Quem tem um Pastor Alemão em casa já deve ter percebido que alguns itens são essenciais para o seu bom desenvolvimento e um melhor convívio conosco. Esses acessórios vão ajudar a manter o seu Pastor Alemão filhote seguro e saudável, como os brinquedos de morder apropriados, um cercado, cama, coleira e guia, entre outros.

Quando um filhote de Pastor Alemão entra na sua vida, você deve estar preparado para o desafio. Afinal, todo filhote é fofinho e parece inofensivo quando pequeno, mas eles crescem rapidamente e podem se tornar difíceis de conviver se você não conseguir treiná-lo adequadamente.

Principalmente uma raça robusta como o Pastor Alemão, que nasceu para receber ordens e obedecer – ele realmente precisa de um líder que imponha limites. Ao se preparar, talvez você já tenha uma ideia do que deve adquirir, mas alguns itens são específicos e essenciais para uma raça como essa.

Confira abaixo quais são eles!

1 – Brinquedos para cachorro Pastor Alemão Filhote

Você precisa fornecer os brinquedos adequados ao seu pastor alemão filhote

Como as crianças, os filhotes de cachorro também ficam entediados facilmente e muito rápido. Por isso, fornecer os brinquedos de mastigar apropriados para o tamanho (porte e idade) e raça deles vão mantê-los ocupados e mentalmente estimulados.

Os brinquedos para cachorro filhote também amenizam as coceiras e dores típicas da dentição, evitando que eles saiam roendo os móveis, sapatos, ou outros itens pela casa.

No caso do pastor alemão filhote, ter os brinquedos de mastigar adequados é ainda mais essencial, por mais que isso pareça desnecessário para a sobrevivência deles. Mas neste caso, eles são essenciais para o bem-estar mental da raça e de quem convive com ela.

O filhote de pastor alemão é muito curioso e vai começar a procurar algo para fazer na casa. Coisas como cortinas, sapatos e meias são muito atraentes, por isso você precisa desviar a atenção deles para eles mastigarem outras coisas.

Raças de grande porte, mesmo ainda filhotes, podem fazer grandes estragos com os seus dentes, fortes e afiados. Para um cachorro pastor alemão filhote, o ideal é optar por brinquedos de mastigar macios e simples, nada com pequenas partes que podem ser rasgadas e engolidas.

Portanto, tenha cuidados ao escolher brinquedo para cachorro grande, optando sempre pelos feitos de cordas, anéis de nylon e couro-cru. Eles são os mais resistentes para este tipo de cachorro.

2 – Comedouros e bebedouros antiderrapantes

O pastor alemão filhote precisa de um bebedouro para cachorro antiderrapante.

O Pastor Alemão filhote adora entrar dentro de seus bebedouros para se refrescar ou arrastar o comedouro para brincar. Dá até para entender, mas você não vai querer essa sujeira espalhada pela casa, com água, comida e pelos de cachorro.

Esse hábito tende a diminuir e desaparecer com o tempo, bem quando ele se tornar grande demais para caber dentro do pote. Mas até lá, o mais recomendável é adquirir um comedouro para cachorro e, principalmente um bebedouro feito de metal pesado com fundo antiderrapante ou tapete antiderrapante para colocar embaixo deles. Dessa forma ficará bem mais difícil deles virarem ou saírem carregando eles por aí.

3 – Cama para cachorro Pastor Alemão filhote à adulto

O pastor alemão filhote deve ter a sua própria cama de cachroro para dormir desde cedo.

A cama do seu cachorro é como se fosse a sua toca, um refúgio. E como tal, o ideal é fazer com que ele se sinta seguro e confortável nela. Um cachorro estressado pode se tornar agressivo. Por isso, é essencial oferecer oportunidades de relaxar em algo que ele goste.

Infelizmente, isso vai exigir algumas tentativas até encontrar a cama ideal para um pastor alemão filhote até a fase adulta. Eu digo isso porque não faz muito sentido comprar uma cama de cachorro muito pequena, porque os filhotes crescem rápido e adaptá-los leva tempo.

É bem provável que quando você conseguir fazer ele dormir na cama, você já tenha que trocar por uma maior. Então, o melhor a fazer é comprar uma cama para cachorro que ele possa usar também no início da fase adulta.

Há muitos tipos de camas no mercado e, nem todas irão durar tanto tempo assim. Mas uma cama de qualidade pode durar de 6 a 12 meses ou até mais, dependendo do comportamento do filhote.

Cada cachorro tem suas preferências, por isso você vai ter que testar alguns tipos diferentes até acertar. Observe como ele se aconchega antes de dormir, se estica as pernas, se dorme encolhido, se dá voltas antes de deitar.

Há alguns fatores a considerar ao escolher uma cama para cachorro. Como por exemplo, uma espuma bem firme, como nas camas ortopédicas, ou algum tipo de borda e acolchoamento, para uma sensação maior de segurança.

Você pode adquirir um tipo de almofada ou manta para colocar em cima da cama original, até que ele adquira um tamanho maior para usá-la. Dessa forma elas podem manter o mesmo cheiro e facilitar a nova adaptação, quando ele ficar maior. Não se esqueça dos tecidos laváveis e impermeáveis, no caso de acidentes.

4 – Cercado para Pastor Alemão filhote

A melhor forma de adestar um pastor alemão filhote é usando o método do cercado.

Porque todo filhote exige algum nível de treinamento para fazer suas necessidades no local adequado, você vai ter que ser compreensível. É vital para esse estágio entender que os filhotes são limitados na habilidade de compreensão.

Eles ainda não aprenderam o que é esperado deles, e você não pode querer que eles entendam de primeira. Por isso, esta fase exige muita paciência e monitoramento. Para isso, uma das melhores maneiras de treinar o seu pastor alemão filhote a fazer suas necessidades no local certo é usando o cercado ou caixa.

Basta manter o filhote na caixa de transporte ou cercado na maior parte do tempo, deixando ele sair em algumas horas para se aliviar. Embora pareça cruel, é a forma mais eficiente de treiná-lo.

Embora você não precise de uma caixa ou cercado grande para um pastor alemão filhote, ele vai crescer logo. Portanto, é melhor adquirir um tamanho adequado para quando ele for crescido, senão você terá que comprar outro 6 meses depois.

No caso das caixas, é melhor que elas tenham fundo removível e à prova d’água para facilitar a limpeza. Já o melhor tipo de cercado são os de chão elevados com bandejas embaixo, que permitem que os dejetos não entrem em contato com o animal.

5 – Coleira e guia para Pastor Alemão filhote à adulto

O pastor alemão filhote precisa de uma coleira e guia em cada fase da vida.

Adestrar o pastor alemão filhote a usar coleira e guia é essencial para o bom comportamento do animal até que ele atinja a fase adulta. Afinal, é fundamental que você tenha o controle dele em todas as fases da vida, principalmente quando eles já estiver crescido e forte.

Neste caso, a coleira e a guia terão que ser trocadas de acordo com cada fase do cachorro, não tem jeito. Isso porque a coleira deve encaixar direito no pescoço do animal, sem machucar por estar muito apertada e nem ficar frouxa a ponto de escorregar ou causar acidentes, enganchando em outras coisas.

Um dos fatores principais é ficar atento ao material e sua espessura, para que sejam duráveis o suficiente para cada fase, já que você terá que fazer algumas trocas. Uma coleira para cachorro filhote não precisa ser das mais duráveis.

Já à medida que ele for crescendo ela deve ser mais forte e apropriada ao seu peso, assim como a guia que deve aguentar o tranco das suas puxadas. Experimente alguns materiais diferentes até encontrar aquele que o animal e você mais se adapte.

Existem muitos produtos para cachorro no mercado, mesmo que não específicos para um pastor alemão filhote ou adulto. Por isso, não há como listá-los todos aqui em um único post.

No entanto, essa pequena lista com esses 5 itens essenciais podem muito bem já prepará-lo para um bom começo com o seu pastor alemão filhote. Ao longo desse convívio temos certeza de que você vai encontrar outros itens que o façam igualmente feliz! Boa sorte!

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta