Acessórios para carro – Tudo para deixar o seu pet confortável nos passeios

Ao passo que as viagens de carro com animais de estimação estão cada vez mais frequentes em comparação às de avião, muitos tutores têm investido bastante em acessórios para carro, a fim de tornar a viagem mais confortável e tranquila para todos dentro do carro.Com isso, muitos fabricantes de produtos pet estão investindo em acessórios inteligentes para as viagens e passeios de carro ficarem mais seguras e divertidas.Assim, hoje é possível se preparar melhor não só para a viagem em si, mas para tudo o que pode acontecer em caso de imprevistos, principalmente no caso dos trajetos com animais de estimação.Veja abaixo alguns dos acessórios para carro mais interessantes e úteis para tornar a sua próxima viagem inesquecível -- de forma positiva!Confira! Acessórios para carro -- Cinto de segurança para cãesA segurança do seu animal de estimação dentro do carro, assim como da sua família ou de qualquer outra pessoa que esteja viajando junto, vem em primeiro lugar…
Saiba mais
  • 0

Idade de cachorro: Como calcular a idade equivalente aos humanos

Desde 1950, acreditava-se que um ano de idade de cachorro equivalia a sete anos humanos. Portanto, bastava multiplicar a idade do animal por sete para calcular quanto anos ele teria comparado ao ser humano. Mas essa teoria nunca foi comprovada pela ciência.Todo tutor deseja que seus cachorros vivam pelo mesmo tempo que eles, ou por mais tempo possível. Mas na realidade, a longevidade animal não é a mesma que a nossa, sendo que muitos cães atingem a completa maturidade no seu desenvolvimento aos dois anos de idade.Portanto, apesar de todos saberem que o primeiro ano de desenvolvimento do ser humano é diferente do primeiro ano de vida do cachorro, nem sempre é do conhecimento da maioria que o número de anos de idade do cachorro que corresponde à idade humana depende de vários fatores, como raça e porte.Isso porque cada raça de cachorro envelhece de forma diferente, sendo que os cães de porte pequeno vivem até por mais tempo que os de porte maior. Assim, um estudo rece…
Saiba mais
  • 0

Medicina veterinária holística: O que é e como escolher a mais adequada ao seu animal

Já ouviu falar em Medicina Veterinária Holística? Em geral, são profissionais especializados em tratamentos com remédios naturais, alimentação diferenciada, ervas e acupuntura, entre outras propostas.E essas propostas, antes apenas disponíveis aos seres humanos, podem servir de tratamentos também para cães, gatos e muitos outros animais de estimação, dependendo do problema.Muitos especialistas em medicina veterinária holística utilizam a combinação de medicina convencional com tratamentos naturais para tratar problemas nesses animais.Porém, os veterinários holísticos fazem muito mais que usar remédios naturais. Eles costumam ter um olhar especial para o animal como um todo, onde tudo está conectado, ao invés de apenas tratar os sintomas.Quer entender como eles operam para poder escolher o melhor tratamento para o seu animal? Confira abaixo! Como funciona a medicina veterinária holísticaEspecialistas em medicina veterinária holística estão mais preocupados…
Saiba mais
  • 0

Animal de Estimação – 4 Dicas para cuidar deles em casa sem estresse!

Nem todo animal de estimação gosta de ser manipulado quando está sendo cuidado, mas com essas dicas de como cuidar do seu animal, isso não vai mais ser um problema.Quando o animal não está acostumado, a experiência pode se tornar estressante tanto para o tutor quanto para o animal. Mas o animal precisa entender que ele precisa ser escovado, tosado, esfregado no banho ou ter suas unhas cortadas de tempos em tempos.Se ele não consegue ficar parado ou tranquilo ao ser manipulado, pode até se machucar. Mas nem sempre tem que ser uma tarefa tão difícil. É possível fazer com que ele entenda que nada de mal vai lhe acontecer, podendo ficar calmo e tranquilo enquanto você executa a tarefa.Aliás, essa experiência pode até ser prazerosa para os dois. A verdade é que muitos tutores tentar fazer essa abordagem da forma errada. Mas felizmente, há dicas de especialistas bem valiosas que podem ajudar a manter o animal bem cuidado e saudável – especialmente quando não é possível co…
Saiba mais
  • 0

Cachorro destruidor – Como evitar certos comportamentos pet

Nossos animais de estimação podem até estarem domesticados, mas às vezes eles nos mostram alguns comportamentos que lembram muito a sua descendência de animais selvagens. Você, por acaso, possui um cachorro destruidor em casa, que prove tal descendência?É como quando seus hábitos instintos provocam um desejo súbito de destruir o seu sofá na sala ou sair mijando no seu tapete novo. É enlouquecedor, com toda certeza — mas com um certo esforço e compreensão, podemos equilibrar as necessidades naturais deles e ainda manter o lar limpo e confortável.Para nós, seres humanos, quando nossas conveniências modernas começam a atrapalhar a nossa natureza, nós simplesmente nos ajustamos para nos adequar. Porém, os animais não possuem inteligência emocional suficiente para isso.E quando os forçamos a ignorar seus instintos naturais, nem sempre funciona. É preciso entender o comportamento deles e trabalhar em conjunto. Vamos listar abaixo alguns dos “problemas” de comportamento an…
Saiba mais
  • 0

Cachorro Pode Comer Chocolate? Saiba o que fazer se isso acontecer!

Você já se perguntou se cachorro pode comer chocolate? Bem, se você ainda não sabe a resposta: definitivamente NÃO. Inclusive, chocolate para cachorro é tóxico e o pior dos pesadelos para qualquer tutor.Digamos que você encontre pela casa uma embalagem de chocolate destroçada, sobras reveladoras grudadas nos pelos da cara do seu animal, e a suspeita de que algo não anda bem. É realmente um cenário assustador, visto que chocolate é um dos alimentos mais venenosos que o seu cachorro pode comer.Portanto, saber o que fazer se o seu cachorro comer chocolate é essencial, pois você precisa estar preparado caso isso aconteça. Afinal, pode até salvar a vida dele!Então, para garantir a segurança do seu melhor amigo, especialistas desvendam os mistérios por trás do chocolate para cachorros, e a razão pela qual eles não devem ingerir o alimento, em hipótese alguma.Saiba abaixo porque cachorro não pode comer chocolate e o que fazer caso isso aconteça. Assim, você vai consegu…
Saiba mais
  • 0

12 Melhores Raças de Cachorro para Pessoas Ativas

Procurando por uma companhia para se exercitar? Saiba que os cachorros são os companheiros ideais para quem tem um estilo de vida ativo. Existem muitos tipos de cães, mas nem todos eles podem ser considerados as melhores raças de cachorro para fazer exercícios junto com você.Na verdade, você pode passar por qualquer rua, que provavelmente vai observar alguém correndo, caminhando ou até andando de bicicleta na companhia de seus cachorros, às vezes, até mais de um.Para muitas pessoas, poder se exercitar na companhia de um cachorro é uma das maiores vantagens em ser um tutor, pois além de ter um melhor amigo, você ganha um parceiro para malhar.Mas claro, obviamente algumas raças possuem estruturas físicas e musculares mais propícias à atividades físicas que outras. É o caso das raças dentro da categoria esportiva e caça, como levantadores, apontadores, entre outras.Para ajudar, selecionamos 12 melhores raças de cachorro mais adequadas às pessoas de estilo de vida a…
Saiba mais
  • 0

Cachorro idoso: 5 dicas para manter cachorros mais velhos saudáveis

Ter um cachorro na sua vida pode mudar completamente o seu modo de viver e a sua rotina, mas também pode ampliar a sua forma de ver o mundo. Uma vez tutor, pode até ser estranho se imaginar sem um cachorro para lhe fazer companhia. No entanto, em algum momento ele vai crescer e deixar de ser aquele filhote cheio de energia com o avançar da idade. Quando isso acontecer, o seu cachorro idoso agora vai precisar ainda mais do seu amor e carinho.Ao invés de ficar todo excitado e começar a pular na frente da porta esperando você chegar ou pedindo para passear, ele provavelmente vai preferir tirar uma soneca à sair de casa.Embora assistir ao seu cão envelhecer possa ser triste e um enorme desafio, há muitas coisas que podem ser feitas para mantê-lo saudável e ativo, até prolongando ainda mais a sua longevidade.Dessa forma, vocês vão conseguir continuar aproveitando a companhia mútua como sempre fizeram, só que por mais tempo.Veja como abaixo! Dica #1: Controle o peso …
Saiba mais
  • 0

Adotar Cachorro de Abrigo Animal Pode Trazer Vários Benefícios

Adotar cachorro de abrigo tem se tornado uma atitude mais frequente entre as pessoas no dias de hoje. Enquanto há um tempo atrás era um conceito atribuído aos amantes de animais mais altruístas, percebe-se que esse comportamento se tornando um reflexo de uma sociedade cada vez mais consciente.Os abrigos vivem lotados, e cães são perdidos ou abandonados nas ruas todos os dias. Por isso, o trabalho de resgate de animais é constante, sendo que nem sempre a demanda por adoção equilibra essa quantidade de animais que habitam os abrigos.Assim, ao decidir adotar um animal de um abrigo você estará ajudando não só apenas o animal que adotou, mas a instituição a continuar com o seu trabalho e todos os outros animais que se encontram em situação desfavorável.Além disso, há muitos outros benefícios que você pode obter ao adotar cachorro e dar-lhe uma segunda chance de uma melhor vida. Veja abaixo! Adotar cachorro é receber amor em dobroEmbora todos os cachorros sejam cap…
Saiba mais
  • 0

Eutanásia em cães: Tudo que você precisa saber para essa decisão difícil

Eutanásia em cães ou qualquer outro animal é sempre uma questão difícil e dolorosa para todo mundo que possui animal de estimação. Embora todo tutor saiba que o seu animal de estimação não vai viver para sempre, ninguém quer imaginar quando será o momento dele partir.Muitos dos nossos animais de estimação nos acompanham por longos anos de nossas vidas, participando de todos os eventos. Mas os anos passam para todos nós e envelhecer faz parte do processo natural de todo ser vivo, não há como impedir isso.No caso dos cães, eles vivem menos que nós, seres humanos. Quando começam a envelhecer, normalmente perdem a vitalidade, a visão, audição e faro, além de desenvolverem alguns problemas ósseos e musculares, entre outras doenças comuns na idade avançada.Quando os problemas se agravam e o cachorro passa a não se alimentar direito ou se movimentar como antes, tendo dores constantes e outros agravamentos, é chegada a hora de pensar em dar-lhe um último gesto de conforto. …
Saiba mais
  • 0

Coleira com GPS: Vale investir no acessório para cachorro ou gato?

Já ouviu falar em coleira com GPS? Um dos maiores medos de todo tutor é perder o seu amado animal de estimação. Aqui mesmo neste blog, já discutimos as inúmeras razões para o cachorro ou gato fugir de casa ou se perder na rua e nunca mais voltar.Estima-se que cerca de 7.6 milhões de animais de estimação perdidos são levados para abrigos a cada ano, sendo que cerca de 1.2 milhões desse animais são cachorros.No entanto, as coleiras inteligentes com rastreamento GPS são a escolha ideal para não perder o seu animal de vista. Além disso, essas coleiras são muito populares entre muitos tutores por serem fáceis de instalar e menos estressantes para o animal que os microchips.Como tutor, é sua responsabilidade conhecer todas as vantagens e benefícios em usar a coleira com GPS, antes de tomar a sua decisão.Confira abaixo! O que é uma coleira com GPS inteligente?O rastreador com GPS instalado na coleira de cachorro utiliza satélites via um Sistema Global de Posicio…
Saiba mais
  • 0

Canabidiol: O que o CBD pode fazer pelos animais de estimação

Já ouviu falar em canabidiol? Talvez para tratar certas condições humanas, como a epilepsia e outros problemas neurológicos, mas você sabe que pode servir também para animais de estimação?O canabidiol ou CBD é uma substância proveniente da planta cânhamo ou “hemp”, mas que não contém o tetrahidrocanabinol ou THC, o composto ativo da maconha que tem efeitos psicoativos.Se você mora no Canadá ou conhece alguém por lá, provavelmente já ouviu falar nele e nos seus supostos benefícios à saúde. A substância já chegou ao mercado dos suplementos no país e em mais alguns países do resto do mundo, onde foi legalizada há poucos anos.Através do apoio de novas pesquisas sobre os seus efeitos terapêuticos no corpo humano, o CBD atingiu o mercado através de uma crescente variedade de produtos de saúde e beleza.Como por exemplo, em forma de cremes faciais, óleos, vaporizadores e cápsulas, que muita gente tem chamando de a "droga milagrosa".Mas a novidade é que agora pesquis…
Saiba mais
  • 0