anteriormente conhecida como Pet Center Marginal, a Petz foi lançada em 2002 por Sérgio Zimerman e hoje se consagra como uma das maiores redes do setor de pet shops do país.

3. PetLove

Canal internamente online criado pelo médico veterinário Dr. Márcio Waldman, a PetLove nasceu em 1999 com a missão de unir comodidade e a entrega de produtos de qualidade do segmento animal.

Ao contrário de lojistas como Petz e Cobasi, a PetLove foi a pioneira do setor Pet a lançar uma loja online e foi criada com o intuito de se tornar uma referência desse segmento no país. Hoje, seu mix de produtos dispõe de mais de 10 mil itens e realiza entregas em todo o território nacional.

4. Zen Animal

A missão da Zen Animal é disponibilizar produtos que tragam qualidade de vida para os bichinhos e seus donos. Apostando em três pilares (amor, admiração e esperança), a Zen Animal oferece soluções para cães e gatos e dispõe ainda de produtos com origem 100% natural, além de muitas outras opções de alta qualidade, cupons de descontos e vários parceiros neste segmento.

5. Geração Pet

A empresa Geração Pet chamava-se anteriormente Pack4pet. A ideia inicial do site era proporcionar mais conforto aos clientes, oferecendo um serviço de assinatura de produtos básicos e de uso recorrente, como ração, antipulgas, petiscos, entre outros. Porém, com o tempo, o site acabou oferecendo uma grande variedade de produtos, mais focados em cães e gatos.

6. Bitcão

A Bitcão é uma loja completamente diferente das outras. No mercado há mais de 20 anos, a BitCão é composta por especialistas em psicologia canina e em treinamento de obediência. Os responsáveis tiveram a ideia de criar esse portal devido à dificuldade que tinham de achar materiais corretos e eficientes para melhorar o comportamento canino e felino.

Assim, resolveram passar a importar e vender estes artigos pela internet, para que clientes de todo o Brasil pudessem ter acesso às mesmas soluções.

Os produtos vendidos na BitCão são testados e aprovados por Cláudia Pizzolatto, Treinadora Especialista em Comportamento Animal formada nos Estados Unidos e certificada pela NTDA, National Dog Trainers Association.

Com o passar dos anos, a BitCão foi mudando e se adaptando. Hoje, além de produtos para treinamento, é possível encontrar nas prateleiras virtuais itens como brinquedos, coleiras, comedouros, camas e outras coisas que ajudam a resolver algum problemas comportamentais, ou simplesmente contribuem para a saúde e felicidade dos pets.

 

Por Dra. Valentina Vecchi (CRMV/SP:21838)

Valentina Vecchi (CRMV/SP: 21838), Médica Veterinária de São Paulo especializada em Acupuntura Veterinária, apaixonada pelos seus pacientes atuais e potenciais. Além de escrever para o Vidanimal, atualmente divide seu tempo atendendo seus pacientes e escrevendo para seus blogs 4Patas Acunputura Veterinária e blog4patas.com.br além de escrever artigos sobre pets para a revista digital “Senhora Atual“.

Deixe uma resposta