Ter um animal de estimação pode trazer inúmeros benefícios, desde levantar o seu astral a oferecer companhia constante e descomplicada. Obviamente, tem suas desvantagens também: o custo pode ser alto. Portanto, a economia pet passou a ser ciência de cálculo essencial para o orçamento doméstico.

De acordo com a ASPCA, ter um cachorro pode custar ao redor de R$2.000 ao ano ou mais, por conta de despesas com alimento, higiene, brinquedos, petiscos, consultas veterinárias, e muitos outros itens que podem aumentar bastante o orçamento.

Mas, como a maioria dos tutores amam seus animais como se fossem membros da família, toda essa despesa compensa pelo amor incodicional que recebemos de volta.

Felizmente, existem algumas formas de economizar o seu dinheiro com as despesas do seu animal. Assim, você será capaz de apreciar ainda mais a companhia dele por menos!

Confira abaixo como fazer economia pet!

Economia pet comprando direto do fabricante

Você pode fazer uma economia pet comprando itens direto com o fabricante.

Os Pet Shops são locais de compra muito convenientes, mas você acaba pagando muito mais pelos itens, por conta das remarcações.

Uma forma de praticar uma maior economia pet é tentando comprar alguns itens diretamente do fabricante: como brinquedos, petiscos e até brinquedos.

Por exemplo, muitos fabricantes possuem suas próprias lojas online, que podem ter preços bem mais convidativos que nos pets Shops distribuidores.

Portanto, dependendo da sua marca favorita, você pode comprar a ração animal diretamente da fonte.

Economia pet adquirindo itens de maior validade

Você tem um desses animais que adora mastigar brinquedos ou manter a boca ocupada? Neste caso, é sempre melhor tentar comprar petiscos como ossos que duram mais tempo.

Existem algumas opções de duração maior feitas de um único ingrediente, mais fácil de digerir e até mais seguras.

Além disso, esses tipos de ossos para mastigar ajudam a remover a placa e tártaro dos dentes do cachorro, promovendo um hálito mais fresco e uma saúde dentária.

Economia pet obtendo plano de saúde pet

fazer um plano de saúde par ao animal pode ser uam boa opção para economia pet

Dependendo da idade, raça e saúde do seu animal, assim como outros fatores, investir em um plano de saúde pode ser uma boa economia pet, a longo prazo, ao economizar em consultas e medicamentos.

O plano de saúde pet funciona da mesma forma que o nosso. Você paga uma taxa por mês e fica responsável por cobranças apenas em caso de emergência, dependendo da cobertura contratada.

No entanto, algumas opções podem decepcionar e nem sempre cobrir tudo quanto é situação. Portanto, pesquise bastante e analise todas as opções de cobertura, prós e contras, antes de contratar o serviço.

Economia pet se tornando assinante

Muitas lojas, principalmente as online, oferecem uma forma dos clientes se tornarem assinantes e até salvar opções que permitem acumular descontos em pedidos/entregas futuras por preços diferenciados.

É uma ótima forma de economia pet ao diminuir a porcentagem dos custos recorrentes como ração, petiscos, medicamentos e suplementos, por exemplo.

Além disso, se você é daqueles tutores que sempre acaba esquecendo de comprar algo antes de acabar, as assinaturas vão mantê-los com o estoque em dia.

Economia pet focando na prevenção

Prevenção é a melhor das economia pet

Se você focar na prevenção, você acaba gastando menos com cirurgias, medicamentos e terapias a longo prazo.

Por exemplo, escovar regularmente os dentes do cachorro pode prevenir problemas dentários mais sérios com o passar do tempo.

Além disso, garantir que o animal tenha uma dieta adequada e a oportunidade de se exercitar regularmente pode ajudar a prevenir diabetes e outros problemas de saúde dispendiosos ao longo da vida.

Tente oferecer aos pets suplementos preventivos, como a glucosamina, para ajudar na manutenção saudável dos ossos e articulações.

Economia pet comprando itens de segunda-mão

De todas as coisas que podemos pensar em pegar de segunda mão, itens para animais de estimação são os menos comuns.

Mas para a sua surpresa, é possível encontrar muitos acessórios e equipamentos pet e m vários locais especializados em itens de segunda mão.

Seja uma coleira ou uma caixa de transporte, não tem nada de mais procurar por itens usados, afinal muitos destes itens acabam ficando sem uso quando o animal cresce e precisam ser trocados, quando ainda estão em bom estado.

Economia pet usando cupons de desconto

Sempre procure por cupons de descontos antes de comprar. Se você prefere comprar online, você pode instalar aplicativos de desconto.

Além disso, algumas lojas também possuem seus aplicativos que disponibilizam ativação de ofertas para compras online ou físicas.

Estas ferramentas não só ajudam a salvar dinheiro como também não custam esforço algum.

Economia pet comparando preços

para garantir economia pet de preços, comprare lojas e produtos sempre.

Indo na mesma linha que os cupons, pesquisar preços em diferentes locais também é uma forma de economizar..

Se o preço de um item específico está mais baixo em algum outro local, é até capaz da loja cobrar o mesmo preço ou baixar a concorrência para vocês. Dessa forma, você garante os melhores preços possíveis por aquele item.

Economia pet testando amostras

Se você estiver testando algum produto no seu animal, uma forma de economia pet é tentar conseguir amostras antes de decidir comprar o produto em maiores quantidades.

Há muitos fabricantes que procuram por tutores para ajudar a testar produtos e promover seus lançamentos. Você pode até escrever o seu animal para participar destes testes.

Procure por websites que enviam amostras automaticamente em troca do preenchimento de pesquisas ou avaliações. Muitos fabricantes também disponibilizam amostras em lojas físicas.

Economia pet comprando medicamentos online

Muitas pessoas não sabem que é possível pesquisar preços melhores em medicamentos para animais, como quaisquer outros produtos.

Ao invés de comprar o remédio direto do veterinário ou em farmácias em Pet shops — onde as remarcações são sempre mais altas — procure em farmácias online e escolha aquela que oferecer a melhor oferta.

Economia pet procure por clínicas de baixo custo

Os animais podem realmente ser caros, mas não ter dinheiro suficiente não pode ser um empecilho para você não ter o animal que ama.

Existem várias instituições que podem ajudar em situações de emergência. Se você precisar de ajuda para cuidar do animal ou está em dificuldade para suprir seus cuidados básicos, considere entrar em contato com clínicas de baixo custo, organizações de cuidados com animais e abrigos na sua área.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta