Todo animal de estimação merece cuidados, conforto e carinho. Mas em se tratando do local onde ele vai dormir, alguns animais exigem cuidados específicos, como uma cama ortopédica, por exemplo. Além de fornecer mais conforto, esse tipo de cama para cachorro oferece uma superfície mais adequada às necessidades especiais de alguns cães, principalmente em casos de saúde comprometida.

Mas não é só isso, a cama ortopédica possui almofadas em algodão e espuma ortopédica, que ajudam a descomprimir o pescoço do animal e a sua espinha dorsal, enquanto ele dorme. Além disso, alguns modelos facilitam os movimentos de deitar e levantar, além de ajudar nos problemas de articulação.

Normalmente, essas camas podem ser usadas para todos os portes, pequeno, médio e grande, de acordo com suas necessidades individuais. Sendo que você pode investir nesses benefícios mesmo que o seu animal não exija cuidados especiais, afinal, ela pode atuar também como prevenção de problemas, principalmente se o cão é mais idoso.

Aliás, qual o cachorro que não aprecia conforto? No Brasil, alguns produtos pet ainda não estão disponíveis a todos os consumidores e nem todos os tutores terão acesso a produtos como esses.

Mas é sempre bom ficar sabendo do que já está disponível no mercado, mesmo que seja um produto importado. Assim, se você tiver um orçamento que comporte o investimento em produtos como esses vai poder pensar com carinho em uma oportunidade para comprá-lo, caso tenha a necessidade.

Pensando nisso, fizemos abaixo uma seleção com as melhores opções de camas ortopédicas para cães,para que você fique por dentro das novidades.

Confira!

1. BarksBar: A Melhor Cama Ortopédica para Cães

cama ortopedica barksbar

Se você procura por uma cama confortável para o seu cachorro, esse modelo da BarksBar fornece a melhor superfície acolchoada para dormir – ideal para cães de todos os portes (pequeno, médio e grande), não importando o tamanho que escolher.

Essa cama para cachorro possui estofamento em algodão e espuma ortopédica que ajudam a descomprimir o pescoço do cachorro e a sua coluna, enquanto ele dorme. Além de um local exclusivo para dormir, a cama também conta com uma parte de baixo em borracha que evita deslizar pelo chão.

A sua limpeza também é fácil de realizar através da remoção da capa, podendo ser lavada na máquina de lavar, na função delicada. Além disso, as manchas e pelos também podem ser removidos com pano úmido sem esforço.

2. The Big Barker: A Cama Ortopédica para Cães Mais Sofisticada (com encosto)

cama ortopedica - big barker

Esse modelo de cama ortopédica da Big Barker é a Mercedes-Benz de todas as camas para cachorro. Ea conta com uma espuma ortopédica e terapêutica de alta densidade, perfeita para cães de raças média a grande.

O modelo maior está disponível nas cores cinza, caqui, chocolate e vinho, sendo que a companhia garante que o colchão mantém 90% da sua forma original por 10 anos. E mais, caso isso não aconteça, a garantia pode oferecer uma nova ou inserir nova espuma.

A cama ainda apresenta um design especial de “células abertas”, que mantém uma temperatura agradável quando estiver sendo usada. É fácil de limpar e vem com capa removível em 100% microfibra, que pode ser lavada na máquina.

A maioria dos tutores concordam que o modelo é uma opção excelente de cama tanto para cachorros pequenos e grandes, mas principalmente para raças de porte maior com problemas nas articulações ou nos ossos.

3. Friends Forever: A Melhor Cama Ortopédica para Cachorro Pequeno

cama ortopedica - friends forever

Se você estiver a procura de um modelo de cama ortopédica que possa ser adequada ao seu cachorrinho, essa caminha da Friends Forever é perfeita. Ela é pequena, mas possui espaço suficientemente confortável para o seu cãozinho se espreguiçar e se espalhar todinho.

A espuma da cama é super confortável e adequada até para cachorros com problemas nas juntas ou artrite, além de fornecer ótimo suporte aos cães mais velhos. Além disso, ela é à prova de rasgos e mastigação e incluir capa removível e lavável à máquina.

4. BarkBox: Uma das Camas Ortopédicas para Cães Favoritas

cama ortopedica bark box

Outro modelo que está entre as melhores camas ortopédicas para cães e uma das favoritas entre muitos tutores. O seu grande destaque é contar com uma camada de espuma ergonômica com memória na base e outra de espuma em gel no topo, para dar maior suporte e conforto aos membros e articulações do seu cachorro.

Se você tem um cachorro que sofre de artrite, esse conforto na hora de dormir é insuperável e pode fazer toda a diferença para o seu bem estar. A sua capa em flanela que cobre ambas as camadas de espuma é macia e lavável. Ela está disponível em 4 tamanhos diferentes (XS-XL), ideal para quem tem desde um Jack Russell Terrier a um Pastor Alemão.

5. Furhaven: A Opção de Cama para Cães Mais Acessível

cama ortopedica furhaven

Esta cama ortopédica da Furhaven pode até ter o preço mais baixo do mercado, comparada ao restante da lista, mas fornece o máximo de conforto. Ela está disponível nos tamanhos, pequeno, médio, grande e jumbo, assim como em diferentes cores.

Portanto, dependendo do porte do seu cachorro, a fabricante tem um modelo confortável e aconchegante. Esta cama de cachorro no estilo “sofá”, tem os lados reforçados para que o cão possa descansar a cabeça, oferecendo-lhe uma sensação de aconchego e segurança.

Estofada com espuma de caixa de ovo de poliuretano certificada, a cama ortopédica da Furhaven ainda traz capa acolchoada para facilitar a lavagem.

6. Dogbed4less: O Modelo com Gel Mais Refrescante

cama ortopedica dogbed4less

Esse modelo da Dogbed4less é uma cama ortopédica que traz espuma feita com uma camada de gel anti térmico para manter a temperatura do corpo do animal em temperatura adequada e confortável, até nos meses mais quentes.

Ela é perfeita para quem mora em locais onde os verões são insuportáveis. Está disponível nas cores caqui ou marrom, além de 7 tamanhos diferentes, para poder acomodar todas as raças e portes de cachorro.

Um dos seus maiores destaques é vir com forro impermeável e duas capas, para que você possa mantê-la sempre limpa e sem odores desagradáveis. Além disso, a camada com gel ortopédico fornece alívio e suporte, enquanto mantém a superfície em temperatura mais fria.

7. The Dog’s Balls: Melhor Cama Ortopédica para Cães Pós-cirurgia

cama ortopedica dogs balls

Quando o cachorro se recupera de uma cirurgia, o ideal seria oferecê-lo as melhores noites de sono enquanto ele tenta ficar melhor. Esse modelo da The Dog’s Balls é a cama ideal pós-cirurgia porque traz suporte médico ortopédico, além de uma superfície à prova d’água.

Ela está disponível em 7 cores diferentes, sendo que o forro é removível e lavável, além de ser anti mofo, podendo até ser substituído, se necessário. Afinal, após uma cirurgia o seu animal precisa de uma cama com um colchão ortopédico firme, que o ajude a ficar em pé novamente rapidinho.

8. OnePet-TwoPet: Melhor Cama Ortopédica para Cães com Artrite

cama ortopedica onepet-twopet

Muitos cachorros sofrem dos mesmos problemas de saúde que os humanos quando envelhecem, especialmente em relação à dores nos ossos, devido a artrite. Assim, esse modelo de cama ortopédica da OnePet-TwoPet foi pensada para oferecer conforto aos cães com displasia de quadril e artrite.

Ela conta com espuma firme com memória e outra camada de espuma macia para criar a um ponto de alívio de pressão perfeito para o seu cachorro, enquanto ele envelhece com mais saúde.

Ela tem uma parte de baixo antiderrapante para que ele não caia ao se levantar, e inclui duas capas removíveis e laváveis em máquina. Disponível em bege e marrom.

9. Milliard: Melhor Cama Ortopédica para Cachorro Grande

cama ortopedica milliard

Assim como para nós humanos, não há nada mais desconfortável que tentar se acomodar em uma cama menor para o nosso tamanho. Por isso é tão importante que a medida da cama para cachorro seja adequada ao seu porte.

Esse modelo de cama ortopédica da Milliard é capaz de fornecer um excelente suporte ortopédico ao cão, pois conta com colchão no estilo “caixa de ovos”, podendo ser usado sozinho ou em cima de uma estrado.

O mais importante é que o seu design oferece uma camada grossa de suporte para o alívio de condições comuns aos cachorros de grande porte, como a displasia de quadril. Além disso, a parte debaixo antiderrapante garante que o animal não deslize ao se mover durante o sono.

Pronto! Agora você sabe que existem produtos especialmente desenvolvidos para condições especiais, caso um dia voc6e ache necessário. Agora é só torcer para que eles cheguem logo por aqui, facilitando ainda mais a nossa aquisição.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta