(Crédito/Copyright: “Por Grigorita Ko/Shutterstock”)

5 Razões para o seu cachorro dormir na cama com você

Você leva o seu cachorro para a cama com você? O mundo pode ser um lugar bastante solitário, especialmente de noite.

Dormir com o cachorro na sua própria cama sempre foi um assunto que dividiu opiniões. Enquanto alguns amam incondicionalmente seus cachorros e não ligam nem um pouco de dividir tudo com eles, até a cama; outros possuem limites quanto onde e quando o cachorro pode transitar livremente pela casa. Fato é que em uma nação em que grande parte da população possui padrões terríveis de sono e até dificuldade para dormir, talvez introduzir um amigo peludo nessa rotina noturna equilibre o seu estado emocional e permita que você volte a dormir profundamente como quando criança.

Para quem for adepto ao conceito, aqui vão 7 razões para levar o seu cachorro pra cama com você que definitivamente irão cair no seu gosto:

razoes-cachorro-dormir-cama-junto2
Garoto e Boxer dormindo juntos na cama na maior bagunça boa.(Crédito/Copyright: “Por Inna Astakhova/Shutterstock”)

1. Eles fornecem aconchego absoluto

Já reparou bem neles?! O corpo peludo, quentinho e macio deles são praticamente um ursinho de pelúcia vivo.

2. Pode aumentar a sua longevidade

Sim, eu juro. Existem evidências específicas que sugerem que compartilhar a sua vida com um cachorro pode lhe fazer tão bem que chega a prolongar os anos de sua vida.

3. Eles ajudam a combater a insônia

Não é bem uma garantia, pois nem sempre funciona – mas sabe-se que os cães costumam acalmar o dono, permitindo que ele se sinta relaxado eliminando por completo qualquer chance de insônia.

razoes-cachorro-dormir-cama-junto3
Shih-Tzu filhote já todo aconchegado em cima da cama prontinho para dormir como seu dono.(Crédito/Copyright: “Por Olexandr Taranukhin/Shutterstock”)

4. Eles aliviam o stress

Especialistas já sugerem que a perspectiva positiva dos cães de terapia na sua vida podem ser tão contagiante quanto maravilhosa – fazendo com que você se sinta feliz por completo. Há também evidências que sugerem que o seu cérebro e o do seu cão podem podem interagir de forma inconsciente, até durante o sono, e que a ondas de paz e tranquilidade emitidas pelo cão podem influenciar o seu cérebro para melhor.

5. Eles podem melhorar a sua saúde mental

Amor incondicional é o mínimo que você ganha em troca ao conviver com um cãozinho. Para quem está enfrentando situações difíceis, este tipo de conexão e incentivo social pode mudar completamente a vida de uma pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *