Assim como os comedouros, investir em um bebedouro para cachorro é extremamente necessário para os cuidados básicos com o animal em casa. Dependendo do tipo escolhido, esse item é capaz de armazenar e oferecer água sempre limpa e fresca.

Talvez você já esteja familiarizado com os modelos mais simples de bebedouros, do tipo tigela ou pratinho, mas atualmente é possível encontrar modelos modernos e muito práticos, como automáticos, elétrico e lambe e lambe.

O bebedouro para cachorro é essencial na rotina do animal para garantir o acesso fácil à água, sempre que ele precise se hidratar, principalmente vivendo “indoors” e sem os tutores por perto tempo integral.

Outro fator importante é manter SEMPRE o bebedouro higienizado e com água limpa, por uma questão de saúde e bem estar do animal. Como o mercado oferece uma infinidade de produtos como esse, selecionamos algumas opções atraentes de bebedouros para cachorro que podem ajudar na sua escolha, de acordo coma s necessidades do anla.

Veja abaixo!

Bebedouro c/ base antiderrapante – Sanremo

Esse modelo de bebedouro para cachorro de plástico da Sanremo é do tipo Lambe Lambe, pois tem uma bilha de metal na ponta do bocal para evitar que o cão molhe os pelos da boca.

Ele é ideal para cachorro peludos na cara. Seu design moderno tem base plástica antiderrapante para evitar que saia do lugar. Assim como todos os produtos da linha Sanremo para animais de estimação, o bebedouro é feito em material atóxico e livre de BPA.

 

Bebedouro para cães Automático c/ frente rebaixada – Sanremo

Já este outro modelo de bebedouro para cachorro da Sanremo vem com encaixe para a garrafa d’água ou galão, mantendo a água sempre fresca, além de frente rebaixada para facilitar a vida do seu cachorro. Ele é todo feito em material tóxico e livre de BPA. recomenda-se colocar em uma altura confortável, acima do chão.

 

Bebedouro para cachorro automático c/ galão – Truqys Pet

Esse bebedouro da Truqys é um dos mais populares e bem avaliados por consumidores na internet. Tem um dos maiores custos-benefícios entre todos os produtos aqui selecionados e ideal para os cães de porte menor.

Ele vem com um reservatório que facilita a troca da água, mantendo-a sempre fresca e à sua disposição. recomenda-se colocar em local, fresco, arejado e sem incidência solar.

 

Bebedouro Portátil para cães com focinho largo – Sanremo

Outro bebedouro para cachorro da fabricante Sanremo, porém ideal para passeios e viagens, pois é portátil. Ele traz um design moderno, feito em material atóxico, com base quadrada que o torna um modelo ideal para cães com o focinho mais largo. É outro produto muito bem avaliado na internet, e uma excelente escolha para matar a sede do animal fora de casa.

 

Bebedouro para cachorro Fonte Automática – Raia Pet

O bebedouro para cachorro do tipo fonte estimula o animal a ingerir a quantidade diária recomendada pelos veterinários, evitando que ele desenvolva doenças renais e urinárias.

O produto é fabricado em polipropileno (plástico) e vem com reservatório de água com capacidade de 2,5 litros e uma bomba d’água, responsável por impulsionar e fazer a água circular dentro do bebedouro.

Esse movimento faz com que a água passe pelo filtro de carvão ativado, que filtra deixando-a sempre fresca e livre de impurezas. Ele também é de fácil higienização, exigindo a limpeza do filtro só uma vez por mês, tornando-o bastante prático e ideal para quem fica fora de casa mais tempo, embora seja necessário fazer a reposição da água.

 

Bebedouro para cachorro de pelos longos – Furacão Pet

Outro bebedouro para cachorro super especial, mais indicado para cães de pelos longos como o Maltês, Lhasa Apso, Shih-tzu, Yorkie, dentre outras. A peça branca de dentro é feita de plástico que boia de acordo com o volume de água do recipiente, obrigando o animal a beber a água apenas pelo orifício do coraçãozinho.

Dessa forma, o bebedouro evita que ele fique com o focinho ou bigode todo encharcado, molhando o piso da sua casa ou apartamento e mantendo o chão seco. Perfeito para esses cãezinhos todo “peludinhos” no rosto.

 

bebedouro para cachorro Fonte Pet Injet – PuriPET

Um modelo de bebedouro para cachorro mais sofisticado, do tipo fonte elétrica. Ele estimula o cão a ingerir uma maior quantidade de água, pois o líquido em constante movimento jorrando pela superfície é mais atraente ao animal.

Ele vem com cabo de força para ser conectado à tomada, por isso não pode ser colocado em áreas externas descobertas onde há contato com a chuva. Também não funciona sem energia elétrica. Está disponível em diversas cores e em versões de 110V e 220V.

 

Bebedouro para cachorro Bilha Lambe Lambe – Truqys

O bebedouro para cachorro Lambe Lambe da Truqys traz um design super moderno e inovador também com a proposta de incentivar seu animalzinho ao máximo a manter-se hidratado.

O formato torneira com água da bica é atraente ao cachorro. Ele acompanha suporte e base, com uma vedação no bico, super prático de manusear. A água fica protegida e só sai com o acionamento da bilha.

Está disponível em cores fortes e vibrantes, para alegrar e decorar o ambiente. Um produto de excelente qualidade e resistente, que proporciona o conforto e cuidados que o seu animal merece.

 

Bebedouro Inteligente para cachorro Oasis – Weasy

Esse é outro modelo de bebedouro para cachorro bastante sofisticado e hightech. É um modelo de bebedouro inteligente que garante água abundante para o animal ao ser conectado a uma entrada de água e com possibilidade de escoamento pro ralo.

Ele garante água limpa e fresca dia e noite, automaticamente. Ideal para cães de grande porte como o Golden retriever, Border Collie e Bernese. Acompanha 5 metros de mangueira para a entrada de água de ¼ e adaptador 3/4 ” para torneira com rosca.

Vantagens de um bebedouro para cachorro

O bebedouro para cachorro pode trazer muitas vantagens apra o animal e o seu tutor.

O bebedouro para cachorro nada mais é do que um recipiente para acondicionar ou armazenar a água para o animal beber. Ele pode ter diferentes formatos, desde o mais básico pratinho ou tigela aos mais sofisticados, podendo ser automáticos, inteligentes ou elétricos.

No entanto, sua função é sempre oferecer o acesso fácil e constante à água, para que o animal possa consumi-la sempre que desejar, garantindo que ele não passe nenhuma necessidade.

Dentre outras vantagens do bebedouro para cachorro, ele garante um ambiente mais limpo e organizado, com um local exato para o cão se hidratar. Além de poder oferecer uma fonte de hidratação, mesmo que você não esteja em casa, dependendo do modelo.

Veja abaixo todas as vantagens e desvantagens de um bebedouro para cachorro:

VantagensDesvantagens
Armazena a água do cachorroNecessita de limpeza frequente
Permite o acesso fácil à águaNecessita de reabastecimento frequente
Colabora para a organização do ambienteModelos elétricos são mais caros
Encontrado em diferentes tipos e modelosModelos elétricos necessitam de energia
Pode manter a água pura e frescaAlguns ocupam mais espaço

Quais os tipos de bebedouro para cachorro?

Há vários tipos de bebedouro para cachorro que voc6e pdoe escolher.

Há uma variedade grande de modelos de bebedouros para cachorros, que vão desde os mais básicos até os mais tecnológicos, todos com suas vantagens e desvantagens, assim como variações de preços, de acordo com as suas necessidades.

Veja a seguir:

Bebedouro comum

O bebedouro comum nada mais é que o modelo tradicional, que todo mundo conhece, do tipo pratinho, vasilha ou tigela. Embora seja comum e o mais barato de todos, e’a versão que mais necessita de limpeza e troca de água constante. No entanto, pode vir com inúmeras variações – em materiais e formatos, além de poder ser suspenso.

Bebedouro automático

Esse é o tipo de bebedouro para cachorro em que você acopla um galão ou garrafa de água, e ela vai descendo e enchendo o recipiente embaixo na sua base conforme o animal vai bebendo a água.

É uma excelente opção de custo-benefício para quem costuma ficar fora de casa por mais tempo e deseja garantir que o animal não fique sem se hidratar. Dependendo do modelo, ele também não custa tão caro.

Bebedouro elétrico

O bebedouro para cachorro elétrico é o mais moderno e pode variar bastante no design e materiais. Ele traz uma bomba que mantém a água em constante movimento, além de um filtro limpar e purificar.

Esses modelos costumam armazenar grandes quantidades de água, sempre a mantendo na temperatura ideal para consumo, o que garante não só praticidade para o tutor, que pode ficar mais tempo fora de casa, como também cuidados mais rigorosos com o seu cachorro.

A sua desvantagem é precisar de energia elétrica para funcionar e o seu preço mais elevado, dependendo do modelo.

Bebedouro lambe lambe (inteligente)

Esse tipo de bebedouro para cachorro é perfeito para as raças mais peludas, pois funciona como uma pequena torneirinha conectada ao armazenamento de água, que só libera a água quando em contato com a língua do cachorro.

Como a água é liberada somente aos poucos, ela acaba não permitindo que o seu animal se molhe todo ao beber água. Além disso, é um tipo de bebedouro inteligente que não desperdiça água e não precisa reabastecer, basta deixar a saída de água ligada.

Tipos:ComumAutomáticoElétricoLambe lambe
EstruturaPote ou tigelaBase conectada ao galãoElétrico c/ bomba, filtro e armazenador de águaArmazenador de água conectado saída de água
ArmazenamentoBaixoMédioAltoMédio
Troca da águaTodos os diasMenos frequenteDe acordo com reservatórioMenos frequente
IndicaçãoTodos os portesQualquer porteTodos os portesRaças grandes e peludas
PreçoBaixoIntermediárioAltoMédio

Como fazer a higienização do bebedouro para cachorro

Muitos tutores possuem dúvidas sobre como higienizar o bebedouro para cachorro e com que frequência. A higienização é realmente importante e algo que fará toda diferença na saúde do animal, afinal a água deve estar sempre limpa e livre de impurezas, assim como fungos e bactérias.

No entanto, a higienização vai depender muito do tipo e modelo de bebedouro escolhido. No caso de um bebedouro comum ou qualquer outro que fique com a água parada por muito tempo e em contato mais constante com o focinho do animal, é necessário que a troca da água seja frequente, 1 ou mais vezes por dia, e a limpeza diária, com água e sabão neutro.

Isso porque esses tipos de bebedouros costumam acumular mais bactérias e resíduos, formando uma espécie de limo no fundo do pote, que podem causar doenças ao animal.

Já os bebedouros com filtro e/ou recipiente armazenador de água, que não permitem que a água fique em contato direto com o seu cão, a limpeza pode ser feita em cerca de duas vezes na semana, sempre ao trocar a água. Esses modelos são mais higiênicos e mais práticos, mas possuem um valor mais alto por isso.

Como escolher as melhores opções de bebedouro para cachorro

Para escolher a melhor opção de bebedouro para cachorro fique atenta às características do produto em relação às suas necessidades.

Agora que você já conhece os modelos de bebedouro para cachorro disponíveis no mercado, é hora de entender quais as informações necessárias para conseguir escolher a melhor opção de acordo com as suas necessidades e do seu cachorro.

Veja a seguir:

Modelo

Escolher o modelo que mais vai se adequar às suas necessidades e rotina, além das necessidades do seu animal é fundamental, não só pelo preço, mas também pela eficiência e funcionalidade do produto de acordo com o que você deseja.

É importante analisar com atenção todos os diferentes tipos disponíveis e optar por aquele que melhor se encaixar no seu dia a dia, seja ele o comum, automático, eletrônico ou o lambe lambe.

Se você costuma passar muitas horas fora de casa, talvez o comum não seja o tipo mais prático, já que não pode armazenar grandes quantidades, e o automático pode ser um custo-benefício atraente, se você não quiser investir tanto em um eletrônico, por exemplo.

Tamanho

O tamanho do bebedouro para cachorro deve ser adequado ao tamanho do seu espaço disponível em casa e do seu animal. os filhotes e cães de raça pequena podem usar modelos menores e mais comuns, enquanto os cães de raça maior vão exigir recipientes maiores ou um reservatório grande.

Material

O material também deve ser levado em conta ao escolher o bebedouro para cachorro por que tem relação direta com a durabilidade do produto e limpeza. Então, sempre opte por materiais resistentes, atóxicos e fáceis de higienizar.

Para as raças maiores, o ideal é bebedouros mais pesados, que não saem do lugar e não podem ser carregados por aí por eles, fazendo sujeira e molhando tudo pela casa.

Design

Apesar de não ser um fator essencial, um bebedouro para com design diferente pode ser mais atraente ao animal e a quem tiver que conviver com ele dentro de casa. Hoje em dia é possível encontrar bebedouros para cachorro de todas as cores e formatos, inclusive uns bem divertidos, enquanto outros bem mdernos e sifisticados. Você não vai ter problema em encontrar um que lhe agrade.

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre bebedouro para cachorro e já tem opções de sobra para escolher um modelo ideal para o seu amigão. Volte depois para nos contar qual foi a sua decisão e o que achou dele!

<p class=”amazonstyle”><strong>Aviso Importante</strong>:
Nossos redatores não possuem qualquer ligação com os fabricantes dos produtos aqui analisados. No entanto, todos os produtos possuem links direcionados à lojas online que fornecem programas de afiliados. Ao clicarem no link do produto e, posteriormente fechando a compra, vocês estarão automaticamente contribuindo para que o Vidanimal receba uma pequena porcentagem de comissão pela venda do produto. Isso nos ajuda a manter nosso trabalho e várias outras pessoas a encontrar o que procuram!</p>

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta