Muitos já devem ter ouvido falar no poder de cura dos cristais para os seres humanos. E de fato, os tratamentos terapêuticos com cristais têm se tornado cada vez mais populares pelos seus efeitos curativos naturais. Mas você já ouviu falar no poder do cristal de cura para cachorro?

A medida que as abordagens holísticas e naturais em relação à cura têm se tornado uma preferência quase que unânime nos dias de hoje, muita gente tem se voltado para métodos naturais alternativos de cura e cristais como uma outra fonte para oferecer esses benefícios.

O que é um cristal de cura?

Os cristais de cura ajudam na troca de energias no ambiente.

Cristais são conhecidos por ajudar a irradiar energia positiva para uma fonte específica. Há vários tipos de cristais, cada um com a sua habilidade de cura para o corpo, mente e alma.

Os cristais são famosos por promoverem uma energia boa positiva e afastar as vibrações negativas da mente e do corpo das pessoas, assim ajudando a criar benefícios físicos e emocionais.

Essa pedras já estão na natureza por milhares de anos e são consideradas um antigo tipo de medicina descoberta por filosofias emprestadas do Budismo e Hinduísmo.

Porém, o melhor e mais importante dos benefícios dos cristais de cura, no entanto, pode apenas ser obtido mantendo uma mente aberta à fonte de energia que eles possam criar. Se você for cética, acredita-se que a energia negativa poderá reduzir os efeitos positivos de alguns cristais específicos.

Cristal de cura para cachorro funciona?

Um cristal de cura para cachorro pode ajudá-lo com energias positivas para melhorar o seu comportamento.

Os cristais de cura não são apenas benéficos para os humanos, mas os princípios e poderes de cura também podem ser aplicados nos cachorros.

A terapia com cristal de cura para cachorro é especialmente eficaz para aqueles animais que tiveram que ser resgatados, abandonados nas ruas ou retirados de lares por maus tratos. Isso porque normalmente esse animais são amedrontados e estressados.

Nestes casos, o cristal de cura para cachorro ajuda a acalmar e relaxar animais com medo ou desconfiados. Muitos tutores atestam observarem sinais de que o cachorro tenha ficado mais calmo e relaxado, amigável e até mais aberto ao treinamento, apenas usando de alguma forma os cristais ou tendo eles pela casa.

Ao espalhar cristais de cura para cachorro pela casa, eles poderão ajudar não só você, mas o seu cachorro também a reduzir o estresse, o medo, e a energizar o corpo dele, equilibrar as sua emoções e até desobstruir alguns bloqueios.

Como você pode usar o cristal de cura para cachorro

Você pode pendurar um pequeno pingente de cristal de cura para cachorro na coleira do animal.

Há várias maneiras de usar cristais de cura para cachorro. Você pode tentar fazer com que ele use o cristal preso à coleira – não precisa ser muito grande, como um pingente.

Pode também colocá-lo dentro de um saquinho de tecido vazado, como juta, tule, organza e pendurar na coleira, basta escolher um cristal lapidado de forma arredondada, sem pontas para não machucá-lo.

O cristal de cura para cachorro pode ser colocá-lo próximo ao local onde ele dorme, debaixo da cama, pendurado na sua casinha de cachorro ou no parapeito de uma janela, se ele costuma deitar por lá para pegar um banho de sol, de vez em quando.

Um outro método interessante para saber qual dos cristais de cura para cachorro ele prefere, é colocar vários no chão à sua frente e deixar que ele investigue todos eles. Observe qual deles ele se interessa mais e use-o para curá-lo.

Você vai saber se ele está tendo uma reação positiva ao cristal se ele começar a ficar mais calmo, relaxado e tranquilo e situações que antes eram estressantes.

Melhores cristais de cura para cachorro

Cada cachorro vai reagir diferente a um tipo de cristal de cura para cachorro.

Primeiro de tudo, o seu cachorro deve se sentir confortável ao redor dos cristais, sendo que um especialista em cura terapêutica desse tipo pode te ajudar a decidir quais são os melhores cristais de cura para cachorro para o caso dele.

Algumas das escolhas mais populares de cristal de cura para cachorro são as seguintes abaixo:

  • Quartzo rosa – ajuda a equilibrar as emoções do cachorro e funciona bem para animais amedrontados ou nervosos, que parecem estar estressado ou ficam sozinhos por longos períodos do dia;
  • Ametista – é melhor para cachorro com problemas de saúde, como qualquer doença, condições de pele, artrite ou até qualquer efeito recorrente de idade avançada;
  • Quartzo (cristal transparente) – ajuda a combater comportamentos aggressivos e latidos em excesso.

Cada cachorro vai reagir de uma forma diferente aos cristais. Você terá que observar qual deles funciona melhor no seu cachorro. Se ele tem uma condição de saúde séria, no entanto, consulte o veterinário para que ele recomende um tratamento. Os cristais só irão ajudar a melhorar a energia ao redor, mas não tratam doenças.

Se você observar que o seu cachorro está respondendo positivamente aos cristais de cura, você pode acreditar que eles não irão provocar efeitos negativos ou prejudiciais, apenas os mais positivos.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta