5 Tipos de relacionamentos entre gatos e seres humanos

Cientistas revelaram cinco tipos de relacionamentos entre gatos e seus tutores — cujo foram descritos como amizade, co-dependência e associação remota, entre outras descrições.A pesquisa conduzida por pesquisadores da Universidade de Lincoln entrevistaram cerca de 3.994 tutores sobre seus próprios comportamentos em relação aos seus felinos — e observaram seus animais.Além do estudo, os pesquisadores disponibilizaram um questionário interativo para que os participantes, ou outras pessoas pudessem descobrir que tipo de relacionamento possuem com seus animais de estimação.Vamos ler juntos sobre o assunto abaixo! Como se dão os tipos de relacionamentos entre gatos e humanosSegundo especialistas em comportamento animal, os gatos são capazes de formar relacionamentos emocionais próximos com os seres humanos, mas pouco se sabe ainda sobre a profundidade desses laços.Como em toda relação social complexa, o tipo de ligação entre o gato e seu dono é o resultado de …
Saiba mais
  • 0

Gatos para crianças: 10 melhores raças para você ter em casa!

Os gatos são animais de estimação muito brincalhões, mesmo que eles durmam por cerca de 15 horas por dia (ou até mais, dependendo da raça). Se você possui crianças em casa, ter um gatinho (ou mais) na família é uma ótima ideia para fazer companhia à elas. No entanto, é preciso pesquisar pelas melhores raças de gatos para crianças, pois nem todos terão a mesma disposição.Os melhores bichanos para crianças devem ser sociáveis, brincalhões e muito pacientes — características fundamentais para lidar com elas — principalmente se forem menores de 5 anos.As melhores raças de gatos para crianças devem não se importar com os fortes abraços e puxões de pelos. Além disso, ter um bichano em casa pode ser uma excelente forma de introduzir responsabilidades às crianças logo cedo, bem como limites e uma ligação genuína com os animais, em geral.É importante lembrar também que, tanto a criança quanto o gato, possuem suas personalidades e comportamentos específicos.Algumas crianç…
Saiba mais
  • 0

Gatos selvagens: 10 Raças de gatos que parecem tigres

Obviamente, nem todo mundo deseja ter gatos selvagens em casa, porém algumas raças de gatos possuem enorme semelhança com tigres.Além das barreiras legais que existem em relação a ter um tigre como animal de estimação, imagine o quanto você iria gastar em comida para o animal, a quantidade de espaço que você deveria providenciar, fora o fato de nunca saber ao certo se ele vai ou não te devorar uma noite dessas.Mas os tigres são mesmo uma espécie felina muito linda. Sua pose e graça são encantadoras, por isso é completamente compreensível a sua aparência ser tão atraente.Mas você ainda pode ter um felino em casa com a aparência de gato selvagem tanto quanto a dos tigres.Selecionamos 10 raças de gatos que, embora se pareçam com tigres, são seguros para se ter em casa, treináveis e o mais importante, amorosos.Confira abaixo! Bengala é dos gatos selvagens tigresVocê já deve ter ouvido falar no termo “Bengala” em algum momento em referência ao tigres de Be…
Saiba mais
  • 0

Gato no carro: Como mantê-los seguros em passeios e viagens

Todos os motoristas estão sendo instruídos a manter seus animais seguros durante os passeios, visitas veterinárias ou viagens de carro. Portanto, ao sair com o seu gato no carro, a sua prioridade deve ser a segurança dele e de todos no veículo.As leis de trânsito no Brasil não são muito claras quanto ao transporte de animais, mas possuem algumas restrições quanto à forma de conduzi-los dentro do veículo, sujeito à multas e penalidades para quem não obedecer.Qualquer animal dentro do veículo deve estar preso de forma adequada no banco de trás, para que não possam distrair o motorista ou se lesionarem durante acidentes, colisões ou freadas bruscas.O ideal é que o animal seja transportado dentro de suas caixas de transporte, presos ao cinto de segurança, dependendo sempre do tamanho dele.Isso porque os passeios ou viagens com o animal de estimação podem ser estressantes se ele ficar ansioso ou enjoar durante o trajeto. Por isso, há formas de preparar o seu gato e a…
Saiba mais
  • 0

Cachorro filhote e gato adulto: A introdução de ambos leva tempo

Cachorro filhote e gato adulto podem se conviver bem, mas para isso acontecer leva tempo.Levar um filhote de cachorro para casa é uma enorme satisfação, qualquer um ficaria empolgado. Afinal, não há alegria maior para um tutor observá-los a explorar o mundo, cheios de curiosidade e entusiasmo.Mas quando você introduz um cachorro filhote em um lar onde já existe um gato adulto, o processo de convivência pacífica pode ser um pouco mais complexo.Isso não significa que não pode ser feito, pelo contrário. Com algumas precauções e um plano de ação cuidadosamente traçado com antecedência, você vai conseguir que o seu novo filhote e o seu bichano, já residente, se tornem grandes amigos.Não é nada diferente do que introduzir um filhote de gato a uma cachorro adulto — porém, há algumas diferenças. Veja só! Conheça o seu gato!Alguns gatos adultos realmente gostam de estar ao redor de cachorros, por isso não se importarão muito com a presença do novo filhote.Mas …
Saiba mais
  • 0

Cão e Gato: 10 Diferenças que você precisa saber!

Todo cão e gato possui suas diferenças com relação ao tamanho, alimentos que consomem, estilos de comunicação, armazenamento de memória, necessidades fisiológicas e físicas.Quer você esteja curioso para saber mais sobre os seus próprios animais de estimação, ou apenas querendo descobrir diferenças entre os dois animais, saiba que essa discussão já é bastante antiga.E se você estiver pensando em adquirir ambos, pela primeira vez, para conviver todos juntos em casa com você, esse post é fundamental.Enquanto alguns animais de estimação exóticos estão ficando cada vez mais populares, os cachorros e gatos ainda lideram no topo do ranking como favoritos da grande maioria.Observe abaixo algumas diferenças entre cão e gato, que todo tutor deve saber para se manter no controle em casa. Confira! Diferenças nas características físicas do cão e gatoObviamente, as características físicas entre o cão e gato são as mais fáceis de notar. Mas existem alguns detalhes que n…
Saiba mais
  • 0

Tudo sobre gatos: Fatos fascinantes sobre os bichanos

Você acha que sabe tudo sobre gatos? Acho melhor pensar melhor. Aposto que vamos te surpreender com alguns fatos sobre os bichanos que pouca gente conhece.Você pode até achar que conhece o seu gato tão bem quanto a si mesmo. Talvez você até saiba como treiná-lo a se comportar como você deseja.Na realidade, os gatos são criaturas naturalmente misteriosas. Mesmo que o seu bichano seja um dos mais sociáveis e “falantes”, que consegue se fazer entender quando está com fome, cansado ou carente, ainda assim há muito o que você não sabe.Os gatos são como as cebolas (desculpe-nos pela péssima analogia!), mas a verdade é que eles possuem mesmo muitas “camadas”. Se preferir, eles são também como “livros abertos”, pois irão te contar tudo sobre os cachorros que você deve saber.Portanto, sente-se com o seu bichano no colo, e já que não vai poder se mover mais, se prepare para descobrir coisas sobre eles que você nunca imaginou antes.Confira abaixo! Tudo sobre gatos: El…
Saiba mais
  • 0

Gato dormindo aos meus pés é normal? Por que ele fazem isso?

Muito tutor costuma relatar que tem um gato em casa que sempre escolhe deitar para dormir em cima dos seus pés. Mas será que gato dormindo ao seus pés é um comportamento considerado normal?É o que vamos descobrir abaixo! Afinal, gato dormindo aos pés do tutor é normal?Você saberia dizer por que os gatos adoram dormir em cima ou próximos aos seus pés? Bem, os gatos são mesmo criaturas estranhas. Eles fazem muitas coisas que costumamos questionar.Como escalar cortinas, beber água da privada, se lamber inteirinhos e ainda pular em cima da gente no meio da noite para brincar ou pedir comida.Eles são realmente pequenas pestes travessas! Mas nós os adoramos da mesma forma, pois nos oferecem de volta amor incondicional, carinho, comapnhia constante e proteção.Um artigo recente publicado na POPSUGAR, explicou o comportamento um tanto estranho de sempre escolher dormir próximo aos nossos pés, estejam eles na cama, no chão ou no sofá.A explicação dos especialis…
Saiba mais
  • 0

Melhores brinquedos para gatos: Como escolher o melhor para o bichano!

Você sabe qual a real importância das brincadeiras na rotina de um animal de estimação? Ou, saberia dizer quais os melhores brinquedos para gatos?A maioria dos gatos gostam de interagir com os seus donos ou costumam se entreter sozinhos. Mas brincar com eles é uma excelente forma de desenvolver uma ligação mais forte com o animal.Para um filhote, como para qualquer outro animal, brincar é essencial para o desenvolvimento da maturidade e para a maioria dos gatos adultos, é uma parte prazerosa da vida doméstica.Ao crescer, a mobilidade e nível de energia vai diminuindo, mas muitas brincadeiras e jogos podem continuar fazendo parte da rotina do gato.O envolvimento do dono nas brincadeiras pode variar entre brincadeiras simples com bolinhas e outros brinquedos a um treinamento mais focado em reforço de comportamentos e recompensas em um período de meses. Tudo vai depender da natureza do bichano e do tempo que o tutor possui para devotar a ele.Como existem muitos…
Saiba mais
  • 0

Maiores raças de gatos: Conheça alguns dos felinos gigantes!

Alguns felinos estão entre as maiores raças de gatos existentes no mundo. No entanto, apesar do tamanho, esses felinos também possuem grande personalidade e são perfeitos para famílias que vivem em lares espaçosos.Dentre elas, podemos citar o Ragdoll, Chausie, Maine Coon, entre outras. Esses gatos domésticos possuem vários tamanhos e formas, assim como os seus antigos primos selvagens.Algumas dessas raças, como o Maine Coon, podem medir mais de 90 cm de comprimento e pesar mais de 8 kg. Mas o que contribuiu para que esses gatos ficassem tão grandes?Existem alguns mitos e lendas a respeito do tamanho deles, mas a verdade é que ele acabou virando padrão de aparência, que foi continuamente repetido a cada geração até que se tornassem desse tamanho atual.Outras teorias afirmam que as maiores raças de gatos são capazes de manter a temperatura corporal aquecida.Um gato que consegue manter-se quente, sobrevive por mais tempo, e assim, tem mais chances de se reprodu…
Saiba mais
  • 0

Bola de pêlo em gatos: Por que se formam, como eliminar e prevenir!

Os gatos são animais higiênicos por natureza, sendo que se lamber para se manterem limpos é um de seus hábitos de higiene mais comuns. Além de eliminar sujeiras, o hábito também remove pêlos soltos. Por isso, é comum o gato ingerir parte deles e acumulá-los no estômago, formando a famosa bola de pêlo.Quem nunca presenciou ao vivo ou pelo menos viu em algum desenho animado um gato vomitando bolas de pelos? Pode até ser engraçado, mas há ocasiões em que isso se torna um enorme desconforto para o bichano e até um problema mais grave.Isso porque apesar de comuns, o acúmulo de pelos pode levar o animal a expelir essas bolas com mais frequência ou até impedir que sejam eliminadas de maneira natural.Nesse caso, é essencial entender por que elas se formam, como ajudar o bichano a eliminá-las mais facilmente e prevenir a sua formação.Só assim você vai conseguir garantir a saúde e o bem estar do seu gato. Leia mais sobre o assunto abaixo! Por que as bolas de pêlo se form…
Saiba mais
  • 0

Meu gato não come: Por que o gato parou de comer?

Você tem notado algo de errado com o apetite do seu gato? Se o seu gato não come ou parou de comer de uma hora para outra, pode haver razões para isso estar acontecendo — você vai descobrir quais são e como fazer ele passar a se alimentar com prazer.Geralmente, é mais fácil associar os cachorros a figuras muito mais vorazes que os felinos. De fato, na “cultura pop” é bem mais provável ver gatos bebendo leite no pratinho que comendo ração em seu comedouro.Mas não se engane — o seu gato deve se alimentar bem e de forma consistente, bem como obter todos os nutrientes necessários para se manter forte e saudável.Caso isso não esteja acontecendo naturalmente, você deve investigar os motivos. Veja abaixo porque o seu gato pode não estar comendo direito! Por que o meu gato não quer comer?Se você notar que o seu gato não está comendo ou simplesmente parou de comer de uma hora para outra, você deve tentar investigar os motivos, observando-o mais de perto.Embora o c…
Saiba mais
  • 0