Claro que o seu melhor amigo merece um espaço próprio. Então, nada como providenciar a sua casinha para cachorro com tudo que ele tem direito — uma estrutura confortável, especialmente criada para acomodar todas as suas necessidades, talvez com comedouro e bebedouro, portinha de fácil acesso, local para armazenar seus brinquedos e, quem sabe até, varanda — seja para colocar dentro de casa ou fora no quintal.

Construir uma casinha para cachorro pode ser tão simples como fazer uma enorme caixa de madeira com um buraco para porta e algumas pranchas angulares para o teto. Mas porque não ir um pouco mais além para o seu companheiro?

Afinal, a casinha de cachorro é como uma casa em miniatura, como uma casa de bonecas. E você ainda pode construir e decorá-la com a mesma engenhosidade que você teria se fosse a sua casa.

Mas se você não estiver nessa pegada de “faz-tudo você mesmo”, não tem importância. Há uma infinidade de casinhas de cachorro disponíveis no mercado, de tudo quanto é preço, tamanho e formatos.

Isso significa que ele vai poder ter a sua sonhada casa própria sem que você tenha que suar por horas de trabalho árduo.

Existem modelos com varandas ou decks, que oferecem dois locais para descansar. Para cães com questões de mobilidade, é possível incluir recursos para facilitar a vida deles, como rampa ou estação de comida s elevada.

Alguns modelos podem até ser colocados no jardim ou dentro de casa, para que ele não se sinta excluído das atividades familiares e continue abrigado no inverno. Já os modelos externos, podem ter camadas de isolamento térmico e pintura à prova d’água, para conforto em todas as estações do ano e intempéries.

Veja abaixo algumas idéias de casinha de cachorro bem criativas!

1. Casinha para cachorro com compartimento surpresa

Esse modelo é excelente para ficar dentro de casa e ainda organizar a bagunça. Ela tem esse recurso na lateral escondido, como uma rampa que sobe, para guardar os brinquedos do cachorro e qualquer outro item pessoal, como coleiras e outros acessórios. Super prática, moderna e funcional.

2. Casinha de cachorro de madeira estilo celeiro

As casinhas de cachorro no estilo celeiro de fazenda são sempre tendência. Esse modelo ainda conta com uma camada de tinta à prova d’água, perfeita para ficar no jardim, além de um piso que pode ser limpo regularmente.

3. Casinha para cachorro Duplex

Caso você tenha mais de um cachorro em casa, esse modelo vem com dois locais independentes, um ao lado do outros, para acomodar confortavelmente dois animais distintos.

Só colocar um colchão dentro de cada espaço, comedouros e bebedouros próximos para cada um deles e pronto! Uma casinha duplex cheia de estilo!

4. Casinha de cachorro c/ teto invertido

Esse modelo é super bacana e moderno para que o seu cachorro viva com muito estilo. O teto invertido popular nos anos 1950s dá o charme que faltava, em formato V com acabamento ecológico de grama artificial. Ela ainda tem rodinhas e uma porta tipo painel que desliza para o lado como toque final.

5. Casinha de cachorro de madeira tradicional

Embora o modelo seja um dos mais tradicionais, ele não deixa de ser estiloso. Parece uma casinha de bonecas, construída com madeira impermeável e pintura à prova d’água. A janela pode ser aberta para promover maior circulação de ar e o piso é removível para facilitar a limpeza.

6. Casinha de cachorro com comedouros embutidos

Essa casinha para cachorro de madeira pode até parecer simples, mas vem com local para dormir, descansar, brincar e ainda se alimentar.

A latera da casinha acomoda uma comedouro e um bebedouro em aço inox, com armário do lado para guardar objetos de uso diário.

7. Casinha para cachorro com “rooftop”

O modelo é simples, mas super charmoso já que oferece uma escadinha lateral para se chegar ao teto, uma espécie de varanda suspensa, como um rooftop.

A estrutura fica com dois andares e dá ao cachorro a possibilidade de vigiar tudo de cima.

8. Casinha para cachorro com deck

Esse é outro estilo de casinha para cachorro super bacana, pois oferece dois locais de descanso: um coberto, dentro da casa super espaçoso; e outro externo, em forma de deck.

A estrutura fica elevada do solo e tem um degrau para facilitar a subida ao deck todo gradeado.

9. Casinha de cachorro para cachorro pequeno

A casinha é perfeita para pequenos espaços e cachorro pequeno. Com um design simplista e moderno, ela cabe em qualquer lugar da casa.

O seu formato vertical com janelas no teto traz luminosidade natural e ar. Ela vem com um colchonete de microfibra para manter a temperatura do corpo do animal sempre adequada.

10. Casinha de cachorro de madeira com varanda

O charme dessa casinha para cachorro está na varanda de entrada. Ela oferece um local de descanso super ventilado, porém coberto para proteger do sol ou chuva. O melhor é que ela acomoda cachorros de várias raças e portes.

Lindas não?! Infelizmente elas não estão disponíveis para vend ano Brasil, apenas em lojas internacionais. Mas são excelente ideias para copiar e construir.

Experimente! Você pode até combinar um ou outro recurso em um só projeto de casinha de cachorro para melhor adequar às necessidades dele.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta