Os cachorros são conhecidos pela bagunça que fazem ao comer e beber na hora das refeições. Algumas raças costumam até virar os potes de comida espalhando tudo em volta e atraindo também formigas e outros insetos. Pensando nisso, algumas marcas desenvolveram comedouros com design especial, como o comedouro anti formiga e o “spill-proof”, anti derramamento.

Normalmente, o formato diferente ou a bandeja acoplada embaixo dos comedouros, ajudam a evitar que insetos entrem no recipiente e que os alimentos sejam espalhados para fora do local e pelo chão.

Essa medida é bastante prática no dia a dia, pois ajuda a manter o alimento em um só local, facilitando a limpeza, além de evitar o desperdício de ter que jogar o alimento fora toda vez que ficar infestado de formigas. Além disso, esse tipo de comedouro acaba sendo mais difícil do cachorro pisar e derrubar.

Quando for comprar um comedouro desse tipo, há alguns critérios e características que você deve levar em conta. Existem comedouros com design inclinado para que o alimento ou a água fique acumulada em um dos lados, facilitando a ingestão com menos bagunça. Outros são mais elevados, que além de manter o comedouro no lugar, evita tensionar os músculos do pescoço do animal ao abaixar para chegar ao alimento.

E ainda alguns acompanham uma bandeja ou tapetinho, que facilitam a limpeza e evitam que o alimento seja pisado e se espalhe pela casa toda. Agora, existem os modelos anti formiga que possuem uma espécie de cantoneiras em volta para colocar água e evitar que esses insetos infestam o comedouro.

Selecionamos os melhores modelos abaixo para facilitar a sua escolha, incluindo versões nacionais e importadas. Veja só!

Kit Jogo Americano de Comedouros para Cães – Truqys

Esse é um dos modelos de comedouro que trazem mais praticidade para o seu dia a dia, pois além do design especial dos recipientes para água e ração, ele ainda traz uma bandeja para deixar tudo no mesmo local. O design inclinado dos recipientes facilitam a ingestão do alimento e da água e a bandeja ajuda a manter a sujeira em um só local, sem espalhar.

 

Comedouro para Cães Inclinado – Truqys Pets

O segundo modelo de comedouro para cães da Truqys também possui o design inclinado para evitar sujeira e derramamento, sendo ideal para ambientes internos. Ele é fácil de limpar e manusear, além de ter um design exclusivo disponível em diversas cores vibrantes.

Ele é um produto feito em material Atóxico e resistente, além de vir com a possibilidade de fixar por travas nas bandejas Truqys, como no modelo de Kit duplo acima.

 

Comedouro para Cães Anti-Formiga – Furacão Pet

Esta opção de comedouro da Furacão Pet é um modelo com design anti formiga, produzido com material de alta qualidade que não acumula sujeira, tornando fácil a higienização do produto.

Ele possui um design prático e excelente acabamento, com cantoneira à sua volta para evitar que os insetos infestem o comedouro ou que o alimento de espalhe pelo local, excelente opção para uso interno.

 

Comedouro para Cães Suspenso / Anti formiga – NF Pet

Já esse modelo de comedouro e bebedouro duplo, suspenso, da NF Pet, é excelente opção para evitar tensionar os músculos do cachorro ao se abaixar para comer. Ele possui regulagem de altura e sistema anti formiga, que evita que o inseto suba nos recipientes.

Seu design é ergonômico, prático, resistente, que acopla as bacias em alumínio, um material bem mais higiênico que o plástico e de fácil higienização.

 

Agora seguem abaixo algumas opções importadas, muito populares na Amazon.com. Alguns fabricantes estão disponíveis para envio, dependendo da localização, mas é preciso checar antes. Incluímos estas opções para que você fique sabendo de todas as novidades disponíveis no mercado internacional.

Comedouro para Cães Elevado / Inclinado – Super Design

Esse modelo de comedouro inclinado e um pouco elevado é um dos favoritos de consumidores em todo mundo. Além de evitar os derramamentos, ele é ergonômico, facilitando a ingestão dos alimentos de forma saudável.

Ele possui laterais arredondadas, base elevada e anti derrapante, pode ser lavado na máquina de var louças e está disponível em uma enorme variedade de cores. Ele é ideal para raças de cachorro braquicefálicas, como Buldogue inglês, Buldogue Francês, Pugs entre outros, que necessitam de ajuda para alcançar melhor o alimento, sem sujar a ara toda.

Comedouro/Bebedouro para Viagem – Kurgo

Se você costuma sair para passear por longas horas, fazer caminhadas e viajar por aí levando o seu cachorro para todos os lugares, esse modelo portátil e retrátil da Kurgo é um excelente acessório.

O seu design é perfeito para carregar, não ocupa espaço, ;e fácil de lavar e guardar e ainda vem com tampa para não derramar a comida ou bebida. Ele pode ser lavado na lava-louças também. Feito em material de silicone resistente, atóxico e maleável. Disponível também em várias cores.

Comedouro para Cachorro Duplo – Vivaglory

O comedouro duplo da Vivaglory é super prático, podendo acomodar os dois recipientes de inox, de ração e água sobre um tapete de silicone, em formato de osso, capaz de segurá-los firmemente sem sair do lugar.

O tapete além de higiênico, previne que o alimento e água se espalhem pelo local, além de ser um tanto elevado para facilitar o alcance. Dobrável, fácil de limpar e guardar.

Comedouros Duplo para Cães – Upsky

Se você tem um cachorro de pequeno porte ou gatos, esse comedouro duplo com recipientes em inox é uma excelente opção. Ele é elevado, com bordas que evitam o derramamento, fácil de lavar, podendo até ser colocado na máquina de lavar louças.

Todo feito em silicone atóxico, disponível em diversas cores, capaz de manter tudo no lugar, sem se mover.

Por que investir em comedouros de design especial

cada tutor sabe das necessidades do seu animal de estimação, além de possuir um estilo de vida peculiar em relação a grande maioria da população. Como cada indivíduo é mesmo único, cada vez mais os fabricantes de produtos pet tem focado no desenvolvimento de produtos que supram essas necessidades.

Da mesma forma que existem os comedouros automáticos e eletrônicos, capazes de alimentar seu animal sem que você precise estar presente, alguns modelos também costumam suprir outras necessidades ou facilitar a rotina do tutor.

É o caso dos comedouros que evitar espalhar a comida pela casa, derramar água ou encher de formigas, principalmente se o animal costuma deixar a comida no recipiente por algumas horas extra.

Normalmente, os melhores produtos costumam suprir até mais de uma necessidade e ainda facilitar muito a vida do tutor. Então, se o cuidado é necessário, porque não investir em produtos cada vez mais funcionais?

Há ainda comedouros suspensos que facilitam a ingestão sem prejudicar o pescoço e a coluna do animal, os “slow feeders”, que obrigam o animal a comer mais devagar e o interativos que fazem o animal interagir para conseguir a comida.

Tudo isso é visando o bem estar e a saúde do animal, afinal, pode até parecer bobagem, mas todo o cuidado é pouco quando amamos os nossos bichinhos.

Aviso Importante:
Nossos redatores não possuem qualquer ligação com os fabricantes dos produtos aqui analisados. No entanto, todos os produtos possuem links direcionados à lojas online que fornecem programas de afiliados. Ao clicarem no link do produto e, posteriormente fechando a compra, vocês estarão automaticamente contribuindo para que o Vidanimal receba uma pequena porcentagem de comissão pela venda do produto. Isso nos ajuda a manter nosso trabalho e várias outras pessoas a encontrar o que procuram!

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta