Por que uns cachorros podem nadar e outros não? Saiba o que fazer!

Já se perguntou porque alguns cachorros podem nadar enquanto outros afundam? Quem não se diverte assistindo a um cachorro nadando na piscina ou no mar? Vê-los agitando as patinhas debaixo d’água, fungando acima da superfície, é tão adorável que existe até um nome para o nome em sua homenagem: "cachorrinho".No entanto, isso não significa que todos os cachorros podem nadar ou irem para a água sem um colete salva-vidas, assumindo que seus instintos naturais irão tomar conta da situação.Isso porque nem todos os cachorros conseguem nadar com facilidade, e há vários fatores que devem ser considerados antes de colocá-los para nadar, seja na piscina, lago ou no mar.Entenda melhor e saiba o que é preciso fazer abaixo! Quais cachorros podem nadar — e quais não?Algumas raças de cachorros podem nadar, sendo mais atléticas por natureza, como se tivessem já nascido nadando.Enquanto outras… nem tanto. Por isso, devemos ficar mais atentos antes de colocá-los na água para…
Saiba mais
  • 0

Como cuidar de Golden Retrievers da forma mais adequada

Golden retrievers, como qualquer outra raça de cachorro, necessitam de cuidados específicos para mantê-los saudáveis por um longo tempo. Como por exemplo, alimentá-los com uma boa dieta adequada às suas necessidades, manutenção da pelagem, treinamento e muito amor.O Golden retriever é uma raça que possui uma das personalidades mais cativantes, por serem amistosos e fáceis de treinar.Eles possuem um alto nível de inteligência, bem como de amorosidade. Por isso, se saem bem em muitas atividades, como fazejamento, aça, inspeção, assim como serviços de terapia e auxílio de deficiências.Quando à serviço, eles merecem receber bons cuidados para ter o melhor desempenho. Veja abaixo como cuidar de Golden retrievers da forma mais adequada.Confira! Manutenção e Cuidados para Golden RetrieversVocê deve escovar a pelagem do seu Golden retriever todos os dias, sem falta. Golden retrievers tendem a ter pelagem longa, lisa ou ondulada, que cresce rapidamente.As esco…
Saiba mais
  • 0

Yorkshire terriers são adoráveis, mas isso os tornam o pet ideal?

Yorkshire terriers são lindos, protetores, leais, compactos, adaptáveis e inteligentes. Além disso, eles são a raça de cachorro mais popular no mundo inteiro. E há milhares de razões para essa preferência.Embora sejam muito atraentes, eles também possuem algumas características que algumas pessoas podem considerar intolerantes.Veja abaixo tudo sobre o Yorkie, todos os seus pros e cons, assim você decide por si mesmo se ele é ou não o pet ideal.Primeiro, vamos discutir as características positivas dos Yorkshire terriers, veja abaixo! Razões pelas quais os Yorkshire terriers são ótimos petsNão há dúvidas que os Yorkies sejam animais de estimação adoráveis. Há muitas vantagens mentais, físicas e emocionais em ser tutor de um deles.Como muitos outros cachorros, antes de comprar um Yorkie, você já deve ter pesquisado sobre ele, mas ainda pode estar se perguntando se eles são pets ideais para a sua família?Veja abaixo as razões pelas quais os Yorkshire terr…
Saiba mais
  • 0

Lar à prova de pet: 10 formas de evitar que o animal destrua a sua casa!

Adotar um novo cachorro é mesmo excitante, mas é importante que você prepare antes tudo para ficar um “lar à prova de pet”, a fim de minimizar os estragos que o animal pode fazer até se acostumar com o novo ambiente.Desde esconder velas aromáticas à cortar as unhas deles, há muito o que fazer para ajudar a proteger o seu espaço ou a propriedade inteira.Segundo uma pesquisa conduzida pela MattressNextDay, 70% dos tutores ingleses tiveram itens destruídos em casa por seus cachorros, enquanto que 80% das pessoas já tiveram enormes prejuízos com consertos ou substituições de itens danificados.A maioria das pessoas que decide ter um animal de estimação planeja gastar com cama, brinquedos, comedouros, coleiras, etc. O orçamento é pensado para acomodar alimentos, vacinas e até seguro saúde para o animal.Porém, praticamente nenhum tutor se prepara para os estragos que os cachorros podem fazer em suas casas.Veja abaixo o que você pode fazer para evitar que os estrago…
Saiba mais
  • 0

