Alguns felinos estão entre as maiores raças de gatos existentes no mundo. No entanto, apesar do tamanho, esses felinos também possuem grande personalidade e são perfeitos para famílias que vivem em lares espaçosos.

Dentre elas, podemos citar o Ragdoll, Chausie, Maine Coon, entre outras. Esses gatos domésticos possuem vários tamanhos e formas, assim como os seus antigos primos selvagens.

Algumas dessas raças, como o Maine Coon, podem medir mais de 90 cm de comprimento e pesar mais de 8 kg. Mas o que contribuiu para que esses gatos ficassem tão grandes?

Existem alguns mitos e lendas a respeito do tamanho deles, mas a verdade é que ele acabou virando padrão de aparência, que foi continuamente repetido a cada geração até que se tornassem desse tamanho atual.

Outras teorias afirmam que as maiores raças de gatos são capazes de manter a temperatura corporal aquecida.

Um gato que consegue manter-se quente, sobrevive por mais tempo, e assim, tem mais chances de se reproduzir e passar adiante esses atributos.

Enquanto algumas pessoas preferem raças de gatos menores, outras apreciam a companhia desses felinos “gigantes”.

Normalmente, eles são tão únicos quanto seus donos, além de personalidades doces e amorosas, que os tornam facilmente apaixonantes.

O curioso é que raças como essas não têm noção de seus tamanhos, e vão subir em cima do seu colo sem cerimônia.

Além disso, o Savannah, por exemplo, possui comportamento de cachorro, como a necessidade de sair para passear de coleira, uma outra razão que atrai muitas pessoas.

Uma vez conhecendo essas raças, você não vai querer outra dentro da sua casa!
Confira abaixo as maiores raças de gatos que existem!

Maiores raças de gatos: Maine Coon

O Maine Coon é uma das maiores raças de gatos que existem e a mais popular entre todas elas.

Isso porque eles tendem a ser muito amistosos, de temperamento muito parecido com o canino: são patetas, sociáveis e mais treináveis que outras raças.

Maine Coons tem esse nome em homenagem à cidade onde foram criados, sendo oficialmente o gato de Maine.

Eles são conhecidos pela pelagem longa e vasta. Medem cerca de 90 cm em comprimento e pesam entre 3 a 5 kg (fêmeas) ou 5 a 8 kg (machos).

Maiores raças de gatos: Ragdoll

O charmoso Ragdoll surgiu em 1960 pelas mãos de uma mulher chamada Ann Baker. De acordo com a sua história, essa mulher achou um gato de rua de longos pelos brancos e o cruzou com outros gatos que tinham características doces desejáveis, muitas das quais todos adoram no Ragdoll atual.

Eles medem cerca de 53 cm de comprimento e pesam entre 4 a 6 kg (fêmeas) ou 6 a 9 kg (machos).

Maiores raças de gatos: Turkish Van

O primeiro exemplar dessa raça foi trazido para a Europa pelos caminhos do Oriente Médio, e chegaram às Américas em meados dos anos 1980s.

O Turkish Van é uma das maiores raças de gatos e um dos mais inteligentes também. Uma das suas características mais curiosas e amar água, tanto que o seu apelido é “O Gato nadador”.

Eles medem cerca de 17 inches em comprimento e pesam entre 7 a 12 pounds (fêmeas) ou 9 a 20 pounds (machos).

Maiores raças de gatos: Savannah

Tecnicamente, o Savannah é uma raça de gato híbrida, um cruzamento entre o Serval e um gato doméstico. Eles são atléticos, ativos e fáceis de treinar (eles são capazes de pular cerca de 8 pés de altura).

Isso significa que eles precisam se exercitar diariamente para se manterem saudáveis. O Savannah mede cerca de 43 cm de comprimento e pesa entre 5 a 11 kg, dependendo de quantas gerações ele tenha sido afastado de seu selvagem ancestral Serval.

Maiores raças de gatos: Siberianos

Os Siberianos são doces e foram desenvolvidos na Rússia, protagonizando muitos dos contos de fadas do País. Por se originarem de locais muito frios, os Montes Siberianos, eles possuem uma pelagem tripla bem grossa que é resistente à água.

E se você quer raça de gato que adora água, o Siberiano é a escolha ideal, além de ser uma das maiores raças de gatos nessa lista. Eles medem cerca de 45 cm em comprimento e pesam de 4 a 7 kg pounds (fêmeas) ou 7 a 9 kg (machos).

Maiores raças de gatos: RagaMuffin

Os famosos RagaMuffins são uma raça de gato enorme e linda que tem uma grande variedade de cores. Eles adoram crianças e são excelentes escolhas de animal de estimação para a família.

Além disso, eles não exigem muito em relação à pelagem, embora ela seja longa, porque os pelos nunca embaraçam ou fazem nós.

RagaMuffins medem cerca de 45 cm em comprimento e pesam cerca de 3,5 a 6 kg (fêmeas) ou 6 a 9 kg (machos).

Maiores raças de gatos: British Shorthair

O British Shorthair, comparado a outras raças de pêlo curto, tem uma construção corporal compacta e poderosa.

Eles são dóceis e de temperamento equilibrado, o que os torna uma boa companhia para crianças na família.

Eles medem cerca de 63 cm em comprimento e pesam entre 3 a 5,5 kg (fêmeas) ou 4 a 7 kg (machos).

Maiores raças de gatos: Norwegian Forest Cat

O Norwegian Forest Cat ou Gato Norueguês da Floresta é uma das maiores raças de gatos que são doces, amorosas, afetuosas e devotadas aos seus donos, mas que necessitam de escovações.

Eles adoram ficar ao redor de seus donos e exigem apenas um nível moderado de atividades para se manterem saudáveis. Mas prepare-se para brincar com ele todos os dias.

O Norwegian Forest Cat mede cerca de 45 cm em comprimento e pesa entre 4 a 5,5 kg pounds (fêmeas) ou 5,5 a 7 kg (machos).

Maiores raças de gatos: Chausie

Novo entre as maiores raças de gato, o Chausie foi reconhecido pela Associação Internacional de Gatos (TICA) em 2013.

Eles são uma raça de porte médio a grande que foi desenvolvida com o objetivo de manter-se semelhantes aos seus ancestrais das selvas.

De acordo com a TICA, Chausies não lidam bem em ficar sozinhos, mas são bastante sociáveis com pessoas.

Eles medem cerca de 72 cm em comprimento e pesam entre 3 a 6 kg (fêmeas) ou 5 a 7 kg (machos).

Maiores raças de gatos: Ocicat

O Ocicat tem uma aparência bem exótica parecida com os selvagens gatos pintados, como os leopardos, ocelots, margays, entre outros. E embora pareçam selvagens, o seu temperamento é nada feroz.

Mas são extremamente leais aos seus donos. Eles medem cerca de 45 cm em comprimento e pesam entre 2 a 4 kg (fêmeas) ou 4 a 7 kg (machos).

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta