Staffordshire Terrier Americano

O Staffordshire Terrier Americano já ocasionou muitos debates com relação à sua origem. Alguns especialistas dizem que ele e o Pit Bull Terrier Americano são a mesma raça, enquanto outros afirmam, com a mesma convicção, de que são duas raças completamente diferentes.Ambas são denominadas “raças bully”, muitas vezes apenas chamadas de “pit bull”. O problema é essa denominação não é uma raça, apenas um termo usado para descrever raças como o Pit Bull Terrier Americano, o Bull Terrier, o Staffordshire Bull Terrier e o Staffordshire Terrier Americano.Apesar das controvérsias, todos os especialistas concordam que a confusão começou quando a AKC, no início de 1930, quis dar um novo nome às duas raças para separá-la de seu passado de cão de luta.O Pit Bull Terrier Americano passou a não ser mais reconhecido pela AKC, enquanto o Staffordshire Terrier Americano, levemente menor, continuou sendo.A verdade é que todas as raças “bull” são muito confundidas. O Staffordshi…
Saiba mais
  • 4

Airedale Terrier

Conhecido pelo apelido “Rei dos Terriers”, o Airedale Terrier é o maior exemplar canino de todos os Terriers, além de estar também entre os mais versáteis.O Airedale terrier originou-se no Aire Valley de Yorkshire, na Inglaterra, de onde herdou o seu nome, e foi criado para caçar lontras e ratos na região entre o Rio Aire e o Rio Wharfe.Durante a Primeira Guerra Mundial, um corajoso Airedale Terrier chamado Jack atravessou campos de guerra para levar uma mensagem aos quartéis Britânicos. Correndo quilômetros por campos alagados sob forte artilharia, Jack quebrou uma das patas e a mandíbula para completar a sua missão, falecendo logo após.A mensagem, porém, acabou salvando o seu batalhão e lhe rendeu a póstuma homenagem ao receber a “Cruz Victória” por "Bravura em Campo”. A bravura e a coragem de Jack ainda marca presença na personalidade dos Airedales de hoje.Cães como ele eram criados como cachorros “multi-uso” que possuíam o entusiasmo de um Terrier, mas qu…
Saiba mais
  • 4

Terrier Australiano

Enquanto os Airedales Terriers são os maiores entre as raças terriers, o Terrier Australiano é um dos menores da categoria.Como o próprio nome já indica, o Terrier Australiano foi desenvolvido na Austrália, para caçar e exterminar roedores e cobras. Mas embora pequeninos, não se deixe enganar, Terriers Australianos são energéticos e brincalhões, e ainda possuem muita coragem e personalidade, características típicas da sua natureza Terrier.Aventureiros, espirituosos e travessos, Terriers Australianos encaram a vida com atitude. São muito leais a sua família e muito protetores — costumam se apegar tanto à família que chegam a ficar na mesma sintonia — se você estiver triste, ele tende a ficar calmo e quieto, se você estiver feliz e animado, ele também se agita.Enquanto Terriers Australianos de exposição precisam de uma manutenção mais intensa, o doméstico nem tanto; banhos ocasionais e escovações semanais já é o bastante para mantê-lo vistoso.Devido à sua intel…
Saiba mais
  • 2

Border Terrier

O Border Terrier é uma raça pequena de pêlos duros e descabelados, uma das poucas raças do grupo Terrier que foi criada para viver em bando. É uma das raças mais dóceis e amáveis do grupo e certamente compartilha da mesma ancestralidade que o Dandie Dinmont Terrier e o Bedlington Terrier.Originou-se em Cheviot Hills, na Grã-Bretanha, próximo a fronteira entre Escócia e Inglaterra, e foi criado para ajudar no trabalho nas fazendas.O Border Terrier é inquisitivo, ativo e obediente. É alerta e possui um forte instinto para caçar caçar e cavar, tem uma natureza independente, uma boa personalidade, e altos níveis de energia, vitalidade e resistência como quase todo cão do tipo terrier. É inteligente, leal, destemido e determinado.Talvez, depois desta descrição você desista e prefira procurar por outra raça — e, sinceramente, talvez seja melhor que você faça isso mesmo. É preciso alertar que o Border Terrier não é mesmo para qualquer pessoa, e antes de levar um para cas…
Saiba mais
  • 9

Cairn Terrier

O Cairn Terrier é o menor dos terriers. Originário da Escócia, é uma raça de cães antes chamados de Skyes terriers de pêlo curto, e foram criados para possuírem habilidades para trabalhar e não para ter uma boa aparência.Seu nome atual foi inspirado em sua função de afugentar pragas e presas escondidas em pilhas de pedras denominadas “Cairns”.Cairn Terriers são animais alegres, travessos, cheios de energia e muito ativos que adaptam-se facilmente a famílias que vivem tanto no campo quanto na cidade e cujos membros sejam também ativos. Cairn Terriers possuem pelagem dupla à prova d’água, dura, felpuda e de cores variadas, e o corpo quadrado e robusto.Pequenino, mas de grande personalidade!Leia mais sobre o Cairn Terrier abaixo:Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Cairn Terrier Introdução à raça: Cairn Terrier Origem da raça: Cairn Terrier Aparência da raça: Cairn Terrier Ambiente Ideal para raça: Cairn Terrier Temperamento & Personalidade da r…
Saiba mais
  • 3

Dandie Dinmont Terrier

O Dandie Dinmont Terrier é uma raça canina de origem escocesa da família terrier. Originalmente criado para caçar lontras e texugos, e apelidado de “cavalheiro da família terrier”, devido ao seu comportamento calmo e reservado, ele ainda retém a sua tenacidade terrier e amor pela caça.O Dandie Dinmont Terrier é amável, atencioso, e afetuoso. São excelentes companhias por terem um temperamento equilibrado. Mas como muitos terriers, eles também são teimosos, persistentes, independentes e determinados.O Dandie Dinmont Terrier possui uma aparência única e a distinção de ser o único cão a receber um nome em homenagem a um personagem fictício de um romance literário de Sir Walter Scott, “Guy Mannering”, publicado em 1814.No livro, o escritor descreve um fazendeiro que possuía seis pequenos terriers — três com a cor “sal e pimenta” e três na tonalidade "mostarda", cores características da raça.O nome do fazendeiro era Dandie Dinmont e os cães ficaram conhecidos como …
Saiba mais
  • 1

Manchester Terrier

O Manchester Terrier é uma raça cheia de vida, espirituosa, muito inteligente e astuta que está sempre ávida a aprender. Um verdadeiro terrier — independente, fiel, vigilante e alerta.Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Manchester Terrier Introdução à raça: Manchester Terrier Origem da raça: Manchester Terrier Aparência da raça: Manchester Terrier Ambiente Ideal para raça: Manchester Terrier Temperamento & Personalidade da raça: Manchester Terrier Cuidados e Manutenção da raça: Manchester Terrier Saúde da raça: Manchester Terrier Atividade & Exercícios da raça: Manchester Terrier Treinamento da raça: Manchester TerrierFicha Técnica da raça Manchester Terrier Origem: Inglaterra Data de origem: século XIX Grupo de Raças: FCI Grupo 03 – Cães Terriers / AKC Terrier / Variedade Toy, AKC Toy / UKC Terrier. Função original: cão trabalhador, caça Função atual: cão de companhia Outros nomes ou apelidos: Tamanho: porte pequeno (toy); médio (padrão) …
Saiba mais
  • 1

Bull Terrier

O Bull Terrier foi originalmente desenvolvido no século XIX aproximadamente em 1830, para ser usado em um esporte de combate popularmente conhecido por “rinhas de briga”. A raça originou-se do cruzamento entre o Buldogue e o antigo, e hoje extinto, Terrier Branco Inglês com um pouco de Pointer Espanhol na sua linhagem. Saiba mais sobre a raça abaixo:Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Bull Terrier Introdução à raça: Bull Terrier Origem da raça: Bull Terriera Aparência da raça: Bull Terrier Ambiente Ideal para raça: Bull Terrier Temperamento & Personalidade da raça: Bull Terrier Cuidados e Manutenção da raça: Bull Terrier Saúde da raça: Bull Terrier Atividade & Exercícios da raça: Bull Terrier Treinamento da raça: Bull TerrierFicha Técnica da raça Bull Terrier Origem: Reino Unido Data de origem: 1830, século XIX Grupo de Raças: FCI Grupo 03 – Cães Terrier – do tipo bull / Mastiff / AKC Grupo Terriers. Função original: cão de briga Função atual: …
Saiba mais
  • 2

Fox Terrier

O Fox Terrier é uma raça de cão de porte pequeno-médio originária da Inglaterra. Foi desenvolvido no século XVII a partir de cruzamentos de diversas raças de Terrier trabalhadoras, como por exemplo, Terrier Preto de Pelo-duro e Terrier Castanho entre outros, para produzir a mistura ideal de um cão equilibrado, capaz de caçar e matar pestes e ainda assistir nas caçadas, perseguindo raposas. Estes cruzamentos acabaram originando duas variações: Fox Terriers de Pelos Lisos e Fox Terriers de Pelos Duros (ou ondulados), ambos extrovertidos, ativos e curiosos, com uma atitude destemida e aventureira, sempre prontos para tudo. Saiba sobre a raça abaixo:Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Fox Terrier Introdução à raça: Fox Terrier Origem da raça: Fox Terrier Aparência da raça: Fox Terriera Ambiente Ideal para raça: Fox Terrier Temperamento & Personalidade da raça: Fox Terrier Cuidados e Manutenção da raça: Fox Terrier Saúde da raça: Fox Terrier Atividade & Exercíc…
Saiba mais
  • 1

Jack Russell Terrier

O Jack Russell Terrier é uma raça canina oriunda da Inglaterra desenvolvida na metade do século XIX pelo Reverendo inglês John Russell, que buscava um animal imbatível na caça à raposa.Após alguns cruzamentos entre própria cadela, uma Fox Terrier com Beagles e outras raças desconhecidas, John obteve um cão forte, corajoso, inteligente e compacto, de aparência rústica, ideal para caça.A raça possui algumas variações também conhecidas por Parson Russell Terriers, Russell Terriers ou Jack Russell Terriers dependendo do registro do clube de canil.O Jack Russell Terrier é corajoso, alegre, independente e ativo, sempre pronto para uma atividade, trabalho ou nova aventura. Seu corpo atlético, quadrado, equilibrado e proporcional, só aumentam a sua habilidade em perseguir raposas acima ou abaixo do chão.É uma raça que possui muita vitalidade, determinação e um desejo intenso de caçar. Por muitos anos foi a raça favorita de donos de cavalos, entusiastas de esportes ca…
Saiba mais
  • 1

Pit Bull Terrier Americano

Originado durante o século XIX, o Pit Bull Terrier Americano ficou conhecido pelas suas excelentes qualidades. Como por exemplo, a persistência e garra de um Terrier e as habilidades atléticas e força de um Buldogue. Saiba mais sobre esta raça abaixo:Índice de conteúdo:Ficha Técnica: Pit Bull Terrier Americano Introdução à raça: Pit Bull Terrier Americano Origem da raça: Pit Bull Terrier Americano Aparência da raça: Pit Bull Terrier Americano Ambiente Ideal para raça: Pit Bull Terrier Americano Temperamento & Personalidade da raça: Pit Bull Terrier Americano Cuidados e Manutenção da raça: Pit Bull Terrier Americano Saúde da raça: Pit Bull Terrier Americano Atividade & Exercícios da raça: Pit Bull Terrier Americano Treinamento da raça: Pit Bull Terrier AmericanoFicha Técnica da raça Pit Bull Terrier Americano Origem: Estados Unidos Data de origem: século XIX Grupo de Raças: FCI Grupo 09 – Cães de Companhia / AKC Raro / UKC Terrier. Função original: cão…
Saiba mais
  • 1