O debate para saber quais são as raças de cachorro mais fofas é interminável. Há quem prefira as raças de porte grande e peludas as mais adoráveis, enquanto outras preferem as raças pequenas e de pelagem escura. Mas o que falar das raças de cachorro branco?

Essas raças de pelo branquinho, curto ou longo, cacheado ou liso, não importa! São todas mesmo irresistíveis!

Seja raças de porte pequeno, médio ou grande, essas raças consideradas “albinas” são as favoritas de muita gente por aí. Quer saber quais são?

Confira abaixo nossa seleção de cachorro branco mais fofos que existe!

Cachorro branco: Samoieda

O Samoieda é uma das raças de cachorro branco mais lindas que existem — basta olhar para a sua pelagem volumosa, lisa e esvoaçante para comprovar.

O intuito dessa pelagem densa é proteger o animal de condições climáticas severas no inverno, já que foram criados para trabalhar em climas frios, como na neve.

Além de adoráveis, os Samoiedas são conhecidos por serem amigáveis, inteligentes e altamente energéticos.

Eles parecem ter sempre um sorriso amistoso na cara, mas é uma característica para evitar babar e congelar, uma característica prática, que os destacam dos demais.

Outro destaque é a sua natureza independência — algo que pode tornar o treinamento um desafio, exigindo mais tempo para o aprendizado de comandos básicos, como não puxar a guia ou vir quando chamado.

Cachorro branco: Bichon Frise

E essa fofura felupua?! O Bichon Frise é uma dessas raças de cachorro branco pequenas que fazem você sorrir imediatamente quando aparecem na sua frente.

Eles são pequeninos, mas robustos, adaptáveis e muito curiosos. São também muito amistosos e se dão bem com adultos, crianças e outros cachorros.

O Bichon Frise é também muito fácil de treinar — eles adoram aprender novos truques e se exibir para quem quiser assistir. Eles são fofinhos, felizes e divertidos!

Cachorro branco: Akbash

O Akbash é uma raça de cachorro branco rara e de grande porte. Ela vem da Turquia, onde foram criados originalmente para tomar conta do gado.

Eles possuem uma aparência semelhante ao Labrador Retriever, de pelagem bem clara, mas possuem a personalidade de um cão pastor: protetor e independente.

Eles também são inteligentes, leais, amáveis e adoráveis, obviamente. Seu nome deriva da palavra turca “akbas,” que significa “cabeça-branca.”

Cachorro branco: Coton de Tulear

Conhecido por “O Cachorro Real de Madagascar,” o Coton de Tulear é uma raça de cachorro branco que possui uma história bem interessante.

Os nobres da Ilha de Madagascar amavam ter esses cachorrinhos — amavam tanto que baniram pessoas comuns da ilha que os tinham como pets.

E como não queriam que seus preciosos cães saíssem da ilha, eles foram isolados do resto do mundo por séculos a fio.

Eles só foram descobertos por outras pessoas fora da ilha após 1960, e se tornaram populares na Europa, sendo registrados oficialmente pela AKC como Coton de Tulear apenas em 2014.

Eles são famosos pela pelagem branca e personalidade divertida, natureza espirituosa e desejo de agradar seus donos.

Eles são muito amistosos e raramente apresentam comportamentos problemáticos, como reatividade ou instinto predatório. São excelentes opções para quem nunca teve um cachorro antes na vida!

Cachorro branco: Cão de Montanha dos Pirinéus

O Cão de Montanha dos Pirinéus é uma das raças de cachorro branco de grande porte mais adoráveis e calmas que existem.

Eles são calmos, colaboradores e pacientes. Mas não deixe que a sua natureza tranquila te engane — eles são guardiões poderosos e super protetores da sua família, podendo partir para ação sempre que necessário.

O Cão de Montanha dos Pirinéus tem como assinatura uma pelagem branca densa e grossa que os tornam majestosos e felpudos. Você vai querer acariciá-lo por horas!

Cachorro branco: Maltês

O Maltês é uma das raças de cachorro branco de pequeno porte mais reconhecíveis — basta olhar para esta pelagem!

Estes cachorrinhos são companhias perfeitas para deitar no seu colo, além de serem famosos pelo charme e personalidade brincalhona.

No entanto, não se engane — eles são capazes de alertar seus donos se algo estiver acontecendo. Se você quer um desses em casa, não se esqueça que ele exige uma certa rotina de manutenção para manter o seu pelo sempre em ordem.

Cachorro branco: West Highland White Terrier

O West Highland White Terrier ou apenas “Westie” vai roubar o seu coração para sempre. ele é uma das raças de cachorro branco mais adoráveis que você vai encontrar por aí.

A sua aparência de bichinho de pelúcia é convidativa, amistosa e uma delícia de abraçar — mas há muito mais sobre a se considerar.
As raças do tipo Terrier foram feitas para caçar e isso pode ser difícil de lidar às vezes. Eles são inteligentes, confiantes e companheiros leais.

Cachorro branco: Pastor Branco Suiço

As orelhas pontudas, a pelagem branca, o sorriso doce — essas são apenas algumas características que fazem do Pastor Branco Suíço uma excelente raça de cachorro branco para se ter como companheiro.

Eles são parentes do Pastor Alemão e uma raça pastora por natureza, o que significa que são atentos e ágeis.

Eles são excelentes com crianças e muito leais aos seus donos. Essa raça possui um desejo intenso de trabalhar e aprender, o que facilita o treinamento, tornando-o bem mais fácil.

Eles se destacam não só em treinamento de obediência, mas também em esportes como agilidade. Inteligentes, leais e fofos — como não amar?

Cachorro branco: Cão Esquimó Americano

É impossível não sorrir ao se deparar com um Cão Esquimó Americano. Enquanto são absolutamente lindos, são também muito espertos.

Eles são tão inteligentes que muitos artistas circenses usavam-os em performances artísticas.

Essa é uma raça de cachorro brando gentil, leal e amável. São sempre alegres e brincalhões, por isso adoram estar na presença de crianças.

Eles são fáceis de ensinar e treinar, pois gostam de agradar o dono. Mas podem ser desconfiados de estranhos, embora se tornem amigos após socialização.

Por outro lado, eles costumam soltar uma certa quantidade de pelos. Por isso, se você quiser um desses, esteja preparado para escovação constante na semana para manter os pelos sob controle.

Cachorro branco: Poodle

Se você já viu um Poodle ao vivo, deve saber que eles são cachorros amáveis e cativos. Eles podem ser miniatura, toy ou padrão, mas não importa o tamanho, a pelagem encaracolada fofinha é sua marca registrada.

Poodles são considerados os mais inteligentes do mundo, depois do Border Collie. Inteligentes e adoráveis — excelente combinação!

Cachorro branco: Afghan Hound

O Afghan Hound é uma das raças de cachorro branco mais distintas. Muitas pessoas associam a sua pelagem longa e sedosa com uma aparência real e digna, mas há muito mais por trás dessa aparência.

Afghan Hounds são independentes, inteligentes e muito leais. A sua pelagem pode ser multicolorida, mas um Afghan Hound inteiro branco é realmente dotado de uma beleza impressionante.

Cachorro branco: Spitz Japonês

Enquanto parecem idênticos ao Cão Esquimó Americano, o Spitz Japonês é uma raça de cachorro branco diferente. Eles são famosos pelas características de “raposa” e pelagem felpuda.

Também são conhecidos pela personalidade maravilhosa, pois são alegres e extrovertidos.

São altamente inteligentes e aprendem rápido com técnicas de reforço positivo no treinamento. Eles também se dão bem com crianças e outros cachorros.

Cachorro branco: Kuvasz

O Kuvasz é outro exemplo de raça de cachorro branco de grande porte que é fofa, leal e ágil. Eles foram inicialmente criados para guardar gado, por isso possuem instintos protetores em relação aos que amam — mas também são muito gentis.

Eles podem competir, especialmente por aprenderem rapidamente e por conta da alta inteligência. São filhotes únicos!

Cachorro branco: Havanês

Esses são cachorros muito doces. O Havanês é uma criatura de habilidades sociais incríveis, que pode ser facilmente treinada, por isso, são uma dessas raças de cachorro branco muito utilizadas para prender truques e divertir seus donos.

Cachorro branco: Komondor

O Komondor é uma das raças de cachorro branco mais reconhecíveis que existem. Eles são cobertos por “cordas” brancas, da cabeça aos pés, mas ainda assim é possível ver seu sorriso doce iluminar a face.

Enquanto o Komondor é conhecido pela sua aparência única, eles também são ágeis e protetores.

Cachorro branco: Cão-de-canaã

O Cão-de-canaã é uma raça de cachorro branco muito fofa, confiante e uma das mais velhas do mundo.

Apesar disso, podem ter uma paleta de cores misturadas, mas os filhotes inteiro brancos são um dos mais belos.

Esses cachorros são leais aos donos, porém desconfiados de estranhos por conta da ancestralidade de cão pastor. Mas, uma vez íntimos, eles serão companheiros para a vida toda.

Cachorro branco: Husky Siberiano

Você vai saber reconhecer um Husky Siberiano quando ver um. Huskies possuem uma pelagem grossa que é fruto de seus ancestrais nórdicos. Eles nasceram para trabalhar.

Huskies também gostam de viver em bando, por isso adoram ter a companhia de outros, além de serem leais à família.

Eles podem também ser um tanto travessos e perseguir outros animais menores, mas não se deixem enganar por eles — eles são animais gentis e muito amáveis.

São cachorros que também trazem uma variedade de cores na pelagem, mas os brancos puros possuem beleza inigualável.

Cachorro branco: Buldogue Francês

As rugas, as orelhas pontudas e o sorriso contagioso — são características no Buldogue francês impossíveis de não amar.

Eles são adoráveis, dotados de um charme único, inteligentes e muito divertidos para se ter ao redor. Não se surpreenda se um deles roubar o seu coração.

Cachorro branco: Dogo Argentino

Uma das raças de cachorro branco mais poderosas do mundo é o Dogo Argentino. Ele é forte, leal e corajoso.

Não estranhe se ele sair farejando tudo quanto é local por aí, pois ele adora fazer isso. Mas também não dispensa a companhia do seu dono. Podem até parecer intimidadores no primeiro contato, mas são criaturas apaixonantes.

Cachorro branco: Lulu da Pomerânia (Spitz alemão)

Deixamos uma das raças de cachorro branco mais fofinhas para o final. O Lulu da Pomerânia é um cachorro pequeno de grande personalidade — e eles não têm problema nenhum em fazer com que você saiba que ele está no local.

Você vai adorar esse cãozinho agitado e ficará impressionado como ele consegue cativar a todos. Eles são fofos, charmosos, curiosos e muito inteligentes.

Quer você curta cachorros grandes, pequenos ou um tamanho intermediário, todas essas raças de cachorro brando são incrivelmente cativantes — você não vai conseguir não se apaixonar.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta