Se você curte a ideia de ter um cachorro grande porte, do tipo gigante, como o Great Dane ou um Akita, mas acha que pode ser o mesmo que ter um Labrador retriever, melhor pensar direito.

O tamanho extra muda toda a perspectiva e cada aspecto de criar um cachorro desde porte, desde o espaço para acomodá-lo ao alimento que você deve oferecer.

Será preciso garantir o alimento certo, a quantidade de exercícios necessária, o treinamento adequado e o espaço que ele precisa para viver bem.

Portanto, é fundamental pesquisar muito primeiro antes mesmo de considerar se esse porte de raça é mesmo adequado para o seu estilo de vida.

Nós organizamos algumas informações abaixo para te ajudar a entender melhor o que é preciso para ter um cachorro grande porte.

Veja abaixo!

Cachorro grande porte X médio porte

Deve-se escolher com uidado entre cachorro grande porte e médio.

 

Se você já possui um cachorro de porte médio, deve estar familiarizado com a quantidade de espaço ele precisa para viver e o que ele necessita para se manter saudável.

Porém, um cachorro grande porte necessita de ainda mais espaço para poder se exercitar, mas também de um tutor forte o suficiente para conseguir guiá-lo e contê-lo (caso, necessário!) ao sair para caminhar – se você tem dificuldade com um Labrador, imagine uma raça ainda mais pesada.

Ao contrário que muita gente pensa, as raças maiores não são assustadoras como o seu tamanho, elas possuem uma alma gentil

No entanto, um cachorro como esse pode não ter noção da sua força quando pulam ou saem correndo, por isso precisam ser treinados logo cedo, antes de virarem “gigantes fortudos”.

Infelizmente, cachorro porte grande também é mais suscetível a problemas de saúde, como artrite e displasia de cotovelo e quadril, assim como doenças do trato digestivo.

Por isso, é preciso ter consciência para com as consultas veterinárias a longo prazo, no decorrer da vida deles.

Exercícios e comida para cachorro grande porte

Um cachorro grande porte necessita de quantidade de exercícios e comida específicos.

Faça o que fizer, NUNCA alimente o seu filhote com ração para cachorro adulto ou para cães de porte médio.

Raça de cachorro grande porte já se desenvolvem rápido naturalmente, e se você fizer isso vai acabar tensionando seus músculos, articulações, e estrutura esquelética, caso cresçam ainda mais rápido.

Um cachorro de porte maior precisa ingerir calorias, nutrientes, e vitaminas específicas e adequadas para o tamanho da sua raça.

Por isso, sempre consulte o veterinário sobre qual tipo de alimento ele precisa ingerir e a quantidade necessária em cada refeição.

Eles também precisam se exercitar com frequência e por mais horas no dia/semana — uma raça grande e não pode ganhar peso e ficar obesa — além disso, a proposta inicial de criação da raça deve ser levada em conta para determinar o quanto ele deve ser exercitado e de que forma.

Organização de espaço em casa

 

Seja honesto, você teria espaço suficiente em casa para ter um cachorro grande porte? Se você mora em um local pequeno, será como ter um hóspede bagunceiro permanente em casa.

Ele vai derrubar as coisas, e constantemente esbarrar nos móveis e objetos, e ainda vai alcançar qualquer alimento em bancadas que forem deixados por lá.

Você investiu em uma cama de cachorro grande o suficiente para ele dormir? tem espaço para colocá-la? E o seu carro, pode acordá-lo durante passeios e viagens? Até as hospedagens costumam ser mais restritivas com raças desse porte, ou caras.

Tudo isso deve ser considerado, e embora seja um tanto desencorajador, é necessário pensar em tudo isso antes de trazer um deles para casa e se arrepender.

Mas se você fizer a sua pesquisa e se preparar de forma adequada, devotando o seu tempo o quanto for preciso para isso, você vai encontrar soluções para todas essas questões e encontrar a criatura maravilhosa que tanto você procura para lhe fazer companhia em todos os momentos.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta