Dentre passeios pelo parque, brincadeiras com os brinquedos favoritos ou oferecer-lhes um “snack” apetitoso, não há nada mais gratificante que ver o seu melhor amigo canino alegre e contente em sua companhia. Então, por que não celebrar o dia do nascimento dele com uma festa de aniversário para cachorro pra lá de criativa?

Boa ideia, não acha? Desde o tema aos pequenos detalhes do acontecimento do ano, nós vamos te ajudar a se inspirar para organizar o aniversário perfeito, seja ele ainda um cachorro filhote, adulto ou já um “senhorzinho” de idade.

Pode confiar, esse grande dia vai ser a desculpa perfeita para unir todos os seus amigos juntos em um só local, humanos e caninos. Além disso, o seu cachorro não vai saber mesmo se é o dia “exato” do seu nascimento… Um palpite educado ou uma festa para comemorar o dia da sua adoção ou chegada em casa são igualmente boas razões para celebrar!

Há várias maneiras de se organizar um boa festa de aniversário para cachorro, seja extravagante ou divertida, é possível decorar a casa, fazer guloseimas especiais para cachorro e deixar que ele se divirta como um verdadeiro “party animal” que ele já é.

Pronta para tudo dar certo na sua festa canina? Siga as nossas dicas de como planejar uma festa de aniversário para cachorro bem criativa abaixo.

Confira!

Divirta-se com os temas de festa de aniversário para cachorro

cachorro deitado com chapéu de festa de aniversário para cachorro

A festa de aniversário para cachorro pode ter temas bem variados.

Embora seja uma festa de aniversário para cachorro, você não precisa escolher um tema relacionado à cães. Aproveite para fugir do óbvio das toalhas de mesa com estampas de “patinhas” ou “ossinhos” e pesquise algo mais criativo.

Se a data for próxima ao Halloween, nada mais divertido que uma festa a fantasia, com competição e prêmios entre os convidados mais animados e criativos. Ou você pode querer ressaltar alguma característica da personalidade dele ou uma de suas preferências.

Como por exemplo, uma festa para o cão superstar, no estilo “tapete vermelho” de Hollywood. Ou, quem sabe uma festa mais esportiva, uma “pool party” ou até mesmo uma “festa do pijama”, se ele for uma dessas raças de cachorros bem dorminhocas.

Não economize nas decorações e objetos decorativos

cachorrinho com chapéu de festa de aniversário para cachorro

A festa de aniversário para cachorro pode incluir vários tipos de decoração.

Aqui você pode deixar a sua criatividade fluir. Reúna brinquedos de cachorro, objetos decorativos, balões e tudo mais que possa tornar a festa bem decorada e criativa. Escolhido o tema, você pode incluir o que quiser para deixar tudo bem festivo para ele e seus convidados.

Veja algumas opções abaixo:

  • Espalhe brinquedos de cachorro por algumas áreas, como se fosse uma brinquedoteca canina, mas tome cuidado para não incluir os favoritos dele, principalmente se ele não gostar de dividir.
  • Invista em chapéus de aniversário de papel, coroas, ou bandanas de tecido coloridas para os convidados caninos.
  • Pendure balões de ar com fitas coloridas pelo teto ou amarre-os nas cadeiras das mesas de convidados.
  • Organize um local com almofadas grandes em cima de uma grande tapete para os convidados caninos e humanos se misturarem confortavelmente juntos no chão.
  • Providencie locais onde eles possam beber água facilmente.
  • Monte uma mesa de guloseimas alta para que os mais gulosos não acabem com a comida antes dos outros convidados poderem provar.

Encontre um local “Pet-Friendly” para fazer a festa de aniversário para cachorro

cachorro ao lado de uma mesa de festa de naiversário para cachorro.

O local da festa de aniversário para cachorro deve ser confortável para o animal e dequado às suas necessidades.

Se a sua casa não é exatamente o melhor local para dar uma festa de aniversário para cachorro, seja por falta de espaço ou qualquer outro motivo, não se preocupe. Existem várias opções bacanas de locais que você pode considerar.

Dependendo do número de convidados e do horário da festa, há até como fazer uma pequena reunião no seu restaurante “pet-friendly” favorito. Geralmente, esses locais acostumados a receber clientes com animais possuem áreas especiais para acomodá-los, com espaço suficiente para que eles se movimentam livremente.

Mas o ideal mesmo seria uma praia ou um parque que permitisse animais. Existem até opções com brinquedos para os cães brincarem em segurança e áreas cercadas para que eles não saiam correndo e se percam por aí. O importante é não esquecer que a festa é dele, portanto, ele deve estar no topo da sua lista de prioridades.

Adeque a festa de aniversário para cachorro às necessidades dele

Seja o seu animal um filhote pronto para celebrar o seu primeiro ano de vida, ou um “senhor” de idade que já viveu grandes momentos e anos de glória, é essencial que a festa de aniversário para cachorro dele esteja adequada às suas necessidades.

Portanto, se ele tiver restrições alimentares, garanta os seus alimentos favoritos. Ou se ele gosta de ficar deitado confortavelmente em algum canto, providencie esse cantinho aconchegante em algum local da festa.

E se ele ainda for pequenino ou não tenha mais tanta energia como antes, ofereça alguns intervalos ou um local para que ele se afastar da bagunça quando quiser para recarregar as energias depois de tanta diversão.

Não de esqueça do bolo de aniversário

Ah, cachorros também têm direito à bolos de aniversário! Nem que seja para babar em cima, destruí-los com as patas ou até cair de focinho e tudo em cima dele. Hoje existem vários profissionais especializados em bolos comestíveis para cachorro.

Eles são feitos com ingredientes que eles adoram e que não irão fazer mal à saúde deles. Se você quiser fazer um você mesma, existem algumas receitas na internet que podem ser fáceis de preparar. Só não se esqueça que existem vários alimentos que os cachorros não podem comer, chocolate é um deles!

Depois de assar o bolo — ou escolher um de uma “confeiteira” especializada — não esqueça de personalizá-lo para que fique especial e dentro do tema da festa de aniversário para cachorro.

Planeje algumas atividades caninas

cachorro fantasiado para festa de aniversário

Não podem faltar atividades em uma festa de aniversário para cachorro.

Buscar objetos e pedaços de madeira, nadar na piscina ou apenas correr atrás de uma bola pelo gramado já faz qualquer cachorro feliz, mas você pode elevar a festa de aniversário para cachorro a outro nível com algumas atividades caninas especiais.

Como nas festas infantis, as atividades são essenciais para que os cães fiquem entretidos, além de garantir que a interação de todos seja divertida. Para isso, que tal as atividades abaixo:

Piscina de bolinhas:

Você pode criar uma piscina de bolinhas para cachorro para eles pularem e se divertirem dentro dela. Pode ser um grande contêiner, ou um tanque de areia, se ele já existir no local. Eles vão adorar correr atrás das bolas coloridas e ainda vão gastar muita energia. Só lembre-se de que as bolas devem ter um tamanho adequado para que eles não as engulam e engasguem. Bolas de tênis podem ser uma boa alternativa também.

Circuito de obstáculos

Lógico que nem todo cachorro vai entender imediatamente o conceito de um circuito de obstáculos, mas você pode criar um com vários objetos espalhados pelo gramado ou parque. Há até locais que já possuem coisas desse tipo para treinamento, até cercados.

Se você gostar de construir coisas você mesmo, pode apostar em túneis feitos com PVC ou de tecido, semelhantes aos usados para treinamento de cachorro ou para crianças brincar. Os cones, cordas e tábuas também podem ser usados para criar obstáculos, rampas, gangorras.

Há ainda lojas especializadas online que vendem todos esse material para criar circuitos de obstáculos para cachorros. Toda essa atividade irá aproximar ainda mais os humanos de seus cachorros e fortalecer os laços entre vocês, sem falar nas excelentes fotos e memórias pra vida inteira.

Concurso de fantasias com desfile

Que tal planejar um belo ocncurso de fantasias com desfile de cachorros e seus tutores, com entrega de medalhas e prêmios? É bem divertido, além se ser outra maneira de fazer os convidados interagirem eparticiparem mais da festa com seus cães.

Seja criativo nas guloseimas para cachorro

gulosiemas de ossinhos para festa de aniversário para cachorro

É possível ser criativo ao preparar guloseimas para festa de aniversário para cachorro.

Da mesma forma que você vai preparar algumas guloseimas para os seus convidados humanos, os convidados caninos também vão adorar ter algo especial para comer na festa de aniversário para cachorro.

Considere preparar suas guloseimas preferidas, como ossinhos, biscoitos, ou até os famosos “pupcakes” especiais para cachorro. Há ainda frutas que você pode oferecer e até sorvete, desde que não contenha açúcar.

Além disso, é importante que eles fiquem hidratados depois de tanta atividade e excitação com os convidados na festa. Por isso, ofereça muitos locais onde eles possam beber água à vontade.

Não se esqueça das “sacolinhas”para recolher as “sujeiras”

Depois de tanto brincar, beber e comer, é natural que o cachorro queira se aliviar eventualmente em algum momento. Sendo assim, não esqueça de oferecer sacolinhas plásticas para que os tutores possam recolher suas fezes.

Além de ser um comportamento educado já esperado, você vai evitar que alguma pessoa pise por acidente em algo indesejado e saia espalhando pela festa. Você pode ser ainda mais criativo e investir em sacolinhas coloridas como parte da decoração, pendurando-as ao alcance, amarradas na cadeiras ou bancos.

Lembrancinhas de festa de aniversário para cachorro são bem vindas

cachorro golden retriever com bandana recebendo afago em festa de aniversário para cachorro.

A lembrancinha de festa de naiversário para cachorro pode ser uma forma de agradecimento pela presença.

No final da festa, quando os convidados começarem a ir embora, uma lembrancinha para agradecer a presença ou para ajudar fixar na memória esses momentos preciosos de diversão é super bem vida e todo mundo gosta.

Lembrancinhas de aniversário de cachorro não precisam ser altamente elaboradas, basta um pouco de criatividade. Quem sabe um ossinho ou biscoito com a receita de alguma guloseima canina enrolada como um pergaminho e amarrada com fita colorida.

Quem sabe uma bolinha de tênis ou de plástico para o convidado levar para casa de lembrança e brincar mais um pouco. É só colocar em uma sacolinha e amarrar com uma fitinha com um cartãozinho de agradecimento pela presença.

Depois da festa, o bom descanso é merecido

cachorro deitado no sofá depois de festa de aniversário para cachorro

Depois da diversão na festa de aniversário para cachorro nada melhor que descansar.

No fim do dia, temos certeza de que o seu cachorro foi o astro da festa e está super feliz com todo o carinho e a atenção que recebeu. Mas agora é hora de deixá-lo descansar e assimilar tudo o que aconteceu na sua linda festa de aniversário para cachorro.

Quem sabe ele não vai adorar receber um cobertor novinho e quentinho para se enrolar na sua caminha e sonhar com o dia inesquecível que teve ou até mesmo um travesseiro ou almofada nova.

Investir em uma boa noite relaxante de sono depois de um dia cheio desses é uma excelente maneira de terminar o dia e fechar com chave de ouro essa festa de aniversário para cachorro.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta