Menu fechado

Cachorro latindo: Saiba quais são as raças mais barulhentas

Cachorro latindo: Lulu da Pomerânia em close fofinho!

Latido de cachorro é um alerta de perigo e uma forma de comunicação. No entanto, cachorro latindo por horas à fio é dose de aguentar.

Cachorros latindo pode ser chato, mas também podem significar uma variedade de coisas. Como por exemplo, o cachorro que late pode estar querendo alertar de um perigo, afastar intrusos ou comunicar algo. Além disso, o cachorro latindo pode ser um convite para brincar.

Embora cachorro que late muito e tem latido poderoso seja essencial para guardar residências ou trabalhar em busca e salvamento, um cachorro barulhento pode ser um tanto problemático. Por exemplo, se você leva o seu cachorro para o trabalho ou se você vive em apartamento, o cachorro latindo vai incomodar.

Enquanto todos os cachorros são capazes de serem treinados para reduzir a quantidade dos latidos, algumas raças possuem latidos mais fortes e bem mais altos naturalmente. O site de pesquisa americano PetBreeds, fez uma pesquisa recentemente usando dados do livro dos recordes Guinness World Records, e de outras websites como Dogs Arena, VetStreet e DogChannel para criar uma lista com as raças mais barulhentas que existem hoje no mundo.

Cachorro latindo não é moleza: Raças de cachorros que mais latem

Enquanto as duas raças no topo da lista possuem decibéis de latidos registrados, as outras da lista estão ordenadas de acordo com ranking de popularidade na AKC de 2015. Seguem abaixo as raças mais barulhentas da lista:

1. Golden Retriever

Cachorro latindo: Golden Retriever passeando na coleira com seu dono na rua.
Cachorro latindo: Golden Retriever passeando na coleira com seu dono na rua. (Crédito/Copyright: “Por youngryand/Shutterstock”)

Golden Retrievers ocupam a primeira posição da lista com o latido de cachorro mais alto do mundo (113 decibéis), de acordo como o Livro Guinness de Recordes Mundiais.

O Golden Retriever é uma raça de porte grande usada originalmente como cão apontador e retriever de caça pequena. E por esta razão, era através do cachorro latindo que os caçadores sabiam onde encontrá-lo durante as caçadas.

Ele é conhecido pela sua pelagem dourada que fornece o calor necessário para aguentar invernos rigorosos. Golden Retrievers são altamente inteligentes e respondem bem a treinamentos. Por esta razão, é um cachorro muito versátil para diferentes tarefas, incluindo cão guia, busca e salvamento, cão de terapia, etc. Além disso, o Golden é um excelente cão de companhia para a família inteira, pois é leal, extrovertido e muito afetuoso. Embora brincalhão, este cachorro latindo é um trovão!

2. Pastor Alemão

Cachorro latindo: Pastor Alemão sempre alerta no parque desempenhando suas atividades caninas.
Cachorro latindo: Pastor Alemão sempre alerta no parque desempenhando suas atividades caninas. (Crédito/Copyright: “Por Aleksandra Dabrowa/Shutterstock”)

O segundo latido de cachorro mais alto e poderoso é o do Pastor Alemão (108 decibéis). Este cachorro latindo é tão poderoso quanto uma serra elétrica. Como foram criados para servir de protetores e guardiões, os Pastores Alemães já trabalharam muito como cachorros militares e até hoje trabalham na polícia. Além disso, são excelentes cães guia para deficientes visuais.

Principalmente, devotados a manter invasores afastados, este cachorro latindo rapidamente alerta pessoas de qualquer sinal de atividade suspeita. Ou seja, ao ouvir esse cachorro latindo você identifica logo que é latido de cachorro bravo. Sua fama de melhor cão militar e policial do mundo, faz com que o Pastor Alemão tenha um latido de cachorro forte para o trabalho. Além disso, ele ainda é atlético, inteligente, muito leal e de natureza versátil.

3. Malamute do Alaska

Cachorro latindo: Malamute do Alaska filhote deitado no gramado.
Cachorro latindo: Malamute do Alaska filhote deitado no gramado. (Crédito/Copyright: “Por Sergey Bogdanov/Shutterstock”)

O Malamute do Alaska é uma raça de porte grande conhecido por ser agressivo. Esse cachorro latindo é logo identificado como um alerta. A raça é multi-talentosa e participa de uma enorme variedade de atividades. Como por exemplo, busca e salvamento, corrida de trenós, etc.

Quando é preciso, ele é capaz de soar o alarme com um latido de cachorro bastante potente. Embora o cachorro latindo seja assustador, o Malamute é afetuoso, amistoso, independente, leal, brincalhão, quieto e sociável.

4. Doberman Pinscher

Cachorro latindo: Doberman adulto passeando de coleira e roupa fashion.
Cachorro latindo: Doberman adulto passeando de coleira e roupa fashion. (Crédito/Copyright: “Por Alisa24/Shutterstock”)

O Doberman é um cachorro de construção muscular compacta e proporcional. Nesse sentido, é capaz de combinar elegância e força com velocidade e resistência. Além disso, é orgulhoso, alerta e vigoroso. Definitivamente, é uma raça bastante atlética. O Doberman já foi muito usado por militares alemães durante as grandes guerras e até hoje é usado como cão policial. O Doberman possui um latido de cachorro poderoso como cão de guarda. Portanto, esse cachorro latindo afasta qualquer um do portão.

Com isso, devido a sua natureza protetora, a raça é muito usada como cão de guarda para proteger a casa. Portanto, ele sabe impor a sua presença vocalmente como ninguém.

5. Rottweiler

Cachorro latindo: Rottweiller adulto na praia.
Cachorro latindo: Rottweiller adulto na praia. (Crédito/Copyright: “Por Vera Zinkova/Shutterstock”)

Desenvolvida na Alemanha como uma raça robusta, fisicamente forte de pelagem negra e marcas castanhas bem definidas, o Rottweiler é um cachorro inteligente e corajoso. Naturalmente de boa natureza, calma e consciente do seu ambiente ao redor, o Rott é uma companhia excelente e um ótimo cão de guarda. Embora tenha a fama de ter comportamento agressivo, isso só acontece quando não tem a liderança adequada. Por causa das suas diversas características positivas como autoconfiança, coragem e firmeza, o Rottweiler é usado para uma variedade de tarefas em que o seu latido de cachorro é útil. Como por exemplo, busca e salvamento, trabalhos policiais, pastoreio e cães guia. Portanto, esse cachorro latindo junto à sua fama de mau é capaz de amedrontar até mesmo os mais corajosos.

6. Terrier Escocês

Cachorro latindo: Terrier Escocês no meio das flores do jardim.
Cachorro latindo: Terrier Escocês no meio das flores do jardim. (Crédito/Copyright: “Por Cococinema/Shutterstock”)

Todo o grupo terrier é famoso por seus cachorros bastante vocais. Por isso, não é surpresa alguma o Terrier Escocês estar nesta lista. Embora não esteja aqui pela potência do latido de cachorro, ele é um cachorro que late muito. Portanto, esse pequenino cachorro latindo não é moleza de aguentar.

O durão e independente Terrier Escocês é conhecido por ser territorial e intensamente leal à sua família, por isso não hesitará em soar o alarme em caso de algo estranho. Compacto, porém muito destemido, normalmente irá sair latindo muito toda vez que julgar estar sendo ameaçado.

7. Redbone Coonhound

Cachorro latindo: Redbone Coonhound e filhote no jardim brincando juntos.
Cachorro latindo: Redbone Coonhound e filhote no jardim brincando juntos. (Crédito/Copyright: “Por Cindy underwood/Shutterstock”)

O esportista Redbone Coonhound exibe proezas tanto na terra quanto na água, sendo um cachorro muito rápido e habilidoso. Por isso, como todo cão de caça, o Redbone Coonhound usa o seu faro agudo para rastrear outros animais peludos eo seu latido de cachorro forte para soar o alarme para o caçador. Além disso esse cachorro latindo pode ser um defensor inabalável em casa.

8. Beagle

Cachorro latindo: Beagle branco e castanho com olhar fixado em seu dono dando toda a sua atenção.
Cachorro latindo: Beagle branco e castanho com olhar fixado em seu dono dando toda a sua atenção.(Crédito/Copyright: “Por Alena Stalmashonak/Shutterstock”)

O Beagle é uma raça de porte médio conhecida por ser amistosa, gentil, independente, inteligente, e amável. Embora tenha multitalentos e participa de uma série de atividades caninas, o Beagle, como todo cão de caça, é um cachorro que sabe como latir para se fazer ouvido. Portanto, esse cachorro latindo é difícil de ignorar por muito tempo.

9. Yorkshire Terrier

Cachorro latindo: Yorkshire Terrier filhote brincando com bolinha no jardim.
Cachorro latindo: Yorkshire Terrier filhote brincando com bolinha no jardim. (Crédito/Copyright: “Por Artush/Shutterstock”)

Mais conhecido pelo seu apelido “Yorkie”, o Yorkshire Terrier é um cachorro bem pequenino com muita energia e personalidade. Ele é uma das raças mais populares, e muito apreciado como cão de companhia. Embora seja pequenino, o Yorkie é um terrier nato. Ou seja, autoconfiante e destemido, não vai hesitar em soar o seu latido de cachorro.

Embora não seja um latido de cachorro alto, esse cachorro latindo em excesso pode ser irritante. O Yorkie é um cão muito afetuoso com seus donos, e exige atenção o tempo inteiro. Por isso, se deixado sozinho por longos períodos de tempo, pode até desenvolver ansiedade de separação e se tornar um cachorro que late muito por nada.

10. Husky Siberiano

Cachorro latindo: Husky Siberiano deitado no gramado entre as flores.
Cachorro latindo: Husky Siberiano deitado no gramado entre as flores. (Crédito/Copyright: “Por Valeriya Pavlova/Shutterstock”)

O Husky Siberiano é uma raça trabalhadora que foi desenvolvida na Sibéria. Membro da família Spitz, o Husky Siberiano possui pêlos grossos, orelhas eretas e marcas únicas pelo corpo. Altamente inteligente e durão, a raça foi inicialmente desenvolvida para puxar carga em trenós a longas distâncias sobre vegetação de tundra congelada. Mais tarde, Huskies Siberianos foram importados para os Estados Unidos e Canadá, onde foram usados como cães de trenó antes de se tornarem cachorros de exposição tão populares e animais de estimação de inúmeras famílias no mundo todo. O Husky também é um cachorro que possui um latido poderoso.

11. Dachshund

Cachorro latindo: Dachshund preto e castanho com seu perfil peculiar e focinho longo.
Cachorro latindo: Dachshund preto e castanho com seu perfil peculiar e focinho longo.(Crédito/Copyright: “Por OLEKSANDR SHEVCHENKO/Shutterstock”)

O Dachshund é uma raça de porte médio conhecido pela sua agressividade, coragem, energia, independência, energia e lealdade. Conhecido por ser multi talentoso, o Dachshund participa também de uma variedade de atividades caninas como caça e rastreio. Ele costumava entrar dentro de tocas e afugentar os animais para fora delas. Esse cachorro latindo também é um forte candidato à irritar qualquer um se não for controlada a sua agressividade com relação à estranhos.

12. Schnauzer padrão

Cachorro latindo: Schnauzer padrão preto no jardim de sua casa.
Cachorro latindo: Schnauzer padrão preto no jardim de sua casa. (Crédito/Copyright: “Por dezi/Shutterstock”)

O Schnauzer padrão é uma raça de porte médio conhecida por ser independente, vívida, amável, leal, brincalhão e protetora. Para mantê-lo saudável, ele precisa se exercitar regularmente. Também conhecido por ter muitos talentos, o Schnauzer padrão participa em uma variedade de atividades caninas. Seu latido de cachorro também está entre os mais poderosos.

13. Schnauzer Miniatura

Cachorro latindo: Schnauzer miniatura filhote no gramado do jardim.
Cachorro latindo: Schnauzer miniatura filhote no gramado do jardim. (Crédito/Copyright: “Por MaraZe/Shutterstock”)

O Schnauzer Miniatura é uma raça de porte pequeno conhecida por ser alerta, amistosa, inteligente e brincalhona. Embora pequenino, é bastante valentão. Com isso, adora sair latindo que nem louco pra todo mundo que cruzar o seu caminho. Ele tem a aparência de um sábio velhinho e conquista à todos com o seu charme. Esse cachorro latindo não chega a ser um tormento, mas é ótimo para soar o alarme com relação a algo estranho acontecendo.

14. Lulu da Pomerânia

Cachorro latindo: Lulu da Pomerânia com sua pelagem fofinha.
Cachorro latindo: Lulu da Pomerânia com sua pelagem fofinha. (Crédito/Copyright: “Por MrTrush/Shutterstock”)

Também conhecido por Pom ou Pom, o Lulu da Pomerânia tem o seu nome em homenagem a região da Europa Central de onde veio. O Pom é uma raça toy ou de companhia, muito amistosa, brincalhona e energética. Ou seja, o Pom é um companheiro leal e protetor que adora estar ao redor dos seus donos.

Por isso, ele costuma se apegar facilmente e ser muito ciumento. Nesse sentido, não é bom tratá-lo como bebê, ou você vai acabar com um cachorro latindo muito pra todos. No entanto, Pomeranians são inteligentes e respondem bem a treinamento. O seu carisma natural e desejo de agradar seus donos fazem deles uma das raças de cachorros mais populares.

15. Shetland Sheepdog

O Shetland Sheepdog é uma cachorro de porte médio conhecido por ser afetuoso, amistoso, gentil, inteligente, leal, brincalhão, responsivo e social. Para manter-se saudável, eles precisam se exercitar diariamente. Como são cachorros desenvolvidos para o pastoreio, eles estão acostumados a latir para o gado de forma a agrupá-los. Ele é um cachorro que tem um latido forte e incisivo. Você não vai querer esse cachorro latindo no seu quintla de bobeira.

16. Chihuahua

Caachorro latindo: Chihuahua deitado entre cobertas fofinhas e confortáveis.
Caachorro latindo: Chihuahua deitado entre cobertas fofinhas e confortáveis. (Crédito/Copyright: “Por kamilpetran/Shutterstock”)

O Chihuahua é uma raça toy ou de companhia conhecida por ser alerta, corajosa, cheia de vida e protetora. O Chihuahua é um daqueles cachorros que pensa que é um Pitbull e não está nem aí para o seu tamanho minúsculo. Corajoso, protetor, desconfiado e muito leal, ele não vai hesitar em te defender. E portanto, costuma ser bastante vocal quando deseja se fazer ouvido.

Embora seu latido não seja poderoso, mas pode ser irritante. Esse cachorro latindo em excesso deixa qualquer um maluco. No entanto, se ele for socializado e criado da forma adequado, você nõa vai ter problema nenhum com o latido de cachorro. Para mantê-la saudável, ela deve ser exercitada regularmente.

17. Cane Corso

Cachorro latindo: Cane Corso preto adulto.
Cachorro latindo: Cane Corso preto adulto. (Crédito/Copyright: “Por Sbolotova/Shutterstock”)

O Cane Corso é uma raça gigante conhecida por ser alegre, corajosa, inteligente, leal, quieta e social. Para mantê-lo saudável ele precisa ser exercitado todos os dias. São excelentes cães de guarda, e a postos, não hesita em soar o alarme com o seu latido de cachorro potente.

18. Basset Hounds

Cachorro latindo: Basset Hounds no jardim com seu uivo poderoso.
Cachorro latindo: Basset Hounds no jardim com seu uivo poderoso. (Crédito/Copyright: “Por Chin Kit Sen/Shutterstock”)

O Basset Hound é uma raça de porte médio conhecida por ser afetuosa, alerta, amistosa, gentil e doce. O Basset já participou de muitas caçadas, e possui um faro excelente. Eles eram muito usados nas caçadas para soar o alarme quando encontrava a sua presa, o caçador ouvia os uivos e corria para onde o cachorro estava. Por esta razão tem um latido de cachorro potente.

19. Bulmastife

Cachorro latindo: Bulmastife no jardim em meio as folhas de outono.
Cachorro latindo: Bulmastife no jardim em meio as folhas de outono.
(Crédito/Copyright: “Por photosounds/Shutterstock”)[/caption]
O Bulmastife é uma raça gigante conhecida pela sua agressividade. Por isso, é alerta, corajoso, gentil, amável, leal, protetor e quieto. Para manter-se saudável ele precisa se exercitar com frequência. O Bulmastife possui muitos talentos e participa em uma enorme variedade de atividades caninas. O Bulmastife também possui um latido muito poderoso e alto o suficiente para alertar e também afastar possíveis intrusos.

20. Pinscher Miniatura

Cachorro latindo: Pinscher alemão mordendo ursinho de pelúcia para cachorro.
Cachorro latindo: Pinscher alemão mordendo ursinho de pelúcia para cachorro.

O Pinscher Miniatura (Mini Pin) é uma raça pequena conhecida por ser alerta e de muita energia. Além disso, é também amigável, independente, leal, extrovertido, brincalhão e responsivo. O seu problema é achar que é um Doberman e não ter consciência do seu tamanho. Adora provocar cachorros de qualquer tamanho, e não hesita em soar o seu super latido de cachorro quando é necessário.

3 Comentários

  1. Avatar
    Alexandre

    Desculpe-me se serei rude, mas esta lista não é de alguém que tem vivência e conhecimento com cães. O Rott é considerado um dos cães mais silenciosos em seu trabalho de guarda. Schnauzer Miniatura em 13o????? Pinscher em 20o? Etc. Isso é uma grande piada e perda de tempo, se os autores não conhecem na prática, pelo menos deveriam pesquisar com profissionais sérios de comportamento animal ou até adestradores. Se fosse realizada antes até uma pesquisa no Google seria melhor. Artigos como esse que causam abandonos de animais, descontentamentos, brigas com vizinhos e destruição de racas.

    • Equipe Editorial
      Equipe Editorial

      Desculpe, Alexandre, mas a lista não está em ordem do mais barulhento para o menos. Isso depende muito de cada criador e temperamento de cachorro. Todos os cachorros, com o treinamento e vivência adequada podem ter comportamentos diferentes e não apresentar características como essas, são apenas prédisposições. O despreparo e ignorância dos tutores é levam aos abandonos e descontentamentos, e não esse tipo de artigo. Isso é informação, e quanto mais as pessoas se informarem, melhor farão suas escolhas. Mas você tem todo direito de discordar e ter suas opiniões, a lista não está apenas limitadas a estas raças.

  2. Avatar
    Jose´Luiz O.Janin

    Parabéns pelo trabalho, das raças mais barulhentas.
    E pelo site. Graficamente bem elaborado, com fotos muito bonitas.
    E excelente design gráfico.

    Como gosto de cães, e apaixonado por doberman, gostaria de participar.
    Comentaria apenas, que o Rottweiler dificilmente late, costuma rosnar e em seguida atacar, quando for necessário.
    Concordo com os latidos maravilhosos e potentes do pastor e doberman. E o basset hound late uma noite inteira, com o seu latido rouco, se ficar sozinho, já o chihuahua, o lulu e o pinscher estariam na lista dos cães mais chatos, pelo excesso de barulho.
    Quanto ao yorkshire e schnauser miniatura; não se sentem cães de pequeno porte, e sim enormes cães de guarda.

Pergunte ou Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Conteúdo em Audio:

>