Criar uma rotina, estabelecer o local para dormir e tenha um plano caso ele comece a choramingar de noite. Essas são algumas dicas a ser seguidas de como fazer filhote de cachorro dormir a noite toda em seu primeiro dia de casa nova.

A ideia de um novo filhote em casa é estimulantes, e as expectativas só crescem desde o primeiro momento que você compra ou adota essa pequena criatura até trazê-la para casa, tornando tudo muito emocionante.

Temos que concordar, segurar o filhote nos braços pela primeira vez pode até ser um dos melhores sentimentos do mundo, mas isso também significa uma baita responsabilidade e um pouquinho de estresse.

Isso porque a primeira noite do filhote em sua nova casa pode ser um tanto assustadora para ele, mas é quando o tom inicial da atmosfera e hábitos são formados. Por isso, é importante estar preparado, a fim de impor limites e regras.

Há muitas coisas a considerar, como o que ele vai comer, onde ele vai dormir, como treiná-lo para interagir com estranhos e visitantes, o que fazer se ele começar a choramingar a noite e até como fazê-lo dormir, sem que você tenha que passar madrugadas em claro.

E sabemos, tudo o que você quer é dar toda atenção possível à ele. Veja abaixo algumas dicas de como fazer filhote de cachorro dormir a noite toda e tornar os seus primeiros dias mais fáceis em casa.

Confira!

Organize uma rotina

Se quer saber como fazer filhote de cachorro dormir a noite toda, organize a rotina dele e sua.

Um dos primeiros passos mais importantes é de cara já se organizar para impor uma rotina, o mais rápido possível.

Logo que chegar em casa, leve-o até o local designado para ele fazer as necessidades, para que ele entenda imediatamente que este será o local adequado para isso deste dia em diante.

Você pode também investir em um cercado para te ajudar nos primeiros dias de casa nova. É uma excelente ideia para restringir o espaço do filhote até que ele se acostume com o local.

Se optar pelo cercado, tente fazer dele um espaço confortável, com a cama dele de dormir, seus objetos pessoais, comedouro e bebedouro, assim como alguns jornais em caso de acidentes.

Esses cercados são excelentes para evitar que o filhote saia entrando em tudo quanto é local da casa sozinho, sem supervisão. Isso só vai causar mais estresse e transtornos, confundindo-o também sobre onde pode ou não ir.

Além disso, eles ajudam a determinar uma rotina para as necessidades. Só não pode deixá-lo ali trancado o tempo inteiro.

Mantenha-o dentro do cercado a cada 2 horas, levando-o para o local onde ele deve fazer suas necessidades, depois permitindo que ele explore 1 ou 2 locais da casa de cada vez, por 15 minutos, antes de colocá-lo de volta ao cercado.

Isso deve ser feito de noite também, lembrando de colocar alarmes para marcar o tempo dele sair do cercado.

Para conseguir a proeza de como fazer filhote de cachorro dormir a noite toda ali, tente colocar uma garrafa com água morna para imitar o efeito de dormir próximo ao corpo da mãe e irmãos.

Ofereça uma boa dose de atenção

Dê toda atenção ao filhote, mas com moderação para que ele entenda que existem momentos sozinhos.

A primeira e única coisa que você provavelmente quer fazer é dar toda a sua atenção possível aos seu novo filhote. Mas é importante lembrar que, esse filhote foi retirado da mãe e tem apenas 2 a 4 meses de idade.

Eles foram levados do único ambiente seguro e familiar que conheciam por alguém que ele ainda não conhece, tendo agora que ficar em um local desconhecido.

Por isso, saber como fazer filhote dormir a noite toda em seu primeiro dia em casa estranha não é uma coisa fácil.

Então, avise a família, se você morar com mais pessoas em casa, que não é bom fazer muito alvoroço e bagunça na presença do novo filhote.

Isso porque embora toda essa atenção tenha boas intenções, acaba sendo estressante para o filhote quando todos o abandonam sozinho e vão dormir.

O filhote não entende que não vai receber a mesma atenção pelo dia todo e pode começar a choramingar a noite, pedindo a mesma atenção.

Sendo assim, não agite demais a rotina e mantenha-a consistente, com uma quantidade equilibrada de atenção à ele, bem como momentos a sós.

Se prepare para a chegada do seu novo filhote

Antes de aprender como fazer filhote de cachorro dormir a noite toda. esteja preparado.

Outra medida que você pode fazer e que vai ajudar muito em como fazer filhote de cachorro dormir a noite toda é se preparar.

Saiba com antecedência que você terá que dispor de tempo para essa adaptação no novo lar. Então, não se desespere.

O melhor a ser feito é trazê-lo para casa quando você estiver com a rotina tranquila e estilo de vida equilibrado para se dedicar a ele.

Além dos objetos essenciais, como cama, alimento e comedouros/bebedouros para cães, lembre-se que cada raça é diferente e tem suas necessidades distintas.

Então, faça o dever de casa e pesquise bastante sobre ela para saber como agir quando as coisas não saem exatamente como planejado.

Mesmo assim, cada cão, mesmo que de uma mesma raça, tem o seu temperamento e personalidade únicos, por isso não se pode prever muita coisa. Apenas se prepare.

Por exemplo, os Yorkies são extremamente adaptáveis, e deixar de sair para passear uma ou duas vezes na semana, não vai prejudicá-los.

Por outro lado, eles são mais suscetíveis a desenvolver ansiedade de separação. Ou seja, não lidam bem com o fato de ficarem sozinhos por muito tempo.

Whippets, pelo contrário, exigem pelo menos 1 hora de exercícios por dia e, por conta do instinto de predador deles, eles precisam ficar na coleira e em locais seguros e cercados para não correr sozinhos por aí.

No mais, é como se você tivesse um bebê recém nascido em casa. As primeiras The first 24 horas são fundamentais para condicioná-los à sua rotina. Isso vai moldar a sua personalidade para o resto da vida.

Portanto, mantenha-se calmo e esteja preparado. organize a sua rotina na casa o mais rápido possível, sempre considerando as necessidades do animal.

A coisa mais importante que um tutor responsável deve fazer é ter todo o conhecimento necessário sobre o seu filhote. Mas é ainda mais importante se divertir no processo, afinal ele será seu amigo para a vida toda.

Então construa fortes e laços e lindas memórias juntos!

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta