Cachorro filhote e gato adulto: A introdução de ambos leva tempo

Cachorro filhote e gato adulto podem se conviver bem, mas para isso acontecer leva tempo.Levar um filhote de cachorro para casa é uma enorme satisfação, qualquer um ficaria empolgado. Afinal, não há alegria maior para um tutor observá-los a explorar o mundo, cheios de curiosidade e entusiasmo.Mas quando você introduz um cachorro filhote em um lar onde já existe um gato adulto, o processo de convivência pacífica pode ser um pouco mais complexo.Isso não significa que não pode ser feito, pelo contrário. Com algumas precauções e um plano de ação cuidadosamente traçado com antecedência, você vai conseguir que o seu novo filhote e o seu bichano, já residente, se tornem grandes amigos.Não é nada diferente do que introduzir um filhote de gato a uma cachorro adulto — porém, há algumas diferenças. Veja só! Conheça o seu gato!Alguns gatos adultos realmente gostam de estar ao redor de cachorros, por isso não se importarão muito com a presença do novo filhote.Mas …
Saiba mais
  • 0

Cachorro e gato juntos em casa: 25 Raças de cachorro que convivem bem com felinos

Cachorro e gato juntos em casa, coexistindo em paz, é perfeitamente possível, dependendo da raça escolhida.A introdução dos dois animais pode ser um enorme desafio, pois a maioria dos gatos preza pela tranquilidade do lar e preferem a solidão na maior parte do tempo.Os gatos são naturalmente independentes e sensíveis, além de muito mais suscetíveis ao estresse que os cachorros, que fazem questão da companhia do dono na convivência diária e para quase toda atividade.No entanto, algumas raças de cachorro são mais compatíveis aos gatos que outras, como os mais esportistas, acostumados ao bando e naturalmente mais amistosos e extrovertidos.Normalmente, essas raças gostam de fazer amizade com pessoas e outros animais, incluindo gatos. Além disso, muitas raças de cachorro podem viver tranquilamente ao redor de gatos, desde que socializados desde filhotes e treinados para deixar o felino em paz.Confira abaixo como adaptar o seu cachorro e gato a viver na mesma casa…
Saiba mais
  • 0

Cão e Gato: 10 Diferenças que você precisa saber!

Todo cão e gato possui suas diferenças com relação ao tamanho, alimentos que consomem, estilos de comunicação, armazenamento de memória, necessidades fisiológicas e físicas.Quer você esteja curioso para saber mais sobre os seus próprios animais de estimação, ou apenas querendo descobrir diferenças entre os dois animais, saiba que essa discussão já é bastante antiga.E se você estiver pensando em adquirir ambos, pela primeira vez, para conviver todos juntos em casa com você, esse post é fundamental.Enquanto alguns animais de estimação exóticos estão ficando cada vez mais populares, os cachorros e gatos ainda lideram no topo do ranking como favoritos da grande maioria.Observe abaixo algumas diferenças entre cão e gato, que todo tutor deve saber para se manter no controle em casa. Confira! Diferenças nas características físicas do cão e gatoObviamente, as características físicas entre o cão e gato são as mais fáceis de notar. Mas existem alguns detalhes que n…
Saiba mais
  • 0

Cachorro agressivo: 10 raças consideradas mais agressivas

Nenhum tutor deseja um cachorro agressivo, pelo menos não é o desejo de uma grande maioria. Em geral, os cachorros são considerados animais leais, obedientes, e sempre preparados para proteger seus donos.Mas isso não quer dizer que devam ser agressivos ou apresentar esse comportamento de forma corriqueira, no dia a dia. Tampouco devam ser encorajados a agir de maneira agressiva em qualquer situação.No entanto, embora algumas raças de cachorro sejam consideradas naturalmente mais agressivas que outras, esta é uma característica que pode ser controlada através de treinamento específico.Veja abaixo 10 raças de cachorro agressivo que devem receber o treinamento adequado, caso você venha a ter uma delas em casa.Confira! Cachorro agressivo nem sempre age agressivamenteAgressividade em cachorros é descrita como ações violentas em relação a outras pessoas ou animais. A mordida, obviamente, é um dos comportamentos caninos agressivos mais comuns.Alguns ataques …
Saiba mais
  • 0

Responsabilidade Pet para crianças: Como ensinar as crianças a serem responsáveis por seus animais

Se você tem criança em casa, há grandes chances deles pedirem por um animal de estimação. Embora eles possam ser uma excelente ideia e uma boa aquisição para a família, eles trazem grandes responsabilidades. Por isso, responsabilidade pet é um dever de todos em casa.Além da diversão e das brincadeiras, é importante considerar que o animal terá que ser alimentado, limpo, socializado e exercitado, para que se mantenha saudável.Apesar das crianças sempre dizerem que irão cooperar e ajudar no que for preciso, pode acreditar que após algumas semanas, principalmente no início, você será a pessoa que vai acabar responsável por todas essas tarefas.Portanto, aprenda de uma vez a ensinar às crianças a importância de saber cuidar de um cachorro ou qualquer outro animal de estimação, para que você não seja abandonado com essa responsabilidade pet para você.Veja abaixo! Responsabilidade Pet: Envolva-as na decisãoSe a sua criança tiver idade suficiente, pode ser uma ex…
Saiba mais
  • 0

Temperamento canino e estilo de vida do tutor devem dar match!

Aprender as nuances do temperamento canino é o passo ideal no processo de treinamento e convivência dentro de casa.Ninguém discorda do fato de que os cães enriquecem nossas vidas de inúmeras formas, nos oferecendo a companhia incansável e amor incondicional.Mas não podemos esquecer de que cada raça de cachorro precisa ser compatível com o seu estilo de vida, personalidade e temperamento, como qualquer companheiro.Por exemplo, se você é uma pessoa ativa, você vai ser mais compatível com raças mais energéticas que gostam de brincar ou praticar esportes.Já essas mesmas raças não serão as melhores escolhas para quem é mais introvertido, sedentário e que costuma ficar mais dentro de casa.Portanto, ao adotar um cachorro, seja um filhote ou um cão mais velho resgatado de abrigo, tenha em mente a sua personalidade na hora de escolher. Afinal, o temperamento do cachorro também deve ser considerado!Veja as razões abaixo! Temperamento canino X Estilo de vida do tu…
Saiba mais
  • 0

Olhar canino: Por que não conseguimos resistir ao olhar do cachorro?

Sabia que não é nenhuma coincidência o seu coração derreter todinho ao fixar os olhos no olhar canino? De acordo com especialistas, isso é simplesmente um fator de milhares de anos de evolução seletivaHá não muito tempo atrás, especialistas observaram os misteriosos dados sobre quando o primeiro cachorro foi domesticado e por quem. Foi há cerca de pelo menos, 14.000 anos, e possivelmente até 35.000 anos atrás.Em relação a quem foi o domesticador, é um pouco mais difícil de apontar — mas parece que os cachorros e os humanos se juntaram muito antes de passarmos de meros caçadores nômades a sociedades agrárias.A sua posição de destaque entre animais domesticados, um animal grande primeiramente carnívoro, sugere que o seu valor tenha vindo da sua habilidade de ajudar na caça de outras presas e fornecer proteção.Ao longo de milênios, a reprodução, por desígnio ou acaso, introduziu outras características, aprimorou formas anatômicas e melhorou habilidades comportament…
Saiba mais
  • 0

Mapeamento rápido em cães: Como os cachorros aprendem palavras

Uma das formas de medir a inteligência é ser capaz de aprender o nome de um objeto após ouvir apenas algumas vezes, uma habilidade cognitiva chamada de “mapeamento rápido”.Os humanos são capazes de associar rapidamente as características físicas de um objeto com a sua descrição abstrata — isto é, uma palavra — porém, ainda não está claro se outras espécies são capazes de fazer o mesmo.Segundo um estudo de comportamento canino (etologia), realizado em uma Universidade em Budapeste, na Hungria, os cachorros são capazes de um aprendizado rápido, associando palavras a brinquedos.Neste caso, os pesquisadores testaram alguns cachorros para descobrir se eles eram capazes de pegar brinquedos com nomes específicos, através de duas formas: treinamento formal ou interação social.Em ambos os casos, o nome do novo objeto era apenas mencionado quatro vezes. Quer saber o resultado do estudo?Continue nos acompanhando abaixo! Mapeamento rápido: Treinamento formal X Interaçã…
Saiba mais
  • 0

Cachorro que não late: 34 Raças de cachorro silenciosas!

Se você estiver pensando em comprar ou adotar um cachorro, escolher a raça mais adequada ao seu estilo de vida é o mais importante. Algumas características serão mais essenciais que outras, dependendo de cada tutor. Cachorro que não late, por exemplo, é importante para quem mora em apartamentos.Você quer uma companhia para suas corridas diárias, ou deseja um cachorro pra ficar deitado junto contigo no sofá tirando uma soneca?Será que você tem paciência e orçamento suficiente para a sua manutenção constante (banhos e tosas), ou você prefere um animal com pelagem de baixa manutenção?Tudo isso são considerações muito importantes, mas no caso dos latidos, algumas raças são mais vocais que outras. Os cachorros do tipo terriers, por exemplo, são os mais barulhentos, enquanto há várias outras raças conhecidas por serem quietas.No entanto, todos os cachorros latem uma vez ou outra, seja na hora de brincar, alertar o tutor de perigos ou chamar a sua atenção. Portanto, nã…
Saiba mais
  • 0

Cachorro de caça: Como fazê-los parar de cavar pelo jardim?

Se você tem um cachorro de raça do tipo caçador, já deve ter notado que eles possuem uma enorme necessidade de cavar. É um instinto natural de cachorro de caça, que vem desde os primórdios da sua criação, mesmo que eles não costumem desempenhar a tarefa.Fazer o cachorro parar de cavar é possível modificando o comportamento do animal. Isso porque a maioria costuma cavar quando estão entediados.O seu cachorro tem cavado constantemente? Saiba que você não é o único a ter dificuldades com esse comportamento.Os cachorros são mesmo criaturas fascinantes, mas que também podem ser difíceis de entender. Uma hora estão deitados, calmos, aos seus pés; quando de repente, em questão de segundos, estão causando a maior bagunça.Já que você não pode espancá-lo ou puni-lo severamente por certos comportamentos, como cavar o seu jardim, as ideias em fazê-lo parar de se comportar mal são escassas.Mas para tudo há de se encontrar uma solução! Veja abaixo como evitar que o seu ca…
Saiba mais
  • 0

Mal humor pet: Como melhorar o humor do seu animal de estimação!

Seu cachorro fica de mal humor? Sabia que há maneiras de melhorar o humor canino através de várias medidas simples no dia a dia?É fácil saber quando o seu cachorro está feliz — ele balança a cauda de um lado para o outro, pra baixo e pra cima, se movimenta agitado, corre em volta de você ou até pula; o gato também é capaz de demonstrar alegria se esfregando entre suas pernas e ronronando para você.Portanto, é verdade que os animais possuem alternância de humores, mas talvez seja mais difícil saber quando eles estão de mal humor ou irritados. Mais difícil ainda é descobrir a razão desses sentimentos.No entanto, ao invés de tentar mudar o estado de humor, é possível evitar que o animal fique irritado ou ranzinza. Entender o que os deixa felizes só vai melhorar a qualidade de vida deles e fortalecer a ligação entre vocês.Veja como manter o seu animal e todos os membros da família contentes e engajados entre si! Movimente-os para espantar o mal humorSeja cach…
Saiba mais
  • 0

Golden Retrievers: Por que a raça é perfeita para todo tipo de gente!

Golden Retrievers são cachorros tão positivos que os tornam a raça perfeita para qualquer tutor ou família. Eles são alegres e afetuosos, atléticos, com energia suficiente para desempenhar tarefas e ainda ficar abraçados com você ou ao seus pés.Os maravilhosos Golden Retrievers realmente amam seus donos e não têm vergonha de demonstrar sua afeição. Eles têm ficado no topo da lista dos favoritos, e sua inteligência e natureza obediente ainda fazem com que sejam a primeira opção para cães de terapia e assistência.Se isso já não bastasse, eles são excelentes com crianças de todas as idades e fáceis de treinar. No entanto, eles precisam de, pelo menos, duas horas de exercícios todos os dias, por conta do tamanho, para evitar ficarem obesos.Leia mais sobre eles abaixo! Golden Retrievers são uma boa escolha para famílias?Golden Retrievers são excelentes escolhas para qualquer família. Eles são fáceis de lidar e costumam se dar bem com todo tipo de gente.São inc…
Saiba mais
  • 0