Você acredita em amor de cachorro? Quando temos um animal de estimação em casa, sempre fica aquela dúvida se ele nos ama realmente ou se está ali só pela comida, carinhos e boa vida. Será que é amor verdadeiro? Será que eles são capazes de nos amar da mesma forma que nós os amamos?

É tanto amor, carinho e cuidados dispensados, que seria nada mais justo pedir em troca o mesmo amor incondicional, especialmente se você sempre ofereceu o melhor alimento e todo o conforto, além de satisfazer todos os seus desejos e necessidades.

Portanto, se você está curioso ou precisa saber se o seu cachorro te ama, fizemos uma lista abaixo dos comportamentos mais comuns para conseguir reconhecer se é amor de cachorro mesmo, ou apenas interesse. Rs!

Confira!

Amor de cachorro #1: Ele te olha nos olhos

Amor de cachorro é olhar diretamente nos ollhos.

Especialistas em comportamento canino afirmam que é possível descobrir se o cachorro realmente te ama quando ele te olha diretamente nos olhos, como se estivesse te “abraçando com os olhos”.

Normalmente, quando brincamos com eles ou aninhamos nossos corpos junto com o dos nossos cachorros, e olhamos um nos olhos do outro, o cachorro libera oxitocina, o mesmo hormônio que ajuda as mães a criar laços com seus bebês.

Amor de cachorro é a mesma coisa. Devagar, mantenha o contato com o olhar quando puder, e espere pela reação natural do seu cachorro. Ele vai mostrar que ama!

Amor de cachorro #2: Ele usa expressões e movimentos na sua presença

O rabo balançando é uma prova indicativa dos sentimentos do cachorro, mas não é apenas o rabo que ele usam para expressar suas emoções. Claro, ele vai balançar o rabo para a direita ao seu redor, mas você já notou alguma expressão facial ou outros sinais específicos?

Se o seu cachorro tem uma forte ligação com você e te ama, você poderá perceber que ele levanta a sobrancelha esquerda ou coloca as orelhas para trás quando está ao seu redor ou com um brinquedo favorito.

Por outro lado, quando ele está na presença de estranhos ou itens que não gosta, poucos movimentos faciais do lado direito serão feitos. Há também alguns sinais bem interessantes para indicar o amor de cachorro por você, como agarrar a sua perna ou se abaixar e inclinar sobre você, quando você estiver em pé.

Amor de cachorro #3: Está sempre interessado em você

Amor de cachorro é demonstrar interesse pelo tutor em todo momento.

O seu cachorro costuma segui-lo pela? Se o seu cachorro se mostra interessado em tudo o que você faz e costuma ir, é a forma dele mostrar que se importa com você, te rastreando pela casa.

Além disso, ele não está preocupado se você está cheirando mal ou desarrumado, ele só quer mesmo a sua presença. Esse é o tipo de amor de cachorro que todos nós queremos!

Amor de cachorro #4: Ele boceja também quando você boceja

Você já deve ter percebido o quanto bocejar é contagioso quando estamos na presença de outras pessoas. Isso também acontece com os cachorros, que podem ter a mesma sensação quando possuem uma forte conexão com o seu tutor.

Portanto, bocejar também quando você boceja pode ser uma prova de amor de cachorro. Se ainda tiver dúvida, faça o teste quando tiver a oportunidade.

Amor de cachorro #5: Ele fica super agitado na sua presença

Amor de cachorro significa que ele fica alegre na tua presença.

Embora não seja a melhor forma de determinar os verdadeiros sentimentos do seu cachorro por você, visto que muitos podem ser bem agitados naturalmente, se ele demonstra felicidade ao te ver, é amor de cachorro.

É amor de cachorro se toda vez que você aparecer, ele vem te cumprimentar com entusiasmo, pulando a abanando o rabo em todas as direções. Obviamente, esses reações vão variar para cada cachorro, mas pode confiar nos seus instintos.

Porvavelmente, há 100% de chance ele ter uma amor incondicional por você!

Amor de cachorro #6: Ele fica deprimido quando você não está por perto

Tem cachorro que demonstra tristeza e pode até ficar meio deprimido sem a presença do tutor, mudando rapidamente para um estado mais alegre quando a pessoa chega no local.

Há casos de cachorros que dormem o dia inteiro até o dono chegar em casa e fazem greve de fome em protesto pela sua ausência. Isso é uma demonstração de amor de cachorro ou não é?

Amor de cachorro #7: Ele espera pela sua companhia

o cachorro quando ama espera pela sua companhia.

Você já notou que o seu cachorro te espera na porta ou no portão toda vez que você sai de casa? Você mal dobra a esquina e ele está lá, te aguardando ansiosamente em casa.

Amo de cachorro é assim, ele espera pelo seu dono o tempo todo, inclusive sabe dos teus horários e rotinas. É comum o cachorro sinalizar a hora do jantar, se ele se alimenta na sua companhia todos os dias, esperar para passear se vocês costumam ir sempre no mesmo horário, etc.

Amor de cachorro #8: Ele faz questão da sua companhia

Sobre isso queremos dizer que, ele espera para desempenhar certas atividades com você por perto. Por exemplo, se vocês costumam fazer as refeições juntos, ele vai ficar condicionado a ter a sua companhia e vai esperar por você para comer, mesmo morrendo de fome.

Se vocês costumam dormir juntos no quarto, é capaz dele esperar por você todas as noites para ir para a cama dormir. Isso é outra demonstração de amor de cachorro pelo tutor.

Amor de cachorro #9: Escolhe ficar ao seu lado ao invés de outra pessoa

O amor de cachorro é demosntrado quando ele só quer a sua companhia e não de outros.

Já notou se ele escolhe sempre ficar próximo a você em um local com outras pessoas? Você se senta no sofá, e lá está ele se posicionando aos pés ou ao seu lado. Não acredita?

Experimente chegar na sala ao mesmo tempo que seu marido ou filho. Circule pelo local como se estivesse procurando um lugar para ficar. Veja como ele reage: ele vai diretamente para um local e deita ou espera que você se acomode para escolher onde vai ficar?

Ele escolher ficar ao seu lado ao invés da outra pessoa? É amor de cachorro com certeza!

Amor de cachorro #10: Sente ciúmes quando outro se aproximam

Tem cachorro que fica enciumado na presença de outras pessoas se notar que você está dando mais atenção ao outro que pra ele. Às vezes, a coisa é tão séria que eles agem com agressividade, avançando ou latindo.

Se o seu cachorro fica agitado e se mete entre você e outra pessoa, especialmente crianças, pode apostar, é amor de cachorro e ele está cheio de ciúmes por você.

Por Equipe Editorial

O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

Deixe uma resposta