Produtos pet que fazem a alegria dos animais do inverno e no verão

O que não falta nos dias de hoje é, com certeza, uma variedade enorme de produtos pet.De acordo com o IBGE, existem mais de 132 milhões de animais de estimação no país. Por trás deles, donos ávidos por novidades para agradar seus bichinhos. O resultado é um mercado aquecido, que deve atingir um faturamento de R$ 20 bilhões em 2020, segundo artigo publicado no site EXAME. Além disso, há espaço para todos os gostos e bolsos.Essa expansão do mercado, mesmo em tempos de crise, tem uma explicação no envolvimento emocional dos tutores. Hoje em dia, de fato, cada vez mais pessoas consideram seus pets como filhos. E cada vez mais pessoas, não medem esforços para proporcionar o conforto e os cuidados que eles merecem. Produtos Pet mais procurados Segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), ainda que os gastos com alimentação sejam responsáveis por 70% do mercado, especialistas do setor apontam uma tendência de crescimento cada …
Saiba mais
  • 0

Pasta de dente para cachorro: Como fazer a higiene dental do cachorro?

A higiene bucal é primordial para a saúde e prevenção de doenças bucais em cachorros. Mas como deve ser feita a higienização correta? Existe pasta de dente para cachorro?Vamos esclarecer todas as dúvidas sobre higiene bucal e pasta de dente para cachorro. Escova e pasta de dente para cachorro - é realmente necessário?Animais de companhia, assim como humanos, desenvolvem uma enorme quantidade de germes na boca que acumulam sobre os dentes formando a placa. Com o tempo, sem a correta higienização, esta placa calcifica-se devido à ação dos minerais contidos na saliva e transforma-se em tártaro que pode causar problemas dentários como gengivite e doença periodontal.Quando chega a este ponto, o mau hálito é o menor dos problemas pois o animal pode começar a sentir muita dor, parar de se alimentar e perder alguns dentes. Além disso, caso o animal tenha alguma doença do coração, fígado ou rins, esse quadro pode ser agravado.Sim. Em casos graves, as bactérias acumula…
Saiba mais
  • 0

Como fazer guia para cachorro personalizadas bem práticas e resistentes

Primeiramente, antes de mostrar como fazer guia para cachorro, é importante entender quais as características mais importantes para que esse acessório seja usado em segurança.A guia de cachorro é, com certeza, um dos itens mais importantes para um tutor de cachorro. Guias são, de fato, acessórios de segurança usadas em conjunto com coleira para passeios cotidianos ou para fins de treinamento.No inicio, cães que não tem o costume de usar guia, poderão estranhar e levarão algum tempo para se acostumar. Portanto, esse processo exigirá paciência da parte do tutor. Eventualmente, o cachorro irá associar a coleira a eventos felizes, como passeios diários. Tipos de guias para cachorro Como acontece com quase qualquer acessório para animais hoje em dia, há dezenas de modelos de guias disponíveis no mercado. Todas elas possuem finalidades diferentes e se adequam a temperamentos e portes diferentes.Antes de mostrarmos como fazer uma guia de cachorro artesanal, é importante …
Saiba mais
  • 2

Produtos de Higiene para cachorro – afinal, quais são essenciais?

Segundo a Abinpet, existem mais de 132 milhões de animais de estimação no país. Entre eles, são 52,2 milhões de cães. Considerando que grande parte desses cães tem uma família e uma casa, imagina-se que grande parte desses animais recebam cuidados básicos como alimentação, produtos de higiene para cachorro e medicamentos. Além disso, muitos tutores gostam de mimar os próprios animais de estimação.O resultado é um mercado aquecido, que deve atingir um faturamento de R$ 20 bilhões em 2020. Mercado Pet - como é dividido esse imenso setor. De forma simplificada, o mercado pet é dividido em quatro grandes cadeias:Cadeia de distribuição dos segmentos de alimentos (Pet Food), que representa 68,6% do faturamento; Serviços (Pet Serv), que representa 15,8% do faturamento; Medicamentos veterinários (Pet Vet), que ficou com 7,7% da fatia; Cuidados com saúde e higiene (Pet Care), que representa 7,9% do faturamento do mercado pet.Segundo a Abinpet, o mercado pet já r…
Saiba mais
  • 0

Shampoo para cachorro – como escolher o melhor?

Antes de escolher o melhor shampoo para seu cachorro, é necessário avaliar bem a pele e o pelo do animal. Além disso, é necessário verificar se o cachorro possui algum tipo de alergia.Shampoo para cachorro é um produto que tem a finalidade de cuidar dos pelos, e consiste em um produto utilizado principalmente para remover o excesso de oleosidade, sujeira e pele morta.Hoje em dia, existem centenas de shampoos no mercado pet. São shampoos para cachorros com pelos longos, curtos, escuros ou brancos, hidratantes ou anti-pulgas. Existem também os shampoos medicamentosos para eventuais tratamentos dermatológicos.Enfim, para escolher melhor o tipo de shampoo, recomenda-se usar o bom senso, e falar com o médico veterinário de confiança. O shampoo certo para seu cachorro pode, de fato, fazer toda a diferença na textura, brilho e saúde da pelagem. Shampoo para cachorro com pelo longo Cães com pelos longos requerem, sem dúvida, mais cuidados que cães com pelos curtos. O sham…
Saiba mais
  • 0

Creche para cachorro – saiba tudo sobre esse serviço.

Já ouviu falar em creche para cachorro?Ter um animal de estimação é maravilhoso. No entanto, dependendo da espécie escolhida, longas horas de solidão podem representar um problema. Principalmente quando trata-se de um animal tão dependente e sociável quanto um cachorro.Esse é, sem dúvida, o maior dilema para uma pessoa que resolve comprar ou adotar um cão. E é por isso que serviços como a creche para cachorro (também conhecida como day care) surgiram.Cachorros, de fato, sofrem por ansiedade, solidão, medo e tristeza assim como os humanos. Ainda mais em dias como os que vivemos atualmente. Pessoas que vivem em cidades grandes, possuem uma tendência maior ao stress e falta de tempo. Ao chegarem em casa, muitas pessoas não conseguem nem se dedicar aos filhos de quatro patas como gostariam. O que é uma creche para cachorro? A creche para cachorro é um espaço no qual seu cachorro pode passar o dia com outros animais e cuidadores preparados para isso. O local pode ofere…
Saiba mais
  • 0

Placa de identificação animal – Entenda sua importância!

Placa de identificação animal - por que é um item tão importante? É muito comum ver anúncios de animais perdidos nas ruas ou nas redes sociais. Por esse motivo, a identificação é tão importante.De fato, uma placa de identificação animal pode ajudar muito a reduzir o tempo de separação angustiante entre o cachorro e seu tutor.Infelizmente, ao longo da vida com nossos animais, não há como garantir que eles não se percam. Podem ocorrer fugas de casa por uma porta ou janela aberta; o cachorro pode se soltar de uma guia mais frouxa durante o passeio; podem fugir desesperadamente induzidos por medo (por causa do veterinário ou de uma tempestade, por exemplo).Enfim, perder um animal de estimação é algo que pode ocorrer com qualquer um e a qualquer momento.Além da grande angústia de não saber onde está seu pet, há riscos reais que os animais correm na rua. De fato, infelizmente, há um enorme risco de acidentes, brigas com outros animais, perigo de contrair doenças. …
Saiba mais
  • 2

Chip GPS: Como funciona o rastreador pet?

Primeiramente, é necessário esclarecer que chip GPS não é a mesma coisa que o microchip inserido nos animais com uma seringa. Afinal de contas, muitas pessoas acreditam que o microchip aplicado de forma subcutânea nos animais, já é um Chip GPS. Veremos neste artigo que são dois itens bem diferentes um do outro.Diferença entre microchip e chip GPSO microchip é um micro sistema eletrônico que é inserido com uma agulha hipodérmica de baixo da pele na região do pescoço. Uma vez aplicado é ativado por um scanner que faz a leitura do número com o qual é possível acessar a ficha cadastral do bichinho que estará inserida em um banco de dados que, por sua vez, possibilita identificá-lo pela internet.O microchip subcutâneo é uma forma muito eficiente de identificação animal. Além disso é um item obrigatório para viajar ao exterior com seu animal de estimação. As informações contidas na ficha são: nome, espécie, raça, sexo, data de nascimento, cor, descrição, histórico, dados …
Saiba mais
  • 2

Melhores produtos para cachorro: desembaraçar pelos, urinar no local, eliminar mau cheiro

Uma quase infinita variedade de produtos para cachorro é, atualmente, mais que simples objetos. Afinal, nossos grandes amigos de quatro patas, sejam peludos ou não; pequenos, médios ou grandes; orelhudos; curiosos; amáveis, brincalhões ou nem tanto, bem, esses cachorros moleques dão trabalho.Por outro lado, quem ama cachorros sabe que isso é o de menos. Até quem não tem muito tempo para ter um também sabe disso. A relação “custo-por-trabalho X benefícios-emocionais” é enormemente favorável e positivo.Por mais cuidados que precisam, apenas um olharzinho de agradecimento dele já faz o dono esquecer tudo. Com toda certeza, essa ternura no olhar é grande o bastante para se sobressair facilmente.Para tanto, o mercado dispõe hoje de produtos para cachorro para todas as ocasiões e necessidades possíveis. Até mesmo para aquelas que você nem tem ideia que existem. Certamente, esse fato facilita demais a vida dos donos. E, claro, dos bichinhos também.A variedade é tão gr…
Saiba mais
  • 0

Raças de cachorros mais fedidos e os que menos têm cheiro forte

Obviamente sabemos que os cães são seres vivos. Assim, possuem certas condições físicas que infelizmente os caracterizam de alguma forma, às vezes, negativa. Como por exemplo, os “cachorros mais fedidos” que existem no mundo.Deixando as piadinhas sobre cães que emitem odores ruins de lado, essas condições acabam provocando desconfortos terríveis para os proprietários. Tais desconfortos são piores quando envolvem os visitantes, que nada t6em com isso.Por isso, listamos neste artigo uma infinidade de informações que podem auxiliar muito no convívio com seu pet, digamos, malcheiroso. Desde explanação dos motivos até providências que você poderá tomar para resolver o problema. Ou diminuir, quando menos.O que pensar de imediatoDe imediato, é preciso lembrar que eventuais maus cheiros não se referem somente ao corpo em si, mas também ao hálito e região traseira do animal. Há situações em que o problema é nos pelos e, ainda, orgânicos. Ou seja, descontrole no suor, pro…
Saiba mais
  • 2

Comedouros e bebedouros: o certo e o errado

A gente já teve oportunidade para notar seu afeto e respeito por seu pet, seja ele cão ou gato. Os comentários que os leitores deixaram nos artigos são prova disso. A aquisição de utensílios, como comedouros e bebedouros, é demonstração desse carinho. Ocorre que você deve ter algum conhecido ou vizinho que, infelizmente, se deixaram levar por ondas de adoção. Então, adquiriu um pet sem preparo de ambiente e de conhecimento.Ele é daqueles que imagina que é oferecer ração e local para dormir é o suficiente; que cães e gatos são simples animais e assim devem ser tratados; que podem brincar sozinhos e que não há problemas em se alimentar em qualquer lugar. Bem, o pet não vai reclamar disso – pelo menos não diretamente para ele. Entretanto, todo tratamento que os pets recebem se reflete na relação com seu dono.E no comportamento.E na saúde.Nesse caso, você, que aprecia e adora animais, pode ajudar seu conhecido. Faça-o compreender que o bem-estar dos pets é tão impor…
Saiba mais
  • 1

Tapete higiênico: tudo o que você precisa saber

Animais domésticos são mais que animais domésticos para quem realmente os aprecia e ama. Assim, providenciar bem-estar físico e emocional para eles é, antes de obrigação, um prazer. Quando você instala tapete higiênico em sua casa, está demonstrando respeito e afeto por seu cãozinho ou gatinho. E eles reconhecem esse gesto e devolvem em dobro.Porém, por mais que seu afeto se manifeste em aquisição de utensílios apropriados, é importante conhecer detalhes dos objetos. Dessa maneira, tanto o ambiente se beneficia quanto a família se sente melhor, além de promover efetividade para o animalzinho.Afinal, pergunta-se: quem possui um animal doméstico e jamais passou por inconveniências em relação às necessidades fisiológicas deles? Todos, certamente. E a coisa em si é mais constrangedora quando em duas ocasiões específicas: quando há visitas em casa e quando o pet está com algum desarranjo intestinal.É, portanto, nessas situações que o tapete higiênico mais apresenta sua e…
Saiba mais
  • 0