Staffordshire Terrier Americano

O Staffordshire Terrier Americano já ocasionou muitos debates com relação à sua origem. Alguns especialistas dizem que o Staffordshire Terrier Americano e o Pit Bull Terrier Americano são a mesma raça, outros afirmam, com a mesma convicção, de que são duas raças completamente diferentes. Ambas são denominadas “raças bully”, muitas vezes apenas chamadas de “pit bull”. O problema é que "pit bull" não é uma raça, mas um termo usado para descrever raças como o Pit Bull Terrier Americano, o Bull Terrier, o Staffordshire Bull Terrier e o Staffordshire Terrier Americano.Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Staffordshire Terrier Americano Introdução à raça: Staffordshire Terrier Americano Origem da raça: Staffordshire Terrier Americano Aparência da raça: Staffordshire Terrier Americano Ambiente Ideal para raça: Staffordshire Terrier Americano Temperamento & Personalidade da raça: Staffordshire Terrier Americano Cuidados e Manutenção da raça: Staffordshire Terrier Am…
Saiba mais
  • 4

Airedale Terrier

Conhecido pelo apelido “Rei dos Terriers”, o Airedale Terrier é o maior exemplar canino de todos os Terriers, além de estar também entre os mais versáteis. Leia mais sobre ele abaixo:Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Airedale Terrier Introdução à raça: Airedale Terrier Origem da raça: Airedale Terrier Aparência da raça: Airedale Terrier Ambiente Ideal para raça: Airedale Terrier Temperamento & Personalidade da raça: Airedale Terrier Cuidados e Manutenção da raça: Airedale Terrier Saúde da raça: Airedale Terrier Atividade & Exercícios da raça: Airedale Terrier Treinamento da raça: Airedale TerrierFicha Técnica da raça Airedale Terrier Origem: 2a. metade de 1800 Data de origem: Inglaterra, Reino Unido Grupo de Raças: FCI Grupo 03 – Cães Terriers / AKC Terrier / UKC Terrier. Função original: cão trabalhador, cão esportista Função atual: cão de companhia Outros nomes ou apelidos: “Rei dos Terriers”, Waterside Terrier, Bingley Terrier. Tamanho:…
Saiba mais
  • 4

Terrier Australiano

Enquanto os Airedales Terriers são os maiores entre as raças terriers, os Terriers Australianos são um dos menores da categoria. Como o próprio nome já indica, o Terrier Australiano foi desenvolvido na Austrália, para caçar e exterminar roedores e cobras. Embora pequeninos, não se deixe enganar, Terriers Australianos são energéticos e brincalhões, e ainda possuem muita coragem e personalidade, características típicas da sua natureza Terrier. Leia mais sobre ele abaixo:Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Terrier Australiano Introdução à raça: Terrier Australiano Origem da raça: Terrier Australiano Aparência da raça: Terrier Australianoa Ambiente Ideal para raça: Terrier Australiano Temperamento & Personalidade da raça: Terrier Australiano Cuidados e Manutenção da raça: Terrier Australiano Saúde da raça: Terrier Australiano Atividade & Exercícios da raça: Terrier Australiano Treinamento da raça: Terrier AustralianoFicha Técnica da raça Terrier Austral…
Saiba mais
  • 1

Border Terrier

O Border Terrier é uma raça pequena de pêlos duros e descabelados, uma das poucas raças do grupo Terrier que foi criada para viver em bando. É uma das raças mais dóceis e amáveis do grupo e certamente compartilha da mesma ancestralidade que o Dandie Dinmont Terrier e o Bedlington Terrier. Originou-se em Cheviot Hills, na Grã-Bretanha, próximo a fronteira entre Escócia e Inglaterra, e foi criado para ajudar no trabalho nas fazendas. Leia mais sobre ele abaixo:Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Border Terrier Introdução à raça: Border Terrier Origem da raça: Border Terrier Aparência da raça: Border Terrier Ambiente Ideal para raça: Border Terrier Temperamento & Personalidade da raça: Border Terrier Cuidados e Manutenção da raça: Border Terrier Saúde da raça: Border Terrier Atividade & Exercícios da raça: Border Terrier Treinamento da raça: Border TerrierFicha Técnica da raça Border Terrier Origem: fronteira entre Escócia e Inglaterra Data de origem…
Saiba mais
  • 7

Cairn Terrier

O Cairn Terrier é o menor dos terriers. Originário da Escócia, é uma raça de cães antes chamados de Skyes terriers de pêlo curto, e foram criados para possuírem habilidades para trabalhar e não para ter uma boa aparência. Seu nome atual foi inspirado em sua função de afugentar pragas e presas escondidas em pilhas de pedras denominadas “Cairns”.Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Cairn Terrier Introdução à raça: Cairn Terrier Origem da raça: Cairn Terrier Aparência da raça: Cairn Terrier Ambiente Ideal para raça: Cairn Terrier Temperamento & Personalidade da raça: Cairn Terrier Cuidados e Manutenção da raça: Cairn Terrier Saúde da raça: Cairn Terrier Atividade & Exercícios da raça: Cairn Terrier Treinamento da raça: Cairn TerrierFicha Técnica da raça Cairn Terrier Origem: Escócia Data de origem: século XV Grupo de Raças: FCI Grupo 03 – Cães Terriers / AKC Terrier / UKC Terrier. Função original: cão trabalhador, caça Função atual: cão de companhi…
Saiba mais
  • 3

Dandie Dinmont Terrier

O Dandie Dinmont Terrier é uma raça canina de origem escocesa da família terrier. Originalmente criado para caçar lontras e texugos, e apelidado de “cavalheiro da família terrier”, devido ao seu comportamento calmo e reservado, ele ainda retém a sua tenacidade terrier e amor pela caça. O Dandie Dinmont Terrier é amável, atencioso, e afetuoso. São excelentes companhias por terem um temperamento equilibrado. Mas como muitos terriers, eles também são teimosos, persistentes, independentes e determinados.Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Dandie Dinmont Terrier Introdução à raça: Dandie Dinmont Terrier Origem da raça: Dandie Dinmont Terrier Aparência da raça: Dandie Dinmont Terrier Ambiente Ideal para raça: Dandie Dinmont Terrier Temperamento & Personalidade da raça: Dandie Dinmont Terrier Cuidados e Manutenção da raça: Dandie Dinmont Terrier Saúde da raça: Dandie Dinmont Terrier Atividade & Exercícios da raça: Dandie Dinmont Terrier Treinamento da raça: Dand…
Saiba mais
  • 1

Manchester Terrier

O Manchester Terrier é uma raça cheia de vida, espirituosa, muito inteligente e astuta que está sempre ávida a aprender. Um verdadeiro terrier — independente, fiel, vigilante e alerta.Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Manchester Terrier Introdução à raça: Manchester Terrier Origem da raça: Manchester Terrier Aparência da raça: Manchester Terrier Ambiente Ideal para raça: Manchester Terrier Temperamento & Personalidade da raça: Manchester Terrier Cuidados e Manutenção da raça: Manchester Terrier Saúde da raça: Manchester Terrier Atividade & Exercícios da raça: Manchester Terrier Treinamento da raça: Manchester TerrierFicha Técnica da raça Manchester Terrier Origem: Inglaterra Data de origem: século XIX Grupo de Raças: FCI Grupo 03 – Cães Terriers / AKC Terrier / Variedade Toy, AKC Toy / UKC Terrier. Função original: cão trabalhador, caça Função atual: cão de companhia Outros nomes ou apelidos: Tamanho: porte pequeno (toy); médio (padrão) …
Saiba mais
  • 1

Terrier Tibetano

O Terrier Tibetano é uma raça canina de pelagem longa que cobre os olhos e lembram muito o Sheepdog miniatura. Oriundos da região do Tibete, eles foram criados em conventos de lamas ou monges budistas para fazerem companhia não só a estes homens sagrados mas também a pastores nômades enquanto vagavam pelas altas planícies com seus rebanhos. Eles costumavam vigiar o rebanho e guardar suas tendas. Leia mais sobre ele abaixo:Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Terrier Tibetano Introdução à raça: Terrier Tibetano Origem da raça: Terrier Tibetano Aparência da raça: Terrier Tibetano Ambiente Ideal para raça: Terrier Tibetano Temperamento & Personalidade da raça: Terrier Tibetano Cuidados e Manutenção da raça: Terrier Tibetano Saúde da raça: Terrier Tibetano Atividade & Exercícios da raça: Terrier Tibetano Treinamento da raça: Terrier TibetanoFicha Técnica da raça Terrier Tibetano Origem: China, Tibete Data de origem: Grupo de Raças: FCI Grupo 09 - Cãe…
Saiba mais
  • 5

Affenpinscher

O Affenpinscher é uma raça canina oriunda da Alemanha, mas que na verdade possui uma origem incerta. Criados inicialmente para ser rateiros, ou seja, caçadores de pequenas pragas, devido ao seu caráter forte e instinto esportivo, é também visto como bom cão de vigia ou de guarda por causa da sua natureza alerta e inquisitiva.Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Affenpinscher Introdução à raça: Affenpinscher Origem da raça: Affenpinscher Aparência da raça: Affenpinscher Ambiente Ideal para raça: Affenpinscher Temperamento & Personalidade da raça: Affenpinscher Cuidados e Manutenção da raça: Affenpinscher Saúde da raça: Affenpinscher Atividade & Exercícios da raça: Affenpinscher Treinamento da raça: AffenpinscherFicha Técnica da raça Affenpinscher Origem: Alemanha Data de origem: século XVII e século XVIII Grupo de Raças: FCI Grupo 02 - Cães de tipo Pinscher e Schnauzer, Molossóides e Cães de Montanha e Boieiros Suiços / Terrier, AKC Toy Função ori…
Saiba mais
  • 2

Griffon de Bruxelas

O Griffon de Bruxelas é uma raça de cão de porte pequeno que leva o nome da cidade de sua origem, a Bélgica, há alguns 200 anos atrás. A raça foi criada a partir da mistura entre os cães Toy Spaniel Inglês, Pug, Yorkshire terrier e um tipo de terrier alemão pequeno. Saiba mais sobre ele abaixo:Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Griffon de Bruxelas Introdução à raça: Griffon de Bruxelas Origem da raça: Griffon de Bruxelas Aparência da raça: Griffon de Bruxelas Ambiente Ideal para raça: Griffon de Bruxelas Temperamento & Personalidade da raça: Griffon de Bruxelas Cuidados e Manutenção da raça: Griffon de Bruxelas Saúde da raça: Griffon de Bruxelas Atividade & Exercícios da raça: Griffon de Bruxelas Treinamento da raça: Griffon de BruxelasFicha Técnica da raça Griffon de Bruxelas Origem: Bélgica Data de origem: 200 anos atrás Grupo de Raças: FCI Grupo 09 - Cães de Companhia / Terrier, AKC Toy. Função original: cão de caça, caçador de ratos, trabal…
Saiba mais
  • 3

Border Collie

O Border Collie é uma raça canina que foi desenvolvida no século XIX na Grã-Bretanha, nas fronteiras Anglo-Escocesas, entre Escócia e Inglaterra, para controlar e pastorear rebanhos, principalmente de ovelhas. Por esta razão, a raça foi desenvolvida especificamente para trabalhar, estritamente por inteligência e obediência ao invés de aparência.Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Border Collie Introdução à raça: Border Collie Origem da raça: Border Collie Aparência da raça: Border Collie Ambiente Ideal para raça: Border Collie Temperamento & Personalidade da raça: Border Collie Cuidados e Manutenção da raça: Border Collie Saúde da raça: Border Collie Atividade & Exercícios da raça: Border Collie Treinamento da raça: Border CollieFicha Técnica da raça Border Collie Origem: Reino Unido Data de origem: século XIX Grupo de Raças: FCI Grupo 1 - Cães Pastores e Boiadeiros (exceto Boiadeiros Suíços) / AKC Pastores. Função original: cão pastor Função …
Saiba mais
  • 3

Collie

O Collie é uma raça canina oriunda da Escócia, das regiões das montanhas, mas também desenvolvida nas planícies escocesas e norte da Inglaterra, onde foi usada principalmente como cão pastor. Sua origem exata é ainda desconhecida, embora se saiba que a raça provavelmente descende de cães pastores. Leia mais sobre ele abaixo:Índice de conteúdo:Ficha Técnica da raça: Collie Introdução à raça: Collie Origem da raça: Collie Aparência da raça: Collie Ambiente Ideal para raça: Collie Temperamento & Personalidade da raça: Collie Cuidados e Manutenção da raça: Collie Saúde da raça: Collie Atividade & Exercícios da raça: Collie Treinamento da raça: CollieFicha Técnica da raça Collie Origem: Reino Unido, Escócia Data de origem: cerca de 1800 Grupo de Raças: FCI Grupo 1 - Cães Pastor e Boieiros (excepto Boieiros Suíços) / AKC Pastores Função original: cão pastor Função atual: cão pastor, cão de companhia Outros nomes ou apelidos: Rough Collie ou de pelo compri…
Saiba mais
  • 5