Cachorros para idosos: 30 melhores raças de cachorro para pessoa idosa

Você sabia que existem cachorros para idosos que se adequam mais facilmente ao estilo de vida da pessoa? Não há dúvidas quanto aos cachorros nos oferecerem a melhor das companhias, mas junto aos inúmeros benefícios, vem também grandes responsabilidades.Há de se pensar nas despesas com alimentação e veterinário, no tempo disponível para passeios e prática de exercícios, além de treinamento — esses são alguns fatores que podem impedir idosos a se comprometerem por alguns anos (uma década ou mais).Por isso, o ideal é considerar raças de cachorro compatíveis ao estilo de vida nessa idade.Por exemplo, se você gostaria de viajar com um cachorro pequeno, se prefere se manter ativo e quer uma companhia para praticar atividades, ou apenas uma companhia afetuosa para dividir o tempo em casa.Mas como nem todos os cachorros, muito menos idosos, são iguais, organizamos uma lista com 30 opções de raças de cachorro para idosos, que podem ajudar você a decidir se possui espaço …
Saiba mais
  • 0

Cachorros leais: 10 Raças de Cachorro Mais Leais que Existem!

Você concorda com a afirmação de que existem cachorros leais e outros nem tanto? Os cachorros não receberam o título de "melhores amigos do homem" só por serem fofinhos e companheiros adoráveis.Muitas pessoas afirmam que uma das principais razões para amar seus filhotes é a lealdade deles com seus tutores. Porém, dependendo da raça que você escolher, ela pode afetar o quanto o animal será leal à você.De acordo com a instituição Appalachian Great Pyrenees Rescue, as raças de cachorro selecionadas por nós abaixo, são todas cães de guarda naturais, capazes de fazer o possível para proteger a sua família humana e outros animais do lar.Eles se sentem responsáveis pelas pessoas de sua convivência e sua propriedade. Mas ele é seu amigo, e não o seu escravo. Essa característica os torna muito protetores em relação ao seu território e tudo que se encontra dentro dele.Se você está pensando em escolher um cachorro para viver com você ou tentando imaginar o quanto o seu ani…
Saiba mais
  • 0

Raça de Cachorro Grande: 30 Raças de Grande Porte mais Populares

A decisão de ter um cachorro não é fácil e nem simples. Dentre muitas coisas, os novos tutores devem considerar o tamanho da raça em relação ao espaço que podem oferecer; quanto tempo disponível possuem para devotar ao animal; bem como outras questões como necessidades de exercícios, pelos que caem, problemas de saúde e o clima em que irão viver.Portanto, não é uma decisão a ser tomada de forma displicente — embora muita gente faça isso. Aproximadamente, 3.3 milhões de cachorros acabam em abrigos a cada ano, de acordo com a ASPCA.De todos esses cachorros, estima-se que apenas 620.000 retornam para seus donos, o que significa que muitos deles são abandonados pelos seus donos depois de descobrirem que não podem cuidar deles de maneira adequada.Pesquisamos dados sobre alguns perfis de cachorros fornecidos pela American Kennel Club, e fizemos uma lista com 30 raças de cachorro grande mais populares, ranqueados pela AKC em 2019, com lançamento este ano.Cada um nessa …
Saiba mais
  • 0

Cachorro branco: 20 raças branquinhas mais fofas!

O debate para saber quais são as raças de cachorro mais fofas é interminável. Há quem prefira as raças de porte grande e peludas as mais adoráveis, enquanto outras preferem as raças pequenas e de pelagem escura. Mas o que falar das raças de cachorro branco?Essas raças de pelo branquinho, curto ou longo, cacheado ou liso, não importa! São todas mesmo irresistíveis!Seja raças de porte pequeno, médio ou grande, essas raças consideradas “albinas” são as favoritas de muita gente por aí. Quer saber quais são?Confira abaixo nossa seleção de cachorro branco mais fofos que existe! Cachorro branco: SamoiedaO Samoieda é uma das raças de cachorro branco mais lindas que existem — basta olhar para a sua pelagem volumosa, lisa e esvoaçante para comprovar.O intuito dessa pelagem densa é proteger o animal de condições climáticas severas no inverno, já que foram criados para trabalhar em climas frios, como na neve.Além de adoráveis, os Samoiedas são conhecidos por sere…
Saiba mais
  • 0

Guias para cachorro: Como escolher o melhor modelo para o seu cachorro

Caminhar com o seu cachorro não só fornece a quantidade de exercícios que ele precisa para se manter saudável; mas também ajuda a fortalecer os laços preciosos entre vocês! Mas como em qualquer atividade física canina, você tem que se certificar se está com o equipamento certo: como uma guia para cachorro ideal!Aliás, se você não sabe ainda, um dos acessórios para cachorro mais importantes é a guia, até mais que a coleira.Mas com tantas opções por aí, pode até parecer um enorme desafio. Por outro lado, tomando conhecimento de alguns detalhes, você será capaz de limitar as opções e escolher a melhor para o seu animal.Veja abaixo algumas formas de descobrir qual o melhor modelo de guia para cachorro para cada situação e porte de animal.Confira! Fatores a considerar ao escolher uma guia para cachorroOs fatores mais importantes a serem considerados em relação à guia para cachorro é, sem dúvida nenhuma, segurança e conforto.Se você não tem experiência ou i…
Saiba mais
  • 0

Ecopet: Sabia que existem animais mais ecológicos que outros?

Novos estudos estão sendo conduzidos na Inglaterra para ranquear animais de estimação populares pelo seu impacto no meio ambiente. Chamados de “Liga Ecopet”, os pesquisadores acreditam poder apontar uma nova direção em relação à propriedade de animais de estimação.Segundo as pesquisas, os cachorros e gatos estão entre os piores infratores, sendo a tartaruga o animal de estimação mais ecológico. Já os animais exóticos como os répteis (cobras e lagartos) são os que possuem menos impacto, comparados aos cachorros e gatos.Os pesquisadores acreditam que os tutores poderiam trocar seus animais “peludos” de quatro patas por algum outro menos “aconchegante” se quiserem mesmo salvar o planeta.O que você acha dessa ideia? Você seria capaz de fazer esta troca, passando a fazer parte dessa Liga Ecopet?Confira abaixo! O que dizem as pesquisas EcopetA pesquisa foi conduzida pelo portal inglês money.co.uk e acabou revelando os animais de estimação mais e menos ecológico…
Saiba mais
  • 0

Mudança com cachorro: Dicas para adaptar o animal à nova casa

Mudanças são difíceis para as pessoas, a adaptação nem sempre é rápida e a transição pode levar um tempo. Imagine para o animal que não entende a razão pela qual ele tem de viver em outro ambiente, de uma hora para outra. Portanto, a mudança com cachorro pode ser complicada.A adaptação do animal a novos ambientes costuma levar mais tempo que para os humanos, pois ele não participa do processo racional envolvido. Para o animal, ele simplesmente passou a viver em um local totalmente desconhecido de um dia para o outro.Mudar de casa pode ser um grande desafio para o tutor, especialmente se o cachorro for ainda filhote. Isso porque os cachorros se acostumam com a rotina rapidamente, pois precisam de constância para entender o que é esperado deles.Assim, a chegada em um novo ambiente é um tanto angustiante, podendo causar uma série de estresses. Tudo porque um novo ambiente significa muito mais que uma simples mudança de cenário para eles.Como não podemos explicar a …
Saiba mais
  • 0

Brinquedos barulhentos: Por que os cachorros adoram?

Os cachorros costumam ficar enlouquecidos com alguns brinquedos barulhentos, com seus sons agudos, rangidos e trepidações. Se você sempre quis saber a razão de tamanha atração, saiba que há uma explicação para essa adoração.Existem várias coisas que sabemos sobre os cachorros, como o que eles querem dizer quando começam a nos lamber ou a latir quando querem algo da gente. Mas também sabemos que eles adoram seus brinquedos.É um dos simples prazeres da vida, ficar observando os filhotes mastigarem felizes seus brinquedos favoritos, levarem de um lado para o outro ou correrem atrás freneticamente para arrancar um petisco ou outro desses brinquedos mais interativos.Mas falando nos tipos mais cobiçados de brinquedos, não dá pra entender o que há de tão atraente nos brinquedos barulhentos. Para nós, eles são praticamente irritantes, e para os cachorros, eles parecem não enjoar nunca.É loucura observar quantas vezes o cachorro interage com o brinquedo por cerca de uma …
Saiba mais
  • 0