Porque cachorro come grama – 3 Razões que explicam esse comportamento

Você pode já ter observado ou até passado pelo constrangimento de alguém lhe perguntar por que o seu cachorro está comendo grama. Embora seja uma boa pergunta, já que muitos tutores possuem essa curiosidade, não se sabe ao certo porque o cachorro come grama em determinadas ocasiões.De certo, alguns tutores cometem o deslize de estragar os hábitos alimentares de seus filhotes de cachorro com dietas que misturam alimentos humanos aos do cachorro. dependendo do alimento, isso pode estragar o paladar deles ou até prejudicar a digestão, sem falar que os tornam muito seletivos quanto ao que comem.Por esta razão, alguns acreditam que os cachorros comem grama para se livrarem de dores de barriga ou para induzir vômitos. Mas isso não parece muito intuitivo e não acho que a natureza canina chegaria à essa conclusão por conta própria.Então, por que cachorro come grama? Na verdade, a motivação que leva a tal ação é diferente para cada cão, mas o raciocínio por trás disso geralm…
Saiba mais
  • 0

Acessórios para cachorro e gato: Dicas para quem acaba de adotar um pet

Se você estiver considerando ou já está no início do processo de adoção de um animal de estimação, saiba que existem alguns acessórios para cachorro e gato que devem ser providenciados para essa transição para o novo lar.Para não correr o risco de ser negligente, é preciso alertar a todos os futuros tutores que não deixem de ter certeza de que irão ter tempo suficiente para cuidar desses animais, paciência e desejo de mantê-los em suas vidas “até que a morte os separe”.Para ter certeza, existe a opção de “adotar o animal por tempo determinado”, a fim de constatar a sua capacidade para o compromisso a longo prazo. Uma outra possibilidade, já que você está pensando em adotar, é considerar um animal adulto ao invés de filhote, ou que tenha alguma necessidade especial, pois esses animais são sempre ignorados.Se o seu coração está pronto e a decisão está tomada, é hora de se preparar para receber o seu novo amigo peludo em casa. Veja abaixo algumas dicas e acessórios par…
Saiba mais
  • 2

Cristal de cura para cachorro – Como usar esse poder em benefício do animal?

Muitos já devem ter ouvido falar no poder de cura dos cristais para os seres humanos. E de fato, os tratamentos terapêuticos com cristais têm se tornado cada vez mais populares pelos seus efeitos curativos naturais. Mas você já ouviu falar no poder do cristal de cura para cachorro?A medida que as abordagens holísticas e naturais em relação à cura têm se tornado uma preferência quase que unânime nos dias de hoje, muita gente tem se voltado para métodos naturais alternativos de cura e cristais como uma outra fonte para oferecer esses benefícios. O que é um cristal de cura?Cristais são conhecidos por ajudar a irradiar energia positiva para uma fonte específica. Há vários tipos de cristais, cada um com a sua habilidade de cura para o corpo, mente e alma.Os cristais são famosos por promoverem uma energia boa positiva e afastar as vibrações negativas da mente e do corpo das pessoas, assim ajudando a criar benefícios físicos e emocionais.Essa pedras já estão na natu…
Saiba mais
  • 0

Pastor Alemão Filhote: 5 Itens essenciais que a raça deve ter em casa

Quem tem um Pastor Alemão em casa já deve ter percebido que alguns itens são essenciais para o seu bom desenvolvimento e um melhor convívio conosco. Esses acessórios vão ajudar a manter o seu Pastor Alemão filhote seguro e saudável, como os brinquedos de morder apropriados, um cercado, cama, coleira e guia, entre outros.Quando um filhote de Pastor Alemão entra na sua vida, você deve estar preparado para o desafio. Afinal, todo filhote é fofinho e parece inofensivo quando pequeno, mas eles crescem rapidamente e podem se tornar difíceis de conviver se você não conseguir treiná-lo adequadamente.Principalmente uma raça robusta como o Pastor Alemão, que nasceu para receber ordens e obedecer - ele realmente precisa de um líder que imponha limites. Ao se preparar, talvez você já tenha uma ideia do que deve adquirir, mas alguns itens são específicos e essenciais para uma raça como essa.Confira abaixo quais são eles! 1 - Brinquedos para cachorro Pastor Alemão FilhoteC…
Saiba mais
  • 0

Fake News canina – Fatos falsos sobre cachorros que pareciam ser verdadeiros

Não há quem não ame o seu cachorro. Isso não é nenhum segredo para ninguém. E amamos tudo sobre eles, até aquele olhar de culpado-arrependido quando eles sabem que fizeram algo de errado. Mas será que você sabe tudo a respeito deles ou já caiu em alguma “fake news canina” que aparece por aí?Os cachorros têm sido nossos companheiros fiéis por centenas de anos e nós pensamos que os conhecemos muito bem. No entanto, há algumas ideias equivocadas e conceitos criados sobre nossos companheiros devotados, que são difíceis de acreditar que não são verdadeiros. Afinal, eles têm sido repetidos por tantos anos.Mas por mais que tentemos, simplesmente algumas dessas “fake news canina” não podem ser desmentidas com tanta facilidade. Felizmente, outras podem ser desmascaradas! E é exatamente o que faremos abaixo, acredite você ou não!Confira! 1ª Fake News canina: Cães e Gatos não se dão bem!"Cachorros e gatos vivendo juntos, nem pensar!" E quem duvidaria disso? Bem, podemos…
Saiba mais
  • 0

Cão abandonado em abrigo: Como as crianças podem ajudar?

Você sabia que para ajudar algum animal em necessidade não tem idade? Sim, as crianças podem ajudar os animais, como um cão abandonado em abrigo, que precisa sobreviver ou garantir a sua vaga até que seja adotado, por exemplo.Existem muitas crianças que se voluntariam a doar o seu tempo para diversas tarefas diferentes como forma de ajudar os abrigos de animais abandonados a se manterem e continuarem ajudando outros animais necessitados.Milhões de cachorros, gatos, coelhos e outros animais precisam de um lar, isso todo mundo sabe ou imagina. O que muita gente não tem ideia é que há diversas formas de ajudar, sem precisar adotar um deles você mesmo ou se candidatar a uma vaga de emprego nesses lugares.Afinal, crianças ainda não tem idade para trabalhar! Mas, ajudar não custa nada e há diversas formas de fazer isso. Veja abaixo, 10 maneiras bem bacanas de ajudar os animais abandonados em abrigos, que não vão custar nada, nem tempo e muito menos dinheiro.Confira! …
Saiba mais
  • 0

Buldogue – Por que o bulldog inglês filhote ou francês são tão caros?

Você já se perguntou por quê algumas raças de cachorro custam bem mais que outras? Um filhote de Buldogue, por exemplo, seja um Buldogue francês ou Buldogue inglês, pode custar até três vezes que muita raça de cachorro, mesmo sendo de maior porte.Só para se ter uma ideia, de acordo com a AKC, o Mastife inglês, pode chegar a pesar até cerca de 150 kg, e o preço de um filhote dessa raça custa em média R$7.000. Já o Buldogue francês, por outro lado, pode chegar a custar cerca de R$12.000, sendo que eles pesam menos de 13 kg.Como pode uma coisa dessas, você deve estar se perguntando agora. Ao que parece, os tutores estão pagando muito mais caro pelo Buldogue francês, kg a kg, por tão pouco cachorro. E o mesmo acontece com outros buldogues.Brincadeiras à parte, há uma razão para que esses filhotes de Buldogue tenham um preço elevado em relação a outras raças, e nós vamos explicar tudo para você abaixo.Confira! O custo alto por pequenos cãesSe você se deparou c…
Saiba mais
  • 2

20 Filhotes de Cachorro Mais Populares do Mercado em 2020

Os cachorros estão presentes em mais de 37 milhões de lares brasileiros, sendo considerados os animais de estimação preferidos das pessoas, seguidos pelos bichanos já quase empatando. Mas ao procurar para comprar, você saberia dizer porque alguns filhotes de cachorro são bem mais populares que outros?Dentre estes milhões de tutores, existem muitas raças conhecidas no mundo inteiro, mas há algumas bastante específicas que podemos chamar de “as favoritas dos brasileiros”.A razão para tamanha popularidade não se sabe ao certo, marketing ou apenas modismo de época, atenção gerada por alguma celebridade, etc. De fato, é notável como algumas raças costumam se destacar mais das outras de tempos em tempos, enquanto algumas se mantém no pódio entre os primeiros lugares por anos.É o caso dos Labradores e Golden Retrievers que se mantém firmes como favoritos, sendo que outras são praticamente esquecidas, como o Poodle, que já foi um dia uma unanimidade.Embora os motivos se…
Saiba mais
  • 0

Como fazer guia para cachorro personalizadas bem práticas e resistentes

Primeiramente, antes de mostrar como fazer guia para cachorro, é importante entender quais as características mais importantes para que esse acessório seja usado em segurança.A guia de cachorro é, com certeza, um dos itens mais importantes para um tutor de cachorro. Guias são, de fato, acessórios de segurança usadas em conjunto com coleira para passeios cotidianos ou para fins de treinamento.No inicio, cães que não tem o costume de usar guia, poderão estranhar e levarão algum tempo para se acostumar. Portanto, esse processo exigirá paciência da parte do tutor. Eventualmente, o cachorro irá associar a coleira a eventos felizes, como passeios diários. Tipos de guias para cachorro Como acontece com quase qualquer acessório para animais hoje em dia, há dezenas de modelos de guias disponíveis no mercado. Todas elas possuem finalidades diferentes e se adequam a temperamentos e portes diferentes.Antes de mostrarmos como fazer uma guia de cachorro artesanal, é importante …
Saiba mais
  • 2

Canil de cachorro – como achar um criador confiável.

Falar sobre canil de cachorro tornou-se um assunto muito polemico nos últimos anos. De fato, graças à tecnologia que permite filmar e fotografar, vieram a tona muitas histórias sobre maus tratos de animais nas redes sociais.Por causa dessa evolução tecnológica houve, também, uma conscientização muito maior em relação ao abandono de cachorros sem raça definida, mais conhecidos como vira-latas. Por isso, muitas celebridades começaram a fazer campanhas contra a compra de animais já que muitas coisas negativas são ditas a respeito de criadores.Mesmo assim, muitas pessoas são apaixonadas por determinadas características de raças específicas, e preferem adquirir um animal com aquele padrão físico ou comportamental. Como escolher o melhor canil de cachorro? Primeiramente, é importante não adquirir um cachorro em um pet shop ou em classificados. Isso porque normalmente os animais são oriundos de canis de cachorro que visam apenas o lucro sem pensar na saúde e bem estar dos an…
Saiba mais
  • 2

Brinquedos para Cachorro Grande: As Melhores Opções

Cachorros são animais que podem possuir uma imensa diferença de tamanho entre uma raça e outra. Basta pensar em um pequeno Chihuahua perto de um imponente Dogue Alemão. No entanto, o que muitos não percebem é que o cachorro, grande ou pequeno, não deixa de ser um animal brincalhão. Ou seja, brinquedos não são só para filhotes ou cães de raças pequenas. Brinquedos para cachorro grande também são necessários.Porque é importante dar um brinquedo para cachorro grande?Cachorros de grande porte tem as mesmas necessidades emocionais de um cachorro de porte pequeno. Eles também sofrem por estresse e solidão. Se passar muito tempo sozinho, preso ou em local restrito então, pior ainda.A junção destes fatores pode, de fato, provocar comportamentos indesejáveis como compulsão, ansiedade de separação e/ou comportamento destrutivo. Alguns cães podem ainda se automutilar por tédio.É por isso, ou seja, para evitar o tédio e suas consequências, que veterinários e biólogos estud…
Saiba mais
  • 0

Viagem com animal: Como programar uma viagem de avião?

Sabe-se que hoje em dia o relacionamento entre cães e tutores está cada vez mais estreito. De fato, o Brasil tem atualmente 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 61% dos tutores desses animais consideram seus pets como membros da família. Por isso, é muito comum a procura de informações para programar uma viagem com animal de avião.Afinal de contas, se são membros da família, não podem ser deixados para trás em caso de mudança ou numa viagem de férias! Entretanto, para programar uma viagem com animal de avião, é necessário planejamento antecipado.Primeiramente, é bom saber que as regras para viagens nacionais e internacionais são bastante diferentes. Entre as regras de transporte internacionais, há mais divergências, já que cada país tem suas exigências burocráticas. Além disso, é imprescindível saber as normas da companhia aérea escolhida.Veja aqui todas as informações necessár…
Saiba mais
  • 0