in ,

Como socializar raças Bully

como-scocializar-racas-cachorro-bully-briga

Cães considerados bullies são animais naturalmente sociáveis que amam estar ao redor de pessoas, mas se não forem socializados de maneira adequada, eles podem se tornar tímidos ou desenvolver problemas de comportamento indisciplinado.

Como com todo animal de estimação novo, é importante introduzir o seu bully a todo tipo de pessoa o mais rápido possível para que estranhos não o intimide. Ao contrário de outros cães, no entanto, cães bullies já possuem certas ressalvas devido a algumas ideias equivocadas sobre o temperamento deles, por isso é especialmente crucial que o seu cachorro saiba como se comportar em público. Aqui você vai aprender como iniciar o trabalho de socialização, dicas para facilitar esse trabalho e como introduzir o seu bully a outros cães também.

Socializando com pessoas

socializar-raca-bully-pessoas
Stadffordshire Bull Terrier com seus donos (Crédito/Copyright: “Irina Bg/Shutterstock”)

É essencial que se estabeleça um forte laço com o seu cachorro antes de se preocupar em socializá-lo com outras pessoas. Gaste as primeiras semanas ajustando-o ao seu novo ambiente e dando-lhe muita atenção. Uma vez conquistada a confiança e a admiração dele, você terá melhores resultados socializando-o com outras pessoas.

Para começar, considere matricular o seu bully em aulas básicas de obediência onde ele possa estar ao redor de treinadores profissionais que podem trabalhar em cima de qualquer hábito ruim, como pular em cima das pessoas. Depois que ele aprender alguns comandos básicos, comece introduzindo-o a homens, mulheres, crianças, pessoas de raças e tamanhos diferentes, homens com barba e bigodes, e pessoas vestindo cachecóis e casacos pesados.

Variedade é a chave para o seu bully se acostumar com rostos diferentes, e quanto mais ele estiver em contato com todo tipo de gente, mais confortável ele irá ficar. Apenas lembre-se que segurança vem em primeiro lugar, e mantenha-o sempre na coleira e sob o seu controle quando introduzi-lo a estranhos.

Socializando com outros cachorros

socializar-raca-bully-caes
Stadffordshire Bull Terriers juntos no jardim em harmonia (Crédito/Copyright: “Melounix/Shutterstock”)

Introduzir o seu bully a outros cães é uma questão totalmente diferente, já que bullies possuem a tendência a preferir pessoas a animais. Nem todos os bullies irão se dar bem com outros cães, sendo assim é importante conhecer o nível de tolerância pessoal dele antes de começar o procedimento. Se você estiver adotando o seu cachorro de um abrigo, peça para que eles façam um teste de temperamento para saber o quanto o seu cachorro é acolhedor com relação a outros cães.

Se ele mostrar sinais de agressividade, é melhor mantê-lo longe de outros cães o tempo todo. Se ele demonstrar um tanto aberto a alguma interação canina, trabalhe com um treinador experiente para ajudar a introduzi-lo a outros cães gradualmente.

socializar-raca-bully-briga-filhote
Bulldogue francês filhote e sua dona (Crédito/Copyright: “hurricanehank/Shutterstock”)

Se você adotar ou comprar o seu bully quando ainda filhote, você poderá ter mais sorte socializando-o com outros cães enquanto ele for jovem. De acordo com o site Petfinder.com, quanto mais cedo você começar a introduzir o seu filhote a outros cães, é mais provável que ele aceitará outros cães quando adulto.

Parques públicos provavelmente não são os melhores locais para socializar qualquer cachorro, e muitos grupos de bem-estar animal não recomendam locais onde há muitos cães juntos para bullies — não importando o quanto ele for bem comportado. A chave de toda socialização é ir devagar e de maneira estável; nunca obrigue o seu cão a interagir com uma pessoa ou cão se ele parecer tímido ou hesitante. Confie nos instintos do seu cachorro, e ele irá confiar em você também.

(Tradução do artigo original retirado do site Animal Planet)

Dani Jardim

Written by Dani Jardim

Dani Jardim é redatora freelancer, contribui com contéudo digital para vários sites diferentes. Amante dos animais, divide o seu tempo escrevendo sobre todos eles neste portal, e nas horas vagas, se divertindo com seus cachorros, o Pug, Bóris e o Buldogue francês, Vasco. Dani também faz parte da nossa equipe editorial como gerente e editora de conteúdo.

2 Comments

Leave a Reply
  1. Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como monitorar a saúde do seu cachorro

como-adestrar-cachorro

Como adestrar o seu cachorro