Um cachorro sensitivo pode detectar doenças usando o seu faro poderoso. Eles podem farejar câncer, enxaquecas, narcolepsia e epilepsia.

Uma das habilidades mais extraordinárias dos cachorros é o seu faro. Ele possui muitas utilidades para os animais, mas pouca gente sabia que podíamos também se beneficiar dele.

No entanto, é do conhecimento de todos que o focinho dos cachorros é idealmente mais adequado para farejar, e por muitos anos nós utilizamos o seu faro de diferentes formas como para caça, detectar drogas e explosivos, e agora para doenças.

Se você não acredita, o cachorro possui 220 milhões de receptores de cheiro, enquanto nós humanos apenas 5 milhões.

Por isso, não é de se estranhar que ele possa pressentir algum sinal de doença ou enfermidade, por menor que seja, que o nosso corpo possa estar experimentando.

Se eles são capazes de farejar e sentir as emoções humanas, eles também podem farejar se algo está acontecendo no seu organismo. Isso porque o seu faro sensível o torna um cachorro sensitivo.

Leia mais sobre isso abaixo!

Treinando cachorro sensitivo a usar o faro

Pesqusiadores e especialistas estão treinando cachorro sensitivo a detectar doenças.

Muitos estudos mostram que a doença mais comum que um cachorro é capaz de detectar é o câncer.

Isto já está provado porque os profissionais da saúde treinaram cachorros para usar suas habilidades de faro, e eis que eles conseguiram detectar câncer de mama e de pulmão com uma uma alta porcentagem de precisão.

O seu faro é único, e ele pode detectar até quando um paciente vai ter um ataque de epilepsia.

Mas embora muitos desses estudos mostram como os cachorros podem ser maravilhosos para a indústria médica, eles ainda não são aprovados em vários hospitais e clínicas.

Isso porque a maioria dos médicos não conseguem ainda descobrir quais os componentes químicos exatos que alertam o senso de detecção de doenças.

Por conta da falta de prova, eles ainda não são capazes de ajudar muita gente.

Ao passo que surjam mais descobertas para o desenvolvimento de pesquisas nesse assunto, muitos pesquisadores poderão provar a eficiência do faro dos cachorros.

Até agora, só se sabe que eles são muito capazes. Veja abaixo quais as doenças que um cachorro sensitivo pode detectar:

Cachorro sensitivo pode detectar câncer

Os cachorros são famosos por farejarem e detectarem câncer, como as variedades de câncer de mama, pulmão, bexiga e próstata. Eles podem dar sinais ao dono ficando obcecados por uma região do corpo.

Se você notar que o seu cachorro passou a se comportar dessa forma em relação ao seu corpo, o ideal é checar com o seu médico de confiança. Na maioria dos casos, suas habilidades de faro acertam.

Cachorro sensitivo pode detectar Narcolepsia

Cachorro sensitivo pode ajudar a detectar quando a o ataque da desordem estiver se aproximando.

Já ouviu falar em Narcolepsia? É uma doença que afeta a habilidade de controlar os ciclos de sono e vigília.

Infelizmente, essa desordem faz com que a pessoa durma no meio de alguma ação ou tarefa. E isso pode ser perigoso em muitas situações.

Uma pessoa com narcolepsia pode se colocar em perigo, especialmente se estiverem em público, como dirigindo, por exemplo.

Muitos cachorros foram treinados para se tornar cães de assistência para muitas pessoas que sofrem desta desordem.

Cachorro sensitivo pode detectar Enxaqueca

Enxaquecas podem incapacitar pessoas de desempenhar muitas tarefas. A dor pode ser insuportável na maior parte das vezes.

Por isso, seria maravilhoso se pudéssemos ser alertados quando ela estiver por vir. Felizmente, os cachorros podem detectar enxaquecas e nos alertar quando elas estiverem para acontecer.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta