Se você estiver pensando em comprar ou adotar um cachorro, escolher a raça mais adequada ao seu estilo de vida é o mais importante. Algumas características serão mais essenciais que outras, dependendo de cada tutor. Cachorro que não late, por exemplo, é importante para quem mora em apartamentos.

Você quer uma companhia para suas corridas diárias, ou deseja um cachorro pra ficar deitado junto contigo no sofá tirando uma soneca?

Será que você tem paciência e orçamento suficiente para a sua manutenção constante (banhos e tosas), ou você prefere um animal com pelagem de baixa manutenção?

Tudo isso são considerações muito importantes, mas no caso dos latidos, algumas raças são mais vocais que outras. Os cachorros do tipo terriers, por exemplo, são os mais barulhentos, enquanto há várias outras raças conhecidas por serem quietas.

No entanto, todos os cachorros latem uma vez ou outra, seja na hora de brincar, alertar o tutor de perigos ou chamar a sua atenção. Portanto, não espere um animal completamente mudo, não vai rolar.

Veja abaixo algumas opções de cachorro que não late muito!

Akita

Akitas são leais e afetuosos, e ainda um cachorro que não late. No entanto, eles são bastante vocais, através de outros barulhos, como murmúrios.

Boiadeiro Australiano

O Boiadeiro Australiano é um cachorro que não late inteligente e leal, mas que precisa de atividades e estímulos mentais e físicos para evitar que fiquem entediados.

Basenji

Se estiver mesmo à procura de um cachorro que não late, o Basenji é uma excelente opção. Eles são conhecidos por serem os “cachorros africanos que não latem”, mas também inteligentes e teimosos, embora cativantes.

Borzoi

Borzois são quietos, afetuosos, e teimosos. Mas também são cachorros que não latem ou uivam, porém são muito raros no Brasil.

Boston Terrier

Boston Terriers são amistosos, afetuosos e muito divertidos. Embora sejam do tipo terrier, não costumam ser dos mais barulhentos e resmungões.

Boxer

Boxers são cachorros muito inteligentes e brincalhões, que podem ser muito protetores do lar também. No entanto, o Boxer é um cachorro que não late quase nunca.

Buldogue inglês

O Buldogue inglês é um cachorro que além de ter baixa manutenção, é um cachorro que não late nunca e ainda fica feliz em tirar cochilos durante o dia com seu tutor. No entanto, preciso de alguns exercícios físicos para não ganhar peso e prejudicar a sua saúde.

Bulmastife

Bulmastifes são famosos por serem “guardiões silenciosos,” mas apesar de muito protetores, eles não costumam latir em excesso.

Cane Corso

Cane Corsos são cachorros trabalhadores que precisam ter uma tarefa a fazer. Desde que se mantenham ocupados e gastando energia, podem ser considerados um cachorro que não late muito.

Cavalier King Charles Spaniel

Esses Spaniels pequeninos tendem a ser cachorros quietos e amistosos com todos, além de adorarem ter o tutor como companhia e não latir muito.

Chesapeake Bay Retriever

Chesapeake Bay Retrievers são cachorros ativos, obedientes e que precisam de muitos exercícios físicos para se manterem comportados. É um cachorro que não late nada.

Cão de Crista Chinês

O Cão de Crista Chinês é uma raça pequena e sensível, que pode até ser dependente demais se não for criado da forma correta.

Eles podem latir em excesso, caso esteja sofrendo de ansiedade por separação, mas se têm a companhia do dono na maior parte do tempo, tende a ficar quieto.

Shar-Pei

Essa raça de cachorro que não late é leal e muito calma, mas também não curte muito ficar ao redor de crianças muito ativas e barulhentas. O Shar pei é muito reservado.

Chinook

Chinooks são cachorros gentis que amam estar ao redor de pessoas, e embora costuma latir para cumprimentar visitantes, eles são geralmente quietos em casa.

Coton de Tulear

Estes cachorros são espertos, doces e brincalhões — tirando alguns latidos quando a campainha toca — é um cachorro que não late e bem quieto.

Buldogue francês

O Buldogue francês é um cachorro que não late e que pode viver muito feliz em um apartamento. Ele pode até latir se um estranho se aproximar da casa, mas normalmente são muito quietos em questões de latidos.

Glen of Imaal Terrier

Uma das raças irlandesas terriers, o Glen of Imaal Terrier é independente, porém uma cachorro afetuoso que não late muito, apenas para alertar quando alguém se aproxima da casa.

Greyhound

Normalmente, Greyhounds são bem tranquilos e calmos, e tirando os latidos quando estão brincando, eles são bem quietos e reservados.

Setter Irlandês

Embora o Setter irlandês às vezes se sinta solitário, podendo latir quando está infeliz, ele é um cachorro que não late, bastante quieto quando tem companhia.

Lébrel Irlandês

Esta é uma raça de cachorro que não late muito gentil e nem um pouco vocal. Mas eles precisam de muito espaço, não sendo muito adequados para viver em apartamento.

Greyhound Italiano

Os Greyhounds italianos são muito gentis, mas bastante dependentes, porém, muito conhecidos por não latirem quase nada.

Spaniel japonês

O Spaniel japonês é uma raça de cachorro que não late pequena, brincalhona e uma excelente escolha para quem mora em apartamento.

Leonberger

Leonbergers são inteligentes, ativos e precisam de muito espaço. Tirando fora situações em que latem por conta de estranhos, eles são uma raça de cachorro bem quieta

Mastife Napolitano

Geralmente, essa é uma raça de cachorro que não late bastante gentil, mas que vai defender a sua família com extrema lealdade. Apesar disso, não são considerados agressivos.

Papillon

Papillons são amistosos e ativos, e adoram estar na companhia de seus donos. Raramente ficam latindo por qualquer motivo.

Pug

Os Pugs também são cachorros muito quietos e que costumam dormir bastante. É um cachorro que não late de baixa manutenção, perfeito para apartamentos.

Leão da Rodésia

O Leão da Rodésia é outro cachoror que não lete, e embor abirncalhões quando filhotes, a raça é bem quieta e tranquila quando adulta.

São Bernardo

Essa é uma raça de cachorro que não late, famosa por ser gentil e amistosa com todos. Os São Bernardos também são capazes de ser bem quietos e calmos dentro de casa, apesar do tamanho grande.

Saluki

Salukis são outra raça de cachorro famosa por ser gentil e calma. Além disso, costumam ser muito reservados, mas são afetuosos e não latem.

Deerhound escocês

Os Deerhounds escoceses são cachorros que não latem calmos e de boa natureza, mas muito raros de ver aqui no Brasil.

Shiba Inu

Shiba Inus é uma raça de cachorro que não late tranquila e calma, mas que pode ser teimosa um tanto vocal.

Wheaten Terrier de pelo macio

Estes terriers podem latir para alertar o tutor sobre visitantes, mas ao contrário de outras raças do mesmo tipo, o Wheaten Terrier é um cachorro que não late muito.

Staffordshire Bull Terrier

Staffordshire Bull Terriers são cachorros fortes e extrovertidos, e apesar de poder latir caso um estranho se aproxime da casa, eles não são conhecidos por latirem muito.

Whippet

Whippets são cachorros que não latem muito e nem são vocais, mas são cachorros muito alertas que irão saber como alertar o tutor de algum estranho se aproximando da casa. Eles são cachorros muito brincalhões e afetuosos.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta