Antes de acolher um novo filhote de cachorro como membro da família na sua casa, dê um tempo a si mesmo para considerar se, de fato, você está mesmo pronta para recebê-lo.

Você pode escolher um lindo filhote entre uma enorme variedade de raças, de acordo com suas preferências e estilo de vida, mas mesmo assim você precisa estar preparada para o desafio de criá-lo por uma vida inteira.

Um filhote de cachorro é capaz de oferecer uma companhia fantástica em todos os momentos, além de se tornar o centro das atenções na sua casa por longos períodos. Mas antes de trazê-lo para casa, você tem que ter certas coisas em mente.

Quais coisas são essas exatamente e como elas irão afetar o filhote escolhido? Vamos descobrir juntos abaixo se você está mesmo pronta para ser um tutor!

Vem com a gente!

Você tem lugar em casa para um novo filhote?

O novo filhote vai precisar de um local apropriado para ele.

A maioria dos tutores nunca pensam em um local separado para o animal antes de trazer o novo filhote para casa.

Filhotes de cachorro precisam da companhia dos humanos na maior parte do tempo no início, mas depois que ele se acostumar ao novo lar e começa a crescer, ele vai exigir um local para chamar de seu, especialmente as raças de grande porte mais independentes.

Afinal, existem filhotes de todos os tamanhos e formatos, de inúmeras raças diferentes com personalidades e necessidades distintas.

Se você mora em um apartamento, por exemplo, nada impede de ter um cachorro, mas ele deve ser adequado ao espaço que você pode oferecer.

A sua família está pronta para receber um novo filhote?

A família toda deve estar pronta para a chegada do novo filhote.

Ninguém vai discordar de você se disser que os filhotes de cachorro são adoráveis, mas todos eles irão crescer e se tornar cães adultos, exigindo uma vida inteira de cuidados e dedicação.

A maioria das pessoas não pensam direito antes de presentear seus filhos, namorada ou esposa com um novo filhote.

A sua família pode até adorar cachorros, mas amar é uma coisa e devotar o seu tempo para cuidar deles é outra bem diferente.

Às vezes, encontrar tempo para dedicar ao cachorro não é algo fácil na rotina. E as pessoas podem não se dar conta disso até que trazem o animal para casa.

criar um novo filhote é como um trabalho de tempo integral que vai exigir muito do seu tempo e seus esforços.

Por isso, a tarefa requer compromisso da parte do tutor para cumprir com todas as necessidades do animal.

O novo filhote vai precisar de alimento e água várias vezes ao dia. Ele também precisa ser levado para passear e fazer suas necessidades, pelo menos uma vez ao dia e à noite.

Você deve também estar pronta para ouvir latidos incessantes e choros no início do período de adpatação, tendo que sacrificar de momentos de lazer para lhe fazer companhia.

E isso tudo não é pertinente apenas à você, mas envolve a todos na família que dividem o lar com o novo filhote.

Você já tem todos os itens necessários?

O novo filhote vai precisar de vários itens básicos.

O filhote de cachorro pode ser alegre e divertido, mas ele também precisa de algusn itens essenciais para sobreviver de forma saudável e garantir o seu bem estar.

Isso inclui brinquedos, ração de qualidade, comedouros e bebedouros, uma cama adequada, coleira e guia, entre outros itens.

Por isso você deve estar a par do mundo dos cachorros antes de trazer um novo filhote para a sua casa.

Praticamente, será necessário uma série de acessórios para oferecer à ele um vida feliz e confortável ao seu lado.

Portanto, faca as suas contas e separe um bom orçamento todo mês para dar conta da alimentação, medicação e outros itens que ele necessita.

As despesas mensais de um novo filhote são quase que as mesmas comparadas a um bebê. Um novo filhote vai exigir cuidados veterináriso frequentes, vacinações, medicamentos, que podem ser bastante dispendiosos no mês.

Você está preparada para o compromisso a longo prazo?

Você deve se preparar para um compromisso a longo prazo, porque os filhotes crescem.

Muitas pessoas adotam um novo filhotes só por acharem que são criaturas adoráveis e irresistíveis, sem pensar no compromisso que isso exigirá a longo prazo.

Ao se apaixonarem pleo filhote, não imaginam que em um futuro muito próximo ele se tornará um cão adulto, que vai ocupar mais espaço e muito do seu tempo.

Sem falar que cães adultos comem mais e podem aumentar aind amais as despesas. Ao chegar a esse ponto, não há mais volta, mesmo ele não sendo tão adorável como antes.

Além disso, a vida muda a todo momento e pessoas mudam seus estilos de vida, querendo ou não.

Por isso, você deve ter certeza de que está preparado para o compromisso apra a vida inteira, criando o animal como se fosse mesmo um membro da família.

O cachorro vai ser capaz de desenvolver uma ligação emocional fiel com você e o resto da família, mas você como tutor deve oferecer não só alimento, água e medicamentos, mas amor e carinho, que são mais importantes.

A sua casa é segura o suficiente para o novo filhote?

A sua casa deve ser segura para o novo filhote.

Você pode até ser um tutor amoroso e cuidadoso cheio das melhores intenções em relação seu novo filhote, mas a sua casa é mesmo segura para ele?

Essa é uma pergunta que você deve se fazer antes de trazer o animal para casa, especialmente as raças de cachorro pequeno, ou de saúde mais frágeis.

Muitos lares possuem produtos químicos tóxicos e outros itens venenosos sem que as pessoas que vivem na casa tomem conhecimento até que algo de ruim aconteça.

Mas muitas dessas coisas podem ser fatais para o filhote se ele inala, mastiga ou ingere por acidente, inclusive plantas e fios elétricos.

Portanto, é seu dever como tutor garantir que esses itens permaneçam fora do alcance do animal, antes que ele seja trazido. Os filhotes de cachrro são cusirosos, cmo os bebês e vão colocar seus focinhos em tudo.

Tente fzer com que o seu lar fique “à prova de filhotes” antes dele chegar. Afinal, você não quer fazer mal à ele sendo negligente ou omisso.

E então, está pronta para um novo filhote?

Você está pronto para comprar ou adotar um novo filhote de sua escolha se achar que pode cumprir com todos os requisitos acima.

Não se esqueça de pesquisar muito antes sobre a raça do cachorro, suas necessidades, tamanho quando adulto, temperamento e personalidade. Tudo isso deve estar de acordo com o seu estilo de vida e tempo disponível para cuidar dele.

Pronto para recebê-lo? Então, abra a sua casa e o seu coração para uma vida inteira de amor incondicional e fidelidade sem precedentes!

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta