Nomes de cachorro: como escolher o nome ideal

Mais que uma ligação afetiva, os nomes de cachorro são alertas de comandoDesde que o mundo é mundo o ser humano dá nome ao que possui, principalmente nomes de cachorro. Segundo, o dito popular famoso: “dar nome aos bois”, isso demonstra a necessidade de identificarmos as coisas para podermos saber sobre quem ou sobre o quê estamos falando. Assim, fica mais fácil identificar as coisas, pessoas, lugares e animais, quando existe um nome.Como se escolhem os nomes de cachorroAssim como escolhemos o nome para os filhos tornando-o parte da sua identidade para sempre, o mesmo acontece com os cachorros. Normalmente, os nomes de cachorro que escolhemos possuem uma ligação afetiva conosco. Ou seja, possui um significado especial em particular.Tem gente que escolhe nomes de cachorro que lembram a sua infância, nomes de outros animais do passado, nomes de gente famosa como um artista de quem se é fã ou uma celebridade. Há também quem escolhe nomes de cachorro que remetem a…
Saiba mais
  • 2

Preço de cachorro: quanto custa um filhote de cachorro?

Quer comprar um filhote mas não tem ideia de preço de cachorro praticado no mercado? Relaxa, nós fizemos essa pesquisa para você!Todo mundo chega a sonhar com filhote de cachorro um dia na vida. No entanto, o custo de um filhote de cachorro vai muito além do preço de cachorro praticado no mercado. Por esta razão, é sempre bom lembrar que antes de comprar um filhote, devemos considerar todos os fatores que poderão influenciar nesta decisão (Leia mais sobre isso em “O que considerar antes de ter um cachorro”) para que não haja surpresa nem arrependimentos.Preço de cachorro: Adotar pode ser uma opção Em um mundo ideal, o cachorro seria uma escolha para a vida toda, mas sabemos que nem sempre isso acontece. Quero dizer, é comum as pessoas se apaixonarem pelos filhotes de cachorro. No entanto, tempo depois quando eles começam a dar trabalho e exigir mais tempo e atenção, o sonho vira pesadelo. Ou seja, é só o cachorro começar a ficar doente, a precisar de mais cuidados e as…
Saiba mais
  • 7

Brinquedos para cachorros são muito importantes para a saúde dele

Quem já ouviu a expressão “um cachorro cansado é um bom cachorro!” sabe muito bem o que isso significa. Muito provavelmente já sentiu na pele os problemas que a falta de exercícios e estímulos podem acarretar. Por isso, os brinquedos para cachorros são tão importantes para a saúde deles.Essa é uma frase simples e uma dica valiosa que todo dono de cachorro deve decorar. É importante manter o seu cachorro ativo e sempre estimulado tanto fisicamente quanto mentalmente para evitar eventuais problemas de comportamento caninos.O tédio e a falta de exercícios são as principais causas do mal comportamento entre os cães. Não é nenhuma novidade, mas um lembrete para que não esqueçamos de fornecer estímulos físicos e mentais aos nossos cachorros. E com isso, uma tentativa de satisfazê-los como indivíduos para diminuir muitas das nossas frustrações relacionadas à eles.Os benefícios das brincadeiras e brinquedos para cachorrosSe você algum dia já questionou os benefícios qu…
Saiba mais
  • 0