Golden Retrievers são cachorros tão positivos que os tornam a raça perfeita para qualquer tutor ou família. Eles são alegres e afetuosos, atléticos, com energia suficiente para desempenhar tarefas e ainda ficar abraçados com você ou ao seus pés.

Os maravilhosos Golden Retrievers realmente amam seus donos e não têm vergonha de demonstrar sua afeição. Eles têm ficado no topo da lista dos favoritos, e sua inteligência e natureza obediente ainda fazem com que sejam a primeira opção para cães de terapia e assistência.

Se isso já não bastasse, eles são excelentes com crianças de todas as idades e fáceis de treinar. No entanto, eles precisam de, pelo menos, duas horas de exercícios todos os dias, por conta do tamanho, para evitar ficarem obesos.

Leia mais sobre eles abaixo!

Golden Retrievers são uma boa escolha para famílias?

Golden Retrievers são excelentes escolhas para qualquer família. Eles são fáceis de lidar e costumam se dar bem com todo tipo de gente.

São incrivelmente amistosos. Por isso, podem se adaptar a uma enorme variedade de personalidades de tutores, por conta da sua natureza amistosa e inteligência.

Eles podem ser felizes com um único tutor ou uma família, e podem também se dar com crianças de todas as idades, viver no campo, na praia ou na cidade.

Mas por conta do tamanho, eles precisam se exercitar por, pelo menos, duas horas ao dia, todos os dias.

Isso significa que você precisará de espaço em casa, como um quintal ou de tempo disponível para sair com ele. Portanto, eles precisam de tutores que tenham um estilo de vida ativo.

Golden Retrievers costumam latir muito?

Como eles estão entre as raças de cachorros mais pacíficas, os Golden Retrievers não costumam ser dos mais barulhentos.

Portanto, não são do tipo de cachorro que late muito. Mas claro, como todo cachorro, eles irão latir quando preciso ou para chamar a atenção do seu dono, principalmente se sentirem algum sinal de perigo ou ameaça no ar.

Ou, obviamente, quando presenciarem estranhos se aproximando ou se estiverem com fome e já tenha passado da hora deles comerem.

Quais os tipos de Golden Retrievers disponíveis?

Há tipos diferentes de Golden retrievers.

Embora muita gente não tenha notado, sendo mais fácil acreditar que todos os Golden Retrievers pareçam o mesmo, a raça possui três tipos diferentes quanto à cor da pelagem: dourado, dourado claro e escuro.

Além disso, há ainda três tipos de Golden Retrievers, quanto ao local de criação, como o Golden retriever inglês, canadense e americano. Portanto, eles todos devem ter pelagens douradas, que variam da mais escura para a mais clara, bem como características de padrão de cada local de linhagem.

Golden Retrievers têm muitos problemas de saúde?

De acordo com o site Pet MD, Golden retrievers possuem algumas questões de saúde, como propensão ao hipotireoidismo, estenose subaórtica (SAS), problemas de visão, displasia, tumores de mastócitos e convulsões.

Se você estiver preocupado com alguma questão de saúde relacionada ao seu Golden Retriever, não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Nem sempre todo animal vai desenvolver as doenças relacionadas à raça, mas lembre-se de procurar por filhotes apenas de criadores responsáveis, capazes de oferecer informações de saúde suficientes sobre o animal antes de adquirí-lo.

Por que os Golden Retrievers são tão famosos?

golden retrievers são famosos pelas suas habilidades e bom temperamento.

Os Golden Retrievers são uma das raças mais populares que existem, e são famosos pelo trabalho duro que costumam desempenhar, desde cães guias para deficientes visuais, missões de busca e salvamento e até caçadas.

Mesmo assim, eles são cachorros que têm profunda apreciação pela vida quando não estão trabalhando e adoram ficar próximos de seus donos.

Por isso, são companheiros maravilhosos, famosos pelo temperamento equilibrado, inteligência e afetuosidade. Brincalhões, porém gentis, eles tendem a se dar bem com crianças, estranhos e até outros animais de estimação.

Golden Retrievers são capazes de proteger o tutor?

Enquanto não são capazes de atacar pessoas ou outros animais, eles são conhecidos pelos seus instintos de proteção, a fim de manter seu dono em segurança.

Criados para serem gentis e dóceis, eles são muito protetores, porém nenhum pouco agressivos em relação a outras pessoas. Eles não irão machucar ninguém, mas também não deixarão que te machuquem.

Curiosidades sobre os Golden Retrievers

E aí, pensando em adquirir ou adotar um Golden Retriever? Leia abaixo algumas curiosidades sobre a raça que irão deixá-lo com mais vontade ainda de levar um para casa!

  • Goldens retrievers possuem um faro incrível, por isso são usados como cães de busca e salvamento em várias partes do mundo;
  • Golden Retrievers adoram nadar;
  • Eles são excelentes cães de assistência: cães guias e de terapia;
  • Eles possuem uma “bocada” naturalmente gentil (conhecida por “boca macia”), famosos por não machucar até os passarinhos que levam pra dentro de casa;
  • Golden Retrievers são atletas naturais e se dão bem em esportes caninos como o agility.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta