Não há dúvidas de que uma grande parte da população adora parar para assistir vídeos de animais fantásticos nas redes sociais. De fato, existem contas no Facebook e Instagram dedicadas a cães, gatos e outros animais que se tornaram verdadeiros ‘digital influencers’.

São animais fofos ou com particularidades físicas e talentos que nos conquistam, nos fazem rir e tem muito a ensinar. O que não dava para imaginar, é que alguns deles são, surpreendentemente, vítimas de abandono! É isso mesmo. Muitos foram, de fato, achados nas ruas por seus atuais tutores. Por isso, vale a pena conhecer as histórias de vida de cada um deles.

Conheça 15 animais fantásticos que conquistaram as redes sociais.

Hoje em dia, há centenas de animais fantásticos que conquistaram milhares de seguidores na Internet. Nesse artigo, selecionamos apenas 15 deles, já que são os animais que mais se destacam. Vamos conhece-los.

1. DOUG, THE PUG

animais fantásticos doug the pug

Doug é o Pug mais famoso da internet

Primeiramente, começaremos por Doug, um cão da raça pug, que é a estrela de dezenas de vídeos filmados por sua dona, Leslie Mosier, de Nashville. Esse animal fantástico possui mais de 6 milhões de seguidores no perfil da sua página no Facebook, “doug The Pug“! Além disso, tem muitos outros seguidores nas contas do Twitter e do Instagram, com uma extensa coleção de vídeos e fotos publicados em diversas situações.

Além de ser super fofo ele trabalha muito. Realiza paródias no YouTube, tem seus produtos próprios como camisetas e também faz participações em vídeo clipes. Doug The Pug já trabalhou, de fato, com as artistas Katy Perry e Shakira.

2. GRUMPY CAT

animais fantásticos grumpy cat

Tardar Sauce ficou famosa na internet pela sua aparência rabugenta.

Grumpy cat, ou em português ‘gata rabugenta’, foi sem dúvida o gato mais famoso da internet. O verbo ao passado deve-se ao fato que recentemente, no dia 14 de maio de 2019, a pequena Tardar Sauce (verdadeiro nome da gatinha), faleceu.

Tardar Sauce foi uma gata americana que tornou-se celebridade da internet. Ela era conhecida por sua aparência facial permanentemente “rabugenta”, causada por um nanismo felino.

Em 2013, participou de diversos programas de televisão, como o Good Morning America da ABC, Evening News da CBS, Big Morning Buzz Live do VH1, The Soup da E! e American Idol da FOX. Além disso, esteve na Barnes & Noble para lançar seu livro, Grumpy Cat: A Grumpy Book, e na BookExpo America promovendo-o.

Os memes utilizando sua imagem, representando ironia, negatividade e cinismo, se tornaram virais.

3. MAX, O GOLDEN

Max é Golden do fotógrafo de moda francês, Vincent Flouret que recria imagens icônicas.

Max é Golden Retriever do fotógrafo de moda francês, Vincent Flouret que recria imagens icônicas.

Max é o simpático Golden Retriever do fotógrafo de moda francês, Vincent Flouret. Tornou-se famoso por participar de um projeto chamado ‘maxdonna’ que encantou milhares de pessoas ao redor do mundo.

O fotógrafo, inicialmente, começou a fazer sessões de fotos com seu animal de estimação depois de se voluntariar com o ‘City Shelters’ (abrigos da cidade) em Los Angeles, onde ele fazia retratos de cães em estúdio para ajudá-los a serem adotados. Ele pegou o glamour de seus temas habituais, ou seja, modelos de alta moda, e transferiu para o seu melhor amigo.

No entanto, Vincent e Max se tornaram famosos pois recriaram icônicas cenas de videoclipes e capas de discos da artista Madonna.

O dinheiro arrecadado com as cópias vendidas de “Maxdonna” foi destinado, no entanto, para a organização de caridade de Madonna, “Raising Malawi”, que visa melhorar a vida de órfãos e crianças vulneráveis ​​no Malaui.

Veja mais na conta do instagram @max_et_vincent

4. GATO CHICO

Gato Chico é o nosso representante brasileiro dos animais fantásticos que fazem sucesso na internet

Gato Chico é o nosso representante brasileiro dos animais fantásticos que fazem sucesso na internet

Gato Chico é um representante brasileiro dos animais fantásticos que fazem sucesso na internet. No instagram ele pode ser achado através da conta @canseidesergato, que conta, hoje, com mais de 430 mil seguidores. Tem inclusive um site próprio.

O Chico é um gatinho sem raça definida que fez sucesso na internet. Quem cuida das páginas são as jovens Amanda Nori e Tá Guimarães. Todos os dias elas caracterizam o gato Chico de vários personagens, sejam eles da tv ou do cotidiano.

5. JAMON THE PIG

Jamon é um dos animais fantásticos da lista super famoso na internet.

Jamon é um dos animais fantásticos da lista super famoso na internet.

Quem disse que os animais fantásticos são só cães e gatos? Jamon prova que os suínos também podem fazer sucesso na internet. Atualmente sua conta no instagram (@jamonthepig) possui mais de 63 mil seguidores.

Jamon é o filho de quatro patas da publicitária paulistana Andrea Mendes, e foi um inusitado presente do dia dos namorados. Hoje, o animal é celebridade na internet. Sua página no Facebook ‘Jamon The Pig’ conta, de fato, com 191 mil seguidores.

O bicho, que come ração, verduras e frutas, costuma posar para fotos com roupas divertidas.

6. MR. POKEE

"Mr.

Mr. Pokee também não é um animal de estimação comum. De fato, trata-se de um ouriço-cacheiro de barriga branca. Sua tutora, Talitha Girnus, de Wiesbaden, publica regularmente, no Instagram, fotos do animal de estimação, tiradas em várias cidades da Alemanha e não só. Além disso, Mr. Pokee também possui um site também!

Descrito como “o aventureiro mais fofo do mundo”, o Mr. Pokee cabe na palma da mão da tutora. Isso permite que ela o leve sempre consigo e consiga tirar fotos incríveis em suas viagens.

De fato, há fotos desse pequeno animal fantástico em diversos cenários como em um campo de girassóis, castelos e até na Torre Eiffel. Além disso, em algumas fotos é possível ver o pequeno animal usando meias ou óculos, deitado dentro de canecas ou sentado numa cadeira em miniatura, o que torna tudo ainda mais divertido.

7. VENUS, THE 2 FACE CAT

Vênus é umd os aniamsi fantásticos famosos na internet pela sua face de duas cores.

Vênus é umd os aniamsi fantásticos famosos na internet pela sua face de duas cores.

A gatinha Vênus é, sem dúvida, um animal fantástico. É, de fato, considerada uma raridade. Tanto que publicaram um artigo sobre ela até no site da National Geographic.

Isso porque a cara da Vênus tem duas colorações divididas de forma perfeita. Metade de sua cabeça é amarela, a outra metade é preta. Além disso, possui heterocromia completa, ou seja, cada olho tem uma cor diferente.

A característica marcante das ‘duas caras’ deve-se a um fenômeno da genética chamado quimerismo. Esse termo, é o nome que se dá a um animal que tem duas ou mais populações de células geneticamente distintas com origem em zigotos diferentes. Ou seja, quimerismo é a junção de dois ou mais DNA em um mesmo indivíduo. Em poucas palavras, Vênus é uma raridade genética.

8. MAYA, THE CAT

animais fantásticos maya

Maya foi adotada mesmo tendo a sua anomalia e ficou famosa na internet.

Maya é uma gatinha que foi encontrada em Massachusetts (Estados Unidos) atrás de um restaurante Chinês e foi encaminhada a um instituto para ser eutanasiada, já que apresentava um aspecto diferente e acreditava-se que ninguém a adotaria. De fato, Maya possui uma anomalia cromossômica e era considerada feia.

No entanto, Maya teve sorte de ter sido resgatada por uma instituição que se dedica a atender gatos deficientes chamada The Odd Cat Sanctuary.

Posteriormente, foi adotada por Lauren Beader, que decidiu contar em um livro a importância de olharmos com sensibilidade para pessoas e animais que apresentam características diferentes das que consideramos ’normais’.

Maya hoje é super famosa no Facebook e Instagram, contando com mais de 350 mil seguidores.

9. MENSWEAR DOG

animais fantásticos bodhi menswear

Bodhi é cachorro da raça Shiba Inu famoso da marca Men’sWear

Menswear Dog. É assim que Bodhi, um cachorro da raça Shiba Inu, é conhecido na Internet. Tudo começou com uma brincadeira de seus tutores que o vestiram com uma camisa, gravata e cardigã. No entanto, Bodhi se saiu muito bem diante das cameras, o que levou seus tutores a conciliar duas paixões: moda e cães.

Criaram então um Tumblr, que viralizou e se transformou no livro “Menswear Dog Present the New Classics” (“Cachorro modelo apresenta novos clássicos”- tradução livre, sem edição no Brasil).

Sua página no facebook tem mais de 220 mil seguidores, além de 374 mil seguidores no instagram.

10. TUNA MELTS MY HEART

animais fantásticos tuna

Tuna é o cachorrinho que virou celebridade na internet pela sua aparência engraçada.

Tuna é o nome de um cachorrinho que virou celebridade na internet. Trata-se de uma mistura entre um Chihuahua e um Dachshund.

Possui sobremordida exagerada, mandíbula recuada e um pescoço enrugado, sendo considerado por muitos como um cachorro ‘feio’. No entanto, apesar da suposta ‘feiura’ possui mais de dois milhões de seguidores no Instagram.

Ele foi abandonado por seu dono original perto de San Diego e foi achado abandonado no acostamento de uma estrada. Certamente traumatizado, Tuna rastejava de maneira submissa, o que o fez ganhar seu primeiro nome: Wormy (Verminho). Tinha apenas 4 meses.

Em 2010, todavia, sua sorte mudou. De fato, foi adotado por Courtney Dasher no Farmers Market, em Los Angeles.

Antes de chama-lo Tuna (atum em inglês), Courtney chegou a chamá-lo de outros nomes, que incluíam Mr Burns (personagem dos Simpsons) e Toony (referencia a palavra cartoon, devido sua aparência cartunesca).

A conta, ‘Tuna melts my heart’ (Tuna derrete meu coração, tradução livre), foi gradativamente ganhando notoriedade e em 2012.

Dasher usou o status de celebridade de Tuna para arrecadar dinheiro para grupos de resgate de animais, bem como promover a causa em geral. Um livro de fotografias de Tuna foi lançado em 2015, intitulado ‘Tuna melts my heart: The Underdog With The Overbite”.

11. MANNY, O GATO QUE ADORA TIRAR SELFIES

animais fantásticos manny

O gatinho Manny ficou famoso na internet pelas suas selfies

O gatinho Manny ficou famoso na internet por suas fotos onde parece que tira selfies. O que muitos não sabem, é que ele tira as selfies mesmo! De acordo com o dono do perfil no Instagram, o gato “aprendeu” a usar a câmera por acaso, quando estendeu a pata para tocá-la durante uma sessão de fotos.

As selfies de Manny tornaram-se, sem dúvida, uma sensação na Internet.

Manny morava na rua onde seu tutor atual mora. Apareceu em sua vida pouco tempo depois que seu velho gato de estimação tinha morrido e eles estão juntos desde então.

12. TROTTER

ainimais fantásticos trotter

Trotter é uma Buldogue Francês que também ficou famosa na rede social

Trotter é uma linda cadelinha da raça Buldogue Francês que tem feito um grande sucesso no Instagram com mais de 180 mil seguidores.

Sua tutora é a fotógrafa Sonya Yu. Ela afirma que Trotter é natural diante das câmeras e a descreve como “doce e calma”.

13. HAMILTON, THE HIPSTER CAT

Hamilton é um gatinho que foi resgatado e agora está entre os animais fantásticos das redes sociais.

Hamilton é um gatinho que foi resgatado e agora está entre os animais fantásticos das redes sociais.

Hamilton é um gatinho que foi resgatado pela ‘Humane Society’ no Vale do Silício. Seu bigode perfeito e expressões faciais quase humanas fizeram dele um sucesso na Internet.

Hamilton, carinhosamente chamado por seus tutores de Hammy, foi encontrado nas ruas de San Jose. Nessa ocasião, ele e sua irmã, Flower, foram resgatados por um voluntário da ‘Humane Society’ do Silicon Valley e levados ao veterinário.

Sendo selvagens, tanto Hamilton quanto Flower não confiavam nas pessoas ou em seu novo ambiente, o que, certamente, complicava uma adoção rápida e segura.

Hamilton conheceu seu humano em 01 de setembro de 2012, quando ainda era um gatinho muito nervoso. Mesmo assim, seu tutor insistiu para ficar com ele, e Hamilton logo se acalmou em suas mãos. Um encontro que era para ser.

Hoje, a conta do Instagram chamada Hamilton, The hipster Cat conta com mais de 800 mil seguidores. Já a do Facebook, conta com mais de 120 mil seguidores.

14. MARNIE, THE DOG

Marnie é a cachorrinha da raça Shih Tzu vítima de abandono que virou umd os naimais fantásticos nas redes sociais.

Marnie é a cachorrinha da raça Shih Tzu vítima de abandono que virou umd os naimais fantásticos nas redes sociais.

Marnie é uma cachorrinha da raça Shih Tzu e, surpreendentemente, é mais uma vítima de abandono. Com quase 10 anos de idade, Marnie foi encontrada pela ‘Animal Control’, mal cheirosa e com pelos emaranhados nas ruas de Connecticut, em agosto de 2012.

Naquela ocasião, foi transferida para um abrigo onde, primeiramente, a batizaram de Stinky (do inglês, fedida). Após 4 meses no abrigo, ela foi enfim adotada por sua tutora, Shirley, através de um post no petfinder.com.

Marnie era cega de um olho e, além disso, sua boca cheirava muito mal.

O problema do mau odor vinha de seus dentes podres. Após ser adotada, sua nova tutora mandou, de fato, extrair catorze deles, o que fez o odor melhorar.

A questão da língua para fora vinha de antes, sem motivo aparente. Já a cabeça inclinada, é provavelmente uma consequência de um problema neurológico comum em cachorros chamada de Síndrome Vestibular.

Hoje, a conta @marniethedog do Instagram, conta com quase dois milhões de seguidores.

15. JIFFPOM

Jiffpom é o mais popular de todos da lista de animais fantáticos nas redes sociais.

Jiffpom é o mais popular de todos da lista de animais fantáticos nas redes sociais.

Jiffpom pode estar em último lugar nessa lista, mas é o mais popular de todos os animais fantásticos aqui descritos. Sua conta no Instagram conta, de fato, com nada mais nada menos que 9 milhões de seguidores!!!

Antes de mais nada, é importante saber que esse cachorrinho ficou famoso primeiramente por seus talentos incríveis. Jiff, é um cachorrinho da raça Spitz Alemão (também conhecida como Lulu da Pomerânia) que, de fato, entrou para o livro Guinness World Records com o título de “cachorro mais rápido em duas patas”.

O cãozinho, então, virou sucesso nas redes sociais após alguns vídeos serem postados em uma conta no YouTube mostrando sua habilidade especial.

Para ganhar o prêmio, Jiff correu 10 metros em 6,56 segundos em suas patas traseiras e 5 metros em 7,76 segundos sobre patas dianteiras. Esse recorde é o primeiro do novo livro do Guinness, anualmente liberado em setembro, edição que marca seu 60º aniversário. E além de ser muito talentoso, Jiff é, sem dúvida, fofissimo!

Além disso, participou de várias propagandas da televisão e chegou a ter inclusive uma participação no clipe “Dark Horse” da cantora Katy Perry. O dono de Jiff, todavia, pediu para continuar no anonimato, pois quer todas as atenções voltadas para o cãozinho.