Assim como os cachorros, os gatos também possuem suas necessidades e alguns itens são fundamentais na sua rotina. É o caso do bebedouro para gato, que além de prático traz muitos benefícios.

Afinal, quem tem gatos em casa sabe o quanto eles são temperamentais com seus objetos de uso e alimento, especialmente com a água. Não sei se vocês já repararam, mas muitos gatos só bebem água corrente e direto da fonte.

Além disso, alguns gatos também são bastante individualistas e territoriais, por isso é importante que seus pertences sejam só deles e mantidos em um local onde só eles tenham acesso, principalmente se você tem mais de uma gato em casa.

Pensando nisso tudo, muitos bebedouros para gatos são desenvolvidos para suprir esses caprichos, ou melhor, necessidades. Outra dica é manter o bebedouro longe de onde eles fazem suas necessidades, mesmo em ambientes fechados. E para finalizar, mantenha-os sempre higienizados, para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

Hoje é muito fácil encontrar artigos feitos especificamente para gatos, pois o crescimento do mercado pet no Brasil só cresce a cada ano. Portanto, em meio a tanta variedade, vamos te ajudar a entender melhor sobre os bebedouros para gatos e como eles são importantes para a saúde do animal.

Assim, você vai poder comprar o modelo ideal, confira abaixo as nossas análises!

Bebedouro para Gato Elétrico Volcano – Truqys

Esse bebedouro para gato Volcano da Truqys é ideal para quem adora tecnologia, pois o destaque do modelo é o seu sensor de movimento, que ativa a fonte de água apenas quando o gato se aproxima do aparelho.

A inovação é extremamente útil, pois além de economizar energia, também não desperdiça água, além de manter a sua temperatura sempre agradável e livre de impurezas, por não acumular no recipiente.

Tudo isso com o menor índice de ruído, capacidade para 2 litros e design moderno, feito com material totalmente atóxico e filtros substituíveis de carvão ativado, para garantir a pureza da água.

 

Bebedouro Elétrico para Gato Estilo Fonte – Petlon

O bebedouro para gato no estilo fonte da Petlon é uma excelente opção para quem procura por praticidade. Nesse modelo, a água não para de circular, mesmo em casos de queda de energia, mantendo sempre uma quantidade de água adequada para o seu bichano.

Ele tem capacidade de 2 litros, é extremamente silencioso, e garante maior oxigenação da água. Além disso, é muito fácil de limpar e possui filtros substituíveis a cada 30 dias.

 

Bebedouro Automático para Gatos – Four Plastic

Para quem procura maior praticidade, mas não quer gastar muito, esse bebedouro para gato automático da Four Plastic é uma ótima opção e excelente custo/benefício. Ele traz um reservatório removível, feito em polipropileno e com capacidade para 500 ml, que libera a água conforme o animal vai bebendo. Uma excelente escolha para quem costuma passar longos períodos fora de casa, sendo até possível adaptar reservatórios maiores conforme a sua necessidade.

 

 

Bebedouro para Gatos Elétrico tipo Fonte – Furacão Pet

Com esse bebedouro para gato tipo Fonte você vai poder estimular o animal a ingerir a quantidade diária de água recomendada por veterinários, sem preocupação. Assim, você evita o desenvolvimento de doenças renais e urinárias.

O produto possui um reservatório de água com capacidade de 2,5 litros, fabricado em polipropileno, com uma bomba d’água responsável por impulsionar e fazê-la circular dentro do bebedouro, sempre fresca.

 

Bebedouro para Gato Estilo Fonte Aqua Mini – Amicus

O modelo de bebedouro para gato no estilo Fonte Aqua Mini traz um design super simples de tigela, mas com torneira acoplada para manter a água sempre fresca, na temperatura ideal. Ele vem com filtro de carvão ativado, dispositivo de bomba submersa e se adapta facilmente à ambientes de todos os tamanhos.

 

Bebedouro para Gato Fonte Aqua Flow – Amicus

Este é outro modelo de bebedouro para gato do tipo Fonte da Amicus. O modelo Aqua Flow é a opção ideal para fazer com que o animal beba mais água, pois a água corrente, sempre oxigenada, filtrada e fresquinha irá atraí-los toda vez que tiverem sede.

Ele conta com capacidade de 1.5 litros, podendo ser usada com uma garrafa pet de até 2 litros (não inclusa) como reservatório extra, chegando a 3.5 litros. O bebedouro ajuda a evitar problemas urinários e renais nos gatos, que sem água corrente costumam beber somente o mínimo para sobreviver.

Assim, o Aqua Flow deixará o seu bichano devidamente hidratado e mais saudável. Além disso, o aparelho conta com baixa voltagem no fio (12v), oferecendo maior segurança e sem nenhum risco de choque, exclusivo sistema de drenagem anti pelos, bivolt automático.

 

Bebedouro Automático para Gato – Sanremo

O Bebedouro Automático para gato em plástico atóxico e livre de BPA, possui frente rebaixada para facilitar o acesso do animal, design lúdico e encaixe para reservatório de água, a fim de mantê-la sempre fresca.

 

Bebedouro Para Gatos Magicat com LED – MagiPet

Esse bebedouro para gatos MagiCat da MagiPet fornece água limpa e em abundância para seu animal. Ele conta com filtro com carvão ativado, super seguro e de fácil limpeza.

Ele tem capacidade para 2.4 L, bandeja em aço inoxidável, mas o destaque fica por conta da luz de LED com baixo consumo de energia. Fornece água corrente, com baixo ruído e alta praticidade.

 

Bebedouro para Gato Fonte de Cerâmica – NF Pet

O bebedouro para gato da NF Pet foi idealizado especialmente para os gatos que preferem beber água de uma fonte de água corrente. Ele é capaz de manter a água mais fresca por conta de seu recipiente de cerâmica, sendo que as pedras alojadas na parte superior servem de filtro, impedindo que objetos indesejados entrem na fonte.

 

Bebedouro Fonte Cat & Dog para Gatos – Chalesco

O bebedouro para gato Cat & Dog da Chalesco tem um design diferenciado para fazer a água circular e se manter sempre fresca, do jeitinho que o seu bichano gosta. Ele é super econômico e seguro, além de ser super atraente e se acomodar em qualquer espaço.

 

O que é um bebedouro para gato?

O bebedouro para gato deve ser adequado à preferências do animal

Um bebedouro para gato é um recipiente desenvolvido especialmente para armazenar e fornecer água ao animal, sempre que ele tenha sede. Eles podem ser encontrado desde em modelos simples, como uma tigela de plástico ou de metal, até em modelos elétricos e automáticos, que permitem a circulação da água.

Embora os modelos mais simples sejam suficientes, modelos mais modernos podem trazer maiores facilidades, como proteger a água de impurezas e agentes externos, evitando a contaminação.

O modelo de fonte, por exemplo, onde a água é fornecida através de um bica e fica circulando continuamente, ajuda na oxigenação e mantém a temperatura da água sempre fresca.

Isso também acaba atraindo os gatos, que parecem ter uma preferência especial por beber a água direto da fonte, ao invés de quando ela fica parada. Mas não se preocupe, como é possível encontrar uma grande variedade de modelos e preços variados, voc6e vai poder testar aquele que for mais adequado ao seu bichano.

Vantagens e desvantagens dos bebedouros para gato

Os bebedouros para gatos são capazes de trazer inúmeros benefícios, pois são fáceis de limpar e mantém a água fresca, livre de impurezas e microorganismos. Muitos modelos ainda contam com filtros de carvão ativado e motores elétricos, entre outras vantagens.

Porém, eles também trazem algumas desvantagens, como o risco de aquecimento da água e a necessidade de trocar o filtro regularmente, caso houver. Além disso, no caso dos modelos elétricos, eles consomem energia e necessitam da mesma para funcionar.

VantagensDesvantagens
Fáceis de limparPodem aquecer a água
Podem contar com filtrosNecessitam trocar os filtros regularmente
Podem funcionar sem reposiçãoModelos elétricos consomem energia

Tipos de bebedouros para gatos

Atualmente existem três tipos principais de bebedouros para gatos, embora os modelos sejam bem variados dentro das categorias. O tipo mais tradicional é a tigela, feita de plástico ou metal, ideias para todos os ambientes, ambientes externos e internos.

As tigelas são mais fáceis de limpar e de trocar a água, além de serem as mais baratas do mercado. Já os bebedouros automáticos também são simples, e funcionam com recipientes maiores, que aguentam mais tempo sem precisar repor a água.

Os elétricos são ideais para os ambientes internos, além de aumentarem a oxigenação da água, ficando em uma faixa de preço intermediário. E os modelos mais modernos são os bebedouros eletrônicos, que possuem diferentes tipos de configuração e para quem passa muito tempo de fora de casa. No entanto, esses modelos costumam são os mais caros.

Tipo de BebedouroIndicação de usoBenefíciosPreço
TigelaIdeal para todos os ambientesMais fáceis de limpar e de trocar a águaSão mais baratos
AutomáticoIdeal para ambientes internos, mas pode ser externo tambémPráticos para trocar a águaPreço intermediário
ElétricoIdeal para ambientes internosAumentam a oxigenação da águaFaixa de preço intermediária à alta
EletrônicoPara quem passa muito tempo fora de casaPossuem diferentes configuraçõesCustam bem mais caro

Como escolher o melhor bebedouro para gato

O bebedouro para gato precisa ser escolhido com cuidado.

Não importa o modelo, seja simples ou modernos e tecnológico, um bebedouro para gato deve garantir sempre uma água fresquinha a disposição do animal. No entanto, há modelos que trazem alguns benefícios extra por conta de qualidades específicas.

E como os gatos são animais metódicos e bastante temperamentais, a escolha de um bebedouro que esteja do acordo deles, nem sempre é fácil. Por isso, descrevemos abaixo alguns critérios importantes que devem ser considerados antes de comprar.

Assim, observando as principais características do modelo escolhido, você tem mais chances de acertar no produto e garantir que seu bichano vai se manter forte e saudável. Veja abaixo:

Material

Os bebedouros para gato podem ser feitos com vários tipos de materiais diferentes, como ligas metálicas, aço inox, alumínio e plásticos, como o poliuretano. O importante é que o material seja atóxico para não prejudicar a saúde do animal.

Dependendo do material, ele terá que ficar em áreas cobertas, como os que necessitam de rede elétrica. Os metálicos podem ficar em ambientes externos, pois possuem maior resistência e durabilidade.

Tamanho

O tamanho é um fator bem importante também, pois vai influenciar na capacidade do bebedouro. Mas, muitos modelos também possuem outras peças, como bombas e filtros, que aumentam também o tamanho do produto.

Por isso, na hora de escolher determine primeiro onde ele vai ser colocado para ter certeza de que o modelo escolhido vai ficar adequado ali, com espaço suficiente para o animal se movimentar livremente e beber a água de forma confortável.

Capacidade

A capacidade é importante, pois está diretamente relacionada à quantidade de água que será armazenada de uma só vez no bebedouro para ser oferecida ao animal. Isso é essencial, principalmente se o tutor passa muito tempo fora de casa.

Atualmente, a maioria dos modelos oferece capacidade de 1 a 5 litros. Mas, é importante lembrar que se o produto não tiver uma bomba, a água vai ficar parada, perdendo oxigenação e esquentando com o tempo, tendo que ser trocada.

Fonte de alimentação e voltagem

Os modelos elétricos e eletrônicos necessitam de uma fonte de alimentação e voltagem correta para garantir que o aparelho seja compatível com sua rede elétrica. Há modelos elétricos que funcionam em 110 ou 220V, e também bivolts. Existem também os que possuem baterias ou adaptadores USB para a recarga.

Aviso Importante:
Nossos redatores não possuem qualquer ligação com os fabricantes dos produtos aqui analisados. No entanto, todos os produtos possuem links direcionados à lojas online que fornecem programas de afiliados. Ao clicarem no link do produto e, posteriormente fechando a compra, vocês estarão automaticamente contribuindo para que o Vidanimal receba uma pequena porcentagem de comissão pela venda do produto. Isso nos ajuda a manter nosso trabalho e várias outras pessoas a encontrar o que procuram!

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta