Dos Chihuahuas de pelos macio aos Pinschers miniatura, existem várias raças de cachorro que mantêm suas feições e características de cachorro filhote mesmo ao avançar na idade.

Alguns cachorros mudam significantemente ao longo dos anos à medida que vão envelhecendo, deixando de ser pequenas bolas de pelos desajeitadas a adultos de porte elegante.

Por outro lado, há certas raças de cachorro que conseguem reter a fofura de quando filhotes durante a vida toda, permanecendo pequenos e conservando o temperamento curioso.

Mas claro, qualquer comportamento do cachorro vai depender do treinamento do animal, socialização e personalidade individual, além do fato de que cada cachorro envelhece de uma maneira diferente.

Mesmo assim, veja abaixo quais são as 5 raças que permanecem cachorro filhote para o resto da vida:

1. Cachorro filhote: Chihuahua de pelo macio

Considerada a menor raça do mundo, o Chihuahua recebe esse nome do estado mexicano onde eles já foram extremamente populares no século 19. Eles continuam populares no mundo inteiro, muitas vezes aparecendo em filmes e entre celebridades como tutores.

Apesar do tamanho diminuto, Chihuahuas são destemidos e confiantes, de forte personalidade. Mas ainda assim, conservam a sua aparência de cachorro filhote pelo resto de sua vida adulta.

2. Cachorro filhote: Italian Greyhound

Outro membro do grupo das raças pequenas, o Greyhound Italiano data da época do antigo Egito e do Império Romano, onde cachorros muito semelhantes à raça foram encontrados desenhados nas tumbas desses períodos.

Estes cães elegantes e esbeltos são capazes de manter suas estruturas ósseas e o “olhar de filhote” por toda vida.

3. Cachorro filhote: Pinscher Miniatura

Essa mini versão do Pinscher, é uma raça Alemã, originalmente treinado para manter as casas livres de roedores. Mas com o tempo, ela se tornou mais uma companhia que um predador.

No entanto, o Pinscher Miniatura permanece inquisitivo e bastante ativo, além de conservar a aparência de cachorro filhote. A sua estrutura pequena e temperamento calmo o torna uma excelente raça para pequenos espaços, desde que tenham suas necessidades de exercícios diários supridas.

4. Cachorro filhote: Jack Russel Terrier

Um cachorro muito popular em famílias de todo o mundo, o alegre e saltitante Jack Russell Terrier foi reconhecido oficialmente pelo Clube de Canil em 2016. Eles são conhecidos pela alta energia e natureza travessa originária de suas raízes terrier.
Graças à sua energia inesgotável, aparência divertida e tamanho diminuto, Jack Russell Terriers muitas vezes são confundidos com filhote, mesmo ainda sendo adultos.

5. Cachorro filhote: Lancashire Heeler

Os ancestrais do Lancashire Heeler incluem o Welsh Corgi e o Manchester Terrier. Antigamente, eles eram conhecidos por Ormskirk Heeler, e eram usados para pastorear rebanhos na área de Welsh em Ormskirk.

Lancashire Heelers são cães muito inteligentes e leais, com suas patas curtas e coração gigante, o que os tornam cachorros perfeitos para uma família, apesar da aparência de cachorro filhote.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta