Nem tão grande, nem tão pequeno, o cachorro de porte médio é o tipo de animal compatível com inúmeros tutores e lares.

No entanto, alguns são mais calmos e tranquilos por natureza, como o Buldogue inglês ou o Whippet; outros mais energéticos como o Brittany e o Pastor de Shetland.

Mas neste caso, estes são exemplos de raça amistosas, que adoram agradar e que, portanto, são cachorros de médio porte muito obedientes.

Veja 25 exemplos de cachorro de porte médio obediente abaixo!

1. Cachorro de porte médio obediente: Pastor Australiano

Aussies são cachorros rancheiros fortes, com um impulso irresistível de pastorear. Além disso, são muito inteligentes, capazes de enganar até os tutores mais desavisados.

Eles são ávidos a agradar e amam ter algo para fazer, o que faz deles animais incansáveis e companheiros de treino muito obedientes para os donos corretos.

2. Cachorro de porte médio obediente: Border Collie

Essa raça de cachorro de porte médio é notavelmente um “viciado” em trabalho. Isso porque os Border collies são extremamente inteligentes, ávidos para agradar e altamente treináveis.

É comum eles se tornarem estrelas em qualquer competição ou atividade canina como pastoreio, obediência e agility, entre outras.

No entanto, socialização desde cedo e estímulos mentais constantes são fundamentais para se manterem saudáveis e obedientes.

3. Cachorro de porte médio obediente: Cão D’Água Português

Esse cachorro de porte médio de inteligência “excepcional” é um companheiro muito leal. Ele obedece ao seu dono com facilidade e prazer aparente, sendo obediente com aqueles que cuidam dele ou com quem trabalham.

4. Cachorro de porte médio obediente: Boykin Spaniel

O amistoso, ávido e amável Boykin spaniel é um “cão caçador de pássaros” tenaz, porém altamente treinável e tranquilo dentro de casa. Um excelente cachorro de porte médio obediente para se ter como animal de estimação.

5. Cachorro de porte médio obediente: Brittany Spaniel

Brittany Spaniels são conhecidos por serem vívidos e inteligentes, de disposição alegre e sempre bem disposta. Qualquer atividade, obediência, agilidade, flyball — essa raça de cachorro de porte médio obediente vai estar sempre pronta.

O Brittany spaniel é muito ávido a agradar seu dono, por isso, espera-se que ele absorva o treinamento de forma mais fácil que outras raças apontadoras semelhantes.

6. Cachorro de porte médio obediente: Doberman Pinscher

Essa raça leal e alerta possui uma inteligência extrema e está entre os cães mais protetores do mundo.

Eles aprendem facilmente os comandos e respondem a todos eles rapidamente. O Doberman pinscher é ávido para agradar, o que o torna um cachorro de porte médio obediente e altamente treinável.

7. Cachorro de porte médio obediente: Retriever do pêlo liso

Famosos por estarem entre as raças mais alegres que existem, os Retrievers de pelo liso são super auto-confiantes, ávidos para agradar e altamente treináveis.

8. Cachorro de porte médio obediente: Cocker Spaniel

Geralmente, os Cocker Spaniels são conhecidos por todos como uma “raça que agrada” os seus donos o tempo inteiro.

Eles tendem a querer ser “bonzinhos” para agradar as pessoas, e são sensíveis e responsivos aos comandos, principalmente pelo tom de voz do dono.

Portanto, punições e correções muito duras não são muito recomendáveis, e não funcionam bem com os Cockers.

9. Cachorro de porte médio obediente: Lagotto Romagnolo

O inteligente e vívido Lagotto Romagnolo se destaca em obediência, por isso é facilmente treinado.

Conhecido por ser também afetuoso, ansioso e pouco exigente, esses cachorros possuem excelente faro e adoram ter uma tarefa a cumprir.

10. Cachorro de porte médio obediente: Pastor Norte-americano Miniatura

O Mini Pastor Norte-americano é inteligente, motivado e ávido a agradar o seu dono. Assim, esta raça de cachorro de porte médio obediente é altamente treinável e um companheiro leal.

Eles são versáteis e capazes de desempenhar qualquer atividade com excelente estilo e entusiasmo.

11. Cachorro de porte médio obediente: Springer Spaniel Inglês

O Springer Spaniel é um cachorro de porte médio obediente extremamente amistoso, altamente treinável, que adora atividades de todos os tipos e passar o tempo com seus donos.

Eles são mesmo do tipo que adoram agradar a todos e necessitam de companhia. Por isso, são mais adequados a viver em família, com crianças, em que o lar é ativo, com muitas oportunidades para passear e brincar.

12. Cachorro de porte médio obediente: Pembroke Welsh Corgi

Pembrokes possuem uma mente própria, mas são cheios de energia, solícitos e muito inteligentes, que respondem bem aos treinamentos com técnicas de reforço positivo, pois é uma raça de cachorro de porte médio obediente, porém sensível.

13. Cachorro de porte médio obediente: Duck Tolling Retriever da Nova Escócia

Também chamados de Tollers, esses cachorros são alertas, extrovertidos e incrivelmente rápidos para aprender.

No entanto, os Tollers exigem treinamento com estímulos mentais criativos. Por conta da sua inteligência, alguns podem ser mais reservados em certas situações, mas não são tímidos.

Além disso, possuem energia ilimitada e forte desejo de recuperar presas (retriever).

14. Cachorro de porte médio obediente: Buhund Norueguês

Esta amistosa e confiante raça de cachorro de porte médio Nórdica é uma excelente companhia para a família.

Eles são altamente inteligentes e possuem um forte desejo de agradar, por isso são fáceis de treinar.

Porém, possuem uma personalidade independente, e precisam ser encorajados positivamente durante os treinos.

15. Cachorro de porte médio obediente: Poodle padrão

O Poodle padrão é um atleta completo, que prova ser fácil de treinar, divertido e de personalidade positiva, nada a ver com a sua aparência pomposa e sofisticada.

Por trás dessa pelagem encaracolada e de tosa complicada, se esconde uma raça de cachorro de porte médio muito companheira, ávida a agradar e extremamente inteligente e versátil.

Ágil e gracioso, o Poodle se destaca ainda em muitos esportes caninos, incluindo agilidade, obediência, mergulho e rastreio, entre outras.

16. Cachorro de porte médio obediente: Vizsla

Os Vizslas são cachorros apontadores versáteis, desenvolvidos para passar horas no campo.

Eles precisam de treinamento consistente e positivo, começando bem cedo, por conta da sua inteligência e curiosidade. Eles precisam ter um trabalho para fazer e adoram agradar.

17. Cachorro de porte médio obediente: Schnauzer padrão

Schnauzers padrão são descritos como uma raça de cachorro de porte médio obediente, extremamente inteligente, astuto e criativo.

Eles são capazes de pegar a “ideia”, aprender e executar com apenas poucas repetições. Mas é preciso ter cautela para não exceder no treinamento.

Depois de algumas repetições, eles ficam entediados e começam a achar o treinador estúpido.

Mas por causa dessa inteligência toda é que eles precisam de treinamento — e se a pessoa não treiná-los, eles aprenderão sozinhos, podendo não ser da forma que você gostaria.

18. Cachorro de porte médio obediente: Bull terrier

Não há limites para o que Bull Terriers possam fazer se treinados de uma forma positiva, com paciência e bom humor.

Ele é uma raça de cachorro de porte médio de pensamento independente e livre com um comprometimento mais alto para a diversão e jogos do que trabalho ético.

Isso porque os Bull terriers operam pelo princípio de que se é divertido, ele farão. Senão, porque fariam?

Portanto, faça do treinamento uma diversão e você terá sucesso. Reforço positivo com comida e brinquedos é um excelente começo.

19. Cachorro de porte médio obediente: Buldogue inglês

Os Buldogues são doces, devotados e tranquilos, além de adorarem agradar os donos. Por isso, é uma raça de cachorro de porte médio que pode ser mais obediente que outras.

No entanto, o treinamento deve começar desde filhotes e o tutor deve aprender também a evitar qualquer comportamento inadequado da parte deles logo cedo.

20. Cachorro de porte médio obediente: Pastor de Shetland

Esses cachorros de porte médio dóceis e amistosos são excelentes escolhas para famílias justamente por isso: eles tendem a ser submissos e apenas precisam de 30 minutos de exercícios diários em casa, se morarem em apartamentos.

21. Cachorro de porte médio obediente: Cão D’Água Espanhol

O Cão D’Água Espanhol é altamente inteligente e ativo, mentalmente e fisicamente. Eles se destacam em resolver problemas de treinamento positivo.

Eles são extremamente negociáveis e ávidos a agradar, além de se mostrarem altamente capazes e versáteis.

No entanto, métodos duros de treinamento podem causar a perda de interesse por parte deles, fazendo com que se fechem.

22. Cachorro de porte médio obediente: Keeshond

Keeshonds são muito inteligentes, espertos e treináveis. Eles se destacam em obediência, porque aprendem rapidamente e são motivados a agradar.

Mas podem ficar entediados, por isso é necessário mantê-los interessados. Assim, é importante começar o treino cedo, entre 10 e 14 semanas.

Eles vão aprender rápido e logo passar de nível. A socialização é fundamental também.

23. Cachorro de porte médio obediente: Pharaoh hound

Pharaoh hounds são rápidos para aprender e ávidos para agradar também, mas é preciso ter cuidado quando estão soltos em áreas abertas.

Eles costumam não obedecer quando chamados, mesmo sendo bem treinados, se eles se encontrarem em uma situação de total liberdade, sem controle.

24. Cachorro de porte médio obediente: Staffordshire terrier Americano

American Staffordshire terriers são outra raça de cachorro de porte médio obediente e altamente treinável, por conta da sua inteligência e desejo de agradar, tornando o treinamento divertido e um processo fácil.

Mas lembre-se, instintos agressivos podem ser desenvolvidos, mesmo em AmStaffs bem socializados; por isso nunca deixe o seu AmStaff sozinho com outros cachorros.

25. Cachorro de porte médio obediente: Boiadeiro Australiano

Esta raça de cachorro de porte médio obediente, esperta, inteligente e alerta possui muita energia, por isso só será feliz quando tiver um trabalho para fazer.

Portanto, o treinamento contínuo e participação nas atividades de obediência, pastoreio ou agilidade são altamente recomendáveis.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta