Você concorda com a afirmação de que existem cachorros leais e outros nem tanto? Os cachorros não receberam o título de “melhores amigos do homem” só por serem fofinhos e companheiros adoráveis.

Muitas pessoas afirmam que uma das principais razões para amar seus filhotes é a lealdade deles com seus tutores. Porém, dependendo da raça que você escolher, ela pode afetar o quanto o animal será leal à você.

De acordo com a instituição Appalachian Great Pyrenees Rescue, as raças de cachorro selecionadas por nós abaixo, são todas cães de guarda naturais, capazes de fazer o possível para proteger a sua família humana e outros animais do lar.

Eles se sentem responsáveis pelas pessoas de sua convivência e sua propriedade. Mas ele é seu amigo, e não o seu escravo. Essa característica os torna muito protetores em relação ao seu território e tudo que se encontra dentro dele.

Se você está pensando em escolher um cachorro para viver com você ou tentando imaginar o quanto o seu animal é leal, dê uma olhada nessas 10 raças de cachorros leais que selecionamos abaixo:

Raças de Cachorros leais: Collie

A maioria das pessoas já deve estar familiarizada com a famosa Collie, Lassie, dos cinemas. Semelhantes ao Great Pyrenees, os Collies tiveram o seu histórico de guardiões de gado nos anos de 1800s.

A raça também foi usada para pastorear ovelhas. Possivelmente, por causa da sua lealdade, figuras notáveis como Calvin Coolidge, Herbert Hoover, Lyndon Johnson, e a Rainha Victoria tiveram seus exemplares.

Raças de Cachorros leais: Pastor Alemão

Enquanto Pastores Alemães parecem intimidar quem não os conhece, eles são cachorros leais e excelentes companheiros uma vez que passam a conviver com você.

A AKC descreve a raça como “gentil e amável” em relação à sua própria família, destacando o desejo deles de estar sempre na companhia dos donos.

Raças de Cachorros leais: Beagle

Beagles são uma das raças mais comuns e mais populares no mundo inteiro, mas eles tendem a dedicar sua lealdade a uma única pessoa da família.

Isso porque a raça teve uma longa história de cachorro de caça, muitas vezes acompanhando seu dono para farejar e caçar presas.

Raças de Cachorros leais: Labrador Retriever

Os Labs são uma das raças famosas por sua lealdade. Normalmente, eles já são treinados desde filhotes para serem leais, sendo que alguns são até usados como cães guia ou de terapia, coisa que exige um nível de lealdade extremo.

Raças de Cachorros leais: Rottweiler

Semelhantes a outras raças de cachorro aqui mencionadas, os Rottweilers também já foram usados como pastores no passado, mas essa não é a profissão que os fez famosos.

A AKC afirma que Rottweilers adoram ter uma tarefa, e há séculos atrás eles eram usados para ajudar a proteger o dinheiro de açougueiros quando não estavam em seus açougues.

Raças de Cachorros leais: Akita

Como os pastores Alemães, a raça japonesa Akita pode ser hesitante com estranhos, mas adoram a companhia e a proximidade com suas famílias. Os Akitas são capazes de proteger contra qualquer coisa que percebam como ameaça.

Raças de Cachorros leais: Chihuahua

Enquanto os Chihuahuas são os menores das raças aqui da lista, eles ainda podem ser imensamente leais, uma das características que os fazem ser tão atraentes, além do tamanho diminuto, que os torna fáceis de carregar por aí.

Chihuahuas possuem a tendência a se apegar a um indivíduo ao invés de serem sociáveis com outras pessoas e outros animais, mas podem ser treinados a ficar mais amistosos, enquanto mantém o seu laço com seu dono.

Raças de Cachorros leais: Dachshund

Como os Chihuahuas, os Dachshunds também tendem a desenvolver uma laço mais estreito com uma única pessoa na casa. Apesar de se tornarem facilmente ciumentos, os Dachshunds são brincalhões e vívidos, mesmo sendo um tanto teimosos também.

Raças de Cachorros leais: Boxer

Embora os Boxers possam ser corpulentos e perigosos para estranhos, fora de sua convivência, eles são criaturas engraçadas e brincalhonas.

Como outras raças de porte grande dessa lista, Boxers também tiveram suas profissões alguns séculos atrás, muitas vezes trabalhando de carregadores, pastores, etc.

Normalmente, os Boxers se conectam bem com crianças e se tornam muito ligados à família e a outros animais de seu convívio.

Em se tratando de cachorros, podemos dizer que praticamente todas as raças são capazes de um certo nível de lealdade para com o seu dono.

Mas estas são as 10 raças de cachorros leais que mais se adequam a esse perfil! Basta escolher a que mais se encaixa agora ao seu!

Boa sorte!

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta