Por que uns cachorros podem nadar e outros não? Saiba o que fazer!

Já se perguntou porque alguns cachorros podem nadar enquanto outros afundam? Quem não se diverte assistindo a um cachorro nadando na piscina ou no mar? Vê-los agitando as patinhas debaixo d’água, fungando acima da superfície, é tão adorável que existe até um nome para o nome em sua homenagem: "cachorrinho".No entanto, isso não significa que todos os cachorros podem nadar ou irem para a água sem um colete salva-vidas, assumindo que seus instintos naturais irão tomar conta da situação.Isso porque nem todos os cachorros conseguem nadar com facilidade, e há vários fatores que devem ser considerados antes de colocá-los para nadar, seja na piscina, lago ou no mar.Entenda melhor e saiba o que é preciso fazer abaixo! Quais cachorros podem nadar — e quais não?Algumas raças de cachorros podem nadar, sendo mais atléticas por natureza, como se tivessem já nascido nadando.Enquanto outras… nem tanto. Por isso, devemos ficar mais atentos antes de colocá-los na água para…
Saiba mais
  • 0

Mordida de cachorro: o que fazer e como prevenir que aconteça

Treinadores estão aconselhando a prevenir mordida de cachorro após aumento de relatos de acidentes fatais envolvendo crianças.O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC) relata que 4.5 milhões de pessoas mordidas por cachorros anualmente, sendo que um grupo específico enfrenta a ameaça de ataques caninos diariamente; os carteiros.A cada ano, mais de 6.000 carteiros serão vítimas de ataques de cães raivosos. Essas estatísticas sempre existiram. No entanto, recentes incidentes que resultaram na morte de duas crianças, chamaram a atenção de especialistas em comportamento canino.Apesar de simpatizarem com as famílias das vítimas, os incidentes também aguçaram a curiosidade sobre as circunstâncias que levaram a tais mortes.Vamos entender juntos o assunto abaixo! O que será que aconteceu nessas situações?Recentemente, o Departamento de Controle Animal dos Estados Unidos, teve que sacrificar dois Rottweilers depois deles matarem uma criança de 10 me…
Saiba mais
  • 0

Focinheira para cachorro: 6 benefícios e como saber usá-la

Você já deve ter ouvido falar ou visto por aí um cachorro usando focinheira. E também já deve ter escutado um monte de bobagens sobre a utilização delas. Mas na verdade, a focinheira para cachorro pode ser muito útil e trazer vários benefícios ao animal, se for usada da forma adequada, claro.Mesmo que o seu cachorro não seja do tipo agressivo, pode ser uma boa ideia usar uma focinheira, principalmente depois dele ter passado por algum procedimento médico ou cirúrgico.Isso porque os cachorros costumam surtar quando estão com dor. A focinheira também é uma forma de alertar outras pessoas a não se aproximarem do animal, se você não gosta que elas venham passar a mão nele.Talvez por isso a má reputação adquirida: ela passa a ideia de que o cachorro não é lá amistoso e para evitar ser agressivo, é preciso contê-lo. Mas não é sempre o caso.A focinheira também é útil para tosar o animal, ou cortar suas unhas, se ele costuma ficar estressado nessas situações em que é ma…
Saiba mais
  • 0

Correr com Cachorro: Saiba como treinar o seu cão para o Canicross!

Aposto que você já viu alguém correr com cachorro na rua ou no parque, ou mesmo já praticou a atividade você mesmo com o seu próprio cão. Mas sabia que a atividade agora tem nome? É o Canicross, a modalidade esportiva entre os amantes do esporte e cachorros!O Canicross pode ser feito com cachorros de todos os portes, desde os pequenos Jack Russell Terriers às raças maiores como os Pastores Alemães e os Labradores.Já sabemos que as caminhadas diárias são fundamentais na rotina do animal para que suas necessidades físicas e mentais sejam supridas. Porém, algumas raças de cachorro necessitam gastar mais energia que outras, exigindo atividades mais extenuantes.É aí que entra a corrida, principalmente se você já for adepto ao esporte -- um ganha-ganha para ambos! Vocês dois se exercitam, fazem companhia e estimulam um ao outro e ainda se mantêm saudáveis.No entanto, uma das mais importantes considerações a fazer se decidir correr com cachorro é pensar na segurança nã…
Saiba mais
  • 0

Guias para cachorro: Como escolher o melhor modelo para o seu cachorro

Caminhar com o seu cachorro não só fornece a quantidade de exercícios que ele precisa para se manter saudável; mas também ajuda a fortalecer os laços preciosos entre vocês! Mas como em qualquer atividade física canina, você tem que se certificar se está com o equipamento certo: como uma guia para cachorro ideal!Aliás, se você não sabe ainda, um dos acessórios para cachorro mais importantes é a guia, até mais que a coleira.Mas com tantas opções por aí, pode até parecer um enorme desafio. Por outro lado, tomando conhecimento de alguns detalhes, você será capaz de limitar as opções e escolher a melhor para o seu animal.Veja abaixo algumas formas de descobrir qual o melhor modelo de guia para cachorro para cada situação e porte de animal.Confira! Fatores a considerar ao escolher uma guia para cachorroOs fatores mais importantes a serem considerados em relação à guia para cachorro é, sem dúvida nenhuma, segurança e conforto.Se você não tem experiência ou i…
Saiba mais
  • 0

Adestrar cão filhote: 5 coisas que você deve ensinar logo no início!

Nunca é cedo demais para adestrar cão filhote. Por isso, você deve começar o treinamento assim que ele vier para a sua casa. Isso porque ter um novo cãozinho em casa exige algumas responsabilidades, independente da idade dele.Você precisa ensiná-lo, logo no início, algumas habilidades físicas, sociais e comportamentais, entre outras coisas. Não espere até que ele já esteja grandinho para começar o treinamento.Lembre-se, a forma como você irá treiná-lo, vai afetar a personalidade dele mais tarde na vida. E se você não sabe ainda por onde começar e como, nós vamos te ajudar com algumas dicas básicas para você dar início agora mesmo.Veja abaixo quais são as primeiras 5 coisas que você deve ensinar ao adestrar cão filhote! Quando você deve começar a adestrar cão filhote?Nunca é cedo demais para começar a adestrar cão filhote. Você deve começar esse treinamento assim que chegar em casa com ele, mas antes você deve aprender algumas técnicas para obter sucesso.O…
Saiba mais
  • 0

Sono do filhote: Treinamento para criar rotina para cães dormirem de noite

Como está a rotina de sono do filhote? Treinar um novo filhote pode ser uma tarefa um tanto cansativa para os tutores de primeira viagem. Você pode até ter uma rotina durante o dia para suavizar a situação, mas como fazer de noite?Felizmente para os seres humanos, os cachorros e os filhotes não precisam fazer suas necessidades tantas vezes de noite. Assim, não precisamos acordar a cada hora para levá-los ao local correto para se aliviarem.Mesmo assim, para que eles possam criar uma rotina, inclusive de sono tranquilo, sem interrupção, veja o plano abaixo para conseguir que o seu filhote de cachorro — e todos em casa — durma a noite inteira. Para garantir o sono do filhote, ofereça uma última chamada para se aliviarLogo antes de colocá-lo para dormir, ofereça uma última chamada para ele sair e se aliviar.Coloque a caixa transportadora dentro ou próximo do quarto e ponha ele dentro cerca de 1 hora antes de você ir dormir, para dar tempo dele se acalmar e pegar …
Saiba mais
  • 0

Dicas de treinamento: 7 hábitos que o cachorro deve aprender logo!

Quando você decide pegar um cachorro novo, independentemente se é filhote ou um adulto resgatado de abrigo ou da rua, você terá que treiná-lo. Para isso, nada melhor que colecionar algumas dicas de treinamento.No começo a tarefa exigirá mais de você, principalmente nas primeiras semanas, porém à medida que o cachorro vai aprendendo o básico, você vai poder apreciar a companhia dele ainda mais.Além dos comandos básicos, existem 7 dicas de treinamento, que são mais hábitos específicos, que irão manter a sua casa mais limpa e ajudar a conviver melhor com o seu animal.Com apenas algumas sessões de treinamento de 10 minutos, todos os dias, a maioria dos cachorros irão dominar todas as suas habilidades básicas em poucas semanas.Confira abaixo! Dicas de treinamento para definir expectativas de bom comportamentoUma das principais dicas de treinamento é ensinar o animal como se comportar bem ANTES que ele comece a se comportar mal.Então, quando começar a trein…
Saiba mais
  • 0

