Pet shop Online – Conheça os Melhores e seus Serviços

Não há dúvidas de que hoje em dia, o ritmo de vida das pessoas está muito mais acelerado. Essa realidade é ainda pior para quem vive em uma cidade grande. De fato, a locomoção em cidades assim, dependendo do horário e possibilidade, pode ser algo complicado devido ao excesso de transito que tira ainda mais o tempo livre. Por isso, o comércio online está se tornando cada vez mais comum e, certamente, o pet shop online não poderia ficar de fora.Uma pesquisa realizada pelo Cuponomia  (portal que reúne cupons de desconto dos principais players do comércio eletrônico do país) mostrou que a busca por itens para pets aumentou em 80% no Brasil nos últimos dois anos de 2014 a 2016. Entre os produtos mais procurados estavam ração, roupas, coleiras, casinhas para cachorros e brinquedos.Números do Instituto Pet Brasil indicam que o e-commerce já movimenta cerca R$ 2 bilhões por ano do mercado de pets. De acordo com um levantamento de 2018 da Associação Brasileira de Comércio Eletrô…
Saiba mais
  • 0

DNA de cachorro: como os testes podem revolucionar nossas raças favoritas

Pode parecer estranho para muitas pessoas falarmos sobre teste de DNA de cachorro, entretanto no artigo será possível verificar que este teste traz muitas informações valiosas aos proprietários de cachorro e principalmente aos criadores.O teste de DNA é também conhecido como mapeamento genético. Trata-se da leitura dos genes de um indivíduo. É utilizado há muitos anos na medicina humana para detecção de paternidade, identificação de doenças e até mesmo solução de crimes. Entretanto, de alguns anos pra cá, o teste de DNA de cachorro também se tornou extremamente comum! Para que serve o DNA de cachorro?O teste de DNA de cachorro, de fato, revela uma abundância de informações valiosas sobre o seu animal. Entre elas estão: identidade individual, paternidade, similaridade genética a outros animais e uniformidade de linhagem de sangue.Hoje em dia, criadores de raças específicas utilizam este teste para obter as seguintes informações:Estabelecer identidade genétic…
Saiba mais
  • 0

Sites de adoção: Veja como adotar um pet!

Hoje em dia existe, sem dúvida, um forte trabalho de conscientização em relação ao abandono e maus tratos de animais.Há, de fato, cada vez mais ONGs e sites de adoção criados por pessoas que dedicam a vida a resgatar animais ou à doação de animais, além de fazer grande esforço para educar e conscientizar a população.A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o numero chega a 1/4 da população humana. Sites de adoção - Porque adotar um animalAdotar um animal através de uma ONG, site de adoção ou até mesmo resgatar um animal, pode ser uma experiência muito gratificante.Primeiramente, ao adotar um animal de rua, a pessoa estará ajudando também sua comunidade. Animais de…
Saiba mais
  • 0

Plano de saúde de cachorro: Como funciona?

Você sabia que já existe plano de saúde de cachorro? Hoje em dia as pessoas dão maior importância aos próprios animais de estimação.De fato, uma vez adotado ou comprado um pet, esse torna-se parte da família. Muitas pessoas, por exemplo, deixam até mesmo de ter filhos para ter animais de estimação.Todavia, um dos maiores problemas é quando o animal adoece, pois nem sempre o tratamento é barato. Por isso, o plano de saúde para cachorro foi criado nos últimos anos e mostrou-se uma ótima alternativa para tutores. O mercado pet no BrasilSegundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  no Brasil sobre o mercado pet, 44,3% dos 65 milhões de domicílios possuem pelo menos um cachorro e 17,7% ao menos um gato. Atualmente, há no total 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos no País.Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), proprietários de cães são, em sua maioria (51%), casados. Têm, em média, 41 anos,…
Saiba mais
  • 0

Passeio com cachorro: conheça os novos serviços de dog walker

Ter um cachorro exige, sem dúvida, dedicação, tempo, dinheiro e muito amor. Cachorros, de fato, precisam passar tempo com seus tutores, brincar, se exercitar. O fato é que, com a correria do dia a dia, muitas pessoas não tem tempo nem para fazer um passeio com cachorro.Por isso, surgiram inúmeros serviços para facilitar a vida dos tutores de cães. Entre esses serviços podemos mencionar os Day Care e serviços de Dog Walker. Benefícios em passear com cachorroCães são, sem dúvida, animais sociáveis e brincalhões. Precisam, portanto, de distração, atenção e exercícios. Se ficarem presos muito tempo em um apartamento, por exemplo, podem desenvolver comportamentos indesejáveis relacionados à ansiedade.Entre eles podem começar a se auto-mutilar ou destruir os objetos pela casa. Sem falar no risco maior de obesidade.Em caso de falta de disponibilidade de tempo, a contratação de um profissional que faça passeios com o cachorro pode ser essencial. Conheça aqui quais sã…
Saiba mais
  • 0

Escritório petfriendly: Cachorro no trabalho é nova tendência das startups

Quem trabalha em escritório sabe quanto o dia a dia pode ser cansativo e desgastante. A pressão no trabalho pode ser, sem dúvida, muito estressante para grande parte da população. No entanto, uma nova tendência promete melhorar o ambiente profissional: "escritório petfriendly".Trata-se de uma tendência que está sendo adotada por muitas empresas, ou seja, um local no qual os animais são bem vindos!O convívio com animais no ambiente de trabalho pode, de fato, trazer muitos benefícios aos funcionários. Veja quais são eles abaixo! Escritório Pet Friendly - quais são as vantagens?Que animais de estimação  promovem inúmeros benefícios aos humanos não é uma novidade. No entanto, a novidade é que essa informação está ganhando cada vez mais importância e espaço. Veja alguns bons motivos para transformar o ambiente de trabalho em um escritório pet friendly. Melhora do humor no escritório A presença de animais de estimação melhora o humor das pessoas. Estudos mostraram qu…
Saiba mais
  • 0

Quanto custa manter um Pet no Brasil?

Se está buscando artigos que mostrem quanto custa manter um pet, parabéns. Esse é, sem dúvida, o primeiro passo para uma posse responsável e, infelizmente, não são todos que pensam nisso antes de adotar ou comprar um animal de estimação.Manter um pet, de fato, não é só uma questão de amor, espaço e tempo. Dependendo da espécie escolhida, o custo mensal pode ser alto e até mesmo inviável.A decisão de levar um bichinho para casa demanda amor e carinho. Entretanto, demanda também uma consulta à tríade:Dinheiro Tempo ResponsabilidadeIsso vale para qualquer animal de estimação. O planejamento financeiro é, portanto, essencial para praticar a posse responsável, um conceito cujo primeiro passo é a conscientização. Dados sobre distribuição de animais de estimação no BrasilSegundo dados atualizados do Instituto Pet Brasil sobre a população de animais de estimação em todo o território nacional, de acordo com números levantados pelo IBGE e atualizados pela i…
Saiba mais
  • 0

Cachorro ciumento – O que há por trás desse sentimento negativo.

Não é raro ouvir alguém reclamando sobre o comportamento de um cachorro ciumento. De fato, esse tipo de comportamento pode atrapalhar, e muito, a harmonia da casa. Além disso, pode  impedir passeios agradáveis, ser um obstáculo para receber visitas em casa, entre outras situações.Segundo diversos autores, o comportamento ciumento surge quando uma importante relação com um parceiro valorizado é ameaçada por um terceiro, um indivíduo reconhecido como rival. Geralmente acontece quando o cão sente que seu espaço ou objetos que considera muito valiosos (como brinquedos, por exemplo) estão sendo ameaçados e ele, portanto, corre o risco de perdê-los. Entenda o que há por trás de um cachorro ciumentoJá no século XIX, o grande cientista Darwin afirmou que o ciúme era inato nos seres humanos e animais. Tudo vem de um sentimento de defesa contra as coisas mais caras.Atualmente, diversos estudos conduzidos pela confirmam essa teoria, ou seja, os cães têm ciumes de seus tutor…
Saiba mais
  • 0

Coleira de cachorro com chip rastreador

Muitas pessoas procuram informações sobre Chip Rastreador para animais de estimação. De fato, existe uma preocupação cada vez maior em relação ao bem estar dos nossos animais, principalmente quando temos um fujão. Por esse motivo, a identificação animal é tão importante.Mesmo assim, muitos acham que somente a identificação não é suficiente. Portanto, vamos conhecer melhor o chip rastreador. Qual é a probabilidade de encontrar um cachorro perdido? Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Medicina Preventiva Veterinária da Universidade de Ohio, publicada no AVMA Journals, revelou alguns números que ilustram bem a situação.De fato, foram avaliados 187 tutores de cães perdidos entre 1 de Junho e 30 de Setembro de 2005, em Ohio. Os resultados foram os seguintes:71% dos cães, ou seja, 132 dos 187 animais, foram recuperados. O tempo médio de recuperação foi de 2 dias, entretanto houveram casos que levaram até 21 dias. 34% dos cães foram recuperados através de …
Saiba mais
  • 0

Doença do Carrapato – o que é, como tratar e prevenir.

Fala-se muito sobre doença do carrapato, entretanto muitos não sabe que o carrapato pode transmitir três patologias distintas aos cachorros, e muitas outras aos homens e outras espécies.Entre as doenças de carrapato mais comuns nos cães, estão:Erliquiose - Doença infecciosa grave, transmitida pela picada de um carrapato infectado, pela bactéria, do gênero Ehrlichia. Causa febre, perda de apetite, perda de peso e vômito. Babesiose - Causada por um protozoário, o Babesia canis. A Babesiose é uma doença transmitida pela picada de um carrapato infectado. Ela invade os glóbulos vermelhos dos cães e multiplica-se, rompendo-os. Febre e anemia são os principais sintomas. Hepatozoonose - É uma doença transmitida por carrapatos, causada por um protozoário do gênero Hepatozoon canis.Doença do Carrapato - quem é o transmissor? Parece óbvio responder que quem transmite a doença do carrapato é o carrapato. Entretanto, há diversas famílias e gêneros deste animal, e cada u…
Saiba mais
  • 0

Sarna Demodécica e Sarcóptica: Qual a diferença?

Sabia que nem toda a sarna é contagiosa? Essa é a principal diferença entre a sarna demodécica e a sarcóptica. Ambas provocam diversos distúrbios dermatológicos, no entanto, uma é contagiosa e tem cura, enquanto a outra não é contagiosa e tem apenas tratamento paliativo.No geral, os problemas de pele têm características bem parecidas entre eles. Por isso, para saber se o cachorro tem sarna ou outra dermatite, é imprescindível levá-lo ao médico veterinário.Além disso, existe uma terceira sarna chamada otodécica. No entanto é um tipo de sarna que fica mais localizada como veremos adiante.Vamos conhecer melhor as diferenças entre as doenças. Sarna Demodécica, Sarcóptica e Otodécica Como mencionamos anteriormente, existem diversos tipos de sarna: a sarcóptica, a demodécica e existe também a orodécica que será brevemente descrita. Sarna Otodécica A Sarna Otodécica é um tipo de sarna pode ser passada de cachorros para gatos, e vice-versa, com facilidade. No entanto, s…
Saiba mais
  • 0

Parvovirose tem cura? Como tratar a doença no cão?

Sabemos que as doenças infecciosas que acometem cachorros podem ser muito graves e até mesmo fatais. Uma dessas doenças é, sem dúvida, a parvovirose. No entanto, se diagnosticada logo, a parvovirose tem cura.No Brasil, os primeiros surtos de infecção pelo vírus ocorreram por volta de 1980, atingindo cães de todas as idades. Atualmente, a parvovirose canina é considerada uma doença endêmica no país, apresentando caráter extremamente contagioso e acometendo, principalmente, animais jovens, com até 6 meses de idade, não vacinados e/ou imunossuprimidos.Vamos conhecer um pouco mais sobre essa doença infecciosa. Parvovirose tem cura? Afinal, o que é o Parvovírus? Parvovirose é o termo utilizado para designar a enfermidade infecto-contagiosa, cujo agente etiológico é um vírus chamado parvovírus canino tipo 2 (ou CPV-2), pertencente a família Parvoviridae, gênero Parvovirus.Essa doença provoca mortalidade em um número considerável de cães até os dois anos de idade.De…
Saiba mais
  • 0