Obviamente, nem todo mundo deseja ter gatos selvagens em casa, porém algumas raças de gatos possuem enorme semelhança com tigres.

Além das barreiras legais que existem em relação a ter um tigre como animal de estimação, imagine o quanto você iria gastar em comida para o animal, a quantidade de espaço que você deveria providenciar, fora o fato de nunca saber ao certo se ele vai ou não te devorar uma noite dessas.

Mas os tigres são mesmo uma espécie felina muito linda. Sua pose e graça são encantadoras, por isso é completamente compreensível a sua aparência ser tão atraente.

Mas você ainda pode ter um felino em casa com a aparência de gato selvagem tanto quanto a dos tigres.

Selecionamos 10 raças de gatos que, embora se pareçam com tigres, são seguros para se ter em casa, treináveis e o mais importante, amorosos.

Confira abaixo!

Bengala é dos gatos selvagens tigres

Você já deve ter ouvido falar no termo “Bengala” em algum momento em referência ao tigres de Bengala. Por isso, há de se imaginar porque esses gatos domésticos possuem o mesmo nome: eles são praticamente idênticos a esses gatos selvagens.

Os Bengalas foram criados em 1960 através do cruzamento entre o gato leopardo selvagem com várias outras raças de gatos domésticos.

Eles possuem o porte médio com um rabo grosso, corpo longo e patas traseiras fortes que permitem pular bem alto.

Mas é a pelagem que dá aparência de tigre, com suas listras e padrões circulares também observados nos gatos selvagens e no leopardo. Eles são até considerados hipoalergênicos!

Gatos selvagens Toyger também são tigres

Os Toyers são até conhecidos pelo apelido de “gato tigre”. Ele foi inclusive criado para se parecer com um tigre, ao ser cruzado com Bengala e um gato vira-latas de rua da Índia.

Toygers possuem várias listras com tons de laranja, ouro e vermelho. Eles precisam ser expostos a muita atividade física, por isso esteja apto a providenciar tudo o que eles precisam antes de adquirir a raça. Mas eles também são doces e amorosos, perfeitos para a família.

Savannah, gato selvagem das savanas

O Savannah realmente parece pertencer à vida selvagem. Enquanto possuem uma grande semelhança com os tigres, eles também têm a personalidade de um gato doméstico tradicional.

Portanto, ele merece os mesmos cuidados e atenção. No mais, embora avantajados no tamanho, são bastante dóceis e amorosos.

Egyptian Mau, o gato selvagem egípcio sagrado

Nativo do Egito, o Mau Egípcio, eram classificados como animais sagrados. Muitas obras antigas do Egito apresentam a raça de uma forma privilegiada, mostrando o seu status de superioridade.

Com uma coloração cinzenta, suas listras pretas lhe emprestam uma aparência de tigre incrível. Eles também são famosos pela agilidade e velocidade.

Gatos selvagens Ocicat são únicos!

Ocicats incrivelmente musculosos e furtivos. O nome deriva do Ocelot, um pequeno gato selvagem listrado, e é a única raça de gato seletivamente criada para se parecer com gatos selvagens.

Os Cheetoh são gatos selvagens energéticos

Cheetohs são muito energéticos e adoram brincar. As marcas na pelagem dão uma aparência de cheetahs, mas as listras de tigre também podem aparecer na pelagem.

Criados pela primeira vez em 2001, o Cheetoh já estabeleceu a reputação de ser um gato dócil, facilmente treinável e leal. Quem sabe você consegue até treiná-lo para andar na coleira.

Chausie, o gato selvagem preguiçoso

Outra raça de gato cheio de energia é o Chausie, que precisa ser estimulado a fazer exercícios físicos, senão pode ficar entediado e se tornar destrutivo ao redor da casa.

Embora eles não apresentem as listras de tigre como os outros da lista, seus olhos, orelhas pontudas e patas anguladas lhe emprestam uma aparência de gatos selvagens como os tigres.

Abissínios são gatos selvagens esbeltos

Os Abissínios são fortes e esbeltos. Eles precisam de muita atividade física, mas também são altamente inteligentes e incrivelmente amáveis.

Uma característica que deve ser lembrada no caso dos Abissínios é que eles não costumam se dar bem com outros gatos. Eles preferem ser os únicos a receber atenção.

Pixiebob é umd os gatos selvagens tipo cão

Acredite ou não, esses gatos que se parecem com gatos selvagens como os tigres possuem uma personalidade canina e apesar do nome, eles não possuem relação nenhuma com o bobcat.

Pixiebobs podem ser enormes para um gato doméstico, pesando mais de 8 kg, e juntando com a sua pelagem pintada essas características dão a impressão de que ele é mesmo um gato selvagem vivendo na sua casa.

Gatos selvagens de coração grande, American Bobtail

Esse gato-tigre possui um coração enorme. American Bobtails adoram fazer companhia e receber atenção. Eles são sempre recomendados como animal de terapia por conta desse temperamento dócil e tranquilo.

Como o Pixiebob, o American Bobtail possui uma personalidade mais semelhante à do cachorro, do que de um típico gato doméstico mal humorado.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta