Akita

O Akita ou Akita Inu é uma raça canina originária do Japão, de origem bastante antiga, cerca de 3000 anos, e uma das maiores raças do tipo Spitz Japonesas. Eles são fortes, igualmente proporcionais e poderosos com características muito distintas. Permanecida inalterada por séculos e considerada raça nacional e um monumento natural no Japão, o Akita é uma raça de presença nobre e intimidadora. Saiba mais sobre a raça abaixo:Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Akita Introdução à raça: Akita Origem da raça: Akita Aparência da raça: Akita Ambiente Ideal para raça: Akita Temperamento & Personalidade da raça: Akita Cuidados e Manutenção da raça: Akita Saúde da raça: Akita Atividade & Exercícios da raça: Akita Treinamento da raça: AkitaIntrodução à raça Akita Origem: Japão Data de origem: 1.600 Grupo de Raças: FCI Grupo 05 – Cães de tipo Spitz e Primitivo – Spitzs asiáticos e raças semelhantes / AKC Grupo de Cães Trabalhadores. Função original: cães de…
Saiba mais
  • 5

Husky Siberiano

O Husky Siberiano é uma raça canina de porte médio e pelagem densa originária do nordeste da Sibéria que pertence à família genética dos cães tipo Spitz. São uma raça muito ativa, energética e resiliente, capaz de combinar força, velocidade e resistência, e cujos ancestrais vieram de ambientes extremamente frios e inóspitos do Ártico Siberiano. Saiba mais sobre a raça abaixo:Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Husky Siberiano Introdução à raça: Husky Siberiano Origem da raça: Husky Siberiano Aparência da raça: Husky Siberiano Ambiente Ideal para raça: Husky Siberiano Temperamento & Personalidade da raça: Husky Siberiano Cuidados e Manutenção da raça: Husky Siberiano Saúde da raça: Husky Siberiano Atividade & Exercícios da raça: Husky Siberiano Treinamento da raça: Husky SiberianoFicha Técnica da raça Husky Siberiano Origem: Rússia (nordeste da Sibéria) Data de origem: 1908 Grupo de Raças: FCI Grupo 05 – Cães de tipo Spitz e de tipo Primitivo - nó…
Saiba mais
  • 1

Chow Chow

O Chow Chow é uma raça canina da família dos Spitz, provavelmente originária das regiões nórdicas como Sibéria ou Mongólia, há mais de 2000 anos atrás, e posteriormente usada como guardiões de templos na China, Mongólia e Tibete, onde é popularmente conhecida por "Cão-leão-peludo" ou "Cão do Império Tang", e tendo depois sido largamente utilizada como cão de caça, de trenó e depois até cão de rinha. Saiba mais sobre a raça abaixo:Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Cão Boiadeiro de Berna Introdução à raça: Cão Boiadeiro de Berna Origem da raça: Cão Boiadeiro de Berna Aparência da raça: Cão Boiadeiro de Berna Ambiente Ideal para raça: Cão Boiadeiro de Berna Temperamento & Personalidade da raça: Cão Boiadeiro de Berna Cuidados e Manutenção da raça: Cão Boiadeiro de Berna Saúde da raça: Cão Boiadeiro de Berna Atividade & Exercícios da raça: Cão Boiadeiro de Berna Treinamento da raça: Cão Boiadeiro de BernaFicha Técnica da raça Chow Chow Origem: China …
Saiba mais
  • 3

Malamute do Alasca

Ao se deparar com um Malamute do Alasca pela primeira vez, é fácil se impressionar com a sua grande estatura, suas marcas faciais de lobo e a sua enorme cauda emplumada acenando para você. Muitos acreditam que Malamutes são meio lobos, e reinam como uma das raças mais antigas que conseguiram manter a sua aparência original, e embora desempenham papéis de lobos na TV ou nos filmes, na verdade eles são cães domésticos por inteiro. Saiba mais sobre ele abaixo:Índice de conteúdo:Ficha Técnica: Malamute do Alasca Introdução à raça: Malamute do Alasca Origem da raça: Malamute do Alasca Aparência da raça: Malamute do Alasca Ambiente Ideal para raça: Malamute do Alasca Temperamento & Personalidade da raça: Malamute do Alasca Cuidados e Manutenção da raça: Malamute do Alasca Saúde da raça: Malamute do Alasca Atividade & Exercícios da raça: Malamute do Alasca Treinamento da raça: Malamute do AlascaFicha Técnica: Malamute do Alasca Origem: Alasca, Estados Unidos. …
Saiba mais
  • 1

Basenji

Originário da África Central, o Basenji foi encontrado nas antigas florestas do Congo, onde a sua estrutura e tipo foram fixados por adaptação ao seu habitat, assim como a sua utilidade. O Basenji é um cão de caça que no início usava seu poderoso faro e visão para atrair pequenas presas até o caçador e controlar a população de roedores no seu vilarejo. Inteligente e cativante, ele é um bom companheiro para quem for capaz de estar sempre um passo à sua frente. Leia mais sobre ele abaixo:Índice de conteúdo:Introdução à raça: Basenji Introdução à raça: Basenji Origem da raça: Basenji Aparência da raça: Basenji Ambiente Ideal para raça: Basenji Temperamento & Personalidade da raça: Basenji Cuidados e Manutenção da raça: Basenji Saúde da raça: Basenji Atividade & Exercícios da raça: Basenji Treinamento da raça: BasenjiFicha Técnica: Basenji Origem: África Central Data de origem: século XIX Grupo de Raças: FCI Grupo 05 - Spitz e Cães Primitivos / AKC Hound. …
Saiba mais
  • 1