Como fazer filhote de cachorro dormir a noite toda no seu primeiro dia em casa

Criar uma rotina, estabelecer o local para dormir e tenha um plano caso ele comece a choramingar de noite. Essas são algumas dicas a ser seguidas de como fazer filhote de cachorro dormir a noite toda em seu primeiro dia de casa nova.A ideia de um novo filhote em casa é estimulantes, e as expectativas só crescem desde o primeiro momento que você compra ou adota essa pequena criatura até trazê-la para casa, tornando tudo muito emocionante.Temos que concordar, segurar o filhote nos braços pela primeira vez pode até ser um dos melhores sentimentos do mundo, mas isso também significa uma baita responsabilidade e um pouquinho de estresse.Isso porque a primeira noite do filhote em sua nova casa pode ser um tanto assustadora para ele, mas é quando o tom inicial da atmosfera e hábitos são formados. Por isso, é importante estar preparado, a fim de impor limites e regras.Há muitas coisas a considerar, como o que ele vai comer, onde ele vai dormir, como treiná-lo para inter…
Saiba mais
  • 0

Acessórios para carro – Tudo para deixar o seu pet confortável nos passeios

Ao passo que as viagens de carro com animais de estimação estão cada vez mais frequentes em comparação às de avião, muitos tutores têm investido bastante em acessórios para carro, a fim de tornar a viagem mais confortável e tranquila para todos dentro do carro.Com isso, muitos fabricantes de produtos pet estão investindo em acessórios inteligentes para as viagens e passeios de carro ficarem mais seguras e divertidas.Assim, hoje é possível se preparar melhor não só para a viagem em si, mas para tudo o que pode acontecer em caso de imprevistos, principalmente no caso dos trajetos com animais de estimação.Veja abaixo alguns dos acessórios para carro mais interessantes e úteis para tornar a sua próxima viagem inesquecível -- de forma positiva!Confira! Acessórios para carro -- Cinto de segurança para cãesA segurança do seu animal de estimação dentro do carro, assim como da sua família ou de qualquer outra pessoa que esteja viajando junto, vem em primeiro lugar…
Saiba mais
  • 0

Idade de cachorro: Como calcular a idade equivalente aos humanos

Desde 1950, acreditava-se que um ano de idade de cachorro equivalia a sete anos humanos. Portanto, bastava multiplicar a idade do animal por sete para calcular quanto anos ele teria comparado ao ser humano. Mas essa teoria nunca foi comprovada pela ciência.Todo tutor deseja que seus cachorros vivam pelo mesmo tempo que eles, ou por mais tempo possível. Mas na realidade, a longevidade animal não é a mesma que a nossa, sendo que muitos cães atingem a completa maturidade no seu desenvolvimento aos dois anos de idade.Portanto, apesar de todos saberem que o primeiro ano de desenvolvimento do ser humano é diferente do primeiro ano de vida do cachorro, nem sempre é do conhecimento da maioria que o número de anos de idade do cachorro que corresponde à idade humana depende de vários fatores, como raça e porte.Isso porque cada raça de cachorro envelhece de forma diferente, sendo que os cães de porte pequeno vivem até por mais tempo que os de porte maior. Assim, um estudo rece…
Saiba mais
  • 0

12 Melhores Raças de Cachorro para Pessoas Ativas

Procurando por uma companhia para se exercitar? Saiba que os cachorros são os companheiros ideais para quem tem um estilo de vida ativo. Existem muitos tipos de cães, mas nem todos eles podem ser considerados as melhores raças de cachorro para fazer exercícios junto com você.Na verdade, você pode passar por qualquer rua, que provavelmente vai observar alguém correndo, caminhando ou até andando de bicicleta na companhia de seus cachorros, às vezes, até mais de um.Para muitas pessoas, poder se exercitar na companhia de um cachorro é uma das maiores vantagens em ser um tutor, pois além de ter um melhor amigo, você ganha um parceiro para malhar.Mas claro, obviamente algumas raças possuem estruturas físicas e musculares mais propícias à atividades físicas que outras. É o caso das raças dentro da categoria esportiva e caça, como levantadores, apontadores, entre outras.Para ajudar, selecionamos 12 melhores raças de cachorro mais adequadas às pessoas de estilo de vida a…
Saiba mais
  • 0

Coleira com GPS: Vale investir no acessório para cachorro ou gato?

Já ouviu falar em coleira com GPS? Um dos maiores medos de todo tutor é perder o seu amado animal de estimação. Aqui mesmo neste blog, já discutimos as inúmeras razões para o cachorro ou gato fugir de casa ou se perder na rua e nunca mais voltar.Estima-se que cerca de 7.6 milhões de animais de estimação perdidos são levados para abrigos a cada ano, sendo que cerca de 1.2 milhões desse animais são cachorros.No entanto, as coleiras inteligentes com rastreamento GPS são a escolha ideal para não perder o seu animal de vista. Além disso, essas coleiras são muito populares entre muitos tutores por serem fáceis de instalar e menos estressantes para o animal que os microchips.Como tutor, é sua responsabilidade conhecer todas as vantagens e benefícios em usar a coleira com GPS, antes de tomar a sua decisão.Confira abaixo! O que é uma coleira com GPS inteligente?O rastreador com GPS instalado na coleira de cachorro utiliza satélites via um Sistema Global de Posicio…
Saiba mais
  • 0

Dicas de decoração Pet-Friendly para casa que não comprometem a estética

Precisando de algumas dicas de decoração “pet-friendly” para incorporar na sua casa? Sabemos que nossos companheiros peludos são mesmo a melhor companhia para todas as horas e em qualquer situação. Por isso, a vontade é tê-los por perto em todo lugar, inclusive dentro de casa.No entanto, nossos animais de estimação costumam mastigar, arranhar e rasgar tudo à sua volta, principalmente a mobília. Isso acaba comprometendo a relação entre muitos tutores e seus animais, obrigando-os a impor limites de convivência para evitar esses problemas.É comum entre tutores restringir algumas áreas da casa ou até mesmo o convívio dentro dela quando o cachorro não consegue entender os seus limites ou possui um comportamento digamos, mais “destruidor”.Felizmente, há algumas maneiras “pet-friendly” que podem resolver esse problema, ajudando a decorar os espaços e criar limites para o animal nos ambientes de interação familiar, sem comprometer o design ou a estética da sua decoração int…
Saiba mais
  • 0

Porque cachorro come grama – 3 Razões que explicam esse comportamento

Você pode já ter observado ou até passado pelo constrangimento de alguém lhe perguntar por que o seu cachorro está comendo grama. Embora seja uma boa pergunta, já que muitos tutores possuem essa curiosidade, não se sabe ao certo porque o cachorro come grama em determinadas ocasiões.De certo, alguns tutores cometem o deslize de estragar os hábitos alimentares de seus filhotes de cachorro com dietas que misturam alimentos humanos aos do cachorro. dependendo do alimento, isso pode estragar o paladar deles ou até prejudicar a digestão, sem falar que os tornam muito seletivos quanto ao que comem.Por esta razão, alguns acreditam que os cachorros comem grama para se livrarem de dores de barriga ou para induzir vômitos. Mas isso não parece muito intuitivo e não acho que a natureza canina chegaria à essa conclusão por conta própria.Então, por que cachorro come grama? Na verdade, a motivação que leva a tal ação é diferente para cada cão, mas o raciocínio por trás disso geralm…
Saiba mais
  • 0

Acessórios para cachorro e gato: Dicas para quem acaba de adotar um pet

Se você estiver considerando ou já está no início do processo de adoção de um animal de estimação, saiba que existem alguns acessórios para cachorro e gato que devem ser providenciados para essa transição para o novo lar.Para não correr o risco de ser negligente, é preciso alertar a todos os futuros tutores que não deixem de ter certeza de que irão ter tempo suficiente para cuidar desses animais, paciência e desejo de mantê-los em suas vidas “até que a morte os separe”.Para ter certeza, existe a opção de “adotar o animal por tempo determinado”, a fim de constatar a sua capacidade para o compromisso a longo prazo. Uma outra possibilidade, já que você está pensando em adotar, é considerar um animal adulto ao invés de filhote, ou que tenha alguma necessidade especial, pois esses animais são sempre ignorados.Se o seu coração está pronto e a decisão está tomada, é hora de se preparar para receber o seu novo amigo peludo em casa. Veja abaixo algumas dicas e acessórios par…
Saiba mais
  • 2

Cristal de cura para cachorro – Como usar esse poder em benefício do animal?

Muitos já devem ter ouvido falar no poder de cura dos cristais para os seres humanos. E de fato, os tratamentos terapêuticos com cristais têm se tornado cada vez mais populares pelos seus efeitos curativos naturais. Mas você já ouviu falar no poder do cristal de cura para cachorro?A medida que as abordagens holísticas e naturais em relação à cura têm se tornado uma preferência quase que unânime nos dias de hoje, muita gente tem se voltado para métodos naturais alternativos de cura e cristais como uma outra fonte para oferecer esses benefícios. O que é um cristal de cura?Cristais são conhecidos por ajudar a irradiar energia positiva para uma fonte específica. Há vários tipos de cristais, cada um com a sua habilidade de cura para o corpo, mente e alma.Os cristais são famosos por promoverem uma energia boa positiva e afastar as vibrações negativas da mente e do corpo das pessoas, assim ajudando a criar benefícios físicos e emocionais.Essa pedras já estão na natu…
Saiba mais
  • 0

Pastor Alemão Filhote: 5 Itens essenciais que a raça deve ter em casa

Quem tem um Pastor Alemão em casa já deve ter percebido que alguns itens são essenciais para o seu bom desenvolvimento e um melhor convívio conosco. Esses acessórios vão ajudar a manter o seu Pastor Alemão filhote seguro e saudável, como os brinquedos de morder apropriados, um cercado, cama, coleira e guia, entre outros.Quando um filhote de Pastor Alemão entra na sua vida, você deve estar preparado para o desafio. Afinal, todo filhote é fofinho e parece inofensivo quando pequeno, mas eles crescem rapidamente e podem se tornar difíceis de conviver se você não conseguir treiná-lo adequadamente.Principalmente uma raça robusta como o Pastor Alemão, que nasceu para receber ordens e obedecer - ele realmente precisa de um líder que imponha limites. Ao se preparar, talvez você já tenha uma ideia do que deve adquirir, mas alguns itens são específicos e essenciais para uma raça como essa.Confira abaixo quais são eles! 1 - Brinquedos para cachorro Pastor Alemão FilhoteC…
Saiba mais
  • 0

Fake News canina – Fatos falsos sobre cachorros que pareciam ser verdadeiros

Não há quem não ame o seu cachorro. Isso não é nenhum segredo para ninguém. E amamos tudo sobre eles, até aquele olhar de culpado-arrependido quando eles sabem que fizeram algo de errado. Mas será que você sabe tudo a respeito deles ou já caiu em alguma “fake news canina” que aparece por aí?Os cachorros têm sido nossos companheiros fiéis por centenas de anos e nós pensamos que os conhecemos muito bem. No entanto, há algumas ideias equivocadas e conceitos criados sobre nossos companheiros devotados, que são difíceis de acreditar que não são verdadeiros. Afinal, eles têm sido repetidos por tantos anos.Mas por mais que tentemos, simplesmente algumas dessas “fake news canina” não podem ser desmentidas com tanta facilidade. Felizmente, outras podem ser desmascaradas! E é exatamente o que faremos abaixo, acredite você ou não!Confira! 1ª Fake News canina: Cães e Gatos não se dão bem!"Cachorros e gatos vivendo juntos, nem pensar!" E quem duvidaria disso? Bem, podemos…
Saiba mais
  • 0

Cão abandonado em abrigo: Como as crianças podem ajudar?

Você sabia que para ajudar algum animal em necessidade não tem idade? Sim, as crianças podem ajudar os animais, como um cão abandonado em abrigo, que precisa sobreviver ou garantir a sua vaga até que seja adotado, por exemplo.Existem muitas crianças que se voluntariam a doar o seu tempo para diversas tarefas diferentes como forma de ajudar os abrigos de animais abandonados a se manterem e continuarem ajudando outros animais necessitados.Milhões de cachorros, gatos, coelhos e outros animais precisam de um lar, isso todo mundo sabe ou imagina. O que muita gente não tem ideia é que há diversas formas de ajudar, sem precisar adotar um deles você mesmo ou se candidatar a uma vaga de emprego nesses lugares.Afinal, crianças ainda não tem idade para trabalhar! Mas, ajudar não custa nada e há diversas formas de fazer isso. Veja abaixo, 10 maneiras bem bacanas de ajudar os animais abandonados em abrigos, que não vão custar nada, nem tempo e muito menos dinheiro.Confira! …
Saiba mais
  • 0