17 raças de cachorro fáceis de treinar a fazer suas necessidades no local certo

Você sabia que existem raças de cachorro fáceis de treinar a fazer suas necessidades no local certo? Por mais adoráveis que os cachorros sejam, principalmente quando filhotes, não podemos permitir que eles façam tudo da maneira deles.Por isso, o treinamento desde cedo é crucial para que eles tenham um bom comportamento ao crescer. Portanto, ensinar a fazer as necessidades físicas em local adequado faz parte desse processo.As raças mais teimosas e travessas, possuem mais dificuldade em aprender a fazer suas necessidades no local adequado, por isso nem sempre oferecerão a experiência mais fácil — como todo tutor já sabe ou desconfia.Mas algumas raças de cachorro são mais obedientes e mais fáceis de treinar que outras, o que vai tornar esse treinamento básico em casa mais fácil, principalmente para os tutores menos experientes.A tarefa nunca será uma tranquilidade total, mas para algumas raças de cachorro isso é mais natural. A AKC, por exemplo, garante que o Shiba…
Saiba mais
  • 0

Erros no treinamento: 5 erros comuns que devemos evitar!

Você já se sentiu constrangido quando o seu cachorro se comporta mal em público? Enquanto ter um cachorro perfeitamente treinado é o ideal e o sonho de todo tutor, chegar a esse ponto não é fácil.Mas só o fato de você estar determinado a treinar o seu cachorro já significa que você está no caminho certo. Não deixe que pequenos erros no treinamento do animal te impeça ou te desanimem de continuar.Evitar erros no treinamento do seu cachorro para não prejudicar o processo e dificultar as coisas é fundamental. Erros comuns como não ter paciência suficiente, não recompensá-lo na hora certa ou manter o horário na rotina, são alguns exemplos.Veja abaixo 5 erros no treinamento mais comuns que cometemos e como fazer para evitá-los. Confira! Não ter paciênciaTreinar o cachorro leva tempo, e todo cachorro tem o seu próprio tempo de aprendizado para conseguir absorver tudo.Não fique frustrado ou estressado se o animal está levando mais tempo que o esperado para apren…
Saiba mais
  • 0

Passear com gato: Um guia com dicas para fazer acontecer!

Passear com gato na coleira é o sonho de qualquer tutor! Há quem já tenha tentado acostumar o seu bichano a caminhar de coleira quando ainda filhote sem sucesso.Por outro lado, há relatos de outros tutores que conseguem caminhar com seus gatos lado a lado, sem coleira, por vontade própria do bichano, sem precisar de treino algum para que ele adquirisse o hábito e ainda gostasse de fazer.Portanto, nem todos os gatos são aversos aos passeios. Mas da mesma forma que nem todos vão adorar usar coleira, passear com gato sem ela na rua não é a melhor opção, pois pode ser muito perigoso.No entanto, como muitos tutores desejam passear com seus bichanos e procuram pela melhor forma de fazer isso, alguns especialistas dão dicas sobre o conceito de “passear com gato” e de como executar a tarefa com sucesso.Leia mais sobre o assunto abaixo! Afinal, é possível passear com gato na coleira?Especialistas afirmam que passear com gato pode ser uma boa forma de estreitar os …
Saiba mais
  • 0

Atividades para cachorro: Coisas divertidas para fazer com eles na pandemia

Como manter as atividades para cachorro em dia na pandemia? No início do caos, em meio às ondas de preocupação que nos atropelaram, havia um pensamento em comum entre muitas pessoas que buscavam por fatores positivos dentro desse caos que foi o isolamento social: pelo menos os cachorros devem estar felizes em ter seus donos em casa em tempo integral!Enquanto, muitos cachorros devem ter ficado mesmo muito felizes com sua família humana toda junta em casa com eles, afinal, isso significa mais atenção, mais carinhos, mais passeios…Eles também sentem o mesmo estresse e a ansiedade que os humanos.Além disso, alterações na rotina também afetam o comportamento do cachorro. Visto como esse ano se apresentou, nada além de um ataque interminável de estresse, ansiedade e rotinas alteradas, a vida dos cães não foi exatamente fácil.Embora todo tutor saiba que nunca é tarde para fazer algo de bom para o seu cachorro, hoje mais do que nunca devemos estar atentos para lhes dar …
Saiba mais
  • 0