Golden retrievers, como qualquer outra raça de cachorro, necessitam de cuidados específicos para mantê-los saudáveis por um longo tempo. Como por exemplo, alimentá-los com uma boa dieta adequada às suas necessidades, manutenção da pelagem, treinamento e muito amor.

O Golden retriever é uma raça que possui uma das personalidades mais cativantes, por serem amistosos e fáceis de treinar.

Eles possuem um alto nível de inteligência, bem como de amorosidade. Por isso, se saem bem em muitas atividades, como fazejamento, aça, inspeção, assim como serviços de terapia e auxílio de deficiências.

Quando à serviço, eles merecem receber bons cuidados para ter o melhor desempenho. Veja abaixo como cuidar de Golden retrievers da forma mais adequada.

Confira!

Manutenção e Cuidados para Golden Retrievers

Você deve saber como cuidar de golden retrievers antes de decidir ter um em casa.

Você deve escovar a pelagem do seu Golden retriever todos os dias, sem falta. Golden retrievers tendem a ter pelagem longa, lisa ou ondulada, que cresce rapidamente.

As escovações regulares são necessárias para reduzir a queda e oferecer o cuidado necessário para não embaraçar e formar nós, bem como manter os pelos saudáveis e brilhantes.

Aproveite para procurar por qualquer vermelhidão, crostas e cistos enquanto você escova. Caso encontre qualquer condição incomum, entre em contato com o veterinário imediatamente.

As escovações regulares irão ajudar na saúde geral do animal e garantir que ele receba o tratamento adequado, caso algo apareça.

Além disso, quando suas unhas começarem a fazer barulhos ao tocar o piso, é hora de cortá-las. Cuidado ao cortar para não machucar o animal.

Lembre-se também de limpar as suas orelhas por dentro para prevenir qualquer infecção. Utilize um algodão com solução apropriada.

Sempre ofereça uma boa dieta aos Golden retrievers

A dieta para os Golden retrievers deve ser sempre completa e balanceada. Essas refeições devem ter todos os nutrientes vitais que ele precisa para se manter saudável.

A maioria dos especialistas recomendam comprar uma ração que tenha como principal ingrediente, a carne em maiores quantidades (normalmente, ela é listada em primeiro lugar na etiqueta).

Você deve considerar também um itinerário regular para as refeições, para que ele se alimente na quantidade certa todos os dias.

Um cachorro adulto deve ser alimentado, pelo menos, duas vezes ao dia. Se for um filhote, ele precisa comer 4 vezes ao dia.

Além disso, como todo ser vivo, o cachorro também deve ser mantido hidratado. Deixe a sua tigela de água sempre cheia e ao alcance dele.

Veja outras recomendações nutricionais para os Golden retrievers:

  • Garanta uma dieta rica em cálcio para ajudar a fortificar os ossos;
  • Ofereça suplementação com ingredientes baseados nas necessidades específicas dele;
  • Mantenha um padrão regular de alimentação, especialmente se ele estiver em treinamento.

Dê o treinamento que os Golden retrievers merecem

Como cuidar de Golden Retrievers implica em ensiná-lo onde fazer suas necessidades em local correto.

Uma vez em casa com Golden retrievers, o primeiro passo é introduzi-lo ao treinamento de fazer suas necessidades em local correto.

Para isso, você terá que ser extra paciente. Se nas primeiras vezes não funcionar, não fique frustrado com o animal. Apenas limpe a bagunça e tente novamente.

Você pode treiná-lo com a caixa transportadora, aproveitando o seu tamanho de filhote. Ela vai oferecer um local seguro para ele ficar também quando sentir que precisa dar um tempo de tudo.

Ensine também os comandos básicos, como sentar, ficar no lugar e vir. Estes passos vão estimular a mente do animal e garantir os cuidados básicos que todos os Golden retrievers merecem.

Ofereça proteção em qualquer situação

Ofereça a proteção adequada ao seu Golden retriever mantendo-o dentro de casa, mesmo que você tenha pessoas a sua volta.

Ele não deve ficar trancado do lado de fora quando você tiver visitas em casa. Ele deve estar envolvido nesses encontros para a sua devida socialização.

Para a segurança dele, mantenha-o sempre com identificação na coleira. E nunca deixe objetos ou coisas que ele possa mastigar ou engolir por perto, sem a sua supervisão.

Não deixe de providenciar entretenimento e exercícios

Golden retrievers precisma ser entretidos e exercitados.

Os Golden retrievers adoram te acompanhar em caminhadas, mesmo noturnas. Leve-o com você sempre que sair de casa.

Se você não costuma fazer isso, você deverá buscar outras oportunidades de entretê-lo e exercitá-lo. Como por exemplo, reservar um tempo para brincar com ele no jardim ou em algum outro local seguro.

Uma boa atividade é ensiná-lo a ir buscar coisas que você joga, um brinquedo ou um pedaço de madeira, frisbee, etc.

Golden retrievers são cachorros muito ativos e eles precisam de atividades para se entreter e manter a forma. Nadar também é uma excelente opção e eles adoram.

Golden retrievers são cachorros muito amorosos, além de lindos. E você não vai querer desperdiçar essa boa natureza maltratando eles ou não cuidando da forma correta.

Portanto, garanta o máximo de amor e carinho. A raça possui energia inesgotável, por isso não mantenha-os trancados dentro de casa por longos períodos, eles precisam de atividades para não ficarem entediados.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta