Você conseguiria apontar algumas raças de cachorros ativos? Os cães costumam nos oferecer companhia, conforto, lealdade e suporte emocional, bem como motivação diária para sair de casa e se movimentar, de alguma forma.

Você não precisa ser nenhum esportista, mas pelo menos uma caminhada ou voltinha no quarteirão serão necessárias.

Enquanto qualquer filhote de cachorro adora sair de casa para passear, existem raças de cachorros mais ativas que curtem mesmo é motivar seus tutores a praticar atividades físicas mais intensas.

Qualquer comportamento canino e atitude dependem do treinamento do animal, nível de socialização e personalidade individual, mas muitos cachorros de raça são famosos pela sua energia alta, que os tornam excelentes companhias para tutores mais ativos.

Por acaso você está procurando por alguma raça de cachorro motivacional para te inspirar nas atividades físicas?

Selecionamos 6 raças de cachorro ativos abaixo!

1. Pastor de Shetland

Originário das pequenas ilhas de Shetland na costa da Escócia, o Pastor de Shetland é um cachorro ativo e inteligente de aparência muito semelhante aos Collies.

O seu temperamento dócil e natureza gentil o torna a companhia perfeita para a família, embora também sejam famosos pela enorme quantidade de energia que possuem. Além de cachorros ativos, são fortes e ágeis.

2. Pointer Alemão de pêlo curto

Apesar do olhar intenso e alerta, os Pointers alemães são cachorros gentis e afetuosos, que adoram se exercitar de forma ativa, seja na terra ou na água.

Eles são excelentes companhias para correr e outras atividades físicas extenuantes, ideais para pessoas que desejam ter cachorros ativos e com bastante energia.

3. Brittany ou Bretão

Originário da França, Brittanys são excelentes cachorros trabalhadores cheios de vida. Eles podem ser grandes motivadores para tutores que procuram incorporar uma rotina de exercícios físicos no estilo de vida.

Isso porque eles possuem grandes quantidades de energia extra para gastar. Além disso, são cachorros inteligentes, gentis e afetuosos.

4. Springer Spaniel Inglês

Conhecidos pela inteligência e natureza alegre, os Springer Spaniels Ingleses são cachorros ativos, de porte médio, que adoram explorar a natureza.

Eles estão acostumados a trabalhar em condições climáticas adversas, por isso não se importariam em acompanhar seus donos em caminhadas em qualquer tipo de terreno, até os mais difíceis, íngremes e lamacentos.

5. Cão D’Água Português

 

Originários do Mediterrâneo, o Cão D’Água Português são cachorros ativos tremendamente energéticos.

Eles são inteligentes e obedientes, mas também muito difíceis de cansar. Isso significa que o seu dono terá que se empenhar nas atividades físicas diariamente para ter as suas necessidades supridas.

6. Parson Russell Terrier

Não confunda-os com seus primos de patas curtas, Jack Russell Terriers. O Parson Russell Terrier é um cachorro menor, mas que também possui muita energia.

Eles adoram exercícios físicos e qualquer atividade em ambiente externo. São cachorros ativos, que pelo tamanho diminuto são excelentes companhias para viver em apartamento. São cachorros ágeis e muito alegres.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta