Coleira peitoral e tradicional: Qual a mais recomendada por veterinários?

Não importa a raça ou o porte do seu cachorro, todos eles precisam usar coleira quando saem de casa para dar suas voltas por aí. Os dois tipos mais comuns são a coleira peitoral e tradicional, a primeira é como uma espécie de arreio presa ao corpo, e a segunda é colocada ao redor do pescoço.A coleira peitoral é a melhor opção para passear com os cachorros porque não pressionam o pescoço do animal. Mas as coleiras tradicionais são mais confortáveis e permitem pendurar uma plaquinha de identificação.Normalmente, as coleiras peitorais são mais utilizadas por raças braquicefálicas (focinho curto), mais suscetíveis aos problemas respiratórios, como o Pug e os Buldogues, por exemplo.Se você acabou de se tornar um tutor e ainda não está seguro quanto ao modelo de coleira ideal, é importante procurar entender todas as vantagens e desvantagens de ambas as coleiras: peitoral e tradicional -- assim você garante a melhor escolha!Confira abaixo, os prós e cons da coleira pei…
Saiba mais
  • 0

Cachorro com calor: Como manter os animais frescos no verão!

Com os verões cada vez mais quentes a cada ano, não somos os únicos no mundo que irão desejar escapar das altas temperaturas dessa época. Afinal, todas as criaturas na face do planeta, grandes ou pequenas, estão suscetíveis a sofrer com os efeitos do calor.O cachorro com calor, por exemplo, pode até ter uma parada cardíaca, caso as temperaturas forem extremas e ele não conseguir se resfriar.Embora não exista nenhuma estatística ou estudos em animais sobre os efeitos do calor e a quantidade que seria afetada por ele, muitos veterinários e especialistas em comportamento animal acreditam que os números seriam altos, até maiores se considerarmos os animais selvagens.Leia mais sobre o assunto abaixo e saiba o que fazer para amenizar os efeitos das altas temperaturas no cachorro com calor.Confira!!! Quais os efeitos do calor nos animais?As temperaturas em que os animais começam a sentir os efeitos do calor variam conforme a espécie, raça, idade e saúde do anima…
Saiba mais
  • 0

Novo Filhote: 5 fatores a considerar antes de trazer o cachorro para casa

Antes de acolher um novo filhote de cachorro como membro da família na sua casa, dê um tempo a si mesmo para considerar se, de fato, você está mesmo pronta para recebê-lo.Você pode escolher um lindo filhote entre uma enorme variedade de raças, de acordo com suas preferências e estilo de vida, mas mesmo assim você precisa estar preparada para o desafio de criá-lo por uma vida inteira.Um filhote de cachorro é capaz de oferecer uma companhia fantástica em todos os momentos, além de se tornar o centro das atenções na sua casa por longos períodos. Mas antes de trazê-lo para casa, você tem que ter certas coisas em mente.Quais coisas são essas exatamente e como elas irão afetar o filhote escolhido? Vamos descobrir juntos abaixo se você está mesmo pronta para ser um tutor!Vem com a gente! Você tem lugar em casa para um novo filhote?A maioria dos tutores nunca pensam em um local separado para o animal antes de trazer o novo filhote para casa.Filhotes de cachor…
Saiba mais
  • 0

Cuidados com o cachorro: 6 Fatores essenciais que todo tutor deve saber!

Então você trouxe um cachorro para casa e se tornou o seu mais novo tutor… e agora? Você, por acaso, está ciente de todos os cuidados com o cachorro que deve ter daqui para frente?Não há como negar que os cachorros possuem todo o potencial para trazer enormes benefícios para nossas vidas, sendo até essenciais em algumas ocasiões e situações difíceis.Portanto, cuidar deles com carinho é fundamental, mas também tem seus desafios. O sucesso para uma relação entre animal e tutor a longo prazo depende muito da construção de uma base sólida, desde o início.Veja abaixo 6 fatores que todo tutor deve saber para cuidar bem do seu animal e garantir o desenvolvimento de uma relação duradoura entre vocês.Confira! #1 - Cuidados com o cachorro: Exercícios físicosEnquanto muitos tutores romantizam a ideia de levar o cachorro para longas caminhadas, na realidade, os filhotes, especialmente de porte grande, não podem ser expostos a muito exercício físico.Os filhotes po…
Saiba mais
  • 0

Alergia a cachorro? Saiba quais as melhores raças que você pode ter em casa

Embora todos os cães possuam o potencial para desencadear reações alérgicas, as raças que soltam menos pelos — incluindo poodles, schnauzers, and terriers — podem ser opções mais seguros para quem possui alergia a cachorro.Além disso, veterinários e imunologistas compartilham abaixo algumas dicas de como administrar as alergias em casa.Veja só! Como evitar a alergia a cachorroSe toda vez que você encontra com um cachorro você começa a espirrar ou tossir, fica congestionada, se coçando ou com uma leve dificuldade para respirar, pode ser que você seja mesmo alérgica.Estas reações são típicas de alergias, normalmente causadas pelo desenvolvimento de anticorpos IgE em resposta a certas proteínas presentes no animal de estimação.Isto é, os pêlos do animal não são necessariamente os vilões, mas uma espécie de caspa — partículas de pele liberadas durante a renovação celular, que carregam proteínas causadoras de alergias presentes na saliva e na urina do cão.…
Saiba mais
  • 0

Animal de Estimação – 4 Dicas para cuidar deles em casa sem estresse!

Nem todo animal de estimação gosta de ser manipulado quando está sendo cuidado, mas com essas dicas de como cuidar do seu animal, isso não vai mais ser um problema.Quando o animal não está acostumado, a experiência pode se tornar estressante tanto para o tutor quanto para o animal. Mas o animal precisa entender que ele precisa ser escovado, tosado, esfregado no banho ou ter suas unhas cortadas de tempos em tempos.Se ele não consegue ficar parado ou tranquilo ao ser manipulado, pode até se machucar. Mas nem sempre tem que ser uma tarefa tão difícil. É possível fazer com que ele entenda que nada de mal vai lhe acontecer, podendo ficar calmo e tranquilo enquanto você executa a tarefa.Aliás, essa experiência pode até ser prazerosa para os dois. A verdade é que muitos tutores tentar fazer essa abordagem da forma errada. Mas felizmente, há dicas de especialistas bem valiosas que podem ajudar a manter o animal bem cuidado e saudável – especialmente quando não é possível co…
Saiba mais
  • 0

Cachorro castrado – 6 Formas de cuidar do cão após a castração

Se você tem um animal de estimação, sabe que a castração é uma necessidade, entre muitos outros benefícios para a saúde dele. Embora o procedimento seja totalmente seguro, o cachorro castrado vai precisar de alguns cuidados extras para garantir a sua recuperação mais rápida.Além de ajudar a acalmá-lo e melhorar o seu comportamento, especialmente para o treinamento, castrar o cachorro é um ato de amor, pois você estará contribuindo para a preservação da espécie e ainda estará salvando vidas, assim como eliminando futuras preocupações com a saúde dele.Atualmente, os procedimentos de esterilização animal são relativamente rotineiros, à medida que cada vez mais pessoas estão compreendendo a importância da sua realização para a vida de seus animais.No entanto, como em qualquer procedimento cirúrgico, o cachorro precisará passar por um período de recuperação e, enquanto eles estiver se recuperando, você vai ter que passar um bom tempo com ele enchendo-o de cuidados.Ve…
Saiba mais
  • 0

Cuidados com animal de estimação: Diferenças de manutenção de cachorro e gatos

Se você tem múltiplos animais em casa, como cachorro e gato, você já deve saber que todos os cuidados com animal de estimação necessários exigem um certo esforço do tutor, podendo até ser difícil de executar todos eles você mesmo sozinho.Com relação ao cachorro e o gato, pode ser ainda mais difícil, pois os cuidados são diferentes. Afinal, essas duas espécies de animais são bem distintas entre si, certo?A boa notícia é que você pode aprender como cuidar dos seus animais em casa você mesmo, mesmo que eles exijam técnicas de cuidados diferentes. Mas para isso é preciso que você conheça todas essas diferenças.Vamos mostrar abaixo as principais diferenças entre os cuidados com animal de estimação, no caso o gato e o cachorro.Acompanhe! Cuidados com animal de estimação: Cachorro X GatosEmbora o cachorro e o gato sejam os animais de estimação mais comuns em todos os lares brasileiros, eles diferem bastante na sua manutenção e cuidados. Mesmo que os cuidados com…
Saiba mais
  • 0

Patas de cachorro: Produtos para limpar pata de cachorro após os passeios

Depois de um dia divertido no parque ou após uma longa caminhada durante um passeio de rotina, as patas do cachorro podem ficar sujas e acumular detritos, necessitando de uma limpeza ou alguns cuidados extras. Caso ele tenha que subir de volta no carro para ir para casa ou você queira evitar as pegadas pelo chão de casa, saiba que existem alguns produtos específicos de higiene próprios para patas de cachorro.Se você nunca ouviu falar deles, mas ficou interessada em conhecer, há dois principais tipos de produtos para escolher: os copos limpadores de patas e o shampoo a seco.Os copinhos para limpar patas de cachorro funcionam praticamente da mesma forma, embora a variação no mercado seja grande. E você pode também fazer o seu, no mesmo esquema.Para usar, basta encher o copinho com água (pode colocar sabão líquido), colocar as patas do cachorro dentro e deixar que as escovinhas dentro do copinho fará o resto, antes de você secá-las. É possível encontrar no mercado o pr…
Saiba mais
  • 0

Cuidados com filhote de cachorro: Como cuidar de filhote de cachorro nos primeiros dias

A chegada de um filhote de cachorro em casa é motivo de muita alegria e agitação para toda a família. Porém, tomar todos os cuidados com filhote de cachorro desde o primeiro dia é fundamental para que o convívio com o animal futuramente seja o melhor possível.Isso porque quando se introduzimos o novo integrante na família devemos nos preocupar não só com o que ele vai comer, onde irá dormir e fazer suas necessidades, mas também com os muitas outras questões na casa que podem ser perigosas para ele que ainda não sabe nada da vida.Por isso, além de providenciar os seus itens pessoais de necessidades básicas, como alimento, água e local para dormir, você terá que preparar a casa para recebê-lo de modo a garantir a sua segurança. Depois, vai ter que tomar providências quanto às suas vacinas, treinamento, socialização, entre outras coisas.Mas não se preocupe, nós vamos te ajudar nessa nova empreitada! As dicas abaixo vão garantir que todos os cuidados com filhote de cach…
Saiba mais
  • 0

Cães e Gatos – Como mantê-los seguros dentro de casa e fora das ruas!

Cães e gatos são animais domésticos, por isso não podem ter acesso livre às ruas e locais públicos, quando bem quiserem e sem a supervisão do dono, mesmo dentro de condomínios. Isso não quer dizer também que devam viver trancados dentro de casa, sem acesso à áreas externas, como jardim, quintal ou varanda.O problema é que por terem sido domesticados, por mais que tenham conservado seus instintos, não são mais capazes de sobreviver aos perigos do mundo “selvagem” lá fora. Na verdade, quando se opta por ter um animal de estimação, supõem-se que você deve tomar todos os cuidados necessários para manter a integridade e o bem estar desse animal.Isso significa que você deve mantê-lo seguro e saudável dentro e fora de casa, principalmente os gatos, que costumam dar suas escapadas noturnas. Sem supervisão e a segurança necessárias, eles podem fugir para a rua, se envolver em acidentes ou brigas com outros animais, ingerir coisas que não devem e até cruzar indevidamente, caso nã…
Saiba mais
  • 0

Produtos pet que fazem a alegria dos animais do inverno e no verão

O que não falta nos dias de hoje é, com certeza, uma variedade enorme de produtos pet.De acordo com o IBGE, existem mais de 132 milhões de animais de estimação no país. Por trás deles, donos ávidos por novidades para agradar seus bichinhos. O resultado é um mercado aquecido, que deve atingir um faturamento de R$ 20 bilhões em 2020, segundo artigo publicado no site EXAME. Além disso, há espaço para todos os gostos e bolsos.Essa expansão do mercado, mesmo em tempos de crise, tem uma explicação no envolvimento emocional dos tutores. Hoje em dia, de fato, cada vez mais pessoas consideram seus pets como filhos. E cada vez mais pessoas, não medem esforços para proporcionar o conforto e os cuidados que eles merecem. Produtos Pet mais procurados Segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), ainda que os gastos com alimentação sejam responsáveis por 70% do mercado, especialistas do setor apontam uma tendência de crescimento cada …
Saiba mais
  • 0