Passeio com cachorro: conheça os novos serviços de dog walker

Ter um cachorro exige, sem dúvida, dedicação, tempo, dinheiro e muito amor. Cachorros, de fato, precisam passar tempo com seus tutores, brincar, se exercitar. O fato é que, com a correria do dia a dia, muitas pessoas não tem tempo nem para fazer um passeio com cachorro.Por isso, surgiram inúmeros serviços para facilitar a vida dos tutores de cães. Entre esses serviços podemos mencionar os Day Care e serviços de Dog Walker. Benefícios em passear com cachorroCães são, sem dúvida, animais sociáveis e brincalhões. Precisam, portanto, de distração, atenção e exercícios. Se ficarem presos muito tempo em um apartamento, por exemplo, podem desenvolver comportamentos indesejáveis relacionados à ansiedade.Entre eles podem começar a se auto-mutilar ou destruir os objetos pela casa. Sem falar no risco maior de obesidade.Em caso de falta de disponibilidade de tempo, a contratação de um profissional que faça passeios com o cachorro pode ser essencial. Conheça aqui quais sã…
Saiba mais
  • 0

Animal de Assistência Emocional: O que é? Para que serve? Como conseguir?

Você sabe o que é um Animal de Assistência Emocional? Quem tem um animal de estimação, sabe que a presença do bichinho pode trazer benefícios à saúde. No entanto, para algumas pessoas com deficiência ou com transtornos mentais e/ou emocionais, a presença de um animal pode ser fundamental para o seu funcionamento diário.De fato, o apoio emocional e conforto proporcionados por um animal de estimação permite que algumas pessoas lidem com desafios que poderiam comprometer sua qualidade de vida. Esse tipo de pet é conhecido como Animal de Assistência Emocional.É, portanto, um ajudante de quatro patas, que pode ser de qualquer espécie, utilizado no controle e suporte de pacientes psiquiátricos. Existem, entretanto, diferenças entre um animal de assistência emocional e um animal de serviço que devem ser esclarecidas. Animal de Serviço VS Animal de Assistência Emocional Como mencionado anteriormente, existem algumas diferenças entre estes animais incríveis.Os Animais de S…
Saiba mais
  • 13

Jogos para cachorro: Os melhores jogos e brincadeiras para cachorro

Sim, eles brincam! Para aqueles admiradores de cães sem muito tempo para dar atenção a eles, isso pode parecer estranho. Esses admiradores oferecem todo conforto para seu cãozinho, mas talvez não tenham percebido que ele precisa se divertir também. Então, este artigo vai mostrar também todo o universo dos jogos para cachorro e que brincadeiras são muito importantes para os pets.Veja bem. Seu cão passa o dia inteiro sozinho? Trancado num apartamento? Ou num quintal restrito? Ainda, se o quintal não for restrito, ele passa o dia observando a liberdade de outros cães brincando na rua? Então, este artigo é para você. Vai descobrir que jogos para cachorro são muito mais importantes que simplesmente momento de descontração para os proprietários.Por outro lado, também, este artigo é para quem tem um tempinho para brincar com seus cães e gostaria de conhecer todos os tipos de brinquedos disponíveis. Vamos lá!Para ir mais profundamente, você conhece, por exemplo, o início da…
Saiba mais
  • 0

Melhores produtos para cachorro: desembaraçar pelos, urinar no local, eliminar mau cheiro

Uma quase infinita variedade de produtos para cachorro é, atualmente, mais que simples objetos. Afinal, nossos grandes amigos de quatro patas, sejam peludos ou não; pequenos, médios ou grandes; orelhudos; curiosos; amáveis, brincalhões ou nem tanto, bem, esses cachorros moleques dão trabalho.Por outro lado, quem ama cachorros sabe que isso é o de menos. Até quem não tem muito tempo para ter um também sabe disso. A relação “custo-por-trabalho X benefícios-emocionais” é enormemente favorável e positivo.Por mais cuidados que precisam, apenas um olharzinho de agradecimento dele já faz o dono esquecer tudo. Com toda certeza, essa ternura no olhar é grande o bastante para se sobressair facilmente.Para tanto, o mercado dispõe hoje de produtos para cachorro para todas as ocasiões e necessidades possíveis. Até mesmo para aquelas que você nem tem ideia que existem. Certamente, esse fato facilita demais a vida dos donos. E, claro, dos bichinhos também.A variedade é tão gr…
Saiba mais
  • 0

Brinquedos para cachorro enjoam: como solucionar o problema

Você já se perguntou porque os cães enjoam dos seus brinquedos para cachorro? Em um momento ele está correndo pela casa com o seu brinquedo favorito. De repente, você oferece um brinquedo de cachorro novo que acabou de trazer do petshop. Pronto! Aquele que antes era o seu brinquedo favorito, agora não é mais. O novo brinquedo para cachorro tomou o seu lugar!Por que você acha que os cachorros podem ser tão inconstantes com relação aos seus brinquedos? Por que eles mudam de ideia tão rápido quando se deparam com algum brinquedo novo ou mais interessante? Pesquisadores mergulham fundo no universo divertido do cachorro e descobrem que a maioria deles possui uma forte preferência pela novidade, um traço característico chamado neofilia. Pesquisas de campo comprovam: brinquedos para cachorro enjoamEm 2008, pesquisadores da Universidade de Giessen na Alemanha e da Universidade de Lincoln no Reino Unido se juntaram para analisar o comportamento dos cachorros com relação aos …
Saiba mais
  • 2

Brinquedos para cachorro “comedor” – como usar o quebra-cabeças

Você sabe como usar ou como funciona os brinquedos para cachorro comedor? A maioria dos cachorros tem aprendido a usar esses quebra-cabeças e não largam mais!Os brinquedos para cachorros comedor do tipo quebra-cabeças estão ficando cada vez mais populares entre donos, veterinários e os próprios cachorros! E não é pra menos, brinquedo-comida-exercício tudo em um só objeto! O brinquedo tem como proposta entreter enquanto estimula a mente do seu cachorro e o obriga a se exercitar. No final, em recompensa por ter participado e vencido o desafio -- Comida!Pra quem nunca ouviu falar, os brinquedos para cachorro comedor tipo quebra-cabeças, são brinquedos que possuem um compartimento dentro deles para esconder comida (ou até outro brinquedo). Com isso, enquanto o cachorro manipula o brinquedo, ele vai tentando capturar a comida presa ali dentro, e assim resolver o quebra-cabeças. Como funcionam os brinquedos para cachorro comedor Alguns desses itens para cachorro comedores, …
Saiba mais
  • 0

12 Tipos de brinquedos para cachorros – Como escolher o melhor!

Corredores de seções após seções estão lotados de tipos de brinquedos para cachorros coloridos e atraentes em todas as lojas de Petshop. Assim, fica ainda mais difícil saber escolher quais os melhores brinquedos de cachorro que farão o seu cãozinho pirar.De acordo com um relatório divulgado pela Escola Veterinária de Bristol, na Inglaterra, os tipos de brinquedos para cachorros perfeitos devem ter certas características. Como por exemplo, fazer barulho, ser macios, fáceis de manipular e de mastigar. Segundo esse relatório, os pesquisadores descobriram a fórmula para o brinquedo de cachorro perfeito!O estudo publicado no renomado periódico de comportamento animal “Animal Cognition”, revela toda a ciência por trás daquilo que faz com que alguns tipos de brinquedos para cachorros se tornem “favoritos”, enquanto outros são completamente ignorados.De acordo com a pesquisa, a resposta para o comportamento está diretamente relacionada aos hábitos dos ancestrais do cachorr…
Saiba mais
  • 2

Brinquedos para cachorros são muito importantes para a saúde dele

Quem já ouviu a expressão “um cachorro cansado é um bom cachorro!” sabe muito bem o que isso significa. Muito provavelmente já sentiu na pele os problemas que a falta de exercícios e estímulos podem acarretar. Por isso, os brinquedos para cachorros são tão importantes para a saúde deles.Essa é uma frase simples e uma dica valiosa que todo dono de cachorro deve decorar. É importante manter o seu cachorro ativo e sempre estimulado tanto fisicamente quanto mentalmente para evitar eventuais problemas de comportamento caninos.O tédio e a falta de exercícios são as principais causas do mal comportamento entre os cães. Não é nenhuma novidade, mas um lembrete para que não esqueçamos de fornecer estímulos físicos e mentais aos nossos cachorros. E com isso, uma tentativa de satisfazê-los como indivíduos para diminuir muitas das nossas frustrações relacionadas à eles.Os benefícios das brincadeiras e brinquedos para cachorrosSe você algum dia já questionou os benefícios qu…
Saiba mais
  • 0

Como adestrar cachorro filhote para a vida toda

Todo mundo já ouviu falar que é importante treinar o filhote desde cedo, mas você sabe a razão?O mais importante para o sucesso no treinamento de um filhote é enxergar o mundo através dos olhos dele.Por que devemos treinar os filhotes? Entre em qualquer website de treinador de cachorro e você encontrará uma discussão sobre como é importante treinar os filhotes. Uma das alegações mais comuns feita por treinadores é a de que eles são capazes de ensinar o seu cachorro a não ter comportamentos indesejáveis como pular nas pessoas, morder e fazer cocô e xixi pela casa. Eles aconselham também um monte de métodos de treinamentos diferentes:Treinamento de dominância adicional, reforço positivo, modificação de comportamento, treinamento para “socializar” com outros cachorros, e muitos outros.No entanto, não importa qual o método de treinamento for recomendado, a maioria dos treinadores de cachorro oferecem cursos focados em obediência, principalmente no papel de subordin…
Saiba mais
  • 0

7 Melhores raças de cachorro para caminhadas

Melhores Raças de Cachorros para caminhadas ao ar livreA caminhada é uma das melhores formas de manter e fortalecer o vínculo de afeto com o cachorroQuer você costume caminhar sozinho ou adore fazer longas caminhadas com um grupo de pessoas, na maioria das vezes quase não há oportunidade para levar o seu companheiro de quatro patas junto. Na realidade, qualquer atividade que possa ser feita ao ar livre é uma excelente oportunidade para levar o seu cachorro, e a caminhada é uma das melhores atividades e mais simples de engajar nossos cachorros junto conosco nesta atividade.Mas lembre-se que há algumas coisas para se considerar antes de se embrenhar por trilhas com o seu cachorro. Por exemplo, por quanto tempo vocês dois irão caminhar, pois algumas raças de cachorros não possuem a mesma resistência que outras para longas caminhadas, além disso, deve-se considerar também se a raça é adequada para o clima do local, ou temperatura em determinada hora do dia.Se você c…
Saiba mais
  • 0

Como adestrar um cachorro: 8 erros comuns de adestrador de cachorro

A chegada de um novo filhote é sempre um grande acontecimento. Não há quem não fique entusiasmado com isso. Mal podemos esperar para começar a ensiná-lo todo tipo de truque. No entanto, tenha muita calma nessa hora. Saber como adestrar um cachorro da maneira correta é muito importante. Principalmente, se não temos a experiência e o conhecimento de um adestrador de cachorro.O fato é que podemos cometer muitos erros sem querer e até sem perceber que estamos cometendo. Um adestrador de cachorro experiente tem o conhecimento necessário para saber como adestrar um cachorro. Mesmo assim, se você não tem como arcar com um adestrador de cachorro e prefere fazer o serviço você mesmo, se informe antes sobre como adestrar cachorro da maneira correta.Como adestrar um cachorro sem errar Há vários truques de como adestrar um cachorro, mas também vários erros muito comuns que até o melhor adestrador de cachorro pode sem querer cometer. Por esta razão, tome um maior cuidado e tente ev…
Saiba mais
  • 3

Descubra as melhores atividades para cada raça de cachorro

Em "Dicas pra se divertir ao exercitar o cão" podemos aprender um pouco sobre cada tipo de exercício que os cães podem desempenhar, mas é sempre bom saber quais os exercícios mais adequados para cada raça, pois nem toda atividade pode ser desempenhada por todos os tipos de cachorros. Cada raça é capaz de desempenhar uma atividade melhor que outras.Os cães de caça, como por exemplo o Cocker Spaniel Inglês e Cocker Spaniel Americano, Brittany, Golden Retriever, Labrador Retriever, Pointers, Bracos, Vizlas, Weimaraners, Setter Inglês e Setter Irlandês, são o tipo de cães que topam de tudo, pois são cheios de energia e foram criados exatamente para aguêntar o tranco por longos períodos de tempo. Eles são capazes de fazer longas caminhadas, ser companheiros de corridas, gostam de água e podem nadar e ainda jogar o frisbee.Já o agility é mais recomendado para os Cockers e para o Brittany, por terem estruturas mais leves, sendo que as raças mais pesadas precisam de cuidados…
Saiba mais
  • 0