Adotar cachorro – Como saber se estou pronta para a missão?

Adotar um cachorro pode ser uma experiência muito gratificante, mesmo que você não possa fornecer à ele um lar permanente no primeiro momento. Neste caso, você estará ajudando um cão em necessidade enquanto ele espera para ser adotado em um lar definitivo.Mais que pais adotivos definitivos, quem decide cuidar de um cachorro abandonado até que ele encontre um lar mais adequado às suas necessidades é uma maneira generosa e compassiva de demonstrar o seu carinho pelos necessitados.No entanto, cuidar de um cachorro abandonado, na rua ou em abrigo, pode ser extremamente desafiante. Isso porque você estará trazendo para casa um animal que passou por circunstâncias duvidosas, ou seja, que poderá apresentar alguns comportamentos difíceis.Seja por conta de temperamento, maus tratos sofridos ou outros traumas, eles podem ser mais complexos para se ajustar. E aí, depois de ter devotado todo o seu tempo dando amor e carinho, com toda a paciência, é chegada a hora de entregá-lo …
Saiba mais
  • 0

Cão abandonado em abrigo: Como as crianças podem ajudar?

Você sabia que para ajudar algum animal em necessidade não tem idade? Sim, as crianças podem ajudar os animais, como um cão abandonado em abrigo, que precisa sobreviver ou garantir a sua vaga até que seja adotado, por exemplo.Existem muitas crianças que se voluntariam a doar o seu tempo para diversas tarefas diferentes como forma de ajudar os abrigos de animais abandonados a se manterem e continuarem ajudando outros animais necessitados.Milhões de cachorros, gatos, coelhos e outros animais precisam de um lar, isso todo mundo sabe ou imagina. O que muita gente não tem ideia é que há diversas formas de ajudar, sem precisar adotar um deles você mesmo ou se candidatar a uma vaga de emprego nesses lugares.Afinal, crianças ainda não tem idade para trabalhar! Mas, ajudar não custa nada e há diversas formas de fazer isso. Veja abaixo, 10 maneiras bem bacanas de ajudar os animais abandonados em abrigos, que não vão custar nada, nem tempo e muito menos dinheiro.Confira! …
Saiba mais
  • 0

Sites de adoção: Veja como adotar um pet!

Hoje em dia existe, sem dúvida, um forte trabalho de conscientização em relação ao abandono e maus tratos de animais.Há, de fato, cada vez mais ONGs e sites de adoção criados por pessoas que dedicam a vida a resgatar animais ou à doação de animais, além de fazer grande esforço para educar e conscientizar a população.A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o numero chega a 1/4 da população humana. Sites de adoção - Porque adotar um animalAdotar um animal através de uma ONG, site de adoção ou até mesmo resgatar um animal, pode ser uma experiência muito gratificante.Primeiramente, ao adotar um animal de rua, a pessoa estará ajudando também sua comunidade. Animais de…
Saiba mais
  • 0

Cachorros com pedigree – saiba tudo sobre esse documento

Geralmente, quem busca cachorros de raça, deseja cachorros com pedigree. Mas o que é isso afinal de contas? Cachorros com Pedigree - do que se trata? Primeiramente, o pedigree é o registro genealógico de um cão de raça pura. No entanto, o documento é fornecido somente aos filhotes de cães que já possuem pedigree. Ou seja, cachorros com pedigree pertencentes à canis filiados à Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).No documento devem constar as seguintes informações:Nome do cão; Raça; Nome do criador; Nome do canil; Nome dos pais; Data de nascimento; Dados de sua árvore genealógica até a terceira geração.O pedigree é, portanto, o documento de identificação do cachorro. Além disso, é também uma forma que a CBKC e demais confederações do sistema da Federation Cynologique Internationale - FCI utilizam para melhorar as raças.Quando uma ninhada nasce, os criadores devem registrar os filhotes junto ao Kennel Club, uma organização que se preoc…
Saiba mais
  • 0

Doação de cachorro

Certamente, nunca falou-se tanto sobre adoção e doação de cachorro. Há diversos motivos para isso:Maior conscientização da população através da mídia; Uso de redes sociais; Criação de Comissões de defesa dos animais Aumento do número de ativistas e protetores.Número de animais abandonados segundo a OMS Antes de falar sobre a doação de cachorro, é importante falar sobre o abandono. De fato, apesar do relacionamento estreito entre cães e homens, constata-se um grande número de casos de maus-tratos contra os animais. Entre eles estão: abandono, negligência, espancamentos, queimaduras, tráfico de animais silvestres, zoofilia, promoção de rinhas, esgotamento de matrizes devido à exaustiva reprodução, caça ilegal e uso de animais para fins recreativos, entre outros.Os casos de abandono de animais representam, sem dúvida, um grave problema. Assim como muitos animais são amados por seus tutores, outros são simplesmente descartados como mercadorias sem valor. Cãe…
Saiba mais
  • 0

Cachorro vira lata: o melhor cachorro para qualquer atividade

Se você quer um cachorro para caminhadas, curtir as montanhas juntos ou viver com você no campo, na praia ou na cidade, nem precisa procurar por um criador de raças. A melhor companhia para qualquer atividade vai sempre ser o cachorro vira lata. Além disso, ele é a escolha mais sensata, barata e ética que você poderá fazer na vida.Não é difícil se deparar por ai com as “7 melhores raças de cachorros para caminhadas”, “As 20 melhores raças de cachorros ativas”, “As 10 melhores raças de cachorros para o calor”… Todos esses títulos podem ser encontrados na primeira página de busca do Google se você digitar raças para atividades ao ar livre.Todos eles, sem exceção irão listar uma série de raças de cachorros adequadas às atividades que você procura. De fato, qualquer uma dessas raças será mesmo adequada. Afinal, muitas delas foram criadas exatamente para desempenhar certas atividades.Mas a verdade é que, qualquer cão de raça pura não se compara ao cachorro vira lata. O …
Saiba mais
  • 2

Cachorros para adoção: 24 razões para adotar cachorro

Ter um cachorro como animal de estimação é como ter um companheiro e melhor amigo para a vida toda. A fidelidade e o carinho que recebemos de volta compensam todo o trabalho que dá para manter este animal saudável. Assim também são os cachorros para adoção, que além de serem capazes de tudo isso, ainda serão eternamente gratos à você.As vantagens e benefícios de ter um animal de estimação são bastante conhecidos. No entanto, é importante considerar a enorme responsabilidade que vem em troca desse carinho incondicional. Por isso, ao decidir por um animal de estimação, tenha a consciência de que a decisão é para a vida toda.Embora não importe a procedência, o amor que você receberá de volta do seu animal de estimação será o mesmo. Mesmo assim, na maioria das vezes, quando alguém decide ter um cachorro, a pessoa logo pensa em comprar um filhote de raça.No entanto, os cachorros para adoção são capazes de trazer vantagens e benefícios ainda maiores que um filhote de ra…
Saiba mais
  • 7

Registro de cães e pedigrees

O que é PedigreeVocê já deve ter ouvido falar em pedigree ou se possui um cachorro alguém já deve ter perguntado se o mesmo possui um. Nem todo cão possui pedigree, mas todos os cães de raça pura devem ter um registro, o tipo de documento que deve certificar a sua pureza. O nome desse documento é Targeta, e ele costuma ser emitido assim que o criador registra uma ninhada no Kennel Clube ou Clube de raça especializado.Normalmente, o Kennel Clube leva 30 dias para concluir esse procedimento e enviar o Pedigree ao criador. Portanto, a tarjeta nada mais é que um documento legal, que garante a propriedade do cão ao seu criador. Ao comprar um filhote, o criador deve assinar a autorização de transferência do cão para o seu novo proprietário, no próprio documento do pedigree. De posse deste documento, o comprador deve se dirigir à entidade que emitiu o registro (clube da raça ou kennel clube de seu estado) para que a mesma emita um novo documento constando o nome do novo prop…
Saiba mais
  • 12

Entidades cinófilas

Existem várias entidades cinófilas espalhadas pelo mundo inteiro. Cada uma com uma função específica. Os Kennels ou Canis, por exemplo, são orgãos que registram canis e ninhadas, organiza exposições e palestras para todas as raças, realiza ainda treinamentos e cursos. Um exemplo é a AKC.Já os clubes de raça, são clubes específicos para uma determinada raça. À exceção da Sociedade Brasileira de Criadores de Pastor Alemão, que tem esta autonomia, e nenhum outro registra canil ou ninhadas. As atribuições de um clube de raça, basicamente, são as de organizar exposições, palestras, cursos, todos voltados para o desenvolvimento e controle de uma determinada raça.A Federação é o órgão que normatiza a cinofilia no estado que tem mais de dois Kennel, organiza o calendário de eventos e promove outras atividades inerentes. O CBKC, por exemplo, é o órgão máximo no Brasil, elabora o calendário nacional, forma juízes, emite Pedigrees, homologa juízes para julgarem qualquer exposiç…
Saiba mais
  • 0