Cachorro com calor: Como manter os animais frescos no verão!

Com os verões cada vez mais quentes a cada ano, não somos os únicos no mundo que irão desejar escapar das altas temperaturas dessa época. Afinal, todas as criaturas na face do planeta, grandes ou pequenas, estão suscetíveis a sofrer com os efeitos do calor.O cachorro com calor, por exemplo, pode até ter uma parada cardíaca, caso as temperaturas forem extremas e ele não conseguir se resfriar.Embora não exista nenhuma estatística ou estudos em animais sobre os efeitos do calor e a quantidade que seria afetada por ele, muitos veterinários e especialistas em comportamento animal acreditam que os números seriam altos, até maiores se considerarmos os animais selvagens.Leia mais sobre o assunto abaixo e saiba o que fazer para amenizar os efeitos das altas temperaturas no cachorro com calor.Confira!!! Quais os efeitos do calor nos animais?As temperaturas em que os animais começam a sentir os efeitos do calor variam conforme a espécie, raça, idade e saúde do anima…
Saiba mais
  • 0

Cachorro esfregão: 6 raças de cachorro que parecem Mops

Você já viu por aí nos parques ou na rua algum cachorro que mais parecia um daqueles esfregões de limpeza? Já tentou adivinhar que tipo de “cachorro esfregão” seria ele?Esse efeito “mop” dos pêlos ocorre naturalmente na pelagem de algumas raças de cachorro, enquanto em outros pode se desenvolver ao longo dos dias, sem manutenção.No caso dos cachorros “esfregões” naturais, a camada interna de pelos e externa se combinam ao crescer, formando os cachos arredondados, semelhantes a “cordas” ou “dread locks”.Já outros tipos de cachorro “esfregão” possuem pelagem encaracolada feitas de pêlos, que naturalmente embaraçam, ou se combinam criando uma textura de feltro.Ao se separarem da pele, os pêlos emaranhados podem crescer para fora dando aquela aparência de esfregão.Normalmente, esses cachorros não precisam de banhos mais que 2 a 3 vezes ao ano, bem como não soltam pêlos ou exigem escovações.Porém, separar as “cordas” regularmente é essencial para garantir que…
Saiba mais
  • 0

Inteligência animal: Qual é mais inteligente, cachorro ou gato?

Você saberia dizer se os gatos são mais inteligentes que os cachorros? Nós colocamos à prova, perguntando aos veterinários especialistas quais os animais que costumam apresentar uma maior inteligência animal.Muitos tutores já compararam e se perguntaram qual desses animais são mais inteligentes.Porém, pessoas mais inclinadas a uma identificação canina afirmam ser os cachorros os mais inteligentes, enquanto as que preferem os gatos, vão afirmar o oposto, obviamente.Na verdade, as pesquisas científicas ainda continuam a explorar o que diz respeito à inteligência animal.As respostas que os animais podem dar em relação às suas capacidades são tão boas quanto aos comandos que damos à eles.Talvez o cachorro supere o gato, pois a maioria dos estudos são conduzidos em ambientes laboratoriais, sendo que gatos são animais predadores que possuem uma série de reações comportamentais em uma situação potencialmente perigosa que os obriguem a não participar.Nós pedimos…
Saiba mais
  • 0

Cachorro de presente: Por que deve-se evitar dar Pets de presente

Tudo bem admitir que os filhotes de cachorro são adoráveis, a ponto de serem irresistíveis. Mas isso não significa que você pode simplesmente dar um cachorro de presente a alguém, só porque eles são uma graça.À princípio, essas fofuras nos conquistam logo de cara. Quem é que não sentiu vontade de levar um filhote da vitrine, assim que colocou os olhos nele? Aqueles olhinhos implorando para que você os leve para casa…Qualquer um ficaria feliz em receber um desses de presente! No entanto, por mais lindos que sejam, nem sempre é uma boa ideia dar cachorro de presente, entenda a razão abaixo: Cachorro de presente é uma responsabilidadeMuita gente iria gostar de ter um companheiro peludo para chamar de seu. No entanto, embora sejam uma fofuras, um cachorro de presente traz junto com ele uma enorme responsabilidade — principalmente se ele ainda for filhote, um trabalho em dobro.Filhotes são adoráveis — mas choram de noite, fazem necessidades pela casa, mastigam obj…
Saiba mais
  • 0

Cachorro na cama: Pros e cons em deixar o animal dormir com você!

Você saberia dizer se é certo permitir o cachorro na cama dormindo junto com você? Should you let your pets sleep in your bed? Conhecido por “co-sleeping” ou “cama compartilhada”, o hábito deixar o cachorro dormir na cama com você é uma escolha estritamente pessoa.No entanto, é sempre bom pesar os pros e cons, antes de tomar a decisão. Afinal, uma vez criado o hábito, mais difícil será para acabar com ele.Qualquer animal de estimação adora passar o máximo de tempo com seu tutor, especialmente de noite, quando vamos dormir, a fim de não se sentir solitário.Muitos tutores tem prazer em dormir com o cachorro na cama, enquanto outros preferem que o animal tenha o seu próprio local para dormir, muitas vezes nem dentro do quarto.Não há certo ou errado, mas é preciso considerar todos os aspectos, especialmente com relação à sua saúde.Continue acompanhando abaixo! Cachorro na cama pode agravar alergiasOs cachorros podem ser uma fonte de caspa e agravar as ale…
Saiba mais
  • 0

Cachorro no carro: Como passear e viajar com ele de forma segura

Passear ou viajar com cachorro no carro pode ser tranquilo, se você tomar as precauções e cuidados necessários. Afinal, a segurança do animal e de todos no carro é uma prioridade.Ao levar o seu cachorro com você nas viagens, você economiza com canil e com o estresse de ter que arrumar alguém para cuidar dele enquanto você estiver fora.Como muitas pessoas estão optando cada vez mais em levar o cachorro nos passeios e viagens de carro, ao invés de avião, considere as dicas abaixo para preparar o animal antes de pegar a estrada.Confira! Transporte o cachorro no carro com segurançaA segurança é uma prioridade em se tratando de levar o cachorro no carro, seja em passeios curtos ou viagens longas.De acordo com a entidade americana Sociedade Humana (HSPCA), os cachorros não devem ficar soltos dentro do carro, mas também precisam estar com equipamentos adequados e bem ventilados, que possam ser presos no cinto de segurança, como as cadeirinhas de carro para cacho…
Saiba mais
  • 0

Decoração pet: 6 elementos decorativos perigosos para os animais em casa

Se você tem um cachorro ou gato em casa como membros da família, provavelmente já transformou o seu lar em um ambiente mais pet-friendly. No entanto, há vários elementos decorativos, incluindo enfeites de Natal, que você pode nem saber que são perigosos para usar na decoração.Não há nenhum espanto em dizer que todo tutor considera o seu animal de estimação parte integrante da família, mas certas decorações que embelezam os ambientes domésticos, podem se tornar sérios perigos para um gato ou cachorro.Mas para ajudar-lhe a identificar esses perigos, vamos listar abaixo 6 elementos decorativos que você deve evitar ter em casa, especialmente durante as festas de Natal e Ano Novo.Confira abaixo! 1. Plantas TóxicasAs plantas são capazes de decorar qualquer ambiente e deixá-los mais leves, vivos e agradáveis. Porém, certas espécies de plantas podem ser extremamente perigosas para animais de estimação.Muitas plantas comuns, incluindo os lírios, loendros, palmeira…
Saiba mais
  • 0

Microchip para cachorro X Rastreador com GPS: Qual a diferença entre os dispositivos?

Você saberia dizer se existe no mercado um microchip para cachorro com rastreador GPS? Afinal, o que os microchips e rastreadores GPS são capazes de oferecer? São muitas as dúvidas em relação à esses dispositivos de segurança, e muita gente nem sabe que existem, quanto mais como funcionam.Vamos falar a verdade; há muitos equívocos em relação à alguns produtos para cachorro disponíveis atualmente no mercado. São tantas opções e novidades aparecendo a todo momento que não conseguimos nos manter atualizados sobre tudo.Principalmente no que diz respeito à dispositivos de segurança, como os rastreadores GPS e os microchips para cachorro.Os dois erros mais comuns é achar que rastreadores GPS podem ser implantados nos cachorros ou outro animais de estimação; e que microchips incluem capacidade para rastrear o animal por GPS.Para ajudar a esclarecer como esses dois produtos funcionam, e listar suas principais diferenças, a fim de acabar de vez com as dúvidas, mitos e id…
Saiba mais
  • 0

Equipamentos para cachorro que podem mantê-lo feliz e saudável

Nós não precisamos dispor de muitas coisas para fazer com que nossos cães continuem abanando o rabo em contentamento. Mas existem equipamentos para cachorro certos que podem melhorar drasticamente a vida deles e, de quebra, a relação entre vocês.Na verdade, os cachorros não são NADA tecnológicos, eles até nos inspiram a deixar de lado o smartphone por algumas horas. Realmente, eles são criaturas que sabem viver completamente no momento.Mesmo assim, enquanto nossas vidas foram se tornando cada vez mais tecnologicamente avançadas, assim também se transformou a nossa maneira de nos relacionarmos com os nosso animais de estimação.Os avanços na tecnologia agora nos permitem a oportunidade de oferecer aos nossos melhores amigos caninos vidas mais longas e mais saudáveis, bem como novas chances de entendê-los melhor.Através de uma série de equipamentos desenvolvidos estrategicamente para cachorros, os humanos agora podem não só cuidar melhor de seus animais, como també…
Saiba mais
  • 0

Cachorro e gato podem se dar bem juntos em casa?

A maioria das pessoas cresceram com a ideia de que cachorro e gato são inimigos mortais, ou duas espécies naturalmente rivais.No entanto, você poderá se surpreender ao saber que essas duas espécies de animais domésticos mantém uma relação bastante antagônica.Muita gente à princípio não colocaria o cachorro e o gato juntos em um mesmo ambiente, visto que o caos já estaria fadado a acontecer.Por outro lado, enquanto muitos lares hoje em dia possuem mais cachorros do que gatos, há aqueles que não se importariam em manter as duas espécies como animais de estimação.Porém, o grande desafio é ensiná-los a conviver bem entre si. Felizmente, há grandes chances de um cachorro e gato se tornarem bons companheiros, ou, pelo menos, se aturarem sem grandes prejuízos.Só tenha em mente que isso não acontece da noite para o dia! Veja abaixo algumas dicas que podem lhe ajudar no processo de introdução e convivência entre os dois animais na sua casa.Confira! 1. Cachorro e…
Saiba mais
  • 0

Teste do Cheiro: Estender a mão para o cachorro cheirar não é uma boa ideia

Você já ouviu falar no “teste do cheiro”, uma espécie de iniciativa que tomamos ao nos introduzirmos a um cachorro desconhecido, estendendo a mão para que o animal possa cheirar?Talvez você não se lembre do termo, mas a maioria das pessoas aprendeu de uma forma ou de outra que, quando conhecemos um novo cachorro, a maneira correta de nos introduzirmos à ele é oferecendo a mão para ele cheirar, estendendo-a bem na frente do seu focinho.Pode até ser que na nossa cultura, a forma mais correta de se apresentar à alguém é estendendo a mão em cumprimento, como sinal de cortesia ou amizade.Portanto, seria naturalmente normal repetir a mesma ação com os cachorros. Bem, poderia ser, só que não é! Segundo especialistas esta não é a melhor forma de se aproximar de um cachorro desconhecido.Mas de onde tiramos esse tal “teste do cheiro”? E por que estamos agindo da forma errada por anos a fio, sem que ninguém explicasse o contrário?É o que vamos descobrir juntos abaixo! …
Saiba mais
  • 0

Roubo de Cachorro: Saiba o que fazer e quais as raças mais roubadas

Atenção, alerta para roubo de cachorro! Se você for tutor de uma ou mais raças listadas aqui, fique de olhos abertos e não fique a toa. De acordo com a AKC, o Clube de Canil Americano, há algumas raças de cachorro que costuma ser mais visadas por ladrões.Mas por que esses criminosos estão roubando cachorros e filhotes de raças específicas?O furto de cães de raça tem aumentado bastante nos últimos tempos, e muitas pessoas não está entendendo a razão e nem sabe como agir em uma situação como essa.É uma questão de popularidade e portabilidade. As raças de cachorro mais roubadas correspondem às raças mais populares no país, sendo que os filhotes e raças pequenas são as mais visadas, por serem facilmente carregadas no colo.Mas esses cachorros não estão apenas saindo de dentro do jardim ou de carros estacionados na rua, mas também de petshops e abrigos. Só em 2019, foram reportados 496 ocorrências de roubo de cachorro no país.E não são apenas os cães de raça pura …
Saiba mais
  • 0